Por que fazer upgrade para o RM Obras e Projetos 12.1.25?

Especialmente desenvolvido pela TOTVS para o setor de Construção e Projetos, o RM Obras e Projetos é capaz de atender clientes de todos os portes e segmentos da indústria de construção. A solução especialista atende desde a construção de empreendimentos imobiliários até grandes projetos de infraestrutura, sempre com a máxima eficiência. Trata-se de um sistema robusto, capaz de cumprir todas as tarefas essenciais para a gestão de uma obra, desde a elaboração do projeto à entrega e manutenção, passando pelas fases de mobilização e execução.

Agora, na versão 12.1.25, o sistema oferece muito mais em cada uma dessas etapas. São novas funcionalidades, ganhos de eficiência e de performance, que vão ajudar sua empresa a controlar e reduzir custos, e aumentar a produtividade para dar ainda mais fôlego e competitividade para seus negócios.

Não deixe de conferir as novidades da última versão do RM Obras e Projetos aí embaixo, e aproveite as vantagens de uma solução mais rápida e segura, com muito mais estabilidade. Assim, você fica sintonizado no que há de melhor em inovação tecnológica para o setor de Construção. Qualquer que seja o seu segmento de atuação.

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Monitor de Obras

Quantos trabalhadores estão mobilizados no canteiro de obras? Onde estão alocadas as máquinas? Como está evoluindo o avanço físico da obra? E os ciclos de transporte? Fique de olho em tudo de importante que acontece em sua obra. O RM Obras e Projetos 12.1.25 conta com um Monitor de Obras, que acompanha em tempo real a evolução dos principais aspectos de um empreendimento e os últimos eventos registrados no local.

Por meio de Telas Web, o sistema atualiza os dados com base nos apontamentos eletrônicos do canteiro. Você contratou 10 equipes e 4 estão paradas? O Monitor tem um sistema de sinalização de cores verde, amarela e vermelha, para avisar o gestor se alguma coisa estiver fora do normal. Assim, você reage rápido, corrige os erros e aumenta a produtividade na obra.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

GANHO DE EFICIÊNCIA

 

TOP Mobile

Lançou alguma anotação errada no coletor TOP Mobile? Não se preocupe. Na versão 12.1.25 do RM Obras e Projetos é possível alterar ou excluir os lançamentos antes do sincronismo. Você faz a correção no próprio coletor de dados, antes de enviar a informação para o sistema.

Além disso, a ferramenta ganhou flexibilidade e você pode usar o TOP Mobile sem necessariamente empregar a Folha Tarefa. A sincronização de entrada dos apontamentos de Equipamento e Mão de Obra também mudou. Agora, ela não depende do fechamento do apontamento: após salvar a entrada, basta simplesmente pedir a sincronia de informação que os registros serão enviados ao sistema diretamente. Tudo para deixar a rotina mais fácil e ágil.

Contratos

Precisa incluir, editar ou alterar um contrato? Fique tranquilo: o RM Obras e Projetos 12.1.25 tornou tudo muito mais fácil. O módulo de Contratos do sistema foi reformulado para permitir alterações, edições e inclusões de forma simplificada, concentrando vários processos em uma só tela, para agilizar a sua rotina.

Gerenciar Pagamentos de Folha de Produtividade

Gerenciar o pagamento dos funcionários de uma Folha de Produtividade ficou muito mais fácil. Por meio de um anexo de Membros da Folha Tarefa, o RM Obras e Projetos 12.1.25 deu mais versatilidade ao processo, permitindo que você inclua um funcionário em mais de uma equipe, e determine o peso desse trabalhador em cada um dos times a que pertence.

Edição de Apontamentos de Avanço Físico

Ganhe mais flexibilidade no acompanhamento do avanço físico da obra. Nas telas de Edição de Apontamento de Avanço Físico e de Interface de Coleta via Código de Barras do RM Obras e Projetos 12.1.25, você tem a opção de informar ou alterar a data do apontamento, mesmo daquela anotação que foi enviada por meio do coletor móvel.

Personalização da Folha Tarefa

Precisa incluir alguma atividade na Folha Tarefa? Sem problema. O RM Obras e Projetos 12.1.25 dá a opção de criar campos complementares na folha, de acordo com o padrão dos campos já existentes no sistema.

Integração com o ORCECERTO

Não perca tempo na cotação de preços de insumos. O RM Obras e Projetos é integrado ao ORCECERTO. E na versão 12.1.25, o sistema permite calcular os preços dos insumos automaticamente, depois da importação da tabela. Mas a função é flexível, e você escolhe se calcula imediatamente ou não, de acordo com a sua conveniência.

Além disso, a integração foi otimizada, o que significa que todo o cálculo e processamento das tabelas do ORCECERTO ficaram mais rápidos. Bases de dados que levavam horas para baixar agora são importadas em questão de minutos. E mais: o sistema agora também conta com uma ferramenta de recuperação de senha.. Caso esqueça o login ou o código de acesso, pode recuperá-los dentro do sistema, sem precisar ligar para a TOTVS.

 

GANHO DE PERFORMANCE

 

Cronograma

Agilize a produção de Cronogramas de obras e projetos. Na versão 12.1.25 do RM Obras e Projetos você ganhou mais velocidade no processo de edição dos Cronogramas, e pode mudar mais facilmente dados de período e quantidades previstas. E quanto maior a complexidade da obra, maior o ganho no processamento das alterações.

Sincronismo no MS Project

Quem usa a ferramenta MS Project, da Microsoft, ganhou um impulso na sincronização dos dados com o RM Obras e Projetos. Na versão 12.1.25 do sistema, você pode optar por ter a ferramenta da Microsoft instalada na sua máquina ou não. Ou seja, você não precisa manter uma licença do Project em um computador no canteiro de obras e sincronizar os dados com o servidor do RM Obras e Projetos. Você reduz o gasto com licença e o processamento fica mais veloz, otimizando sua infraestrutura de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *