Por que fazer upgrade para o PIMS Sucroenergético 12.1.25?

Um sistema de gestão agroindustrial completo, com ferramentas desenvolvidas para atender todas as etapas da cadeia produtiva sucroalcooleira. Estamos falando do PIMS Sucroenergético, uma solução especialista que alia versatilidade e robustez para gerenciar plenamente todo o processo produtivo, desde a escolha da área de plantio até a fatura do produto final, passando pelo uso de insumos, colheita, processamento, etc.

E com a chegada da versão 12.1.25, o PIMS Sucroenergético ficou ainda melhor. O sistema vem com novas funcionalidades, melhorias de interface e processo mais simples e flexíveis, para impulsionar a produtividade de seus negócios.

Confira o que há de novo e migre agora para o PIMS Sucroenergético 12.1.25. Com ele, você ganha uma solução ainda mais completa, estável e efetiva. Assim, suas fazendas ficam conectadas com as inovações que estão revolucionando a cadeia produtiva do setor sucroalcooleiro.

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Meu Controle Fitossanitário

Controle as condições fitossanitárias da sua lavoura com a palma da mão. Com o novo app Meu Controle Sanitário, você faz a inspeção fitossanitária e o manejo de armadilhas na sua lavora de modo fácil e intuitivo. O app pode ser personalizado de acordo com seus cultivos, variedades, talhões e fazendas, tornando a tarefa mais fácil e direcionada para suas necessidades.

O aplicativo é versátil e permite que você enxergue os resultados em diferentes visões pré-configuradas, como mapas temáticos, de calor, por listas e rastreabilidade de apontamentos. Tudo é simples e intuitivo, desenvolvido com a metodologia de UX (User Experience) da TOTVS, usando dados pré-cadastrados em nosso banco de dados MDM, e integrado ao Agrofit do MAPA. Até mesmo um leigo consegue fazer apontamentos rapidamente neste app, que também é 100% por assinatura (SaaS). E não se preocupe se o sinal de celular estiver fraco no meio das lavouras. O Meu Controle Fitossanitário também funciona em modo offline, para você não perder tempo e sincronizar os dados depois.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

LOGTRA

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Novo Cálculo de Despacho e Logística de Caminhões para Frente de Colheita

Na hora da colheita da cana, não há tempo a perder. E com o PIMS Sucroenergético 12.1.25, você economiza cada segundo no processo de despacho e logística na frente de colheita. O algoritmo de cálculo do processo foi reformulado, reduzindo de um minuto para sete segundos o tempo que o sistema leva para calcular o tempo de ida e volta entre o caminhão e a usina, a melhor rota, a capacidade de carga de cada veículo e outras variáveis; para indicar sempre a opção logística mais eficiente.

 

CUSTAG

 

GANHO DE EFICIÊNCIA

 

Amortização de Equipamentos Agrícolas na Entressafra

Melhore o controle contábil da sua operação sucroalcooleira para garantir melhores resultados de auditoria. O PIMS Sucroenergético 12.1.25 alterou o processo de amortização de equipamentos agrícolas na entressafra para ajudar você a atingir esse objetivo. Agora, os valores referentes ao gasto por equipamento podem ser abertos. Assim, podemos saber exatamente os gastos, custos e contas contábeis na amortização, permitindo uma leitura mais detalhada dos custos.

Além de dar mais transparência à sua contabilidade, facilitando a visualização do controle de gastos na entressafra, a mudança aumenta a eficiência na conciliação dos gastos de entressafra no módulo Custag e no Balancete Contábil.

 

INDÚSTRIA

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Abertura de Ordem de Serviço via Dispositivos Móveis

Ganhe mais agilidade e mobilidade na sua operação agroindustrial. Com a versão 12.1.25 do PIMS Sucroenergético, você pode agora solicitar serviços de diferentes áreas do processo industrial por meio de um tablet ou celular. Isso agiliza seus processos de manutenção, aumenta a eficiência dos apontamentos de mão de obra e facilita o fechamento automático das ordens de serviço.

 

MANFRO

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Validação de Montagem de Pneus

Pneus são um dos insumos mais caros em uma frota de veículos. Reduza os custos usando mais inteligência na sua gestão de manutenção. Com o PIMS Sucroenergético 12.1.25, você consegue. O sistema verifica no apontamento de movimentação de pneus se o modelo é compatível com o veículo ou equipamento. Assim, você evita o mau uso e aumenta a vida útil dos pneus.

Além disso, é possível extrair dados sobre consumo de borracha por Km de trabalho realizado, de acordo com o último apontamento de mm de borracha medido e o último acúmulo de Km ou hora de uso do equipamento. A análise permite enviar e-mail para o responsável cadastrado listando quais pneus devem ser analisados. Com a informação nas mãos, a tomada de decisões é mais ágil, ajudando a identificar sinais de desgaste precoce e descobrir necessidade de troca ou manutenção antes que o defeito comprometa a carcaça do pneu.

Tudo feito por meio de apontamentos eletrônicos via celular ou tablet, para agilizar a comunicação. E não se preocupe se o sinal de telefonia cair. As ordens de serviço podem ser geradas no modo offline, para transmissão posterior.

 

PAGFORN

 

NOVAS FUNÇÕES

 

App Minhas Negociações

Garanta melhor governança, transparência e eficiência no processo de negociação. Com o PIMS Sucroenergético 12.1.25, você terá o app Minhas Negociações, em fase de validação, com clientes-piloto. O aplicativo consolida as informações da negociação de forma simples e rápida, desde a primeira visita a uma propriedade rural para avaliação de um possível arrendamento até a assinatura do pré-contrato com o fornecedor.

Por outro lado, com o Minhas Negociações, é possível fazer a análise de viabilidade econômica do pré-contrato, evitando problemas de negócios mau contratados.

 

SPA

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Inclusão de Processo Manual

Ganhe flexibilidade no processo de pesagem, sem perder agilidade e segurança. Na versão 12.1.25 do PIMS Sucroenergético, foi incluída a possibilidade de pesagem manual no Sistema de Pesagem Autônomo.

Mas por que incluir um processo manual em um sistema automatizado? Porque a possibilidade de pesagem manual é uma salvaguarda para qualquer problema que eventualmente possa impedir o sistema automático de concluir a tarefa. Para garantir que a pesagem manual seja segura, ela só poderá ser feita por meio de autorização cadastrada no sistema. Além disso, o PIMS Sucroenergético gera um relatório de controle detalhado, cada vez que esse tipo de pesagem for realizado e gera uma notificação por e-mail com o apontamento de análise, auxiliando o processo de auditoria e controle de qualidade das análises.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *