Por que fazer upgrade para o Protheus RH 12.1.25?

totvs
08-08-2019

Gestão de pessoas se tornou uma atividade fundamental em qualquer organização moderna. E com o Protheus RH, você conta com um sistema robusto e flexível para um gerenciamento estratégico de todos os processos ligados ao setor de Recursos Humanos. A solução especialista desenvolvida pela TOTVS é totalmente integrada ao ERP Protheus, e atende demandas de empresas de todos os portes, nos mais diversos segmentos da economia.

E agora, o módulo Protheus RH ficou ainda melhor! A versão 12.1.25 conta com novas funcionalidades, maior eficiência, melhor performance e 100% de compliance nos aspectos fiscais e trabalhistas ligados à gestão de pessoas.

Além disso, cada nova função e aperfeiçoamento incluído nas novas versões do Protheus RH passa por milhares de testes de automação que reduzem a probabilidade de erros no sistema, e reduzem em 25% o número de chamadas para o suporte em um ano.

Atualize o módulo Protheus RH e mantenha sua empresa ligada nas inovações tecnológicas que revolucionam o gerenciamento de Recursos Humanos, e transformando esse setor de RH em um ponto chave na estratégia das empresas mais bem-sucedidas do mercado.

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Memória de Cálculo – Folha de Pagamento

Entenda como foram calculadas as médias na sua Folha de Pagamento. No Protheus RH 12.1.25, o sistema mantém a memória do cálculo, para você entender direitinho, passo a passo, como se chegou a esses valores. Isso ajuda no processo de conferência, tornando a rotina muito mais clara, rápida e assertiva.

Campo do Valor de Origem em Rescisão Complementar

Evite processos manuais no preenchimento de cálculos de rescisão complementar. O Protheus RH 12.1.25 agora conta com um campo para registrar o valor de origem de um determinado pagamento de natureza rescisória, de modo que os cálculos de saldo a pagar na Folha são automáticos. Assim, você sabe exatamente quanto foi pago e qual a origem de cada verba em caso de rescisão complementar. A apuração dos valores fica mais rápida e precisa, e você evita erros de cálculo que poderiam dar dor-de-cabeça no futuro.

Relatório de Conferência S1200 do eSocial

Tenha mais transparência no envio de eventos mensais específicos para o E-Social. A versão 12.1.25 do Protheus RH possui um relatório prévio que detalha as informações enviadas nos eventos S1200 para o E-Social. Desse modo, é possível verificar erros de dados ou inconsistências antes da geração do arquivo, evitando o envio de informações erradas.

Comparação da Tabela de Verbas X Rubricas TAF eSocial

Com a nova funcionalidade é possível verificar a consistência entre a Tabela de Verbas que está no SIGAGPE com a Tabela S-1010 - Rubricas que está no TAF. Isso evita diferenças de cálculo de tributos entre o nosso sistema e o cálculo efetuado pelo DCTFWeb;

Integração com Divicom – Hub de Benefícios

Quem possui o Protheus RH 12.1.25 pode contar agora com a integração com o Hub de Benefícios, serviço parceiro da Divicom para gestão de benefícios. O Hub deve ser contratado à parte, e agora inclui cálculos relativos a planos de saúde. A integração é por meio de API e não exige exportação de dados. Se você desliga um funcionário, as informações são automaticamente enviadas ao Hub para o ajuste relativo ao plano e demais benefícios.

Integração Gupy – Gestão de Currículos

Agilize suas contratações e melhore a qualidade de busca de profissionais no mercado. Na versão 12.1.25 do Protheus RH, o sistema possui integração com a plataforma de seleção Gupy. A ferramenta usa um sistema de Inteligência Artificial para selecionar profissionais, com base nas informações fornecidas sobre as vagas disponíveis. Os currículos que correspondam ao perfil são enviados para sua empresa para avaliação. E se houver interesse naquele profissional, basta aprovar o currículo que o processo de contratação é iniciado imediatamente dentro do Protheus RH. Trata-se de uma ferramenta 100% web, que deve ser contratada separadamente. Consulte as condições com nossos representantes.

Novos Relatórios Fast Analytics

Obtenha uma visão mais estratégica dos principais indicadores relacionados a processos da área de recursos humanos. Com integração ao Fast Analytics, da GoodData, o Protheus RH 12.1.25 oferece quatro novos dashboards, com filtros e ferramentas de seleção para uma análise mais apurada, de acordo com suas necessidades.

Diagnóstico de Base

Novas opções foram incrementadas na ferramenta de diagnóstico de base, possibilitando a você identificar potenciais gaps de estrutura ou de informações em sua base de dados, independente de suas origens. Não deixe para depois a validação de informações críticas que são utilizadas por exemplo em rotinas como a DIRF e em sua folha de pagamento como um todo!

Detalhamento de Verbas Adicionais na Rescisão

Aquele pagamento de indenização estava incorporado ao salário do funcionário demitido ou não? Tem certeza? Saiba os mínimos detalhes das verbas adicionais pagas em uma rescisão trabalhista com o Protheus RH 12.1.25. Agora, o sistema permite que você detalhe cada pagamento em um processo rescisório, discriminando onde incide cada verba e qual o motivo do pagamento. Isso não apenas deixa sua folha mais transparente, como também salvaguarda sua empresa contra eventuais reclamações na Justiça do Trabalho.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

GANHO DE EFICIÊNCIA

 

Reestruturação do Dissídio Retroativo

Calcule facilmente os valores retroativos de dissídio na Folha de Pagamento de seus funcionários. Na versão 12.1.25 do Protheus RH, a rotina que apura as diferenças de meses anteriores para pagamento de dissídios foi reformulada, para facilitar a manutenção das informações de histórico necessárias para esse cálculo. Tudo de forma simples e fácil: o sistema parametriza os dados mês a mês, usando o cenário atual como base. E você ainda tem flexibilidade para a importação das informações, que pode ser feita até mesmo com uma planilha simples, no formato de arquivo csv.

Validação de Títulos de Rescisões

Pagamentos de títulos rescisórios em duplicidade? Não deixe mais isso acontecer utilizando a versão 12.1.25 do Protheus RH! Através do vínculo automático das rescisões e seus respectivos títulos do financeiro, o sistema alerta sobre ações de exclusão ou geração de novos pagamentos sobre a mesma rescisão. Fique mais tranquilo tendo esse controle nativo à sua disposição.

 

Por que migrar para o Meu RH 12.1.25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *