Por que fazer upgrade para o PIMS Sucroenergético 12.1.22?

O PIMS CS é uma solução de gestão agroindustrial completa, com ferramentas que atendem de ponta a ponta a cadeia produtiva da indústria sucroalcooleira. Trata-se de um produto robusto e versátil, capaz de gerenciar todas as etapas do processo, da escolha da área de plantio até a fatura do produto final, passando pelo uso de insumos, colheita, processamento, etc.

Agora, com a versão 12.1.22, o PIMS CS ficou ainda melhor. O sistema ganhou novas funcionalidades, melhorias de interface e processos mais simples e flexíveis, que vão proporcionar um salto de produtividade para seus negócios.

Mantenha o PIM CS atualizado e fique para aumentar a segurança e a efetividade do sistema. Assim, você se mantém conectado às inovações tecnológicas que estão transformando toda a cadeia produtiva agroindustrial.


PLATIV – PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES (OS – Ordens de Serviço)

NOVAS FUNCIONALIDADES

Travas nas Ordens de Serviço, Contrato de Terras Não Próprias

Controle os contratos para plantio em terras de terceiro e não dê início à produção se não estiver tudo Ok.  Na versão 12.1.22, o módulo de Planejamento de Atividades do PIMS CS V12.1.22 envia um workflow para a aprovação de ordens de serviço, que inclui os locais de produção inconsistentes ou com contratos que estão por vencer.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

Assim, você evita problemas futuros com a sua produção, e organiza melhor a gestão do plantio em propriedades arrendadas para este fim.

Saldos Orçamentários por Ordem de Serviço (OS)

Não dê um passo fora da sua previsão orçamentária. O PIMS CS V12.1.22 conta com um sistema de fluxo de trabalho, em que as Ordens de Serviço são controladas por meio da previsão do orçamento. Ou seja, você aprova ou rejeita o gasto de acordo com o que estiver previsto anteriormente.

Assim, você terá um controle de gastos muito mais rigoroso. E poderá estudar melhor por que alguma OS ficou mais cara do que o orçado.


FORECAST – REVISÃO DE PLANEJAMENTO

NOVAS FUNCIONALIDADES

Revisão do Orçamento

Acompanhe a execução do orçamento e revise seus números de acordo com a evolução do processo produtivo. A funcionalidade Forecast do PIMS CS V12.1.22 permite acompanhar passo a passo o que foi planejado e ver se o orçamento continua de pé. Choveu demais e você vai ter que aplicar mais defensivos do que o planejado? Você sabe exatamente quanto gastou, quanto sobra e quanto falta para realizar até o final da safra. Desse modo, fica mais fácil corrigir desvios a tempo e evitar perdas financeiras para o seu negócio.

Além disso, você poupa tempo para organizar tudo. O sistema facilita o lançamento de produção de operação e de custos fixos no orçamento, usando dados de orçamentos e produções anteriores, por meio da nova interface T-Faces.


LOGTRA

O Logstra é um módulo novo dentro do PIMS CS, disponível a partir da versão 12.1.22, desenvolvido para gerenciar a logística do agronegócio, especialmente no setor sucroalcooleiro.

NOVAS FUNÇÕES

Instalador Logtra

Não se preocupe com a instalação do Logtra. O módulo possui um instalador e atualizador para as aplicações PIMSServer V3. Com ele, você realiza toda a configuração de forma simples e rápida. Depois, é só aproveitar os ganhos de produtividade para a logística da sua fazenda.

Bate-Volta Dentro do Pátio

Agilize todo o processo de transporte da cana-de-açúcar até usina e evite perdas na safra. O Logtra gerencia a operação de Bate-Volta dos caminhões nos pátios, tanto na usina quanto na lavoura. O sistema gerencia as idas e vindas dos caminhões, liberando automaticamente os cavalos-mecânicos para novos despachos. Assim, você não perde tempo e a operação funciona de forma contínua, com a carga e descarga dos veículos até o transporte completo.

Controle de Refeições

Controle os horários de refeição de motoristas e operadores de máquina automaticamente. Avise o pessoal que a hora de parar para o almoço chegou por meio do Logtra, disponível no PIMS CS V12.1.22. O próprio sistema dá o alerta na hora certa, por meio de um widget instalado nos equipamentos.

Simulação de Cenários para Dimensionamento da Frota

Visualize o impacto de qualquer mudança na operação logística do ciclo de produção sucroalcooleira. O módulo Logtra, do PIMS CS V12.1.22, simula gargalos na operação para você dimensionar a frota de caminhões durante o transporte da safra. Assim, você se prepara para qualquer eventualidade, como a quebra de uma máquina na usina ou algum problema no carregamento, por exemplo.

Indicadores do Logtra no App Indicadores Mobile

Mantenha todos os indicadores logísticos da sua operação na palma da mão. Os dados gerados pelo Logtra estão disponíveis no App Indicadores Mobile, do PIMS CS V12.1.22. Assim, você acompanha de forma simples e ágil, todos os dados relativos ao transporte, onde e quando você precisar.


SPA_PRD – PESAGEM DE OUTROS PRODUTOS

NOVAS FUNCIONALIDADES

O SPA_PRD é apoia no gerenciamento de matérias-primas nas operações agroindustriais. Controle com precisão o volume e peso na entrada das matérias-primas e na saída dos produtos acabados.

Biometria e Foto

Evite fraudes e aumente a segurança no processo de pesagem dos produtos. O PIMS CS V12.1.22 valida a pesagem por meio de controle biométrico e da foto do motorista do caminhão. Isso dá mais segurança a todo o processo de transporte, da fazenda à usina, e da usina para o mercado.

Integração Autoload no processo de carregamento de etanol

Garanta maior precisão no abastecimento dos caminhões-tanque para o transporte de etanol. Com o SPA_PRD, disponível na versão 12.1.22 do PIMS CS, você conecta o sistema de pesagem e medição de volume ao Autoload, sistema de automação da bomba de combustível.

Assim, os dados do abastecimento do caminhão são capturados pelo sistema e encaminhados para compor a pesagem do etanol, e para o ERP calcular o faturamento em seguida. Tudo com muito mais eficiência e segurança, evitando perdas por fraude ou erros de cálculo.

Melhorias no Processamento de Faturamento Automático

Faturar as pesagens de etanol e açúcar no PIMS CS ficou muito mais fácil. Com o módulo SPA-PRD, o processo foi aprimorado para pesagens com origem no sistema Datasul, possibilitando o faturamento automático de forma rápida e eficiente.


MANFRO – MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA

NOVAS FUNÇÕES

Eventos e Taxas

Não perca a data do pagamento de tributos da sua frota de veículos. O PIMS CS V12.1.22 conta com uma aplicação para agendamento de eventos e pagamento de taxas no seu módulo de Manutenção Automotiva. IPVA, Seguro Obrigatório, apólices de seguro, Licenciamento, Multas de Trânsito. Pague tudo em dia, sem esquecimento e evite problemas.

Novas Consultas e Relatórios

Gerencie sua frota com inteligência. Na versão 12.1.22 do PIMS CS, o módulo de Manutenção Automotiva disponibiliza uma série de consultas para você ter uma visão muito mais clara das condições dos veículos.

Agora, você pode consultar em um só relatório os resultados, diagnósticos e recomendações contidos nos laudos de análise de lubrificantes. Saiba se é possível ou não estender o tempo entre as trocas de óleo.

Faça a projeção financeira e de quantidade no uso de mão-de-obra, lubrificantes e filtros aplicados nos processos de manutenção preventiva. Você pode planejar tudo com 12 meses de antecedência e, desse modo, controlar melhor seus custos e a provisão necessária.

Acompanhe facilmente o desempenho das equipes de manutenção. A geração do Demonstrativo de Produção dos Funcionários foi simplificada para você saber a quantas anda a produtividade do seu time de mecânicos.


PAGFOR – PAGAMENTO DE FORNECEDORES DE CANA

NOVAS FUNCIONALIDADES

Oficializador de Contratos

Confirme o status oficial de seus contratos com muito mais rapidez. O Oficializador de Contratos do PIMS CS V12.1.22 agora roda em plataforma Java. Isso significa que você vai levar muito menos tempo para executar essa rotina crítica para seus negócios. Como não há processos concorrentes rodando simultaneamente, a transição de dados fica mais segura e o processamento, mais veloz.

Além disso, você pode programar o serviço para ser executado periodicamente, de forma automática, poupando tempo do seu pessoal e dando mais flexibilidade à rotina.

Portal Agrícola – Integração com Serviços Externos

Use o Portal Agrícola TOTVS para compartilhar dados entre seus sistemas de forma simples e rápida, No PIMS CS V12.1.22, você pode usar os dados do programa para alimentar outros softwares. A comunicação não depende de plataforma ou linguagem de programação. Ou seja, os sistemas podem se comunicar mesmo que os outros programas não sejam da TOTVS.

Isso torna a experiência de uso da plataforma Fluig muito mais eficiente, e você ainda otimiza os recursos existentes na sua estrutura de tecnologia. Além disso, as informações compartilhadas diretamente entre os diferentes sistemas garantem que não haverá erros e inconsistências nos dados, que poderiam custar caro mais tarde.

Unificação de Processos de Pagamento a Fornecedores

Gerencie todos os pagamentos a fornecedores em um único painel de controle. Na versão 12.1.22 do PIMS CS, esses processos foram unificados para melhorar o desempenho do módulo Pagfor e a geração dos pedidos de pagamento para o módulo financeiro do seu ERP TOTVS.

Com isso, você diminui o tempo dos fechamentos periódicos do PIMS e ainda aumenta a confiabilidade dos dados, já que reduz a digitação manual de dados e não há interrupção entre um processo e outro.

O painel de controle ainda permite que você acompanhe quais as rotinas pendentes e quais já foram executadas, seja na etapa de geração ou reversão do pagamento. Se for preciso operar os processos separadamente, basta pedir a geração de fechamento individual, por fornecedor ou fundo agrícola.


SPA – PESAGEM DE PRODUTOS (CANA)

NOVAS FUNCIONALIDADES

Controle e Autorização de Pesagens Retroativas

Evite fraudes com essa nova função do PIMS CS V12.1.22. O sistema impede que haja lançamento de datas retroativas no processo de pesagem, sem autorização do gestor responsável. Assim, você impede o lançamento de dados falsos no sistema e se protege do prejuízo causado pelos fraudadores.

Auditoria de Alteração e Deleção de Cargas Vindas da Automação

Não deixe ninguém enganar você com dados falsos sobre cargas. O PIMS CS V12.1.22 é capaz de auditar dados de cargas vindos por automação, para saber se houve alteração nas informações transmitidas. Assim, você protege a sua operação contra fraudes ou eventuais falhas na transmissão automática dos dados.

Validação de Peso Bruto por Tipo de Composição

Controle com maior precisão o peso bruto da sua carga. Evite pagar a mais pelo frete ou ser multado por excesso de peso no caminhão. Com a versão 12.1.22 do PIMS CS, você configura o peso máximo de carga em seus veículos por modelo de caminhão e quantidade de carretas atreladas. Se o limite for excedido, você recebe um e-mail notificando o erro.

Laboratório Off-Line – Impurezas Minerais

Melhore o controle de qualidade e garanta que sua produção tenha o maior nível de pureza possível.  O PIMS CS V12.1.22 conta agora com uma função que inclui a análise de impurezas minerais. Com ele, você pode incluir apontamentos sobre impurezas genéricas contidas na matéria-prima, não apenas em relação à carga, mas também por fazenda, zona, talhão, equipamento, funcionário, turno.

Desse modo, dá para medir a qualidade da sua produção e saber como melhorar o grau de pureza e aumentar o rendimento do produto.


PIMS INDÚSTRIA

NOVAS FUNCIONALIDADES

Lotes de Rastreabilidade

Garanta o rastreio do produto que sai da sua usina e da matéria-prima de origem. O PIMS Indústria, módulo de controle industrial do PIMS CS possui essa função a partir da versão 12.1.22. Desse modo, você cumpre as exigências de rastreabilidade da ANP para a comercialização de etanol, e garante um produto de origem controlada para seus clientes.

Rastreabilidade de Atividades de Risco

Mantenha a segurança na sua usina, e controle a concessão de autorizações para trabalhos de risco (ATR) com muito mais eficiência. O PIMS CS V12.1.22 conta com um sistema de rastreio para esse tipo de autorização. Você programa os controles de acordo com o tipo de serviço, e o sistema imprime o número da OS e do serviço no documento de autorização, permitindo saber quem autorizou, quando e por quê. Desse modo, você fica 100% dentro das normas de segurança do trabalho e ainda é possível criar filtros para acesso de funcionários a máquinas e equipamentos com operação complexa.

Gerenciador Semanal de Serviços

Controle as tarefas da semana na sua usina e ganhe muito mais eficiência nas operações. A versão 12.1.22 do PIMS CS possui um sistema de gerenciamento semanal de serviços, que possibilita o controle das tarefas dia a dia durante o período. Você administra facilmente o fluxo de ordens de serviço, e ainda pode alterar o planejamento em caso de imprevistos.

O sistema ainda gera relatórios e gráficos para você acompanhar o ritmo das tarefas e a execução do planejamento de forma rápida, fácil e intuitiva.


MOBILIDADE

NOVAS FUNCIONALIDADES

APP TOTVS Agro Mobile

Com um celular na mão, você ganha muito mais controle, eficiência e agilidade na fazenda ou na usina. O APP Agro Mobile integrado ao PMS CS V12.1.22 permite aos clientes do Portal Mobilidade, com banco de dados Oracle ou SQL Server, acompanhar todos os indicadores da cadeia sucroalcooleira com a maior simplicidade.

Você mesmo programa os indicadores que interessam para cada usuário, e eles são atualizados automaticamente em tempo real, com gráficos e interfaces amigáveis e fáceis de usar. Mas se a conexão cair, não tem problema. Você faz os apontamentos off-line e depois sincroniza os dados com o sistema.

APP Minha Colheita

Ganhe poder de análise na palma da mão com o aplicativo Minha Colheita. Com o PIMS CS V12.1.22, além de acompanhar pelo smartphone todos os dados do Portal Agrícola da TOTVS, você pode avaliar oportunidades para a contratação de terras para plantio, comparando preços de ofertas.

Sem contar a possibilidade de consultar a produção da fazenda on-line, avaliar o rendimento dos operadores, acompanhar o andamento da colheita e melhorar a comunicação entre a fazenda e a usina.

APP TOTVS Agro Ordem de Corte

Não perca mais tempo! Digitalize suas ordens de corte enquanto estiver no campo. Com o aplicativo TOTVS Agro Ordem de Corte, disponível no Portal Mobilidade do PIMS CS V12.1.22, você agiliza o deslocamento das frentes de corte de acordo com a orientação do líder, sem usar papel e prancheta. Os dados são enviados diretamente para o PIMS ou podem ser carregados depois, permitindo controle rigoroso das tarefas, com ou sem conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *