Tudo sobre o Eleve Gestão

Vantagens da solução

A gestão de finanças é um dos principais obstáculos à sobrevivência das micro e pequenas empresas. Em um mercado extremamente competitivo, enfrentando pesados encargos, elas não podem descuidar do controle de custos, fluxo de caixa e outras variáveis financeiras que podem se tornar uma questão de vida e morte para um pequeno empreendedor.

Para enfrentar esse desafio, as empresas precisam automatizar o controle financeiro, dando mais eficiência à gestão e rentabilidade ao negócio. Desse modo, os empreendedores poderão dedicar mais tempo às vendas, produção, atendimento e prestação de serviços aos clientes, em vez de se preocupar com os livros e registros financeiros da empresa.

A boa notícia é que a solução está disponível e ao alcance do bolso de micro e pequenos empresários. Estamos falando do Eleve Gestão, sistema de gerenciamento de finanças para negócios de pequeno porte, desenvolvido pela TOTVS.

 

Setores atendidos

  • Microempreendedores Individuais (MEI)
  • Microempresas (ME)
  • Profissionais Autônomos
  • Prestadores de Serviços
  • Food Trucks
  • Beer Trucks

 

Principais benefícios

O Eleve Gestão é um sistema digital de gestão de finanças voltado para a base da pirâmide da economia. Ele oferece a micro e pequenos empresários, ferramentas de gestão que apenas as grandes empresas tinham acesso. Trata-se de uma solução ágil e versátil, que permite que você organize as rotinas financeiras da sua empresa com eficiência, a um custo bastante competitivo.

Você emite notas fiscais, acompanha a evolução de vendas e dos custos, tudo de forma simples e rápida. Além disso, o Eleve Gestão empodera a sua empresa, dando a ela uma visão estratégica dos dados da operação, para melhorar a qualidade da sua tomada de decisões.

E você não precisa de muita coisa para começar. O sistema é contratado por assinatura. Você faz o download do software na TOTVS Store e pode usar imediatamente, sem necessidade de implementação. Como ele roda totalmente em nuvem e é 100% web, não exige uma grande infraestrutura de tecnologia para você aproveitar os benefícios proporcionados pela solução. 

O Eleve Gestão pode ser acessado a qualquer hora, de qualquer lugar. Basta uma conexão à internet para você ter acesso imediato a todos os dados financeiros do seu negócio. Além disso, o sistema é fácil de usar e não exige muito treinamento. 

Com ele, você ganha agilidade nos processos, e não perde tempo com o controle financeiro. Nunca mais você vai se preocupar com a emissão de notas fiscais, cumprimento de obrigações tributárias, prazos de contas a vencer etc. É só configurar o sistema de acordo com as suas necessidades e o Eleve Gestão cuida das suas contas. 

Você tem uma visão clara e estratégica dos indicadores financeiros da empresa. Desse modo, pode se dedicar a estratégias para impulsionar suas vendas, reduzir seu custo e aumentar a rentabilidade do negócio. 

Se você ainda não experimentou o Eleve Gestão, pode fazer uma degustação grátis. Clique aqui e realize o cadastro para um período de 30 dias de testes gratuitos.

 

Módulos que compõem a solução

Visão geral:

  • Faturamento
  • Ordem de Serviço
  • Financeiro
  • Compras
  • Estoque

 

Entenda melhor os módulos:

Faturamento

O módulo de Faturamento do Eleve Gestão é um dos pilares do sistema. Ele é responsável por todas as emissões de notas fiscais de produto da sua empresa. Além disso, o sistema permite emitir notas eletrônicas de serviços em 352 municípios, incluindo todas as capitais brasileiras, cobrindo todos os estados do país.

Nele, você pode gerar orçamentos de vendas de produtos e serviços de forma simples e transparente. Se você vai prestar um serviço de instalação de um equipamento, por exemplo, e vai cobrar pelas peças, o Eleve Gestão emite o orçamento discriminado para o cliente, com o valor da venda e o valor do serviço em separado.

Quando você fecha o negócio, o sistema emite automaticamente a ordem de serviço, e ao final do processo, as notas de venda do produto e do serviço. 

Todos esses processos são registrados, e geram dados importantes para uma visão estratégica do negócio. O sistema identifica os produtos mais vendidos, os clientes que mais compraram, os serviços mais prestados, entre outros indicadores, para você tomar as melhores decisões para impulsionar a rentabilidade da empresa.  

Ordem de Serviço

O Eleve Gestão também ajuda você a organizar melhor o fluxo de trabalho na sua empresa. Com o módulo de Ordem de Serviço, o sistema gera as Ordens de modo rápido e fácil. A solução conta com mapa, calendário e controle de orçamento da prestação de serviços, para você acompanhar tudo passo a passo, de forma organizada e eficiente.

O módulo possui ainda um atalho para emissão automática da NFS-e a partir das OS. Basta preencher o valor e dar um clique para gerar a nota. Além disso, o sistema controla todas as ordens de serviço internas da empresa, melhorando a eficiência na prestação dos serviços e nos processos internos. 

Tudo com muito mais inteligência, já que o módulo de Ordem de Serviço permite gerar dashboards dinâmicos para acompanhar quais serviços estão sendo prestados e o status de cada Ordem, acompanhando a evolução de cada OS, e o retorno financeiro gerado em cada serviço.

Financeiro

O módulo Financeiro é a aplicação mais utilizada do Eleve Gestão. É nele que você gera Contas a Pagar e Contas a Receber, com uma gestão completa dos títulos vencidos, títulos a vencer, proporcionando uma visão completa do status financeiro da sua empresa.

Esse panorama da situação de caixa permite projetar o saldo financeiro do seu negócio para os próximos meses, para antecipar eventuais problemas e corrigir situações negativas antes que elas saiam do controle. Tudo isso com visões diárias, semanais, mensais ou no período que você escolher analisar ou projetar.

O módulo também permite integrar o sistema com o seu extrato bancário. Desse modo, ele vai espelhar exatamente a situação da conta de banco da empresa, registrando no sistema todas as movimentações. 

O Eleve Gestão também cuida da emissão de boletos para você. Ele é homologado junto às principais instituições bancárias do país, como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa e Banrisul. Você configura o boleto no sistema de acordo com o banco escolhido, e a solução dispara as cobranças para os e-mails dos clientes cadastrados, sem necessidade de impressão. 

E você não precisa nem ficar checando os dados no sistema, se não quiser. Basta programar o módulo Financeiro para emitir alertas de eventos por SMS, sem custo para o seu celular. Você pode programar, por exemplo, para ser avisado sobre a projeção de fluxo de caixa da empresa em determinada data. Assim, você não deixa passar nenhum indicador importante para a gestão estratégica do seu negócio.

Compras

O módulo de Compras do Eleve Gestão gerencia as notas fiscais de entrada de produtos na sua empresa, de forma automática, sem perda de tempo e sem erros. O sistema não apenas importa o XML da nota, como aproveita os dados do documento para cadastrar o item na solução, incorporando informações do produto, do fornecedor e da transportadora.

O módulo é integrado ao Estoque, por isso, quando recebe a nota, ele já inclui o produto no controle de estocagem. Além disso, ele sugere automaticamente o preço de venda do item para você, com base no valor da nota e na margem de lucro que você cadastrar no sistema.

E não para por aí. O módulo de Compras do Eleve Gestão também faz todo o gerenciamento de pedidos e orçamentos de compra da sua empresa. O sistema dispara os pedidos para os fornecedores e registra o histórico dos orçamentos, permitindo comparar as ofertas mais facilmente, analisando um número maior de propostas, para otimizar o custo das compras.

Tudo isso gera um grande volume de dados sobre a performance do seu departamento de compras e o perfil estratégico da área. Você pode acompanhar facilmente os valores médios de compra, os períodos de compra mais frequentes, produtos e itens mais comprados e quais foram os fornecedores com quem você fechou negócio com maior frequência. Assim, você pode traçar estratégias para melhorar o desempenho da área de compras e impulsionar a rentabilidade da empresa.

Estoque

Mantenha uma visão estratégica do seu estoque, para evitar rupturas, aumentar o giro de produtos e impulsionar suas vendas. O módulo de Estoque do Eleve Gestão faz o controle dos itens por categoria, proporcionando um panorama claro do negócio, identificando os produtos mais vendidos e menos vendidos. 

Além disso, o sistema pode ser preparado para fazer controle de saldo mínimo. Assim, quando o estoque de um determinado produto atingir o nível crítico, a solução dispara automaticamente uma ordem de compra.

O módulo também conta com função de inventário. Assim, você controla mais facilmente a situação real do estoque, conciliando os dados do sistema com os produtos na prateleira, e identificando eventuais perdas. A rotina pode ser executada por produto, ou por categoria, num inventário geral ou por setor, como for mais conveniente para sua empresa.

O módulo é compatível com qualquer leitor de código de barras. Mas se você não tiver o equipamento, basta digitar o código no browser que o sistema faz a leitura.

E se por acaso a sua empresa faz algum tipo de fabricação de produtos, ou preparação de pratos e refeições, o Estoque também conta com controle de ingredientes. Assim, a cada preparação, o sistema dá baixa automática nos ingredientes no estoque. 

Todos os dados servem para gerar dashboards dinâmicos com a situação do Estoque, indicando as categorias e produtos mais vendidos, os itens que estão parados a mais tempo, entre outros indicadores que permitirão que você crie promoções e medidas efetivas para aumentar o giro, elevar as vendas e reduzir o custo, sem deixar faltar nada na sua prateleira.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *