Entenda pontos de destaque do Pims Multicultivo 12.1.22

O PIMS MC é uma solução de gestão agrícola completa, com ferramentas completas para a cadeia produtiva do agronegócio, com flexibilidade para atender os mais diversos tipos de cultivo. Trata-se de um produto robusto e versátil, capaz de gerenciar todas as etapas do processo, da escolha da área de plantio até a colheita, passando pelo uso de insumos, máquinas, pessoas, recursos, etc.

Agora, com a versão 12.1.22, o PIMS MC ficou ainda melhor. O sistema ganhou novas funcionalidades, melhorias de interface e processos mais simples e flexíveis, que vão proporcionar um salto de produtividade para seus negócios.

Mantenha o PIM MC atualizado e aumente a segurança e a efetividade do sistema. Assim, você se mantém conectado às inovações tecnológicas que estão transformando toda a cadeia produtiva agroindustrial.


MOBILIDADADE

NOVAS FUNCIONALIDADES

APP TOTVS Multicultivo Mobile

Faça todos os seus apontamentos direto no celular, em um só documento. Com o APP TOTVS Multicultivo Mobile, disponível no Portal Mobilidade, o PIMS MC V12.1.22, você facilita sua vida utilizando o Apontamento Agrícola, um boletim que registra dados de avaliação de locais de produção e gera valores de produtividade em tempo real ou em modo off-line.

Com um simples smartphone, o aplicativo permite tirar fotos do local, gravar registros de voz com observações, e controlar facilmente as condições de plantio com o nível de detalhe que você desejar, talhão por talhão. E você ainda registra o local da análise, com o GPS, para garantir que as coletas e os apontamentos realmente representam a área a ser pesquisada. Mas se a conexão cair, não tem problema. Você faz os apontamentos off-line e depois sincroniza os dados com o sistema.

APP TOTVS Agro Mobile

Com um celular na mão, você ganha muito mais controle, eficiência e agilidade na fazenda. O APP Agro Mobile integrado ao PMS MC V12.1.22 permite aos clientes do Portal Mobilidade, com banco de dados Oracle ou SQL Server, acompanhar todos os indicadores da cadeia sucroalcooleira com a maior simplicidade.

Você mesmo programa os indicadores que interessam para cada usuário, e eles são atualizados automaticamente em tempo real, com gráficos e interfaces amigáveis e fáceis de usar.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


ATIVIDADES AGRÍCOLAS

NOVAS FUNCIONALIDADES

Extração de Dados por Indicadores para Certificação de Café

Quem trabalha com cafeicultura agora pode controlar com muito mais eficiência a origem dos lotes, os blends para exportação e garantir maior segurança fitossanitária para seu produto. O PIMS MC V12.1.22 conta com uma ferramenta de extração de dados a partir de indicadores de produção, que servem para a Certificação de Produção de Café.

Você pode configurar o sistema para controlar as condições necessárias para obter a certificação desejada, e abrir exceções de insumo por cultura ou fatores fitossanitários. Além disso, permite definir dosagens mínimas e máximas recomendas para o combate de pragas e ervas daninhas. E mais: você ainda configura quem são os responsáveis pela aplicação dos insumos, assim como o intervalo recomendado para colheita e reintrodução da cultura.

Remuneração Variável

Não perca o controle dos pagamentos no modelo de remuneração variável. Estimule a produtividade dos funcionários e pague sempre o combinado. O controle de remuneração variável da versão 12.1.22 do PIMS MC gerencia as anotações e cálculos para pagamento de serviços atrelados à produtividade.

Com ele, você efetua os pagamentos adicionais feitos com base nas variáveis de produção. Configure você mesmo o cálculo dessas remunerações e integre os valores à Folha de Pagamento do seu ERP.

Se precisar, o sistema ainda extrai informações necessárias para o cálculo em outras fontes de dados. Tudo para tornar essa rotina mais fácil.

Campos Adicionais no Cadastro do Produto

Mantenha um cadastro muito mais completo de seus produtos, acrescentando dados adicionais com base no banco de informações de produtos agroquímicos e afins do Ministério da Agricultura. A versão 12.1.22 do PIMS MC permite colocar até 14 campos adicionais de informação, permitindo um registro mais completo e informativo, com dados integrados automaticamente ao ERP Protheus. O preenchimento é fácil e a integração evita o retrabalho na digitação dos dados.

Integração do Cadastro do PIMS MC com a Originação de Grãos – ERP

Não perca tempo transferindo dados de cadastros como Ano Agrícola, Período de Produção, Fazenda, Talhão e Setor, entre outros para o seu ERP. O sistema PIMS MC, na sua versão 12.1.22, controla facilmente esses dados, com uma interface amigável e uma experiência de uso mais intuitiva. Assim, você evita a necessidade de manutenção desses cadastros, compartilhando automaticamente as informações com a Originação de Grãos, no ERP Protheus.

Custeio e Investimento

Saiba exatamente o que é custeio e o que é investimento nos seus gastos e mantenha um controle financeiro e contábil muito mais eficiente na sua fazenda. O PIMS MC V12.1.22 ajuda você nessa tarefa. O sistema não apenas transporta automaticamente esses dados para o ERP, ele também permite planejar custeio e investimento futuros, e segregar os custos para culturas futuras. Mas não só isso: você também pode fazer alterações se o que deveria ser custeio virar investimento.

Como assim?

Imagine que você fez seu planejamento agrícola prevendo colocar todos os recursos no plantio de soja, mas uma mudança no clima impediu o plantio, depois que você já comprou equipamentos, insumos, arrendou terras etc. Do ponto de vista financeiro e contábil, o sistema permite que você altere esse gasto de custeio para investimento. Agora, se por acaso você desistir da soja e resolver usar parte dos insumos comprados para plantar milho, basta mudar o registro de uma cultura para outra. Os dados ficam muito mais fiéis à realidade e a sua contabilidade, muito mais transparente.

Medição de Contrato

Ganhe tempo e segurança no controle de contratos. Integrado ao sistema Protheus, o PIMS MC V12.1.22 transfere os dados de medição de contratos diretamente para o ERP, e ainda faz uma checagem para saber se um contrato já foi processado no ERP, impedindo sua reabertura.

O bloqueio impede que os contratos em andamento sejam alterados, reduzindo o risco de erros ou fraudes. Desse modo, a gestão fica muito mais fácil, e seus dados se tornam muito mais confiáveis.


PLANEJAMENTO, CUSTO E ORÇAMENTO

NOVAS FUNCIONALIDADES

Planejamento Estratégico Agrícola

Coloque todo seu planejamento em um mapa e visualize tudo que você precisa para o melhor rendimento da safra. É muito fácil, você clica nos dados e arrasta para onde quiser. O PIMS MC V12.1.22 permite que você defina em massa ou em lote as características dos Locais de Produção marcados no mapa de planejamento.

Além disso, você define a alocação de recursos, a valoração dos insumos, as culturas a serem plantadas, entre outros dados do planejamento. Tudo de forma simples e intuitiva. Para ganhar tempo, você ainda pode importar dados de planejamentos anteriores, para não partir do zero.

Os dados também podem ser exportados para o ERP e sistema permite gerar um orçamento com base nos dados inseridos no mapa.

Processo Agrícola Personalizado

Coloque mais inteligência no seu planejamento agrícola. A versão 12.1.22 do PIMS MC permite que você consulte bancos de dados de diversas origens para fazer simulações com séries históricas de chuvas, insolação etc, para encontrar as melhores janelas de plantio. Você organiza os filtros de pesquisa e personaliza a simulação de acordo com a sua necessidade.

Ordem de Produção a Partir do PIMS MC e Integração com ERP

A soja que você planta na fazenda e registra no sistema PIMS é um produto acabado quando é registrada no ERP. Evite inconsistências. Agora, você pode criar e manter Ordens de Produção no cadastro do Período de Produção, de forma integrada com o ERP Protheus. Na versão 12.1.22 do PIMS MC, o sistema é considerado como ponto de origem da Ordem de Produção, e ele cria uma correlação de dados com o ERP, evitando divergências no registro.

Entidades Contábeis

Organize o registro contábil com muito mais flexibilidade, de acordo com a necessidade do seu negócio. O PIMS MC V12.1.22 dá mais opções para você configurar as entidades contábeis no sistema. Não precisa mais se limitar a classificar por centro de custo e conta de custeio.

É possível criar novas classificações, de acordo com a estrutura de custos definida por você no ERP Protheus. Assim, você alinha os dois sistemas e evita inconsistências na contabilidade.

Além disso, o PIMS MC integra dados dos cadastros de item contábil, classe, valor e entidades configuráveis. Você não perde tempo com a manutenção de cadastros.

Intercompany

Não se confunda com a movimentação de recursos como máquinas, equipamentos e mão-de-obra entre as empresas do mesmo grupo. Se a fazenda A transferiu um trator para o patrimônio da fazenda B, por exemplo, o PIMS MC V12.1.22 apura essa troca de recursos para você, de forma automática.

Calendário Contábil

Previna-se contra fraudes na contabilidade. O sistema de Calendário Contábil do PIMS MC V12.1.22 permite que você visualize o Calendário Contábil do ERP espelhado no sistema. Com isso, você só faz qualquer movimento no PIMS se a contabilidade ainda estiver aberta no ERP. Dessa forma, você evita alterações indevidas e reduz a possibilidade de erros.

Caso precise fazer alguma alteração retroativa, precisa reabrir o período contábil no módulo de Contabilidade do ERP primeiro.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *