Por que fazer upgrade para o Protheus RH 12.1.17?

totvs
18-07-2019

O Protheus RH é a solução especialista da linha Protheus da TOTVS, voltada para a gestão de pessoas e o gerenciamento estratégico de todos os processos ligados ao setor de Recursos Humanos. Trata-se de um sistema robusto e flexível, totalmente integrado ao ERP Protheus, capaz de atender às demandas de empresas de todos os portes, nos mais diversos segmentos da economia.

E agora, com a versão 12.1.17, o módulo Protheus RH ficou ainda melhor. Com ela, você conta com novas funcionalidades, maior eficiência, melhor performance e 100% de aderência legal nos aspectos fiscais e trabalhistas ligados à gestão de pessoas.

Atualize o sistema agora e mantenha sua empresa em dia com todas as inovações tecnológicas que estão revolucionando o gerenciamento de RH, e transformando esse setor em um pilar estratégico das empresas mais bem-sucedidas do mercado.


NOVAS FUNCIONALIDADES

TOTVS News

Saiba em primeira mão todas as novidades sobre o seu módulo Protheus RH. A versão 12.1.17 da solução entrega alertas sobre entregas legais e outras situações específicas relacionadas ao funcionamento do módulo.

Os alertas são personalizados por módulos ou áreas e a comunicação é direta. É possível escolher ver os alertas uma única vez ou até que tenha uma nova atualização. Além disso, a função tem interface amigável e as mensagens são incorporadas à tela de abertura sem pop-ups. Assim, você não perde nenhuma oportunidade de aproveitar ao máximo o que a solução tem para oferecer.

Aderência Completa à Reforma Trabalhista

Quer aproveitar as novas possibilidades de contratação e relacionamento empresa-funcionário proporcionadas pela Reforma Trabalhista? Não se preocupe, o Protheus RH V12.1.17 está 100% preparado para isso. Assim, sua empresa entra no novo mundo da legislação trabalhista com muito mais segurança e eficiência.

A solução foi completamente adaptada para registrar e gerenciar novas modalidades de relação de trabalho, como a jornada intermitente e a rescisão por comum acordo, aviso prévio trabalhado e indenizado, entre outras.

Alteração de Cadastro Complementar do e-Social no Portal RH

Precisa mudar dados no cadastro complementar de algum funcionário no e-Social? Agora, o próprio colaborador pode fazer isso rapidamente por meio do Portal RH, com a nova versão 12.1.17 do Protheus RH. Com isso, você descentraliza o processo e ganha tempo e produtividade na gestão das informações.

Ponto Eletrônico

Agora o ponto eletrônico permite que o colaborador consulte suas marcações e o banco de horas através do portal do funcionário, dando muito mais flexibilidade e agilidade para a consulta das informações de qualquer lugar e em qualquer momento.

Separação de Dados do e-Social na Folha de Pagamento

Agora, você pode apresentar as apurações dos cálculos trabalhistas de forma mais clara em sua folha de pagamento. O Protheus RH V12.1.17 agora promove a separação analítica de todas as verbas geradas em movimentos relacionados à folha para identificação no e-Social. Ao mesmo tempo em que isso atende a uma exigência legal da Receita Federal, você oferece uma informação mais completa para seus colaboradores, de forma clara e objetiva.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


GESTÃO DE PESSOAL

NOVAS FUNCIONALIDADES

Apuração de Salários

Ganhe mais flexibilidade no cálculo salarial de seus funcionários. Com a versão 12.1.17 do Protheus RH, você ganha novas opções para esse cálculo dentro das alternativas permitidas por lei em diferentes situações.

A apuração do salário família para horistas, por exemplo, pode ser feita pelo sistema com base no salário contratual (apenas salário) ou recebidos no mês (salário incorporado). Já o salário de admissão de mensalistas pode ser configurado para cálculo proporcional com base em 30 dias ou com base nos dias do mês.

Periculosidade e Insalubridade

Realize cálculos mais precisos em caso de pagamentos de adicionais de periculosidade ou insalubridade a seus funcionários. A nova versão do Protheus RH permite criar parâmetros para calcular essas verbas sobre médias salariais, nos casos em que a base para o cálculo dos adicionais é feita sobre salário e verbas. Isso melhora o controle do pagamento desses valores e dá maior transparência para sua conferência.

Composição dos Valores de Auxílios Pagos em Ausências

Com o Protheus RH V12.1.17, você consegue definir quais são as verbas a serem consideradas no cálculo da média utilizada para o pagamento da parte que cabe à empresa nos casos de afastamento.

Alerta de Férias em Dobro

Não pague em dobro pelas férias vencidas de um funcionário. A versão 12.1.17 do Protheus RH permite configurar um alerta para quando algum colaborador está perto de ultrapassar o limite permitido por lei. Desse modo, você pode conceder as férias de forma compulsória, para evitar o pagamento dobrado. O sistema também emite um relatório sobre o status de cada funcionário em relação às férias, que permite ao gestor da sua empresa planejar melhor a concessão desse direito.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Contabilização Multiusuário

Dê um salto de produtividade na contabilização da gestão de pessoal da sua empresa. O Protheus RH V12.1.17 permite que esse processo seja realizado por múltiplos usuários, de forma segmentada e simultânea. Isso possibilita a contabilização de várias filiais ao mesmo tempo, com otimização de recursos e aumento na velocidade do processo.

Recursos de Impressão

Imprima demonstrativos de pagamento e fichas de registro diretamente da rotina de o campo de consulta. Com a nova interface do Protheus RH V12.1.17, o processo ficou muito mais simples e amigável. Não é preciso mais definir parâmetros e filtros para a impressão. Desse modo, os usuários ganham muito mais produtividade.

Rateio de Verbas

Se você precisa controlar o rateio das verbas trabalhistas entre os diferentes centros de custos da empresa, o Protheus RH V12.1.17 tem a solução para o seu problema. A nova versão permite o rateio das chamadas verbas informadas na folha de pagamento de acordo com sua programação. O processo é simples, e o sistema dispõe de filtros especialmente criados para essa tarefa. Além disso, você pode replicar automaticamente a programação de rateio, para atender situações semelhantes dentro da empresa.

Saneamento e Conferência da Base de Dados

Não se preocupe com erros na base de dados. O Protheus RH V12.1.17 encontra dados inconsistentes na base, ajudando os usuários a identificar possíveis divergências de parametrizações e de base para a geração da DIRF, gerando um relatório analítico. Além de log comparativo da geração de SEFIP e da GPS para conferência de bases de FGTS e INSS com a folha de pagamento.

A rotina de diagnósticos inclui também a avaliação de tabelas de movimento, dias de direito, cadastro de funcionários e de verbas possibilitando se antecipar a problemas futuros de cálculo.

Com uma função tão completa, você ganha mais segurança para detecção de possíveis fraudes, melhora a qualidade dos dados e evita erros que possam causar multas pesadas contra a empresa.


GANHO DE PERFORMANCE

Cálculos Múltiplos ou em Lote

Execute as rotinas e processos de cálculo em lotes, com múltiplos usuários e economize tempo de processamento. O Protheus RH V12.1.17 permite a opção de grid de cálculo e de cálculos múltiplos, com ou sem uso de multi-thread.

Traduzindo: Isso significa muito mais velocidade, com otimização do uso dos servidores para rodar grande volume de informações de folha de pagamento, 13º salário, férias, provisões, dissídios, PLR, entre outros.

Geração mais veloz de tabela de resumo da Folha de Pagamentos

Aumente a velocidade na execução das tabelas de resumo das folhas de pagamento com o uso de procedures dinâmicos. A tecnologia do Protheus RH V12.1.17 grava as informações diretamente no banco de dados. Com isso, você aumenta de forma considerável a velocidade do processamento de rotinas como geração de GPS, de títulos de encargos padrão e contabilização de verbas na folha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *