Por que fazer o upgrade para o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.26?

A solução TOTVS Manufatura – Linha Datasul é um sistema especialista de gestão desenvolvido pela TOTVS para o segmento industrial. Trata-se de um software bastante robusto, programado para atender indústrias com operações complexas e de grande escala, em diversos segmentos. Também é um produto flexível, que permite cobrir de forma competitivas demandas de indústrias de médio porte. 

O TOTVS Manufatura – Linha Datasul proporciona um controle de produção mais detalhado, que permite impulsionar a produtividade da sua empresa a novos patamares. E na versão 12.1.26, você pode ir muito mais longe! Nela, o sistema oferece novas funções, ganhos de performance e eficiência para dar muito mais rapidez e efetividade nos processos produtivos, desde o planejamento até a execução.

Faça o upgrade agora, e fique ligado nas inovações tecnológicas que estão transformando a indústria global e elevando os padrões de qualidade e competitividade das empresas do setor.

NOVAS FUNÇÕES

Painel de Controle em Modelo HTML no APS

Seu planejamento de produção acaba de ficar mais rápido e fácil. O Painel de Controle do módulo de APS (Planejamento Avançado de Produção) do TOTVS Manufatura 12.1.26 – Linha Datasul foi reformulado, adotando a linguagem HTML. Desse modo, o Painel ficou muito mais fácil de operar, com uma interface mais agradável e intuitiva. Além disso, ele também ganhou mobilidade, e pode ser acessado por tablet ou celular. 

Gráfico de Ocupação por Grupo de Máquina

Visualize facilmente a ocupação de capacidade das suas máquinas. Na versão 12.1.26, o TOTVS Manufatura – Linha Datasul gera gráficos mostrando o nível de ocupação dos grupos de máquina na sua planta industrial, à medida que executa os cálculos do planejamento no APS. Assim, você vê o percentual de ocupação de cada equipamento e a respectiva carga de horas até o momento em que você atinge o limite de produção para o período determinado.

Central de Documentos

Consulte os dados do seu planejamento de produção de forma simples e rápida. No TOTVS Manufatura 12.1.26 – Linha Datasul você conta com uma Central de Documentos no módulo APS. Assim, você pode exportar os dados do cálculo gerado pelo APS em formato de planilha, para facilitar a análise e a visualização dos dados, permitindo enxergar pontos de atenção. A Central também gera dados de consultas e mensagens geradas pelo APS, o que facilita identificar eventuais falhas no planejamento.

Ordem de Manutenção no App Minha Manutenção 

Agilize seus processos de manutenção industrial. Agora, com o TOTVS Manufatura 12.1.26 – Linha Datasul, você pode criar Ordens de Manutenção diretamente no app Minha Manutenção. Os dados gerados no tablet ou no celular são integrados automaticamente ao ERP, dando mais flexibilidade na criação das Ordens, aumentando a eficiência das suas equipes. 

Opção Caixa de Saída no App Minha Manutenção

Se a conexão móvel cair, não se desespere. O app Minha Manutenção conta com a opção Caixa de Saída, na versão 12.1.26 do TOTVS Manufatura – Linha Datasul. Na Caixa de Saída, você visualiza todos os processos realizados e que não foram integrados ao ERP enquanto você trabalhava no modo off-line. Assim, você pode controlar o andamento da integração de dados, quando a conexão voltar.

Visualização das Ordens de Manutenção por Data

Organize melhor o fluxo das ordens de manutenção para dar mais eficiência ao trabalho de suas equipes. No TOTVS Manufatura 12.1.26 – Linha Datasul, você não precisa enviar todas as ordens de manutenção para o app Minha Manutenção. O sistema permite agora filtrar o número de dias que você quer que seja mostrado no aplicativo. Só as ordens dos últimos cinco dias? Dos últimos quinze dias? Você escolhe como for mais prático e conveniente para a sua empresa, proporcionando mais foco e produtividade na execução das ordens.

Filtrar Visualização de Ordens por Equipamento no app Minha Manutenção

Nunca foi tão fácil identificar as ordens de manutenção abertas em cada equipamento da sua fábrica. A versão 12.1.26 do TOTVS Manufatura – Linha Datasul permite que você filtre as ordens de manutenção por máquina. Basta digitar ou ler o código de barras da máquina no celular ou no tablet que o app Minha Manutenção busca as OMs abertas para aquele equipamento. O próprio operador pode descobrir uma ordem não atendida e antecipar o trabalho checando o status das ordens de algum outro equipamento, otimizando o serviço. Assim, você dá mais agilidade ao trabalho dos operadores e torna a rotina de manutenção muito mais produtiva.

Envio de E-Mails nas Movimentações da Solicitação de Serviço

Alguém solicitou um serviço de manutenção e depois mudou algum detalhe no que foi pedido? Não se preocupe. Agora, você pode configurar o TOTVS Manufatura – Linha Datasul para que o gestor de manutenção receba um e-mail notificando qualquer mudança feita nas solicitações. Assim, você saberá imediatamente sempre que uma nova solicitação for aberta, quando uma Ordem de Manutenção for aberta para atender uma solicitação, ou quando houver exclusão de solicitação ligada a alguma OM. Assim, você não perde o controle sobre as demandas na área de manutenção.

Workflow de Cadastro de Itens

Cadastrar um produto novo no TOTVS Manufatura – Linha Datasul nunca foi tão simples. Na versão 12.1.26 do sistema, o processo ganhou um Workflow de Cadastro de Itens, que ordena o fluxo de criação do cadastro, guiando a sua jornada pelas telas necessárias para o registro correto do novo produto sem deixar de fora nenhum detalhe importante.

O Workflow é configurável e pode ser parametrizado para atender às necessidades específicas da sua linha de produção. Além disso, o processo de cadastro pode ser iniciado por meio do próprio TOTVS Manufatura ou pela integração com a plataforma Fluig, da TOTVS. Com isso, fica muito mais fácil registrar a criação de novos produtos no sistema, ou fazer alterações de cadastro em itens existentes. 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *