Por que fazer upgrade para o Datasul Backoffice 12.1.22?

totvs
17-04-2019

O Datasul Backoffice é um sistema de gestão administrativa de empresas, da TOTVS. Trata-se de um ERP versátil, com ferramentas flexíveis, especialmente eficientes para atender as demandas de empresas dos setores de manufatura, logística, saúde e agronegócio; e com integração perfeita com as soluções especialistas linha Datasul para esses segmentos.

Agora, com a versão 12.1.22 do Datasul Backoffice, você tem uma solução ainda mais eficiente. São novas funcionalidades, melhorias de eficiência e de performance que vão tornar a retaguarda da sua empresa muito mais produtiva e segura nos processos financeiros, contábeis e de gestão de clientes, entre outros.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


Atualize o Datasul Backoffice agora para ficar em dia com as inovações tecnológicas que estão transformando a gestão das empresas e abra as portas para um mundo de novas oportunidades de negócios e conexões com seus clientes.

NOVAS FUNCIONALIDADES

Novo questionário do CRM

Conquiste mais clientes, venda mais e mantenha uma boa gestão de relacionamento com a nova ferramenta de CRM do Datasul Backoffice V12.1.22. O questionário foi totalmente reformulado e ficou muito mais flexível e versátil.

Agora, o CRM roda em linguagem HTML5 e 100% web, ou seja, pode ser acessada em qualquer browser, ou até mesmo por tablets e celulares. Esta nova funcionalidade permite que você desenvolva scripts de abordagem para suas equipes de vendas, com roteiros ajustados de acordo com as respostas, para conseguir resultados mais efetivos.

As perguntas podem ser descritivas, por alternativas ou de múltipla seleção. E você controla ainda o acesso à ferramenta, selecionando quem são as pessoas que podem utilizar o CRM. Com isso, o sistema fica mais seguro.

O CRM também conta com um log que permite identificar os clientes, datas de contato e respostas ao questionário, para que você não perca o controle de como anda o relacionamento. O sistema gera ainda gráficos e relatórios gerenciais com o percentual das respostas, para que você analise o resultado do script e desenvolva melhores estratégias.

Portal CRM

O Portal CRM do Datasul Backoffice V12.1.22 também ficou mais completo. Agora, ele ficou mais amigável, com uma interface mais fácil de usar e também roda em linguagem HTLM5, com acesso 100% web. Além disso, você acessa novas informações financeiras e de vendas em dashboards do Portal. Com esses painéis gerenciais, você pode usar os dados de forma mais estratégica para impulsionar os resultados do seu negócio.

E as empresas de planos de saúde também podem aproveitar a versatilidade e a inteligência incorporada ao novo Portal CRM do Datasul Backoffice. Com a nova versão, ele passou a acessar dados para visualização a partir do Datasul GPS, a solução especialista da Linha Datasul TOTVS para empresas desse segmento.

Retenção de Clientes

Use a Inteligência para manter seus clientes. A versão 12.1.22 do Datasul Backoffice conta com a ajuda da plataforma de Inteligência Artificial Carol, da TOTVS, em um aplicativo que usa algoritmos estatísticos e machine learning para apontar quais clientes têm maior risco de sair da sua carteira ou deixar de comprar seus produtos. Isso permite que você adote uma postura proativa, e tome medidas práticas para evitar que isso aconteça.

A ferramenta, que é integrada aos ERPs Datasul, Logix e Protheus, calcula ainda qual é o impacto de cada cliente que deixa de comprar de você. Desse modo, sua empresa pode adotar estratégias de retenção mais direcionadas e efetivas.

Arquivos no Layout PwC

Esteja preparado para contar com o serviço de uma das melhores consultorias globais de auditoria. No Datasul Backoffice V12.1.22, você pode gerar automaticamente arquivos especialmente preparados para o layout utilizado pela PwC, consultoria presente em mais de 150 países, com 236 mil profissionais especializados nesse serviço.

Escrituração Contábil Fiscal e Digital

Com o Datasul Backoffice V12.1.22 você não fica para trás na hora de gerar arquivos para Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e Escrituração Contábil Digital (ECD). A nova versão do sistema foi aprimorada para facilitar a geração dessas obrigações e dar mais autonomia para sua empresa na hora de efetuar essas entregas.

Agora, você tem a opção de gerar vários blocos de ECD e ECF diretamente pelo sistema, sem necessidade de digitar os dados no PVA. Isso torna o processo muito mais ágil e reduz a quantidade de erros e inconsistências. Você também mantém no ERP um histórico de todas as obrigações enviadas, que antes ficavam apenas na base do governo. Isso dá mais segurança e permite que resgatar essas informações, se necessário.

Sociedades em Contas de Participação

Se a sua empresa tem uma Sociedade em Conta de Participação (SCP) em outra companhia, ficou mais fácil administrar as entregas de obrigações legais. A partir da versão 12.1.22, o Datasul Backoffice separa os dados da empresa e da SCP de forma automática ao entregar a ECD, ECF e o Sped Contribuições. Você fica 100% dentro das regras, sem dores de cabeça para separar cada venda, cada compra ou movimentação fiscal e contábil.

Sped Fiscal

Não se preocupe com a entrega do Sped Fiscal. O Datasul Backoffice V12.1.22 está 100% adaptado ao novo layout exigido pela Receita Federal. A ferramenta também ficou mais flexível. Para a geração do Bloco K, você pode extrair as informações automaticamente, optar pelo preenchimento manual ou ainda importar os dados por meio do MLF.

Você também ganha agilidade com a integração de outros módulos como o GFE (Gestão de Frete Embarcador) e Recebimento. Dados como Código IBGE, Município, Origem e Destino dos documentos de transporte são enviados diretamente de lá para o módulo de Obrigações Fiscais, que prepara os dados para a geração do Sped Fiscal, sem necessidade de digitação.

NF-e 4.0

O sistema também está inteiramente preparado para todas as novas exigências da Receita Federal para a emissão de todos os tipos de nota fiscal eletrônica necessárias para o seu negócio. No Datasul Backoffice V12.1.22, os campos do Fundo de Combate à Pobreza (FCP), e para a integração do valor do ICMS em Obrigações Fiscais, foram incluídos.

O processo ficou mais flexível. Você pode escolher como os documentos fiscais deverão ser integrados com Obrigações Fiscais por Estabelecimento, informando se o valor do ICMS deve incorporar o FCP ou não, uma vez que a regra é definida por estado. Os valores do FCP vêm automaticamente dos módulos de origem (Recebimento e Faturamento), e podem ser consultados no módulo de Obrigações Fiscais.

CIAP – Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente

Não perca seus créditos de ICMS concedidos na compra de ativos permanentes para sua empresa. Mantenha o controle de tudo a que sua empresa tem direito com as melhorias do Datasul Backoffice V12.1.22 no CIAP, o Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente.

A solução é flexível, e se adapta às regras de ICMS de cada estado para calcular o CIAP. Além disso, você define os parâmetros para considerar ou não devoluções no cálculo do coeficiente CIAP e quais CFOPs (Código Fiscal de Operações e Prestações) o sistema deve levar em conta para o cálculo, identificando aqueles que não são tributados mas precisam ser consideradas no cálculo.

WMS

Gerencie com mais eficiência as estruturas de armazenagem da sua empresa no exterior. O módulo WMS da linha Datasul, integrado ao Datasul Backoffice V12.1.12 foi adaptado às exigências do mercado internacional. As rotinas de Faturamento e Recebimento foram remodeladas de acordo com a legislação de cada país em que a Linha TOTVS Datasul está disponível.

Drawback e Importação

Aproveite os benefícios fiscais de Drawback e gerencie importações no mercado internacional. A versão 12.1.22 do Datasul Backoffice foi adaptada para também atender às exigências legais do mercado argentino.

CFDI 3.3

Se a sua empresa opera no México, ela pode contar com o Datasul Backoffice V12.1.22 para atender as exigências fiscais do mercado local, como a emissão da CFDI 3.3, a nota fiscal eletrônica do mercado mexicano. Foram feitas alterações também nos documentos já disponíveis anteriormente no sistema, como Fatura, Nota de Débito e Nota de Crédito. Além disso, você pode emitir novos documentos exigidos pelo fisco mexicano, como a CFDI Traslado e CFDI Complemento de Pagos.

Impostos Paraguai

Quem opera no Paraguai conta com o apoio do Datasul Backoffice V12.1.22, para cumprir as obrigações fiscais por lá. A nova versão do sistema disponibilizou o tratamento do IVA (Imposto de Valor Agregado) incluso na nota de importação e recebimento de mercadorias e na integração com o Contas a Pagar.

Balancete de Terceiros

Se a sua empresa opera na Colômbia, não precisa se preocupar com a entrega do Balancete de Terceiros, novo livro contábil exigido pelas autoridades fiscais colombianas. O Datasul Backoffice V12.1.22 foi adaptado para nova cumprir essa obrigação e deixar sua empresa 100% em conformidade com a legislação local.


GANHO DE EFICIÊNCIA

APP CRM

Controle o relacionamento com sua base de clientes a qualquer hora e de onde você estiver. O aplicativo de CRM do Datasul Backoffice V12.1.22 permite que seus representantes registrem todas as atividades no módulo de gestão de relacionamento com clientes, diretamente do celular.

Sua empresa ganha muito mais eficiência e produtividade nos contatos. Você pode registrar novos leads no aplicativo e ainda controlar pelo GPS a localização da sua equipe em campo, para saber se estão cumprindo o roteiro de visitas estabelecidos. E se a conexão cair, não tem problema. O app funciona offline e os dados podem ser sincronizados depois, sem problema.

Campos Personalizados no CRM

Você mesmo pode criar campos personalizados no seu CRM, com a versão 12.1.22 do Datasul Backoffice, sem precisar de ajuda de desenvolvedores da TOTVS. Sua empresa ganha muito mais autonomia para customizar a solução de acordo com suas necessidades, sem custos adicionais. Além disso, quando você atualiza o Datasul Backoffice, não perde as customizações desenvolvidas anteriormente no CRM do sistema.

Integração E-Mail

Criar mensagens customizadas para enviar notificações para seus clientes ficou muito mais fácil. O Datasul Backoffice V12.1.22 foi integrado ao Microsoft Office, permitindo a configuração de e-mails personalizados para notificações. Além disso, você pode usar o Outlook para gerar leads diretamente no CRM e sincronizar a agenda da ferramenta de gestão de clientes do Datasul Backoffice com a agenda do programa da Microsoft.

Portal de Representantes

Tire pedidos, pesquise a situação dos clientes e registre os contatos com muito mais facilidade. O Portal de Representantes do Datasul Backoffice V12.1.22 ficou muito mais amigável, com uma interface mais ágil e confortável para você gerenciar suas vendas com mais eficiência. Com ele, você também não perde mais tempo registrando pedidos recorrentes. O sistema permite que você copie os pedidos de seus clientes do histórico do Datasul Backoffice, para agilizar o processo.

Sugestão da Natureza de Operação

Não quebre a cabeça para preencher a Natureza de uma Operação para o registro fiscal. Com a versão 12.1.22 do Datasul Backoffice, o próprio sistema sugere automaticamente essa opção, que influencia no cálculo dos impostos, de acordo com os parâmetros que você definir. Para agilizar o processo e evitar erros, quando você digitar um pedido de venda ou cálculo de uma nota fiscal eletrônica, o sistema vai levar em conta a Natureza de Operação programada anteriormente. Simples e sem perda de tempo.

Captação de Pedidos de Venda

O sistema de Captação de Pedidos de Venda foi reformulado no Datasul Backoffice V12.1.22 para facilitar a sua vida. Em primeiro lugar, ele foi adaptado para a linguagem HTML5, que é 100% web e proporciona uma experiência de uso mais fácil e amigável.

Além disso, a ferramenta ficou muito mais flexível. A busca dos produtos e preços foi facilitada para agilizar a captação. Além disso, você mesmo pode configurar quais campos devem ser solicitados em tela e desenhar os modelos de pedidos que serão usados para facilitar a digitação. Sem custos e sem necessidade de desenvolvimento adicional. E mais: quando você atualiza o Datasul Backoffice, ele não perde as customizações anteriores.

Notificações de Pedidos por E-Mail

Customize as mensagens de notificação de pedidos enviadas para seus clientes. Defina o conteúdo, os eventos que geram o disparo e os grupos de destinatários de forma simples e intuitiva.

APP Orçamentos de Venda

Dê mais autonomia para seus clientes. Com o aplicativo de Orçamentos de Venda disponível no Datasul Backoffice V12.1.22, o cliente pode pedir um orçamento de venda diretamente para sua empresa e os dados do pedido caem diretamente no sistema.

Você configura os orçamentos de acordo com a oferta de produtos da sua empresa. Sua equipe monitora as solicitações por meio de uma tela no ERP, para calcular os preços e dar prosseguimento ao contato. Se precisar, o sistema ainda dispõe de um chat para você conversar com o cliente, passar informações e negociar para fechar o negócio.

REINF TAF – Extrator

Extraia informações fiscais de forma simples e rápida para o TOTVS Automação Fiscal (TAF). A interface do Extrator foi melhorada na versão 12.1.22 do Datasul Backoffice, tornando a ferramenta mais intuitiva, mais fácil de usar e mais segura na transmissão de dados para o REINF por meio do TAF. Além disso, você conta com um relatório de acompanhamento do envio dos dados, para uma rápida identificação de problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *