Tudo sobre o Sizing do Delivery Center da TOTVS

O Cenário

As tecnologias digitais transformaram os sistemas de gestão em ferramentas essenciais para as empresas. Sem elas, a produtividade e o vigor competitivo não são os mesmos. Entretanto, a jornada digital avança e, com ela, as organizações também enfrentam novos desafios. Desse modo, garantir a disponibilidade e a máxima eficiência das infraestruturas digitais é fundamental.

Por isso mesmo, é preciso otimizar a infraestrutura tecnológica, dimensionar bem os recursos para manter o bom funcionamento dos sistemas, reduzindo falhas e dando mais velocidade aos processos. Mas como saber qual o investimento necessário na infraestrutura de tecnologia? Como evitar desperdícios ou investimentos insuficientes? 

Para saber dimensionar a estrutura de tecnologia necessária para atender às necessidades da sua empresa, você precisa conhecer o serviço de Sizing da área de Delivery Center, da TOTVS.

 

Segmentos atendidos

  • Manufatura
  • Varejo
  • Atacado e Distribuição
  • Agronegócio
  • Saúde
  • Educacional
  • Financial Services
  • Recursos Humanos
  • Serviços
  • Construção
  • Logística
  • Hotelaria

 

O que é o Sizing 

O Sizing é um serviço de consultoria da área Delivery Center da TOTVS, que permite determinar qual é a necessidade de infraestrutura e investimento em tecnologia na sua empresa. Com ele, sua empresa tem apoio técnico especializado para dimensionar seu projeto de infraestrutura para os produtos TOTVS. 

O planejamento de capacidade contempla um período de três anos, garantindo o investimento correto, nem maior, nem menor do que o necessário. Dessa forma, você garante melhor desempenho e mais disponibilidade de infraestrutura, evitando dores de cabeça no futuro.

A contratação do serviço é altamente flexível. O custo do projeto depende das necessidades da empresa e da complexidade de sua arquitetura digital. Ao final do processo, você pode contratar o serviço de implementação da infraestrutura recomendada pela equipe de Infra Services do Delivery Center.

 

Principais etapas do Sizing

Visão geral: 

  • Levantamento de Infraestrutura e Demanda
  • Validação e Entrevistas
  • Consultoria de Sizing
  • Relatório de Dimensionamento de Ambiente Digital
  • Implementação de Sizing

 

Entenda as principais etapas do Sizing

Levantamento de Infraestrutura e Demanda

A primeira etapa do projeto de Sizing é conhecer o estado atual do seu ambiente digital. Qual a quantidade de conexões, quais sistemas e quais módulos você utiliza, quais as versões dos softwares, capacidade de banco de dados, servidores etc. Esse levantamento é feito, inicialmente,  por meio de um questionário preenchido pela empresa. Nessa fase, você também faz uma estimativa de crescimento da empresa, que vai nortear a projeção de demanda relativa à infraestrutura tecnológica. Nessa etapa, é possível desenhar mais de um cenário: com alto ou baixo crescimento, com abertura de novas filiais etc.

Validação e Entrevistas

Os dados preenchidos no questionário de Levantamento na primeira etapa do Sizing, serão validados antes de a consultoria começar. Para isso, a equipe de Infra Services do Delivery Center da TOTVS deve ter acesso ao ambiente digital da sua empresa. Novas entrevistas serão realizadas para checar dados e ter uma projeção mais exata da demanda  de tecnologia do seu negócio.

Consultoria de Sizing

Depois de realizado o Levantamento e com os dados sobre o ambiente digital e a demanda da empresa, devidamente validados, a equipe de Infra Services dá início à Consultoria de Sizing. Para isso, ela vai desenhar uma arquitetura digital, com capacidade para atender às demandas projetadas pelos próximos três anos. Isso leva em conta a implantação de novos features nos sistemas, o ciclo de vida dos produtos, a demanda de negócios, a atualização de sistemas operacionais e bancos de dados, entre outras variáveis, sempre de acordo com as melhores práticas de gestão de ambiente digital, visando a otimização do seu investimento em tecnologia.

Relatório

O desenho de arquitetura proposto pela Consultoria de Sizing é resumido em um Relatório de Dimensionamento de Ambiente Digital. Trata-se de um documento completo, com todas as recomendações da equipe de Infra Services, da área de Delivery Center da TOTVS. Antes de você receber o Relatório, ele é validado por um comitê interno de especialistas da TOTVS, para garantir a assertividade das recomendações.

Implementação de Sizing

Com o relatório nas mãos, você pode decidir se vai implementar o projeto de Sizing ou não. Se decidir seguir as recomendações, poderá contratar pontualmente um projeto de Implementação de Sizing, com o Delivery Center da TOTVS.

TEM INTERESSE NESTE SERVIÇO?

LIGAMOS PARA VOCÊ

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO