O que há de novo no TOTVS Agro Fitossanitário em junho de 2020?

Quem possui o TOTVS Agro Fitossanitário conta com um sistema completo para gerenciamento de Inspeções Fitossanitárias, altamente flexível e fácil de configurar, adequado aos mais diferentes tipos de cultura e de locais de produção. Com ele, você tem um Catálogo de Pragas atualizado e tecnologia móvel, para dar mais agilidade a suas operações. 

Integrado ao TOTVS Agro Multicultvo, o sistema também permite registrar armadilhas instaladas e insetos capturados, além de criar mapas temáticos, mapas de calor e de recomendação de taxa variável, entre outros recursos que vão proteger a sua lavoura e impulsionar sua produtividade.

E com as últimas atualizações, o TOTVS Agro Fitossanitário ficou ainda melhor, com novas funções e ganhos de eficiência que vão tornar seu controle fitossanitário ainda mais efetivo, com redução de custos e de impacto ambiental na sua fazenda.

Confira as novidades do TOTVS Agro Fitossanitário e descubra tudo que ele pode fazer para ajudar você a proteger a sua lavoura.

 

NOVAS FUNÇÕES

Integração com TOTVS Agro Multicultivo

Transforme suas inspeções fitossanitárias em fonte de dados para a gestão das suas fazendas. O TOTVS Agro Fitossanitário conta com integração ao TOTVS Agro Multicultivo, usar os dados de inspeções e armadilhas como indicadores no sistema de gestão. Ao mesmo tempo, os dados cadastrais de Unidade Administrativa, Período de Produção, Fazenda, Setores, Talhões etc. são sincronizados com o TOTVS Agro Fitossanitário para agilizar toda sua rotina de inspeções, para reduzir custos, dar mais agilidade e aumentar a proteção fitossanitária em suas propriedades. 

Catálogo de Pragas

Reconheça facilmente as pragas que atacam sua lavoura e saiba o que é preciso para combatê-las. O TOTVS Agro Fitossanitário dispõe de um Catálogo de Pragas com informações como sintomas, manejo, defensivos recomendados, fotos etc., de acordo com o cultivo. Dessa forma, você tem dados para melhorar a tomada de decisões e elaborar notas correspondentes ao Grau de infestação. O Catálogo é integrado ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e permite ainda que suas equipes associem a ele, imagens captadas durante as inspeções ou retiradas de galerias de fotos, que ajudem a identificar cada praga. As imagens incluídas pelo usuário também podem ser removidas, se necessário.

Com as novas atualizações do TOTVS Agro Fitossanitário, também é possível incluir informações adicionais de das Pragas no catálogo, enriquecendo sua base de conhecimento. Além disso, o sistema conta agora com a possibilidade de habilitar/desabilitar Pragas por Cultura no Catálogo. Dessa forma, você concentra os dados nos tipos de Praga mais comuns na sua região, melhorando a performance de sincronismo do app Meu Fitossanitário com o sistema.

Cadastros 

Personalize suas inspeções de acordo com os cultivos praticados em suas fazendas. O TOTVS Agro Fitossanitário conta com um Cadastro de Cultivos integrado com o MAPA, que identifica os principais cultivos que serão inspecionados. O sistema também permite cadastrar períodos de produção para cada cultivo. Além disso, é possível criar Unidades Produtoras e cadastrar fazendas onde estão instalados os talhões e serão realizadas as inspeções fitossanitárias. 

Você pode ainda cadastrar diferentes Tipos de Armadilha, para controlar as armadilhas que são instaladas para capturar Pragas (insetos) alvos e outras que podem atacar os seus cultivos e os Tipos de Inspeção a serem realizadas para cada Praga, personalizando os métodos que serão utilizados em suas fazendas.

Desenho de Locais de Produção

Desenhe os pontos percorridos durante suas inspeções para um controle fitossanitário mais preciso e eficiente. No aplicativo do TOTVS Agro Fitossanitário, você pode desenhar cada local de produção, identificando o talhão onde tem um cultivo de acordo com o seu período produtivo e onde serão realizadas as inspeções. É possível também fazer o desenho a partir da função de Caminhar, onde os pontos que formam o desenho são captados enquanto é feita a caminhada na área do local de produção.

Mapas Off-line 

Com o TOTVS Agro Fitossanitário, você não depende de sinal de internet para acessar os mapas de suas fazendas. O sistema permite visualizar os mapas em modo off-line. Basta fazer o download prévio das áreas que serão inspecionadas e registrar os dados por local, para sincronização posterior. 

Sincronismo Inteligente

Com o TOTVS Agro Fitossanitário, você não precisa se preocupar com a sincronização de dados. O aplicativo do sistema funciona com sincronismo inteligente. A cada cinco minutos, ele executa a sincronização dos dados. E quando opera em modo off-line, ele transmite os apontamentos de inspeção e armadilhas automaticamente, quando a conexão é estabelecida. Além disso, o sistema permite que você mesmo execute a sincronização do dispositivo manualmente, quando necessário.

Grupos de Usuários e Filtros

Organize com mais eficiência suas equipes de inspeção. Com as últimas atualizações do TOTVS Agro Fitossanitário, você pode criar grupos de usuários, a partir dos usuários do ambiente, para controlar o acesso a Unidades Administrativas e fazendas cadastradas. Também é possível filtrar os dados relacionados às Unidades Administrativas, Fazendas e Período Produtivo no aplicativo, e, também, por Variáveis no cadastro. Tudo para tornar a rotina mais organizada e produtiva.

Gestão dos Dados de Inspeção

As últimas versões do TOTVS Agro Fitossanitário permitem que você faça a gestão dos dados coletados no momento da inspeção. Ao se encontrar no talhão, você pode selecionar um ponto georreferenciado onde será realizada a inspeção. E cada ponto poderá coletar os valores das variáveis configuradas para o aquele ponto, tais como altura da planta, estádio fenológico da planta, estande da planta, observação etc., avaliar as Pragas existentes e seu nível de infestação. Cada Praga pode ter uma forma de inspeção diferente, por exemplo, número de plantas atacadas, percentual de infestação, nota, número de indivíduos etc., além de incluir imagens e áudio no apontamento.

Gestão de Armadilhas

Agora, o TOTVS Agro Fitossanitário também conta com gestão de armadilhas. Com recurso de georreferenciamento, você registra o ponto onde a armadilha está instalada e depois mede o número de insetos capturados, registrando os dados relativos à Praga alvo e outras encontradas. Assim, você tem muito mais precisão nas inspeções e melhor qualidade no controle fitossanitário.

Visões com Níveis de Alerta

Agora, é possível visualizar o nível de infestação de acordo com o valor obtido nos apontamentos das últimas visitas realizadas para as inspeções nos talhões e armadilhas instaladas, com o TOTVS Agro Fitossanitário. O nível de infestação baseia-se numa legenda de valores para identificar os níveis de alerta, controle e de dano. As visões de inspeções podem ser alternadas por Praga no talhão com uma visão em mapa de calor da infestação, permitindo localizar mais facilmente os pontos críticos na sua lavoura.

Filtros nas Visões

O TOTVS Agro Fitossanitário passou a incluir filtros de data de referência nas Visões, permitindo recuperar as últimas inspeções até a data informada. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar a evolução das inspeções nas suas fazendas. Além disso, você pode filtrar as visões por Tipo de Inspeção, para agilizar suas pesquisas.

Visões Web

Ganhe mais flexibilidade no acesso aos dados do controle fitossanitário na sua lavoura. Agora, o TOTVS Agro Fitossanitário conta com Visões como Mapas Temáticos, Mapas de Calor, Listas e Rastreabilidade, por meio de acesso web. Nas Visões Web é possível fazer uma gestão dos vários apontamentos de inspeções realizados nos talhões e armadilhas instaladas, com a mesma qualidade e precisão do acesso via Front End. Além disso, as inspeções realizadas nos talhões, podem exportadas para arquivo no formato xlsx (Excel), facilitando a edição e manipulação dos dados.

Nas últimas atualizações do sistema, as Visões Web também ganharam novos recursos, como lista de variáveis de Plantas e exibição dos valores em cada ponto no mapa do talhão. O sistema também permite visualizar o mapa de calor das variáveis da Planta em cada ponto inspecionado, e mostra também a lista de pontos de cada Praga inspecionada no talhão, assim como as variáveis das Pragas com seus valores, imagens e áudios captados em cada ponto.

Inversão de Valores nas Cores de Alerta, Controle e Dano

O código de cores ficou mais flexível com as últimas atualizações do TOTVS Agro Fitossanitário. Agora, o sistema permite configurar legendas com valores inversos quando necessário. Isso quer dizer que, em determinadas condições, o valor mais alto pode representar o nível de menor gravidade. Com isso, você pode criar facilmente tipos de inspeção personalizados para a sua lavoura, de acordo com suas necessidades específicas. Uma vez aplicada a configuração de valor inverso para uma determinada variável, ela será visualizada dessa maneira na Visão Web, nas recomendações de Taxa Variável, em dados exportados em formato de planilha e, também, no app Meu Fitossanitário.

Nomes Alternativos de Pragas

Evite erros de identificação de Pragas nas suas inspeções. Agora, o TOTVS Agro Fitossanitário permite incluir nos cadastros, visões e no aplicativo, nomes alternativos para as Pragas do Catálogo. Com isso, você pode registrar o nome pelo qual determinada praga é conhecida na região onde estão localizadas as suas fazendas, evitando erros nos apontamentos.

Selecionar Tipo de Inspeção no app

Agora, você tem mais flexibilidade na hora de realizar inspeções com o app Meu Fitossanitário. Com as últimas atualizações do TOTVS Agro Fitossanitário, você pode escolher usar um Tipo de Inspeção personalizada em seu cadastro, ou se deseja realizar uma inspeção convencional, com os modelos default disponíveis. Além disso, no momento da inspeção, estarão disponíveis as Pragas habilitadas para a Cultura que será inspecionada, proporcionando mais objetividade e rapidez na execução do processo. 

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Acesso aos Cadastros e Configurações de Variáveis, e ao Catálogo de Pragas

Suas inspeções ficaram muito mais flexíveis. Agora, você tem acesso aos cadastros e configurações de variáveis do TOTVS Agro Fitossanitário, e, também, ao Catálogo de Pragas do sistema, para incluir novos campos e novos parâmetros para suas inspeções, sem necessidade de suporte, de forma simples e rápida para atender as necessidades específicas de controle em sua lavoura.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *