Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

O TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 atende de ponta a ponta todas as demandas de gestão no setor de agroindústria. Desde a escolha dos locais de plantio até a saída dos produtos da sua usina, o sistema oferece uma solução completa e flexível para suas necessidades operacionais.

A cada nova versão, o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 ganha novas funcionalidades e melhorias para aumentar a sua produtividade e tornar o seu negócio ainda mais rentável.

Confira o que há de novo no TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 e faça o upgrade. Assim, sua empresa fica conectada com o que há de melhor em inovação para o gerenciamento da produção cana, açúcar, álcool e biocombustíveis. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

MANUTENÇÃO DE FROTAS

Validação do Campo Unidade de Medidas

Evite erros nos controles de manutenção da sua frota de veículos e equipamentos agrícolas. Agora, o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 faz a validação do campo Unidade de Medida, no cadastro de Grupo Operativo.

Com isso, você só pode inserir os valores parametrizados (Horas ou Quilômetros). Isso torna o processo mais simples e evita erros no cadastro, proporcionando um controle mais eficiente com dados mais confiáveis e seguros. 

Indicadores de Consumo de Combustível

Dê mais eficiência ao controle de consumo da sua frota. Agora, o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 conta com indicadores de consumo de combustível, num dashboard atualizado em tempo real que mostra a quantidade abastecida e/ou movimentada por:

  • Ponto de Abastecimento
  • Operação Agrícola

Com isso, você monitora com mais eficiência essas métricas e tem uma visão mais clara do desempenho da frota, com acesso direto aos dados, permitindo identificar padrões de consumo para tomar decisões mais assertivas na gestão dos equipamentos agrícolas.

Motivo da Recusa de Consertos e Reformas para Pneus Classificados para Reuso

Com o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312, você ganha mais transparência na gestão dos serviços de conserto e reforma de pneus. O sistema agora permite registrar justificativas para a não execução do conserto ou reforma, em pneus destinados para reuso.

Além disso, você pode consultar o histórico dos motivos de recusas para pneus que serão reutilizados. Desse modo, você tem insights valiosos para identificar padrões, avaliar a qualidade e implementar melhorias nos critérios de aceitação, para aprimorar sua gestão de pneus e aumentar a eficiência e a segurança da sua operação. 

App Minha Manutenção de Frotas – Automatização do Preenchimento do Ponto de Manutenção ou Ponto de Abastecimento

Dê mais segurança aos dados de Manutenção e de Abastecimento da sua frota. Com o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312, você pode configurar o sistema para automatizar o preenchimento do Ponto de Manutenção e do Ponto de Abastecimento no app Minha Manutenção de Frotas.

Desse modo, você evita a necessidade de inserção manual dos dados. Além disso, os campos se tornaram não-editáveis. Assim, você evita alterações não autorizadas e mantém a integridade das informações. 

App Meus Abastecimentos

Ganhe mais agilidade e precisão na coleta de dados de abastecimento. Agora, o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 conta com o app Meus Abastecimentos. Nele, você registra facilmente as informações, sem necessidade de formulários em papel.

Os dados são sincronizados automaticamente com o TOTVS Agro Bioenergia, facilitando o acompanhamento da quilometragem percorrida ou das horas trabalhadas. 

PAGADORIA

Novo Demonstrativo de ATR 

Dê mais precisão ao cálculo do ATR médio no final da sua safra. Agora, o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 conta com um novo demonstrativo de ATR, que detalha o indicador por unidade industrial e inclui os dados de mais de uma safra.

Com isso, o processo de cálculo fica mais simples e rápido, e o ATR médio ganha uma base de cálculo mais ampla. O resultado é muito mais preciso no preço do seu acerto de safra.

Criação de Usuários Instantâneos na Integração com o TOTVS Assinatura Eletrônica

Dê mais agilidade à assinatura de contratos e documentos. Na integração do TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 com o TOTVS Assinatura Eletrônica, você pode indicar usuários instantâneos para assinar documentos, quando necessário.

Desse modo, você acelera o processo de assinatura em casos de urgência, indicando usuários internos ou externos, sem passar necessariamente por todos os trâmites de aprovação de rotina, cadastrados no sistema.

Suspensão de Pagamentos de Arrendamento e Parceria

Evite pagamentos indevidos em contratos de arrendamento e parcerias. Agora, o módulo de Pagadoria do TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 permite a suspensão temporária dos pagamentos quando há alguma regra contratual não cumprida, entra a sua usina e o fornecedor.

ANÁLISE DE MATÉRIAS-PRIMAS

Alteração do Tipo de Análise Laboratorial

Evite filas e cancelamento de análises de matéria-prima. No TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312, você pode alterar o tipo de metodologia de análise do modelo convencional para o modo NIR, de forma simples e rápida, sem necessidade de acionar o suporte.

Assim, você tem mais autonomia e agilidade para configurar o modelo a ser utilizado de acordo com a sua necessidade operacional.

API de Integração do Módulo de Automação de Laboratório de Sacarose da Autolab

Agilize as suas análises de matéria-prima. Agora, o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 é integrado via API com o módulo de Automação de Laboratório da Autolab.

A configuração é simples e os dados são transmitidos de forma ágil e segura, sem necessidade de digitação manual, proporcionando acesso aos equipamentos de análise mais modernos do mercado.

Descarte de Análises de PCTS com Atributos Não Informados

Evite erros no cálculo diário de suas análises de matéria-prima. O TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 conta com recurso de validação das análises, que descarta do cálculo diário as análises de PCTS com atributos de análise não informados.

Dessa maneira, você evita que as análises registradas sem informação influenciem o resultado do cálculo, obtendo dados mais precisos no processo.

CONTROLE AGRONÔMICO

Receituário Agronômico com Georreferenciamento

Mantenha suas operações em conformidade com a legislação do setor agrícola. O TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 permite incluir dados de georreferenciamento nos receituários agronômicos, de acordo com a legislação utilizada em cada estado.

Basta adicionar os dados ao cadastro das fazendas e as informações serão preenchidas automaticamente no receituário. Além disso, o sistema bloqueia a emissão de receituários sem os dados de georreferenciamento, caso a informação seja obrigatória na região em que a fazenda se localiza.

CONTROLE DE PROCESSOS INDUSTRIAIS

Integração com TOTVS Backoffice e TOTVS Manufatura – Linha Protheus

Controlar seus processos industriais ficou muito mais simples e rápido. O TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 ganhou integração nativa do módulo de Controle de Processos Industriais com os sistemas TOTVS Backoffice – Linha Protheus e TOTVS Manufatura – Linha Protheus.

A integração inclui os cadastros de:

  • Cadastro de Centro de Custos
  • Cadastro de Depósitos
  • Cadastros de Insumos e Grupos de Insumos

Também foram integrados os dados de:

  • Ordens de Produção
  • Reporte e Estorno de Ordem de Produção
  • Estoque Diário de Materiais e Vendas de Produtos

Além disso, o sistema ganhou cadastros para registrar as OPs, assim como realizar o reporte e o estorno das Ordens, e o registro dos estoques diários de materiais e vendas dos produtos.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Melhorias de Usabilidade

A sua rotina de gestão de manutenção industrial ficou muito mais simples e eficiente. O módulo de Manutenção Industrial do TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312, foi reformulado atendendo as sugestões dos usuários na Central Colaborativa da TOTVS.

Com isso, é possível:

  • Selecionar serviços para cópia de Pontos de Manutenção Preventiva e Preditiva
  • Aplicar filtros na validação de serviços

Além disso, o módulo conta agora com relatórios gerenciais de disponibilidade média, com visão única para MIS (Máquina, Instrumento e Serviço) e Equipamento. Desse modo, você tem uma visão única e integrada, que agiliza a análise e facilita a tomada de decisões.

ARQUITETURA E ENGENHARIA

Instalação e Atualização Automática

Aproveitar todas as vantagens do TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312 ficou muito mais fácil. A partir desta release, e nas próximas, produtos do Ecossistema TOTVS Agro Bioenergia (como Bioenergia, Indústria, PIMS Server, Portal Agrícola, Portal Mobile e outros), passam a adotar uma ferramenta no formato “Instalador/Atualizador”. 

Com isso, a instalação e/ou a atualização destes produtos é automática, simplificando o processo e garantindo maior segurança nessas atividades.

 

GANHOS DE PERFORMANCE

MANUTENÇÃO DE FROTAS

Validação de Apontamentos Temporários de Lubrificação

A validação dos apontamentos temporários de lubrificação ficou muito mais rápida com o TOTVS Agro Bioenergia 12.1.2312. A rotina foi otimizada para se aplicar exclusivamente às linhas editadas/selecionadas para deleção.

Com isso, o processo fica mais eficiente, evitando validações desnecessárias e facilitando a identificação e correção de informações específicas, sem necessidade de validar todo o conjunto de linhas do apontamento.

tem interesse neste produto?

ligamos para você

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *