Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510?

Com o TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510, sua logística fica mais inteligente. O sistema atende a jornada completa da gestão de frete, seja das empresas que contratam serviços de transporte, seja de transportadoras que subcontratam fretes.

O TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510 é versátil e robusto, para dar mais produtividade à sua gestão logística. O sistema é flexível para atender características específicas do seu negócio, além de proporcionar melhor controle de custos e conformidade fiscal e contábil para suas operações.

Descubra as novidades do TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510 e faça o upgrade. Com isso, sua empresa fica em sintonia com a melhor tecnologia de gestão de fretes do mercado brasileiro. 

NOVAS FUNCIONALIDADES

Flexibilidade na Definição do Peso do Cálculo de Frete

Com o TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510, você pode optar por definir o maior peso entre o peso cubado e o peso real no cálculo de frete para o transportador.

Assim, além da opção existente de classificação por romaneio de carga será possível definir o maior peso por nota fiscal. Desse modo, você evita divergência nos valores cobrados pela transportadora e otimiza suas auditorias de frete.

Negociação de Frete Condicional por Emitente

Elimine cálculos manuais e retrabalho na gestão dos fretes. Agora, o TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510 permite gerenciar cobranças adicionais de fretes que varia por cidade e tipo de destinatário (pessoa física ou jurídica). 

Com isso, você pode indicar as cidades onde serão aplicadas as cobranças adicionais e definir as tarifas específicas para PF e PJ, para que os valores sejam vinculados  por emitente  à negociação.

Determinar Peso do Cálculo de Pedágio   

No TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510, você tem duas novas opções para cálculo de pedágios: com base no Peso Bruto ou no Peso Cubado, além da fórmula atual, que considera o maior peso entre os dois como padrão.

Assim, você pode selecionar o melhor entre os três para aplicação, alinhando sua operação com os critérios das transportadoras. Assim, você tem mais assertividade na auditoria de fretes, evitando divergências manuais e custos adicionais decorrentes do peso da carga e do número de eixos.

Flexibilidade na Manutenção de Redespachos

Mudanças operacionais nas transportadoras não precisam ser um problema. No TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510, você se adapta rapidamente a elas. Agora, o sistema permite alterar ou apagar o segundo trecho de um redespacho, mesmo após a conclusão do primeiro trecho. 

Com isso, você se adapta rapidamente a mudanças que impactam diretamente os prazos de entrega, como a eliminação de um ponto de redespacho, por exemplo, eliminando a necessidade de auditorias manuais. 

Integração da Chave do CTE Original no Frete Substituto

Seus dados ficam mais confiáveis com o TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510. Agora, o sistema guarda a chave do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) original,  quando um CT-e substituto é  integrado. 

Desse modo, as auditorias fiscais e de frete ganham dados mais confiáveis, fica mais fácil rastrear as operações e você ainda garante a conformidade dos dados na geração do SPED Fiscal. 

Configuração de Fração para Cálculo de Peso Excedente

Evite diferenças nos cálculos de peso excedente. Agora, você pode configurar o cálculo de peso excedente para considerar o valor inteiro, sem frações. Assim, você tem mais assertividade e precisão no cálculo, evitando diferenças que geram auditorias manuais e retrabalho.

Reforma Tributária e Integração Fiscal

Fique preparado para a Reforma Tributária. O TOTVS Frete Embarcador 12.1.2510 foi adequado para a coexistência do ICMS, PIS e COFINS com os novos tributos IBS e CBS. 

Além disso, o sistema ganhou um facilitador de configuração inicial, e os relatórios e consultas foram adaptados para exibir os novos dados fiscais. Tudo isso, com acesso completo ao XML do CTE para consultas detalhadas.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO