Por que fazer upgrade para o Datasul Backoffice 12.1.25?

totvs
09-08-2019

Versátil, flexível, eficiente. O Datasul Backoffice é uma plataforma de gestão administrativa de empresas desenvolvida pela TOTVS, especialmente para atender as necessidades de empresas nos setores de manufatura, logística, saúde e agronegócio. Além disso, o sistema conta com uma perfeita integração com as soluções especialistas linha Datasul para esses segmentos, aumentando exponencialmente seu potencial de ganhos de produtividade.

Agora, com a versão 12.1.25 do Datasul Backoffice, você terá em mãos um produto ainda melhor. Suas novas funções, melhorias de eficiência e de performance vão dar muito mais produtividade e segurança a seus processos de retaguarda administrativa. Seja em rotinas financeiras, contábeis ou de gestão de clientes, entre outros. E tudo isso sem perder as customizações desenvolvidas para versões anteriores do sistema.

Veja agora as principais novidades do Datasul Backoffice e atualize o quanto antes para a versão 12.1.25. Você vai ficar 100% sintonizado com as inovações tecnológicas que estão transformando a gestão das empresas e abrir as portas para um mundo de oportunidades de negócios e novas formas de conexão com seus clientes.

 

FISCAL

 

NOVAS FUNÇÕES

 

SCANC – Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis

Dê adeus aos processos manuais na hora de gerar o SCANC. Agora, o Datasul Backoffice 12.1.25 busca automaticamente todos os dados de estoque e notas fiscais de entrada e saída de combustíveis em operações interestaduais necessários para preencher e enviar essa obrigação mensalmente para Unidades Federadas (estados) e fornecedores. Assim, você não perde tempo, nem atrapalha a sua rotina. E ainda se mantém 100% em dia com as exigências fiscais.

Novo Relatório Auxiliar ICMS/FCP

Melhore a qualidade de seu controle fiscal e visualize facilmente os dados relativos ao ICMS/FCP. Com o Datasul Backoffice 12.1.25, você tem acesso ao Relatório Auxiliar ICMS/FCP. Assim, você pode conferir todos os valores relativos a esse tributo em seus documentos de forma simples e fácil.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

 

Validação de Importação de Arquivos de Códigos de Ajustes para o SPED Fiscal

Evite erros e perda de tempo no preenchimento e envio de obrigações fiscais. A versão 12.1.25 do Datasul Backoffice agora valida a importação de arquivos com códigos de ajustes para geração de documentos fiscais e apuração de impostos nos registros do SPED Fiscal. Isso significa que o sistema avisa se você tentar importar uma tabela num formato incompatível com aquela opção, impedindo que o SPED seja gerado com erros.

Controle de Versão – Gerador de Arquivos do Layout

Deu erro na geração do SPED Fiscal? Pode ser porque você esqueceu de baixar a versão atualizada do layout para essa obrigação. Se esse for o problema, não precisa se preocupar, nem perder tempo acionando o suporte. O Datasul Backoffice 12.1.25 agora tem um sistema de validação que avisa quando você está usando um layout desatualizado, antes mesmo de gerar o arquivo.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

RECEBIMENTO

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

 

Importação de Nota Fiscal

Agilize a importação de notas fiscais de entrada e otimize o seu dia a dia. Na versão 12.1.25 do Datasul Backoffice, essa rotina recebeu melhorias que vão facilitar muito a sua vida. A entrada é automatizada, sem digitação manual e agora você pode incluir lotes com até 40 posições.

Além disso, o sistema passa a receber informação de CST (Código de Situação Tributária) do ICMS. E você ainda pode importar mais de um lote para o mesmo item. O resultado é uma importação de notas de entrada mais fácil e organizada dos dados recebidos para o ERP Datasul.

Data de Fabricação no Módulo de Recebimento

Fique de olho na data de fabricação dos lotes de materiais recebidos na sua empresa. Agora, o Datasul Backoffice 12.1.25 permite que você acompanhe essa informação no módulo de Recebimento de Materiais. Assim, é possível resgatar esse tipo de dado quando precisar dele para algum tipo de registro. Além disso, a importação da data de fabricação dos lotes é automática, e ajuda você a melhorar seu planejamento e o controle de qualidade no uso dos materiais.

 

FINANCEIRO

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Cálculo de Comissão para Representante Funcionário

Está com dificuldade para calcular as comissões dos funcionários que atuam como representantes de vendas? Não se preocupe. O Datasul Backoffice 12.1.25 veio para facilitar a sua vida. Agora, ao executar o Extrato de Comissões, os funcionários são incluídos no relatório, junto com os representantes de vendas autônomos, com todas as comissões devidamente calculadas, para pagamento ou desconto.

Retificação do E-Social

Cometeu um erro no envio do E-Social? Não tem problema. Na versão 12.1.25 do Datasul Backoffice, a retificação não precisa mais ser lançada manualmente no TAF (TOTVS Automação Fiscal). Agora, você manda o dado para o TAF e a própria ferramenta cuida do envio da retificação.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

 

Documentações Auxiliares do Sistema

Está com dificuldade com alguma função ou algum processo no Datasul Backoffice? A versão 12.1.25 do sistema conta com novas documentações auxiliares, de fácil entendimento, para você esclarecer suas dúvidas e aumentar a eficiência no uso do produto. Confira:

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=490323959

http://tdn.totvs.com.br/display/public/LDT/DMANFIN1-5781+DT+Movimento+de+Caixa

http://tdn.totvs.com/display/public/LDT/DM%2CANFIN1-5782+DT+Controle+de+Caixa

 

GANHOS DE PERFORMANCE

 

Rotina de Controle de Caixa

Ganhe mais velocidade no processamento do controle de caixa. No Datasul Backoffice 12.1.25, essa rotina foi reformulada, migrando para a plataforma html5, ficando mais simples e amigável. Além disso, agora ela roda diretamente no servidor, o que torna todo o processo muito mais veloz. E quanto mais complexo for o seu caixa, maior será o ganho de performance em toda a operação.

 

CONTROLADORIA

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Segunda Fase do CPC06 – IFRS16

Realize alterações e inclusão de contratos de leasing com mais facilidade, e mantenha sua empresa em dia com a legislação contábil. Na versão 12.1.25 do Datasul Backoffice, foi liberada a segunda fase do CPC06-IFRS16, novo padrão de registro contábil para esse tipo de contrato, segundo os padrões contábeis internacionais.

Cockpit Contábil

Concentre todas as ferramentas contábeis em uma só tela, para otimizar sua rotina e reduzir os riscos no fechamento da contabilidade. No Datasul Backoffice 12.1.25, você tem acesso ao Cockpit Contábil, o painel de controle que concentra diversas conciliações em um só lugar, facilitando a análise e a correção dos dados com mais rapidez.

Além disso, o Cockpit concentra todas as rotinas do antigo Dr.Fechamento, que foi incorporado à solução padrão do Datasul Backoffice. Desse modo, você poderá conferir todos os lançamentos nas contas debitadas e creditadas para conferir e conciliar esses dados com os documentos de origem.

 

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Simulação de Fretes no Portal de Vendas

Ofereça informações mais completas para fechar negócios com seus clientes. Agora, com o Datasul Backoffice 12.1.25, seus representantes de vendas podem contar com uma ferramenta de Simulação de Fretes no Portal de Vendas. Para isso basta ter o sistema integrado ao TOTVS GFE – Gestão de Frete Embarcador. Assim, depois de calcular o pedido, você pode simular o valor do frete considerando variáveis como tipo de veículo, classificação de frete e tipo da operação, indicando a rota de entrega mais adequada. Isso permite passar ao cliente não apenas o valor previsto do frete, mas também a previsão de entrega, oferecendo uma negociação mais assertiva.

Digitação de Cotações para Leads

Agilize a busca por novos clientes. No Datasul Backoffice 12.1.25, a carteira de leads do CRM foi integrada à carteira de clientes do portal do representante. Assim, você pode captar novos leads diretamente na carteira de clientes do portal e gerar cotações de preços de serviços e produtos para eles. Além disso, quando o lead é finalmente conquistado e vira cliente, o sistema transforma automaticamente a cotação gerada em pedido, facilitando o fechamento do negócio.

 

GANHOS DE PERFORMANCE

 

Times de Vendas e Fluxo de Ocorrências

No Datasul Backoffice 12.1.25, a configuração dos Times de Vendas e do Fluxo de Ocorrência migraram da tecnologia Flex para a plataforma Html. Com isso, você ganha uma interface mais amigável, mais fácil de usar e que, além disso, roda mais rápido e tem mais compatibilidade com diferentes navegadores.

 

FATURAMENTO

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Configurador de Tags

Adapte facilmente suas notas fiscais às exigências de cada estado ou município. O Datasul Backoffice 12.1.25 dá mais flexibilidade na geração de tags arquivos XML de NF-e e NFS-e. Com o Configurador de Tags, você cadastra regras específicas, de acordo com suas necessidades e com as exigências do seu negócio, para gerar esse tipo de arquivo. Assim, você ganha autonomia para evitar que suas notas sejam rejeitadas pela Sefaz, evita perda de faturamento e problemas com o Fisco, sem precisar pedir ajuda ao suporte da TOTVS.

Desoneração ICMS-RJ

Adapte rapidamente e sem complicações o seu sistema de Faturamento às novas exigências fiscais relativas à desoneração do ICMS no Rio de Janeiro. Na versão 12.1.25 do Datasul Backoffice, as mudanças exigidas foram incorporadas ao sistema. Assim, o lançamento dos códigos de ajuste no SPED Fiscal e na tag CBenef do arquivo XML da NF-e, será feito automaticamente, por meio do Configurador de Tributos, para manter sua empresa 100% em dia com a legislação tributária.

Configurador de Tributos para Importação 

Calcule com mais facilidade e sem erros todos os tributos relacionados ao ICMS. O Datasul Backoffice 12.1.25 conta com o Configurador de Tributos para Importação. Com ele, você tem uma ferramenta simples de usar, que permite configurar o cálculo dos impostos rapidamente, a partir das fórmulas cadastradas no sistema.

Além disso, a ferramenta conta com um Cadastro de Cenários Fiscais flexível, onde você pode ordenar os tipos de tributo de cada cenário do jeito que quiser, na ordem mais conveniente para sua empresa, alterando a ordem de cálculo dos impostos. E o sistema permite copiar facilmente os cenários para atender outras situações, dando opção de salvar ou não os tributos a ele vinculados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *