Por que fazer upgrade para o Datasul Backoffice 12.1.24?

totvs
26-04-2019

O Datasul Backoffice é uma plataforma de gestão administrativa de empresas desenvolvido pela TOTVS. É versátil, com ferramentas flexíveis, eficientes para atender em especial as demandas de empresas dos setores de manufatura, logística, saúde e agronegócio. Além disso, o possui integração perfeita com as soluções especialistas linha Datasul para esses segmentos.

Agora, com o lançamento da versão 12.1.24 do Datasul Backoffice, você conta com um produto ainda mais eficiente. Suas novas funcionalidades, melhorias de eficiência e de performance vão tornar a retaguarda administrativa da sua empresa muito mais produtiva e segura. Seja nos processos financeiros, contábeis ou de gestão de clientes, entre outros. E o melhor: você não perde as customizações desenvolvidas para sua versão anterior.

Confira as principais novidades das útlimas versões do Datasul Backoffice e atualize agora para a versão 12.1.24. Você vai ficar 100% sintonizado com as inovações tecnológicas que estão transformando a gestão das empresas e abrir as portas para um mundo de oportunidades de negócios e novas formas de conexão com seus clientes.

 

 

FISCAL


NOVAS FUNÇÕES

Layout 13 do Sped Fiscal

Não se preocupe com o preenchimento do Sped Fiscal. Desde a versão 12.1.23, o Datasul backoffice está adaptado para o novo layout 13 do Sped exigido pela Receita Federal. Além disso, você ganha mais flexibilidade no processo, pois além da extração automática dos dados o sistema conta com a possibilidade de preenchimento manual ou importação dos dados pelo MLF, quando necessário.

Entre as principais alterações estão a inclusão do Bloco B para apuração do ISS, a inclusão do Registro C191 com informações do Fundo de Combate à Pobreza, alteração no número de casas decimais para registros do Bloco K e a inclusão dos Registros GIAF 1960, 1970, 1975 e 1980.

Assim, você cumpre suas obrigações com o governo, com rapidez e eficiência, sem perda de tempo ou complicações em seus processos.

Registro E115 do Sped Fiscal – Norma de Procedimento Fiscal Número 053/2018 – Paraná

A versão 12.1.23 do Datasul Backoffice já foi alterada para gerar automaticamente os dados adicionais da apuração referente à tag cBenef da Nota Fiscal Eletrônica no Registro E115 do Sped Fiscal. A mudança atende à legislação estadual do Paraná, e permite que você gere automaticamente as informações vindas da NF-e, sem preenchimento manual e sem perda de tempo.

Alterações no Bloco M – Sped Contribuições

Cumpra suas obrigações fiscais no prazo, sem complicações desnecessárias para sua empresa. O Datasul Backoffice 12.1.24 foi adaptado para atender as alterações do Bloco M do Sped Contribuições, que entraram em vigor em janeiro de 2019.

Entre as principais alterações estão a criação do Registro 1050 para detalhamento de ajustes de Base de Cálculo e Valores Extra Apuração, e a inclusão dos novos campos totalizadores nos registros M210/M615 para redução e acréscimo da base de cálculo da contribuição apurada.

Sistema de Apuração do Ressarcimento ou Complemento do ICMS Retido por ST ou Antecipado de São Paulo (Portaria CAT 42/2018 SP)

Apure o valor de ressarcimento ou complemento dos valores do ICMS de São Paulo de forma rápida e sem complicações. A versão 12.1.24 do Datasul Backoffice foi adaptada para atender as exigências da Sefaz-SP e ainda permite a geração de relatórios auxiliares para conferência dos dados.

Ressarcimento ou Complemento do ICMS ST do Rio Grande do Sul (IN 48/2018 – RS – Decreto 54.308)

Agora, com o Datasul Backoffice 12.1.24 você apura facilmente valor de recebimento ou complementação do ICMS do Rio Grande do Sul para operação Varejista e Não Varejista. O sistema gera ainda os valores para o preenchimento do Sped Fiscal. Tudo rápido e sem complicação, para facilitar a sua rotina.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Relatório para Conferência dos Ajustes (C197) do Sped Fiscal

Evite erros e retrabalho no Sped Fiscal. O Datasul Backoffice V12.1.23 disponibiliza para você um relatório para conferência de ajustes de documentos fiscais (Registro C197) do Sped Fiscal. Assim, você pode conferir códigos e valores desses documentos antes de gerar o arquivo. Desse modo, sua rotina fica muito mais simples e eficiente.

Facilitador para Informações do Item no Sped Fiscal

Deixe sua base de dados limpa para gerar corretamente o Sped Fiscal. O Datasul 12.1.24 possui um Facilitador para geração de Itens no Sped Fiscal que ajuda você a atualizar os dados necessários para o preenchimento correto da obrigação.

Com ele, você pode exportar a base para um arquivo Excel, fazer as correções e importá-la de volta para o sistema, facilitando os ajustes e reduzindo a possibilidade de erros.

Extrator do Sped Fiscal

O extrator de dados do Sped Fiscal foi incrementado na versão 12.1.24 do Datasul Backoffice. Agora você não precisa mais transmitir todos os dados do seu registro para o TAF (TOTVS Automação Fiscal) gerar o REINF. O sistema permite filtrar os documentos por data de emissão, agilizando todo o processo e facilitando a sua vida.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


FINANCEIRO E CONTROLADORIA


NOVAS FUNÇÕES

Atualização Automática de Cotação Cambial

Agilize suas operações e mantenha seu sistema em sintonia com as cotações de moedas estrangeiras do Banco Central. O Datasul Backoffice 12.1.23 importa os dados diretamente da base do BC, no horário que você programar. Assim, pode rodar a atualização fora do expediente, ganhando velocidade e otimizando o uso da sua rede, para começar o dia seguinte com as cotações 100% atualizadas, sem necessidade de cadastros manuais.

Arrendamento Mercantil (Norma IRFS 16)

Mantenha sua empresa em dia com as normais internacionais de informação financeira nas operações de Arrendamento Mercantil. O Datasul Backoffice, desde a versão 12.1.23 foi adaptado para a norma IRFS 16 – Arrendamentos, que trata da divulgação dos dados desse tipo de operação no Balanço Patrimonial e na Demonstração de Resultados.

Já na versão 12.1.24 do sistema, foi incluída a norma CPC 06 da IFRS, que trata dos reajustes dos valores dos contratos, de arrendamento, facilitando a realização do cálculo para preenchimento das demonstrações dentro do padrão internacional. Além disso, essa versão inclui uma rotina que permite o registro de contratos de leasing, de acordo com o layout definido na IFRS. Sem problemas de compatibilidade com a norma.

Prestação de Contas de Viagem

Precisa contabilizar o reembolso da prestação de contas de uma viagem internacional? Não se preocupe. A partir da versão 12.1.23 do Datasul Backoffice você pode mudar a moeda a ser usada no reembolso. Dá para reembolsar em reais, um gasto feito em dólares, ou manter o reembolso em dólares, por exemplo, como for mais conveniente. Assim, você tem muito mais flexibilidade na administração desse tipo de despesa.

Geração do R-2040 no REINF

Não se preocupe com a geração de eventos de patrocínio no preenchimento do REINF. A partir da versão 12.1.23 do Datasul é possível buscar automaticamente os documentos de registro desses pagamentos no sistema e preencher os dados do patrocínio para a geração do REINF automaticamente, sem erros. Você ganha tempo, produtividade e não se aborrece.

Penhora de Bens – Ativo Fixo

Se você precisa controlar a penhora de pens patrimoniais, sua vida ficou mais fácil. O Datasul Backoffice 12.1.24 permite que você controle a situação dos bens penhorados mais facilmente. Agora, o sistema emite uma mensagem de aviso de que aquele ativo está penhorado antes de você efetuar qualquer movimentação nele, tornando o controle muito mais efetivo.

ECD 2019

Prepare-se para a geração e a entrega do arquivo da Escrituração Contábil Digital (ECD), em maio de 2019. A versão 12.1.24 do Datasul Backoffice já está preparada para o novo layout exigido pela Receita Federal para a entrega das informações relativas ao ano-calendário de 2018.

Processos Financeiros Mais Eficientes

Acelere a rotina do seu departamento financeiro com o Datasul Backoffice 12.1.24. Nessa nova versão, uma série de processos  como consulta de empréstimos, aplicações, liquidações SWAP e informações dos clientes, por exemplo, que estavam em tecnologia Flex agora rodam em HTML. Isso significa interfaces mais atraentes, intuitivas e amigáveis, e um sistema mais simples e mais estável.

DIRF 2019

Tudo pronto para a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte? A sua versão 12.1.24 do Datasul Backoffice está preparada de acordo com as exigências da Receita Federal, para você preencher os dados sem sustos e sem atrasos.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Alteração de Data do Último Inventário

Ganhe tempo e produtividade agilizando o cadastro de seus inventários. O Datasul Backoffice 12.1.23 permite agora que você mude a data do último inventário realizado e aproveite os dados preenchidos anteriormente, fazendo apenas mudanças pontuais, sem necessidade de preencher item por item novamente.

Justificativa Orçamentária e Acompanhamento Orçamentário

Seu controle de orçamento acabou de ficar muito mais dinâmico e eficiente. Na versão 12.1.23 do Datasul Backoffice, as ferramentas de Justificativa Orçamentária e Acompanhamento Orçamentário migraram para a plataforma HTML. Isso significa maior compatibilidade web e uma interface muito mais intuitiva e amigável para facilitar sua rotina e tornar seu dia a dia mais produtivo.

Relatório de Origem – Fluxo de Caixa

Melhore o controle do seu fluxo de caixa. O Datasul Backoffice 12.1.23 aprimorou seu Relatório de Fluxo de Caixa, permitindo filtrar os resultados por unidade de negócio. Assim, você pode visualizar o fluxo de caixa das unidades, para avaliar o desempenho de cada uma delas e descobrir problemas antes que eles causem estragos nas suas finanças.

Integração entre Contas a Pagar e o Módulo de Caixa e Bancos

Sincronize os dados de Contas a Pagar com o controle da sua conta corrente. A versão 12.1.23 do Datasul Backoffice melhorou a integração entre seu módulo de Contas a Pagar e o Módulo de Caixa e Bancos do Sistema.

Com isso, tem mais flexibilidade para escolher se os movimentos originados no Contas a Pagar serão integrados ao Caixa e Bancos desagrupados ou não. Isso permite melhorar o controle e visualizar os movimentos nas suas contas correntes da maneira que for mais adequada às necessidades da sua empresa.


COMERCIAL E ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS


NOVAS FUNÇÕES

Integração com o MasterSales

Conecte os pedidos efetuados na solução MasterSales diretamente com o seu sistema de ERP. Agora, a versão 12.1.23 do Datasul Backoffice possui integração com a plataforma Força de Vendas MasterSales, um sistema especializado em gestão comercial e de clientes, que integra equipes externas e internas de vendas e oferecer uma visão 360º do seu cliente, desde a geração de demanda até o pós-venda.

Com essa integração, seus vendedores e representantes em campo têm mais opções para inserir os pedidos de vendas no ERP, permitindo que você escolha a opção mais adequada para sua rotina. A comunicação entre os dois sistemas é veloz é veloz e estável, e além disso, os pedidos são transmitidos por webservice, sempre respeitando as regras estabelecidas por você para as operações do backoffice.

App Minhas Vendas

Dê mais mobilidade à sua equipe para impulsionar suas vendas. O Datasul Backoffice 12.1.24 oferece para você o app Minhas Vendas, aplicativo para simplificar a vida de quem está na rua, fora do ambiente corporativo, correndo atrás de novos negócios. Além de permitir a execução de todas as suas atividades de rotina por meio do celular ou do tablet, ele ainda permite que você realize o registro de possíveis clientes (leads). Tudo para fazer suas vendas decolarem.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Carol Retenção de Clientes 2.0

Ponha mais inteligência no relacionamento com clientes e fidelize sua carteira. Na versão 12.1.24 do Datasul Backoffice, a solução TOTVS Retenção de Clientes by Carol 2.0 ganhou uma nova interface, destacando melhor as informações e permitindo uma navegação mais ágil. Além disso, a ferramenta agora faz sugestões de produtos de acordo com o histórico de cliente, ajudando você a fazer sempre a melhor oferta e impulsionar os resultados de vendas da sua empresa.

Indicador de Inadimplência

Identifique rapidamente os clientes em situação de inadimplência e proteja seu negócio dos calotes. O Datasul Backoffice 12.1.24 facilitou a consulta por inadimplência no módulo de CRM, agilizando a busca dos dados e permitindo uma análise mais rápida antes de fechar negócio. Além disso, o sistema permite configurar a criação de grupos especiais de clientes, que não devem ser submetidos à avaliação financeira em determinados momentos, de acordo com suas políticas comerciais e de relacionamento.

Preço CIF/FOB na Oportunidade de Venda

O cliente vai pagar o frete da mercadoria ou o preço do transporte está incluído? Não importa. O Datasul Backoffice 12.1.24 calcula para você o preço CIF (frete incluído) e o preço FOB (sem frete incluído), com base nos valores das tabelas de frete vigentes no país. Com base na sua escolha, o sistema muda automatuicamente os valores nas suas oportunidades de venda, permitindo fazer ofertas mais realistas e assertivas para seus clientes.

Múltiplos Itens no Cadastro da Ocorrência

Agilize o atendimento de pós-venda para seus clientes. Agora, com o Datasul Backoffice 12.1.24 você pode tratar de vários itens relacionados, em um único registro de atendimento. Assim, não é preciso que o cliente abra mais de uma reclamação para falar de vários itens. A ferramenta também é flexível, e permite que você limite o número máximo de itens registrados por ocorrência ou bloquear determinados itens se isso for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *