Virtual Age 4.3: diferenciais para o segmento têxtil

O Virtual Age é uma solução especialista da TOTVS para toda a cadeia produtiva têxtil e para a indústria da moda. Com ela, você tem nas mãos um sistema robusto, desenvolvido para atender a demanda das empresas em todas as etapas, da tecelagem à comercialização.

Com o Virtual Age, você fica ligado em todas as inovações tecnológicas que estão revolucionando a gestão da indústria da moda. São novas funcionalidades, melhorias de eficiência e performance, liberadas a cada 45 dias pelas equipes da TOTVS, para aumentar cada dia mais a competitividade da sua empresa.

 

CONTÁBIL/FISCAL/RH

NOVAS FUNÇÕES

ICMS Efetivo em NF-e ou NFC-e

Não perca tempo com o cálculo do ICMS na emissão de notas. Agora, o Virtual Age conta com cálculo automático do ICMS efetivo tanto na NF-e, quanto na NFC-e, nos casos em que existe substituição tributária. A informação vem sendo exigida por diversos estados na emissão da nota, e você precisa estar preparado, para ficar dentro da lei e não ter suas notas fiscais recusadas pela Sefaz.

Devolução entre Múltiplas Empresas no Virtual PDV

Evite problemas fiscais por causa de devolução de produtos em diferentes filiais. O Virtual Age faz as transferências de dados para você, quando uma peça comprada em uma loja da rede é devolvida em outra unidade, evitando discrepância nos registros contábeis e fiscais das suas empresas.

Nota Fiscal Eletrônica de Movimento Diário do IPI

Mantenha suas importações dentro da lei. O Virtual Age está preparado para emitir a nota fiscal eletrônica com o movimento diário de IPI das vendas de produtos importados. O imposto não é cobrado na venda dos itens de produtos importados diretamente por varejistas, mas deve ser consolidado em uma única nota, emitida no final do dia.

Inclusão de Condutor no MDF-e

Se o caminhão saiu com o José ao volante, ele não pode chegar ao destino com o João, ou você pode ter problemas com a documentação da carga, certo? Errado. Com o Virtual Age, isso não é mais problema. Agora, o sistema permite que você inclua o nome de outro condutor no manifesto eletrônico de carga (MDF-e). Assim, se acontecer algum imprevisto que exija que outro motorista assuma a viagem, basta gerar o evento de inclusão no sistema para emitir outro MDF-e.

Emissão de Nota Fiscal de Estorno de Crédito

Aconteceu algum roubo, perda ou quebra que impossibilita você de recuperar alguma mercadoria? Se isso aconteceu em São Paulo, você terá de estornar o crédito de ICMS gerado pelo governo paulista. Mas não se preocupe. O Virtual Age cuida dessa situação para você, dando baixa do produto no estoque e emitindo uma nota fiscal com o estorno desse crédito, para manter sua empresa 100% dentro da lei.

E-Social com Dados de Saúde e Segurança do Trabalho (SST)

Fique tranquilo na hora de gerar seus dados para o E-Social. Para manter você em dia com suas obrigações, o Virtual Age agora inclui os dados ligados à área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na geração do arquivo, cumprindo as novas exigências legais.

Novas Legislações Estaduais

Quem tem o Virtual Age está preparado para atender exigências fiscais em qualquer parte do país. O novo release do sistema inclui mudanças para atender:

  • Ajustes no cálculo de Diferença de Alíquota (DIFAL) SC
  • Emissão de NF-e e SPED com benefícios fiscais – RJ
  • NF-e com informações referentes ao Fundo de Combate à Pobreza com produtos acima de 50,00 (Ufirces) – CE
  • Cálculo e demonstração do RET Minas para Sub Apuração do ICMS – MG
  • Geração de NFS-e da prefeitura de Brusque – SC

 

COMERCIAL

NOVAS FUNÇÕES

Aprovação de Material de Consumo

Ganhe mais agilidade na aprovação de uso de materiais de consumo na sua empresa e facilite sua rotina. O app Meu Gerenciador, disponível no Virtual Age, agora também inclui em suas alçadas de aprovação, o uso de materiais de consumo. Assim, você pode conceder ou negar permissão de uso de algum material, quando solicitado, mesmo que esteja fora da empresa. Assim, você ganha mais rapidez nas aprovações e torna o seu dia a dia menos burocrático.

Processo de Acerto de NF-e

A matéria-prima chegou, mas a nota fiscal ainda não foi registrada? Você já recebeu a nota, mas o lote de produtos não chegou à loja? Para evitar divergências fiscais e contábeis, o Virtual Age implementou um processo de acerto de NF-e que confere essas diferenças e promove a conciliação entre o registro financeiro e o estoque.

 

FINANÇAS

NOVAS FUNÇÕES

Processo de Negativação Expressa Junto ao Banco do Brasil

Agora, você pode configurar o envio de instrução de negativação em uma mesma remessa de títulos para o Banco do Brasil. O processo foi implementado no novo release do Virtual Age, para facilitar sua rotina e permitir que você crie sua própria política de negativação junto ao Banco.

Cobrança Bancária via Cresol

Quem tem Virtual Age conta com mais opções de parceiros no setor financeiro. O novo release do sistema incluiu agora a cooperativa Cresol entre as opções para envio de remessa e processamento de retorno negativo de arquivo de cobrança bancária, juntamente com a geração de boleto, sem necessidade de processos manuais.

Entrega de Fatura para Protestos Junto ao IEPTB

Se precisar protestar títulos não pagos, o Virtual Age ajuda você. O sistema agora conta com envio automático de fatura para protesto eletrônico junto ao IEPTB, instituto que realiza protestos de títulos junto a cartórios de todo país. O processo é ágil, feito por meio de troca de arquivos, diretamente entre o sistema e o IEPTB, para você não ter de se preocupar com essa tarefa.

Novo Layout de Cobrança Terceirizada da ABE e da Merchant

Quem usa os serviços de cobrança terceirizada da ABE ou da Merchant pode ficar sossegado. O Virtual Age já atualizou o layout de envio de título de cobrança para a instituição. Desse modo, o seu arquivo XML será enviado para a empresa sem problemas na geração e recepção do título.

Novo Layout de Conciliação do PagSeguro

Se você utiliza o cartão eletrônico do PagSeguro, não se preocupe com a conciliação dos dados. O novo release do Virtual Age conta com o layout atualizado para a realização desse processo.

 

VAREJO

GANHO DE EFICIÊNCIA

Novo Layout do Meu Gerenciador

O aplicativo Meu Gerenciador, do Virtual Age está mais amigável e fácil de usar. No novo release do sistema, o app ganhou o novo padrão TOTVS, mais bonito e mais agradável. Além disso, passou por um trabalho de reformulação para melhorar a interface e a experiência do usuário, deixando os processos mais claros, intuitivos e fáceis de operar.

Configuração de Cores do Meu Checkout pelo Virtual Age

Quer uma configuração de cores personalizada no Meu Checkout, de acordo com o padrão visual da sua empresa? O Virtual Age faz para você. No novo release, você pode configurar o visual na retaguarda do ERP e enviar para os terminais, de forma automática, sem ter de configurar as cores em cada um deles.

Motor de Promoção

Agilize suas vendas promocionais. O processo de concessão de descontos no Motor de Promoção do Virtual Age ficou mais rápido. Agora, ele não desmembra mais os itens para a aplicação do desconto. Ou seja, se você dá um desconto de 10% em uma camiseta, e o cliente leva cinco camisetas ao caixa, o desconto é aplicado automaticamente sobre as cinco peças. Além disso, a mudança permite criar regras específicas do tipo desconto progressivo (ex. 10% na compra de um item, 20% na compra de 2 itens e de 30% na compra de 3 itens).

 

INDUSTRIAL

NOVAS FUNÇÕES

Controle de Restrição/Liberação de Quantidade Máxima e Atraso em Locais de Produção

Ganhe mais flexibilidade e eficiência na gestão das suas linhas de produção. Agora, o Virtual Age permite que você realize o controle de quantidade máxima de itens pendentes em cada local, travando a movimentação de novos itens quando o limite é atingido. O sistema também permite o controle de saída do local de produção, obrigando que ele entregue primeiro as ordens atrasadas, antes daquelas que estão dentro prazo.

E se, por acaso, você precisar, basta liberar os bloqueios para atender alguma exceção à regra. De um jeito ou de outro, você organiza melhor o fluxo produtivo e aumenta sua competitividade.

Integração com CNP/GS1 via API

O Virtual Age é o primeiro ERP do Brasil a contar com uma integração via API com o CNP/GS1. Com isso, você poderá cadastrar os códigos de barras de seus produtos via webservice, sem precisar trocar arquivos manualmente pelo site da GS1. Isso vai dar muito mais agilidade ao processo de cadastro dos códigos, que será obrigatório para a autorização de envio de XML de documentos fiscais.

Layout de Ordem de Produção Configurável

Flexibilize suas ordens de produção para aumentar a produtividade da sua indústria. O Virtual Age agora permite que você configure diversos layouts para imprimir suas OPs, de acordo com a situação. Assim, as ordens ficam mais claras e fáceis de preencher, sempre atendendo as necessidades específicas de sua empresa.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *