Por que fazer upgrade para o Logix WMS 12.1.22?

O WMS Logix é uma solução especialista de gestão de armazenagem desenvolvida pela TOTVS com foco nas necessidades de operadores logísticos, indústrias e distribuidores.

Agora, com a versão 12.1.22, o WMS Logix ficou ainda melhor, com novas funcionalidades, melhorias de interface e ganhos de eficiência e performance que vão turbinar as operações da sua empresa.

Atualize o WMS Logix e dê um salto de competitividade. Assim, você fica em dia com as inovações tecnológicas que estão revolucionando as operações logísticas.


NOVAS FUNCIONALIDADES

Convocação Ativa

Seja mais objetivo e aumente a produtividade nas tarefas operacionais da sua empresa. O WMS Logix V12.1.22 conta com a função de Convocação Ativa, que chama os operadores automaticamente para realização de tarefas por meio dos coletores de dados.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


Com isso, ninguém perde tempo escolhendo a tarefa que vai fazer a seguida ou, pior ainda, escolhendo a tarefa errada para fazer. O sistema prioriza as tarefas mais importantes e urgentes. Você otimiza o tempo e o trabalho fica muito mais produtivo.

Controle Shelf-Life

Não deixe os produtos perderem o prazo de validade na prateleira. A versão 12.1.22 do WMS Logix possui a Controle Shelf-Life, que permite um salto de qualidade na gestão de estoque de produtos perecíveis, como alimentos e fármacos.

O sistema gerencia a validade com percentual de vida útil, status de validade e ainda configura preferências e exigências do cliente final. Você ainda pode programar alarmes para avisar que o prazo de validade de um determinado lote está se aproximando do vencimento e avisar ao depositante, dono da mercadoria, que munido dessa informação, poderá promover campanhas de venda e desovar o estoque antes da perda. Como esse funcionalidade você apoaiará seu o depositante a melhorar o giro, reduzir as perdas e impulsionar o resultado. da sua empresa com inteligência.

Rotina de Pré-Inventário

Você não precisa mais travar seu estoque para realizar o inventário. Adiante o serviço com a função de Pré-Inventário do WMS Logix V12.1.22. São diversas formas e critérios que você pode programar para garantir a integridade do estoque de modo contínuo e permanente, antecipando a execução dos inventários formais.

O processo é on-line e a validação é muito mais simples. Só há bloqueio de endereços no armazém se houver divergências. Ainda assim, você pode decidir se bloqueia ou não o saldo de estoque, total ou parcialmente, de acordo com a sua conveniência.

Novo Processo de EDI

Facilite a troca de mensagens eletrônicas para a gestão de documentos fiscais da sua empresa. Com o WMS Logix V12.1.22, você pode trocar mensagens do tipo EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados) em formato XML, por meio dos arquivos de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), substituindo arquivos de texto.

Dessa forma, você recebe os dados do seu cliente, ou do seu fornecedor, e já está com tudo pronto para iniciar os processos operacionais sem a digitação manual de todas as informações.

Integração com o ERP Datasul

Quem é usuário do ERP Datasul agora pode usar o WMS Logix com integração nativa. A partir da versão 12.1.22, a solução especialista para operadores logísticos possui total integração aos processos financeiros e fiscais do ERP Datasul.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Processo de Picking

Dê um salto de produtividade na execução do processo de picking. Com o WMS Logix V12.1.22, a separação de produtos ganhou muito mais eficiência. Agora, você conta com a possibilidade  de utilizar etiquetas para identificar o estoque retirado do picking. A identificação é fundamental para a rastreabilidade e permite também a agilidade com novas possibilidades de conferência.

A nova versão do WMS Logix também permite rastrear os produtos que serão separados nos endereços de picking de acordo com informações como lote e validade, entre outras. E tudo com mais rapidez. O sistema indica para você qual é o endereço que deve ser ressuprido com mais prioridade pois estão com menor quantidade de estoque.

Onda de Separação

O processo de Onda de Separação também tem novidades que vão aumentar a eficiência da sua operação. O WMS Logix V12.1.22 aumentou a inteligência desse processo. Agora, você pode quebrar as listas de separação de acordo com a necessidade, como por exemplo: por quantidade de movimentos, setor, produtos, etc..

Além disso, possibilita a busca de produtos no estoque por meio de coordenadas, facilitando a localização dos itens. O uso de drop points também foi reconfigurado, para dar mais flexibilidade, permitindo a geração de subida conforme necessidade e permitindo separação de palete completo sem movimentação vertical.

Você também pode definir o endereço de separação e conferência de forma simples e rápida, em uma única tela. E para dar ainda mais eficiência ao processo, o WMS Logix permite filtrar e ordenar os movimentos por tempo de execução, redesenhando o processo programado inicialmente, de acordo com o posicionamento dos operadores no armazém. Tudo para tornar a onda de separação, um tsunami de velocidade.


GANHO DE PERFORMANCE

Flexibilização de Processos

Uma série de processos foi flexibilizada na versão 12.1.22 do WMS Logix para melhorar a performance do sistema. Agora, é possível executar simultaneamente as atividades de separação, conferência, pesagem e embarque. Você não precisa mais esperar um processo para começar o seguinte.

Além disso, todo o processo de registro de expedição, conferência e embarque ficou mais rápido. Outra vantagem é que a solicitação de atributos dos itens, como número de série, por exemplo, entre outros, pode ser feita apenas na expedição. Desse modo, você não precisa mais controlar essas características no recebimento, movimentações e inventários.

Automatização de Processos

Vários processos foram automatizados no WMS Logix V12.1.22 para facilitar a sua vida. Agora, os planos de embarque são gerados automaticamente com base nas informações sobre a viagem, e transportadora retiradas do EDI enviado pelo cliente.

O sistema também troca automaticamente os pallets indicados para separação, comparando a indicação do operador e a requisição do WMS. Ou seja, no momento da retirada, o software pode encontrar uma opção mais fácil para a execução da separação, e trocar o comando na hora!

Outra vantagem é a ordem para separação de produtos diretamente para o veículo de transporte. Com ela, você pode otimizar as operações de forma ágil, especialmente em ambientes com poucas docas para embarque.

O bloqueio ou liberação em massa de endereços no armazém também ajuda você a gerenciar mais rapidamente suas operações. Na nova versão do WMS Logix, você não precisa mais bloquear/liberar os endereços de separação um por um. Com um clique, você gerencia o acesso a uma rua ou uma quadra inteira do seu armazém.

Não Obrigatoriedade de Processos

Não perca mais tempo. O WMS Logix V12.1.22 simplificou a operação do sistema tornando opcionais alguns processos que antes eram obrigatórios. Agora, você não precisa passar por etapas que não serão necessariamente realizadas, como o descarregamento e a validação de equipes. O cancelamento de atividades não executadas como conferência, embarque, paletização, pesagem e serviços adicionais também deixaram a operação mais fácil.

Embarque Fácil

Agilize a conferência de documentos para o embarque de mercadorias com o Embarque Fácil, do WMS Logix V12.1.22. Com ele, se você tem uma carga com apenas um tipo de produto no caminhão, basta usar um coletor para bipar o código do item embarcado e o sistema gera a lista de documentos necessários para o transporte.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *