Por que fazer upgrade para o TOTVS WMS – Linha Logix 12.1.26?

O mundo caminha rumo à indústria 4.0, em que a distância entre fabricantes e consumidores é cada vez menor. Isso exige cadeias produtivas enxutas e ágeis na ligação com o varejo. E para enfrentar os desafios desta transformação você pode contar com o TOTVS WMS – Linha Logix, solução especialista para a gerenciamento de estoques e operação de armazéns de indústrias, distribuidores e operadores logísticos integrado com o sistema de gestão industrial Logix da TOTVS. 

Agora na versão 12.1.26, o TOTVS WMS – Linha Logix apresenta novas funcionalidades e ganhos de eficiência para oferecer a você as ferramentas que sua empresa precisa para ficar na linha de frente das inovações no setor.

 

NOVAS FUNÇÕES

Novas Opções de Cross Docking por Volume

Evite interrupções e atrasos nas operações de Cross Docking. Na versão 12.1.26 do TOTVS WMS – Linha Logix, você pode trocar o tipo de estoque dos itens durante o processo de conferência, dando mais flexibilidade à sua rotina. Além disso, é possível finalizar a conferência do recebimento, mesmo quando a quantidade conferida é diferente da quantidade declarada. Quando isso acontece, o sistema reporta automaticamente a falta ou excesso de volumes, sem que você tenha de interromper a operação.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Automatização do Controle de Estoque com Identificação Agrupadora e por Número de Série

Os processos de recebimento e expedição de itens de seu armazém ficaram ainda mais simples e eficientes na versão 12.1.26 do TOTVS WMS – Linha Logix. Agora, na conferência do recebimento, o controle de abertura e fechamento da identificação agrupadora é automático. Isso exige menos cliques e evita processos manuais para executar a rotina.

Já na separação da expedição, o fluxo de entrada das informações também foi alterado para tornar esse processo mais rápido e intuitivo, com identificação agrupadora de estoque e controle de itens por número de série. 

E vale a pena destacar, que essa nova funcionalidade podem ter seus ganhos potencializados com o uso da Etiqueta GS1-128, também contemplada nesse desenvolvimento.

Geração Automática de Plano de Separação por Onda via Agendamento (JOB)

Adiante e agilize seus processos de separação por onda. Agora, o TOTVS WMS 12.1.26 – Linha Logix gera automaticamente os planos de separação por onda através do Agendador de Tarefas (JOB). Assim, quando chegar a hora de fazer a expedição dos itens, já estará tudo pronto para que eles cheguem mais rápido ao seu destino.

Permissão para Impressão de Lista de Separação sem ser Coordenador de Fluxo

Ganhe tempo e reduza os riscos de segurança na sua operação de armazenagem. Agora, com o TOTVS WMS 12.1.26 – Linha Logix, você pode conceder permissões específicas para impressão de etiquetas e relatórios de separação. Essas permissões podem ser concedidas a funcionários que não ocupam a função de coordenação de fluxo. As permissões são limitadas às impressões, e não dão acesso a outras atribuições exclusivas dos coordenadores de fluxo. Assim, você ganha agilidade operacional, sem colocar a segurança dos processos em risco. 

Geração Automática de Código de Barras de Volumes na Conferência Manual

Sua rotina de conferência ficou mais flexível e precisa. Na versão 12.1.26 do TOTVS WMS – Linha Logix, você ganhou mais uma opção para realizar o processo. Agora, você pode gerar automaticamente códigos de barras dos volumes também no processo de conferência manual, dando muito mais eficiência para sua rotina operacional.

Permissão para Consulta e Reabertura de Volumes com Conferência Manual

Também como já disponível nos volumes com códigos de barras gerados de forma automática em outros tipos de conferência, o TOTVS WMS – Linha Logix 12.1.26 traz a opção de consultar e reabrir os volumes alvos da nova capacidade do sistema de gerar automaticamente códigos de barras na conferência manual.

 Busca por Item no Plano de Inventário

Ganhe flexibilidade e agilidade na geração de planos de inventário. Com o TOTVS WMS – Linha Logix 12.1.26, você pode buscar facilmente itens específicos no seu armazém. O sistema executa a busca por item no Plano de Inventário, e localiza itens separados e não consecutivos de forma mais simples e rápida.

Novas Informações nas Etiquetas de Packing List

A gestão e operação eficiente de um armazém logístico requer que os volumes e itens estejam bem identificados. Na versão 12.1.26, o TOTVS WMS – Linha Logix permite a inclusão dos campos “data de emissão” e “nome da transportadora” na impressão de etiquetas de Packing List. Desse modo, você aumenta a rastreabilidade e a segurança de todos os itens que passam pelo seu estoque. 

Cópia de arquivo de aviso de mercadoria disponível na doca

Ainda de olho na rastreabilidade e segurança das operações logísticas, o TOTVS WMS – Linha Logix 12.1.26 agora dá a opção de salvar na pasta LST uma cópia dos arquivos de aviso de mercadorias disponíveis na doca. Esses arquivos são gerados e enviados pela rotina EDI, e o backup facilita a localização posterior dos itens.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *