Por que fazer o upgrade para o TOTVS WMS – Linha Protheus 12.1.27?

O TOTVS WMS – Linha Protheus é uma solução especialista para gerenciamento de armazenagem, com foco em distribuidores, indústrias e no varejo. O sistema atende as necessidades de operação de armazéns e centros de distribuição para empresas dos mais variados segmentos e é independente do módulo de estoque. 

Agora, com a versão 12.1.27, o TOTVS WMS – Linha Protheus vem com novas funcionalidades que garantem ainda mais a eficiência na movimentação de mercadorias nos armazéns. Os novos processos aprimoram a gestão dos estoques permitindo a movimentação de mercadorias mesmo de estoques bloqueados e o reabastecimento considerando a ordem de chegada ao armazém, evitando perdas de estoque por mercadoria vencida. 

Atualize o TOTVS WMS – Linha Protheus e mantenha seu sistema de gestão de armazenagem em dia com as inovações que estão transformando a logística e as operações de varejo.

 

NOVAS FUNÇÕES

Processo para Recálculo da Segunda Unidade de Medida

Atualize seu estoque sem divergências de dados, de forma simples e rápida.  Agora, o TOTVS WMS – Linha Protheus 12.1.27 faz o recálculo automático dos dados, toda vez que você executa o processo de “refazer saldo”. Na prática, essa rotina coloca todos os itens registrados no WMS e no Módulo de Entrada do TOTVS Backoffice – Linha Protheus, com uma mesma unidade de medida.

Isso gerava erros nas tabelas do WMS, que agora são corrigidos automaticamente, com o recálculo feito na segunda unidade de medida. Como por exemplo, convertendo o registro dos produtos, de caixas para unidades. Assim, todos os dados de estoque são corrigidos no WMS, evitando divergências com o Módulo de Entrada. 

Bloqueio da Conferência de Produtos que Não se Encontram nos Documentos de Entrada Selecionados 

Aumente a segurança na gestão dos estoques do seu armazém e elimine erros, impedindo que produtos não informados na pré-nota sejam recebidos. Agora, na versão 12.1.27 do TOTVS WMS – Linha Protheus, você pode bloquear a entrada de produtos não identificados no documento de recebimento. Assim, você não corre mais risco de gerar divergências fiscais entre a sua empresa e os fornecedores. 

Vale lembrar que o bloqueio é opcional. Se ele estiver ativado, você recebe uma mensagem de alerta, para que o produto não identificado seja excluído da conferência. Caso contrário, o produto será incluído na conferência, normalmente. Tudo de forma simples e rápida, de acordo com a sua conveniência. 

 

Importação de Arquivo de Texto para Carga de Saldos Iniciais do Sistema 

Implementar o TOTVS WMS – Linha Protheus ficou mais fácil na versão 12.1.27. Agora, quem possui armazém unitizado pode fazer a Carga de Saldos Iniciais utilizando arquivos de texto e Identificador Unitizador, para implementação do sistema. Assim, você não precisa realizar mais a Carga por meio de inventário.

Com isso, você ganha tempo na implantação. A importação do arquivo considera automaticamente os novos campos “Empresa” e “Identificador Unitizador”, sem necessidade de preenchimentos manuais. 

E para facilitar ainda mais sua rotina, também será possível importar o código da etiqueta de unitizador relacionada ao produto que está sendo lançado na Carga do Saldo Inicial. Tudo de forma automática e sem perda de tempo. 

Movimentação de Saldo de Estoque Bloqueado

Continue movimentando as mercadorias, mesmo em caso de estoques bloqueados. Com o TOTVS WMS – Linha Protheus 12.1.27, você pode movimentar produtos para otimização do armazém ou para segregação de itens, mesmo que eles estejam bloqueados no estoque. Assim, você ganha eficiência operacional e não perde tempo em seus processos, enquanto aguarda a liberação das mercadorias.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Alteração no processo de reabastecimento do WMS 

Você não precisa mais se preocupar com a perda de mercadoria por vencimento do prazo de validade. Agora o reabastecimento para o endereço no armazém só é feito após terminada a separação das mercadorias. Antes, o processo era feito durante o picking. Isso gerava a chamada quebra de FIFO (“First in, first out” – o primeiro produto a entrar no armazém deve ser também o primeiro a sair).

Com a mudança, o estoque mais antigo fica no endereço de picking. Isso permite que ele saia primeiro. Assim, você melhora a organização do FIFO, evitando perdas de estoque. Sua operação ganha maior precisão no fluxo logístico de movimentação de mercadorias no armazém, e você aumenta a eficiência da sua empresa.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *