Por que fazer upgrade para o TOTVS Logística Recintos Aduaneiros 12.1.40?

O TOTVS Logística Recintos Aduaneiros é o antigo SARA, uma solução especialista desenvolvida pela TOTVS para o gerenciamento da logística e a armazenagem de produtos em recintos aduaneiros. Com ele, você executa e controla todos os processos desde o recebimento de produtos à expedição das mercadorias, passando pelo controle de serviços e controle aduaneiro, entre outros. 

Agora, na versão 12.1.40, você ganha uma solução ainda mais produtiva com registros automatizados, para não perder tempo com digitação de dados e controles manuais.  Quando você faz o upgrade, sua empresa tem nas mãos um sistema de gestão aduaneira alinhado com toda a legislação do comércio exterior. Além disso, incorpora inovações desenvolvidas para facilitar o seu dia a dia nas rotinas de exportação e importação.

 

NOVAS FUNÇÕES

 Entrega com base em DU-E/RUC

Agilize o registro dos dados da entrega de mercadorias junto à Receita Federal. Agora, o TOTVS Logística Recintos Aduaneiros 12.40 permite o registro da entrega com base em DU-E/RUC, diretamente no CCT. O processo comum para cargas soltas em zona primária, onde a entrega será realizada para o transportador internacional e posterior embarque ao exterior. 

Tudo é feito de forma automática, no próprio momento em que você executa os processos no TOTVS Logística Recintos Aduaneiros. Assim, você evita erros e retrabalho, e sua rotina fica muito mais produtiva.  

Recepção com base em DU-E/RUC

Agora, ao registrar os dados de recepção de cargas já desembaraçadas ou cujo embarque antecipado já tenha sido autorizado, processos normalmente utilizados em transporte entre zonas primárias, por transporte aéreo ou aquaviário, sem serem vinculadas a um documento de trânsito – DAT –,  ou em trânsito simplificado entre terminais da mesma jurisdição aduaneira, estes são encaminhados ao CCT. Na versão 12.1.40, as novas interfaces de integração do TOTVS Logística Recintos Aduaneiros com o CCT permitem o envio automático dos dados da recepção de carga, e assim, além de eliminar retrabalho e erros, você torna todo o processo logístico mais ágil. 

Entrega com base em contêiner  

Ganhe mais flexibilidade nos registros de entrega no seu recinto aduaneiro. Agora, os registros realizados com base em contêiner, na versão 12.1.40 do TOTVS Logística Recintos Aduaneiros, são encaminhados automaticamente para o CCT, de maneira semelhante aos registros de entrega com base em DU-E ou RUC. 

A entrega poderá ser realizada de forma individual por contêiner para as cargas sem vínculo com documento de transporte (DAT). O registro por contêiner é mais comum para a entrega de contêineres em zona primária, onde a entrega será realizada para o transportador internacional. Também se aplica para entrega de uma zona primária para outra, por transporte aquaviário ou movimentação entre zonas primárias da mesma jurisdição. O processo pode ser executado em qualquer terminal situado na mesma jurisdição aduaneira do terminal de embarque destino. 

Recepção por documento de transporte – DAT  

A recepção de cargas por documento de transporte, o DAT, também já é transmitida para o CCT no TOTVS Logística Recintos Aduaneiros 12.1.40. Com isso, você agiliza rotina e reduz erros. porque o registro é feito de forma automática, simplificando o processo. 

Atende processos de trânsito aduaneiro de um recinto para outro. O DAT poderá ser completo (para veículo) ou simplificado (“em mãos ou meios próprios”), podendo ainda agrupar DU-E/RUC e MRUC.  

Desunitização

A nova versão 12.1.40 do TOTVS Logística Recintos Aduaneiros também permite a transferência automática das informações de desunitização e carga de um contêiner (desova) para o CCT (Controle de Carga e Transporte, módulo da Receita que controla a localização da carga de exportação e sua movimentação entre os diversos intervenientes, durante todo o despacho aduaneiro). Basta possuir o número das DU-Es que os dados são transmitidos automaticamente, sem preenchimento manual. 

 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *