Tudo sobre o TOTVS Antecipa

totvs
24-03-2020

Vantagens da Solução

A tecnologia digital vem transformando a prestação de serviços no setor financeiro, possibilitando a oferta de produtos e serviços sem burocracia, com agilidade e eficiência. Com isso, é possível atacar alguns gargalos importantes da nossa economia. Um deles, é a falta de acesso de empresas ao crédito, um dos principais empecilhos ao crescimento dos negócios. 

Em um mercado restrito, os produtos de crédito para pessoa jurídica têm juros altos, ou barreiras excessivas para a concessão. Mas, e se você pudesse pegar crédito para capital de giro em uma fonte que realmente conhece o seu negócio, e que pode oferecer taxas competitivas, liberando o empréstimo em até um dia?

Não precisa pensar na resposta. Está na hora de conhecer o TOTVS Antecipa, a sua nova plataforma de antecipação de recebíveis.

Setores atendidos

  • Agronegócio
  • Manufatura
  • Distribuição
  • Atacado

Principais benefícios

O TOTVS Antecipa é um serviço financeiro de antecipação de recebíveis. Trata-se de uma plataforma web, integrada a todos os ERPs da Linha Protheus, da TOTVS. Nela, você seleciona notas fiscais para antecipar e recebe o valor no mesmo dia, se fizer o pedido até 14h, ou, no máximo, no dia seguinte. O processo é fácil e rápido, sem cobrança IOF e de taxa de abertura de crédito, com taxas competitivas. 

O sistema é inteligente e, com base em um algoritmo desenvolvido pela TOTVS, sugere para você quais as melhores notas para o pedido de antecipação, selecionando as notas de acordo com o valor e o prazo de vencimento, para atender a necessidade de crédito da sua empresa com o menor custo possível. 

Além disso, o TOTVS Antecipa é totalmente transparente. Ao fechar a operação, você sabe exatamente o valor da taxa de antecipação que será cobrada e o valor total que receberá na conta da sua empresa. E toda vez que você faz login na plataforma, ela mostra qual o limite de crédito consumido e quais os valores disponíveis. A conciliação das notas antecipadas é feita de forma automática, todos os dias, corrigindo seus limites de crédito a cada empréstimo concedido e a cada nota fiscal recebida, para facilitar a sua gestão. 

O acesso à plataforma é seguro e o pagamento é sempre realizado na conta da sua empresa. E você configura o processo de concessão, definindo quem pode pedir a antecipação e quem aprova o pedido internamente.

Etapas da antecipação de recebíveis

  • Adesão
  • Assinatura On-Line
  • Antecipação
  • Conciliação

Conheça melhor as etapas da antecipação:

- Adesão

Aderir ao TOTVS Antecipa é simples e rápido. Basta preencher os dados da sua empresa e fazer o upload do Balanço Patrimonial e do Contrato Social, para o sistema calcular o seu limite de crédito e a melhor taxa para sua empresa dentro da plataforma. Então, basta assinar o contrato digital para ter acesso ao crédito.

- Assinatura On-Line

Depois de fazer a adesão ao TOTVS Antecipa, você recebe o contrato por meio eletrônico. A assinatura é on-line e, para isso, sua empresa precisa contar o e-CNPJ. Então, você recebe o seu login e senha para ter acesso à antecipação das notas fiscais.

- Antecipação

Bastam três cliques para pedir a antecipação de uma nota fiscal na plataforma TOTVS Antecipa. Você diz qual valor precisa, e o sistema busca as notas fiscais para antecipação, trazidas automaticamente do módulo de Contas a Receber do seu sistema de backoffice, buscando as notas de maior valor e com prazo de vencimento mais curto. Dessa forma, ele proporciona a você o menor custo possível na operação. Vale observar que você tem autonomia para escolher as notas fiscais e não precisa seguir a sugestão, se não quiser. 

Escolhidas as notas, basta clicar nos documentos selecionados para pedir a antecipação. Lembre-se de que você também pode configurar o sistema para que ela seja aprovada internamente antes de concluir a operação. Nesse caso, o aprovador pode ver um resumo da operação, com os dados de quem solicitou a antecipação, os valores, as notas fiscais antecipadas e a taxa de antecipação.

Se você concluir a operação até às 14h, o depósito será feito na conta da sua empresa no mesmo dia. Se não, o dinheiro cairá no dia seguinte. A taxa de antecipação é exibida na tela de forma transparente, assim como o valor que será disponibilizado para sua empresa. Concluída a operação, a conciliação é automática. Como a plataforma é integrada ao backoffice, o sistema registra todos os dados financeiros e contábeis da operação imediatamente. 

- Conciliação

O TOTVS Antecipa faz a conciliação diária das operações. Todos os dias, o sistema recebe por meio de API, a previsão das movimentações da sua empresa, por meio dos dados do backoffice. Assim, a plataforma atualiza os dados das operações, dá baixa de notas vencidas e realiza a conciliação de todos os movimentos que tenham impactos financeiros, contábeis etc.

Dessa forma, você pode conferir como anda seu limite de crédito e quais os valores e notas disponíveis para novas operações, entrando no site da plataforma. E pode baixar também os dados das operações realizadas em planilha, caso seja necessário. Com isso, você sabe se tem alguma conta em atraso e não perde nunca o controle sobre as antecipações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *