Por que fazer upgrade para o Logix WMS 12.1.24?

O Logix WMS é uma solução especialista desenvolvida pela TOTVS para a gestão de armazenagem. Seu foco está voltado para as necessidades de operadores logísticos que atuam de forma integrada, distribuindo ou vendendo produtos de clientes industriais.

Integrado com o sistema de gestão industrial Logix, da TOTVS, a solução oferece à sua empresa tudo que é necessário para ela fazer parte das cadeias produtivas 4.0, que exigem maior integração da logística com os elos da indústria e do varejo.

Agora, com a versão 12.1.24, o Logix WMS ficou ainda melhor. São novas funcionalidades, melhorias de interface e ganhos de eficiência e performance que vão turbinar as operações da sua empresa.

Por isso, não perca tempo. Confira abaixo as novidades das últimas versões, atualize o Logix WMS e dê um salto de competitividade. Assim, sua empresa fica em dia com as inovações tecnológicas que estão revolucionando as operações logísticas.


NOVAS FUNÇÕES

Paletização para o Destinatário

Não perca contratos ou entregas por erros na padronização de seus pallets. A partir da versão 12.1.23 do Logix WMS é possível configure a largura e a altura de seus pallets de acordo com as especificações do destinatário. Assim, você não corre o risco de ter uma entrega recusada por uma falha desse tipo.

Pré-Inventário de Estoque

Adiante o serviço e agilize o inventário do seu estoque. Desde a 12.1.23, o Logix WMS permite que você faça um pré-inventário dos itens, sem travar as entradas e saídas de produtos do armazém. Desse modo, você adianta o serviço, para fechar o inventário no final do expediente e ganhar tempo no controle. O pré-inventário tem ainda opções simples de contagem de itens, com base nos endereços ocupados ou desocupados do armazém, e permite ainda travar as entradas e saídas de produtos parcialmente, apenas nos endereços de armazenagem onde foram encontradas divergências.

Geração de Nota Fiscal Eletrônica Antes da Separação – Indústria

Facilite a vida de seus clientes industriais. O Logix WMS 12.1.23 oferece a opção de gerar a NF-e antes da separação dos produtos para despacho. Desse modo, você ganha flexibilidade e atende as necessidades específicas de seu cliente, com um atendimento mais personalizado.

Layout de Impressão para Etiqueta Dupla

O processo de impressão de etiquetas está levando muito tempo e atrapalhando o despacho de produtos? Não se preocupe. A partir da versão 12.1.23 do Logix WMS é possível configurar a impressão em rolos duplos, agilizando o processo. Assim, você ganha tempo na operação, reduzindo custos, e oferecendo mais segurança e rastreabilidade no transporte dos itens.

Configuração para Picking Apenas com Tipo de Estoque e Restrição Padrão

Otimize a sua estrutura de picking para reduzir custos e ganhar muito mais produtividade na sua operação. Quem já tem o Logix WMS 12.1.23 consegue configurar o processo de picking por tipo de estoque, classificando os produtos por destinação (venda regular, promoção etc).

Você também pode criar restrições para alguns itens, que deixam de passar pelo processo e são retirados diretamente no armazém. Isso faz com que você aproveite melhor o espaço na área destinada à separação de produtos e torne toda sua operação mais veloz.

Controle de Shelf Life por Percentual e Status de Vida Útil na Prateleira Combinados

Não deixe produtos estragarem no estoque. Gerencie o tempo de prateleira e a vida útil de cada item, para planejar melhor sua estratégia de vendas e promoções. Com o Logix WMS 12.1.23, você possui um controle de Shelf Life que diz o percentual de tempo restante do produto na prateleira, classificando o prazo como normal, curto ou expirado.

Essa informação é combinada com o Status de Vida Útil do produto, que gerencia os prazos de validade de cada item. Além disso, o sistema permite agora usar o Status de Vida Útil como filtro nas alterações de tipo de estoque. Desse jeito, você pode identificar mais facilmente os estoques com prazo de validade curto e alterar as condições e restrições desses produtos dentro do RMS. Assim, você evita perdas no estoque e pode impulsionar as vendas por ações promocionais na hora certa.

Mais Flexibilidade na Troca de Informações entre Sistemas

O trafego de informações e arquivos entre o Logix WMS e outros sistemas ficou mais simples e flexível na versão 12.1.23. A solução permite incluir layout de EDI por sequência com dimensional. Com isso, você cria novas possibilidades de integração do Logix WMS com outras soluções da TOTVS ou com sistemas externos.

Armazenamento de Palete com a Conferência em Andamento

Ganhe tempo e agilize suas operações. Agora, com o Logix WMS 12.1.24 você não precisa esperar a conferência de todos os paletes para dar início ao armazenamento. Agora, o sistema libera os paletes individualmente após a conferência, tornando o armazenamento muito mais rápido.

Planejamento de Armazenagem: Enviar para Picking

Otimize seu processo de picking e aproveite ao máximo o seu espaço disponível. A versão 12.1.24 do Logix WMS permite que você enxergue os endereços disponíveis na sua área de picking. Assim, você pode escolher se deseja mandar os produtos para a armazenagem ou diretamente para o picking. Tudo fácil e rápido, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Ressuprimento da Capacidade Máxima do Picking na Onda

Uso todo o espaço disponível na sua área de picking para aumentar sua eficiência operacional. Agora, o Logix WMS 12.1.24 pode ser configurado para atender os pedidos e ao mesmo tempo programar o ressuprimento do picking, usando a capacidade máxima da área. Por exemplo: se você tem capacidade para 500 unidades de um determinado produto no picking e recebe um pedido de 600 unidades, o sistema manda buscar 600 unidades no armazém. Cem para complementar o pedido e outras 500 para repor o estoque disponível na área de picking.

Emissão de Nota Fiscal Antes da Separação

Ganhe mais flexibilidade no seu processo de faturamento. O Logix WMS 12.1.24 agora permite que você configure o sistema para emitir a nota fiscal antes da separação dos produtos. Assim, o faturamento pode ser realizado automaticamente, assim que você manda o pedido de separação para o produto, agilizando o trâmite de geração e envio de documentos fiscais para a Sefaz.

Embarque Opcional

Sua empresa não controla os veículos que vêm buscar produtos no seu pátio de carga? Então, você não precisa mais se preocupar com o processo de embarque na sua solução de logística. O Logix WMS 12.1.24 pode ser configurado para pular essa etapa e permitir a baixa de estoque dos produtos imediatamente depois do processo de faturamento ou da conclusão da conferência para expedição. Você ganha tempo e todo a operação fica muito mais rápida, sempre de acordo com as necessidades da sua empresa.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


GANHO DE EFICIÊNCIA

Impressão de Etiqueta com Documento em Conferência

Não perca tempo na impressão e colocação de etiquetas. Agora, o Logix WMS 12.1.23 permite que você imprima as etiquetas enquanto faz a conferência dos produtos. Você confere, imprime e cola, deixando todo o processo mais rápido e eficiente.

Novas Etiquetas de Packing List

A ferramenta de geração de etiquetas do Logix WMS ficou muito mais eficiente a partir da versão 12.1.23, incluindo agora em uma só etiqueta muito mais informações, como o código de barras pro volume. Para isso, o modelo de etiqueta foi aumentado, para conter maior quantidade de dados. A atualização libera ainda novos atributos para Etiqueta Modelo 7, como o Código SKU e a Descrição SKU.

Aumento na Exibição de Registros na Seleção Manual

A seleção manual ficou muito mais fácil e confortável para seus operadores. É que os campos de exibição dos registros na seleção manual ficaram maiores a partir do Logix WMS 12.1.23. A estrutura ficou mais dinâmica e facilita a consulta de quantos itens você quiser.

Melhoria nas Mensagens durante a Geração de Onda de Separação

A geração de uma onda de separação é um processo chave para qualquer operador logístico. Por isso, não deixe que inconsistências de informação atrapalhem a sua onda. A versão 12.1.23 do Logix WMS passou a identificar quais identificações de estoque estão gerando inconsistência no saldo do estoque, e elimina esses pontos para a geração do relatório. Desse modo, você pode corrigir mais facilmente os problemas, sem ter de interromper a onda de separação.


GANHO DE PERFORMANCE

Transferência Direta Mais Rápida na Onda de Separação

A rotina de Transferência Direta no processo de Onda de Separação ficou muito mais veloz. Os ajustes realizados na versão 12.1.23 do Logix WMS aumentaram a performance do sistema nessa tarefa em até 80%. Isso permite decidir mais rapidamente a retirada física dos produtos quando um grupo de pedidos chega ao armazém, agilizando o processo.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *