Por que fazer o upgrade para o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.27?

O TOTVS Manufatura – Linha Datasul é uma solução especialista de gestão desenvolvida para as demandas específicas do segmento industrial. Trata-se de um sistema programado para atender indústrias com operações complexas e de grande escala, em diversos segmentos. Ao mesmo tempo em que se trata de uma solução robusta, o TOTVS Manufatura – Linha Datasul também é um produto flexível, que cobre também as demandas de indústrias de médio porte de forma competitiva 

O sistema oferece um controle de produção mais detalhado, que leva a produtividade da sua empresa a um outro nível. E você pode voar ainda mais alto com a versão 12.1.27! Nela, você conta com novas funções, ganhos de performance e eficiência que vão acelerar seus processos produtivos e torná-los muito mais efetivos, do planejamento à execução.

Atualize o TOTVS Manufatura – Linha Datasul, e fique em sintonia com a revolução tecnológica que está mudando a cara da indústria global, e impulsionando a qualidade e a qualidade e competitividade das empresas do setor.

NOVAS FUNÇÕES

Opção de Não Reprogramar as Ordens Calculadas no MRP

Ganhe mais flexibilidade em seu processo de planejamento. Na versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura – Linha Datasul, você tem a opção de não reprogramar as ordens calculadas no módulo de Planejamento de Materiais (MRP) quando elas não são executadas por algum motivo. Com isso, você pode escolher criar outras ordens ou manter as antigas, permitindo que as ordens geradas pelo planejamento de materiais realmente reflitam a situação da sua empresa. Desse modo, seus processos de planejamento e execução se tornam muito mais flexíveis. 

Exportação dos Cálculos do Planejamento de Materiais (MRP)

Visualize facilmente os resultados do seu Planejamento de Materiais (MRP). Com a versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura – Linha Datasul, você pode exportar os cálculos do MRP para o formato de planilha, permitindo analisar e manipular os dados com mais rapidez e simplicidade.

Geração dos Registros K230 e 235 (Produtos Compostos)

Sua fábrica produziu produtos compostos com itens que não foram faturados no período de apuração do Bloco K? Não se preocupe. O TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.27 foi preparado para gerar os registros K230 e 235 do Bloco K, relativos a esse tipo de evento. Assim, sua operação industrial mantém 100% de conformidade com as exigências do Fisco.

Relatório de Divergências entre o Estoque e o Bloco K

Evite divergências entre o seu estoque e os dados do Bloco K. Com o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.27, você pode gerar um relatório que mostra se existem itens em quantidades diferentes informadas no estoque e nos dados de geração do Bloco K. Assim, você localiza eventuais erros nos registros, facilitando a correção e a geração dos dados corretos para o Fisco. Além disso, os dados podem ser exportados para planilhas, facilitando sua visualização e manipulação.

Histórico de Apontamentos no App Minha Manutenção

Dê mais efetividade ao trabalho de suas equipes de manutenção. Agora, a versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura – Linha Datasul, permite manter o histórico de apontamentos realizados por cada técnico no App Minha Manutenção, em ordem cronológica para consulta. O usuário pode limpar o histórico periodicamente, mas os dados continuam registrados no sistema.

Apontamento de Mão de Obra via Web

Visualize facilmente as informações na narrativa de suas ordens de manutenção. O módulo de Manutenção do TOTVS Manufatura – Linha Datasul  12.1.27 conta com o programa de apontamento de mão de obra MI0307, que permite a leitura via web dos dados contidos na narrativa das ordens. Assim, você pode conferir requisitos de segurança, orientações técnicas, manuais de instruções e outras informações antes de executar as tarefas, proporcionando mais segurança e eficiência nas rotinas de manutenção.

Listagem de EPIs no App Minha Manutenção

Segurança, nunca é demais. Com a versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura – Linha Datasul, o App Minha Manutenção apresenta uma lista completa dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários antes da execução de uma tarefa. Assim, o operador sabe quais equipamentos necessita e qual a sua quantidade. Tudo para tornar seu processo de manutenção mais ágil e seguro, reduzindo o número de acidentes de trabalho na sua empresa. 


GANHO DE EFICIÊNCIA

Novo Painel de Controle do Planejamento Avançado de Produção (APS)

O seu processo de planejamento acaba de ficar mais fácil e intuitivo. O Painel de Controle do módulo de Planejamento Avançado de Produção (APS) do TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.27 foi reformulado. Agora, ele conta com um desenho mais visual, com melhor experiência de uso, e gráficos de cores que mostram de forma visual a situação dos pedidos em atraso.  

O novo Painel também conta com um novo formato de grid que mostra claramente o número de documentos utilizado no cálculo do Planejamento. É só bater o olho para saber quantos pedidos, ordens etc. foram gerados e considerados no cálculo. Assim, se sua fábrica tem 1000 pedidos, e o APS só considerou 500, você descobre rapidamente que houve algum erro.

Os gráficos de capacidade de máquina também foram redesenhados e, agora, apresentam duas colunas: uma com a carga e a outra com a capacidade em horas. Desse modo, a informação fica mais organizada e fácil de visualizar.

O módulo ganhou ainda um botão de pré-visualização da quantidade de mensagens após o cálculo, com opção de exportar as mensagens para uma planilha. Além disso, você tem a opção de atualizar automaticamente os dados do painel, durante a realização do cálculo, para acompanhar melhor o processo.  

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *