Tudo sobre o TOTVS Hospitalidade PDV

Vantagens da solução

A era da tecnologia digital mudou o cenário em todos os segmentos de negócios. Conectados, bem-informados e com muito mais opções de escolha, os clientes se tornam menos fiéis, buscam sempre a melhor relação entre custo e benefício, e procuram mais do que simples produtos e serviços. Eles procuram experiências.

Na indústria de turismo, essa tendência é ainda mais acentuada. A experiência do hóspede deve ser valorizada em cada contato e isso é especialmente importante no ponto de venda. Por isso, as empresas precisam de soluções que vão além do simples registro de pedido e recebimento dos pagamentos. Elas precisam de um sistema completo de PDV, que ajude a tornar o processo mais ágil, mais eficiente em todas as etapas.

E esse software é o TOTVS Hospitalidade PDV, uma suíte de sistemas para ponto de venda, fácil de usar e que garante muito mais flexibilidade e eficiência para seu atendimento.

 

Setores atendidos

  • Hotéis
  • Pousadas
  • Spas
  • Resorts
  • Restaurantes
  • Bares
  • Boutiques
  • Lojas de Conveniência

 

Principais benefícios

O TOTVS Hospitalidade PDV possui um leque de ferramentas para você gerenciar os pontos de venda em seu hotel, ou em bares, restaurantes e boutiques vinculados ou não à operação hoteleira. A suíte funciona em nuvem, sem necessidade de instalação em servidores locais, e roda em qualquer equipamento. Com isso, você pode aproveitar as vantagens do TOTVS Hospitalidade PDV de forma praticamente imediata, sem perda de tempo, para dar mais eficiência a suas operações e oferecer melhor atendimento a seus hóspedes e clientes.

A solução incorpora tecnologia móvel, e oferece excelente experiência de uso. O ponto de venda do TOTVS Hospitalidade PDV, é fácil de operar, com interface intuitiva, que não exige longo tempo de treinamento para ser utilizada. 

As ferramentas do TOTVS Hospitalidade PDV são integradas de forma nativa aos ERPs da TOTVS e com sistemas de PMS, permitindo que os dados coletados no ponto de venda sejam incorporados aos sistemas de gestão financeira, fiscal e contábil de forma automática, e a módulos de Front Office sem necessidade de preenchimentos e controles manuais.

 

Módulos que compõem a solução

Visão geral

  • PDV
  • Menu Digital
  • Impressoras 
  • Cartão de Consumo
  • Integração com ERP e PMS

 

Entenda melhor os módulos:

PDV

O sistema de ponto de venda do TOTVS Hospitalidade PDV é uma solução completa de ponto de venda, com muito mais flexibilidade para agilizar as operações e proporcionar a melhor experiência para hóspedes e clientes.

O PDV é instalado diretamente no celular, sem necessidade de baixar aplicativos e com atualização automática. Com ele, você tem todas as funções básicas de ponto de venda digital, como recebimento de pagamentos, abertura e fechamento de caixa, impressão de nota e cupom fiscal, entre outras.

Mas o TOTVS Hospitalidade PDV vai muito mais longe. O sistema permite lançar diretamente a conta nos quartos dos hóspedes ou no cartão de consumo, sem controles em papel, sem erros de registro e com muito mais comodidade para todos.

O PDV também possibilita o rateio da conta por número de pessoas independentemente do número de itens na nota fiscal e possui até três opções de configuração para taxa de serviço. A cobrança do couvert também pode ser configurada no sistema para ser feita por pessoa ou por prato. 

O TOTVS Hospitalidade PDV conta também com campo de modificadores, onde você pode incluir acompanhamentos, combos e molhos, para registrar os pedidos do jeito que o cliente quer, sem sair da tela. E você pode cadastrar os modificadores mais utilizados para preencher o campo automaticamente, sempre que precisar.

O sistema possui campo para cadastro detalhado dos produtos, com fichas técnicas dos itens, para informações mais detalhadas sobre custos e outras características.

O resultado de tudo isso é uma operação de PDV mais ágil, eficiente e que ajuda seu estabelecimento a proporcionar uma experiência marcante para clientes e hóspedes.

Menu Digital

Com o TOTVS Hospitalidade PDV, os hóspedes e clientes têm acesso ao menu dos bares e restaurantes em qualquer ponto do hotel. Basta ligar o celular e capturar um QR Code para ser direcionado para o Menu Digital e fazer o seu pedido. Os dados são enviados para a cozinha para automaticamente. Ao mesmo tempo, o QR Code serve para localizar o ponto para onde o pedido deve ser enviado, seja uma mesa no salão do restaurante, seja no bar da piscina, ou no spa. Basta gerar um QR Code, cadastrar o código e o local no sistema, para um novo ponto de atendimento.

Impressoras

O TOTVS Hospitalidade PDV é integrado a impressoras, para agilizar o recebimento de pedidos. Com isso, você evita preencher comandas em papel e transmite os dados corretos, impedindo erros na preparação ou na entrega dos pratos. O sistema pode filtrar os pedidos para impressoras diferentes por operação (quentes, frios, bebidas, sobremesas etc.).

Além disso, o TOTVS Hospitalidade PDV imprime notas e cupons de NFCe e SAT, ao mesmo tempo que incorpora os dados da venda ao sistema de PMS ou ERP.

Cartão de Consumo

Ofereça cartões de consumo pré-pagos ou pós-pagos para melhorar o controle da operação e oferecer mais conforto aos clientes. O TOTVS Hospitalidade PDV lê pulseiras e cartões com códigos de barra, chip RFID ou tecnologia NFC, para registrar o consumo de hóspedes e clientes, e fazer o lançamento na conta.

Esses cartões podem ser carregados em sistema pré-pago, debitando os valores à medida que o cliente consome, e calculando o troco se houver saldo remanescente. 

No cartão de consumo pós-pago, o TOTVS Hospitalidade PDV permite criar categorias com limites de consumo, que você mesmo pode alterar conforme a necessidade. Quando o cliente atinge o limite, você pode configurar o sistema para bloquear o cartão automaticamente, ou para emitir um aviso, para que você decida se faz o bloqueio ou não.

Integração PMS e ERP

Por meio das integrações com o PMS e o ERP, o TOTVS Hospitalidade PDV gera os dados do ponto de venda automaticamente para módulos de Front Office, Financeiro, Fiscal e Contabilidade. O sistema também gera baixa de itens automaticamente nos módulos de Estoque. Assim, você ganha muito mais controle sobre a operação, reduz custos administrativos e ganha muito mais eficiência na gestão, evitando preenchimento manual de dados, erros e retrabalhos.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *