Por que fazer upgrade para o PIMS Sucroenergético 12.1.24?

O PIMS Sucroenergético é uma solução de gestão agroindustrial completa, com ferramentas especialmente desenhadas para atender de ponta a ponta a cadeia produtiva sucroalcooleira. Estamos falando de um produto ao mesmo tempo versátil e robusto, com capacidade para gerenciar plenamente todas as etapas do processo, da escolha da área de plantio até a fatura do produto final, passando pelo uso de insumos, colheita, processamento, etc.

Agora, com o lançamento da versão 12.1.24, o PIMS Sucroenergético ficou ainda melhor. O sistema ganhou novas funções, melhorias de interface e processos mais simples e flexíveis, que vão proporcionar um salto de produtividade para seus negócios.

Confira abaixo as novidades das últimas versões e migre agora para a versão 12.1.24 do PIMS Sucroenergético para aumentar a segurança e a efetividade do sistema. Assim, você mantém suas fazendas conectadas às inovações tecnológicas que estão transformando toda a cadeia produtiva agroindustrial.


LOGTRA


NOVAS FUNÇÕES

Integração com Solinftec

Acompanhe minuto a minuto o trajeto dos caminhões no processo logístico da sua operação sucroalcooleira. A partir da versão 12.1.23, o módulo Logtra do PIMS Sucroenergético está muito mais conectado e conta com uma nova integração de automação com a Solinftec. Assim, você consegue saber o momento exato que o veículo chegou no campo, ou se houve algum problema no trajeto, o sistema te avisa. Com isso, o módulo logístico ficou mais flexível, facilitando sua rotina e agilizando sua tomada de decisões.

Mapas na Logística de Transporte

Quer saber exatamente onde está seu equipamento? O caminhão quebrou no meio da estrada e o motorista não sabe sua localização? Não se preocupe. O módulo de logística de transporte do PIMS Sucroenergético 12.1.24 passa a mostrar a localização de todos os seus equipamentos em mapas, revelando a posição atual e as rotas percorridas em cada viagem.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


ATIVIDADES AGRÍCOLAS – MOBILIDADE


NOVAS FUNÇÕES

Mecanização e Fertirrigação

Coloque o poder da mobilidade na sua plantação e monitore com muito mais eficiência o uso de equipamento e os processos de fertilização e irrigação na sua fazenda. A partir do PIMS Sucroenergético 12.1.23, você realiza apontamentos agrícolas com validações padronizadas por meio de celular ou tablet.

O sistema tem fácil digitação e agora também é possível controlar as horas dos elevadores das colhedoras pelo celular. Tudo em uma única tela. Você acompanha todos os dados de forma simples e rápida.

Saldo de Insumos

Saiba exatamente qual é o saldo dos seus estoques de insumos sem sair do PIMS Sucroenergético. Agora, na versão 12.1.24, o sistema utiliza os apontamentos registrados a cada uso de um insumo, para controlar a qualidade aplicada e diminuir o saldo. Assim, você vê com mais clareza a quantidade disponível, de forma integrada com o controle de estoque do seu ERP. A funcionalidade integra os apontamentos de insumos, capina química, maturador e defensivos em formigas.

Apontamento Móvel de Dosagem de Insumos

Evite erros nos apontamentos registrados por celular. O PIMS Sucroenergético 12.1.24 agora controla a consistência dos dados de forma automática. Com ele, você configura um intervalo de dosagem tolerado, de acordo com a sua necessidade. Então, o sistema bloqueia o apontamento no celular, se o registro da dosagem aplicada estiver fora do intervalo configurado. Assim, você ganha muito mais controle e confiabilidade nos seus apontamentos móveis.


PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES


NOVAS FUNÇÕES

Controle de Saldo Orçamentário na Abertura de OS

Ganhe mais eficiência para acompanhar seu orçamento. Desde a versão 12.1.23 do PIMS Sucroenergético, o sistema valida as ordens de serviço ao mesmo tempo em que gera o saldo orçamentário daquela operação. O controle dos gastos fica mais prático e eficiente, e você vê com facilidade a execução do orçamento planejado, corrigindo a tempo eventuais erros para evitar dores-de-cabeça no futuro.

EXAUSTÃO


NOVAS FUNÇÕES

Baixa de Cotas por Perdas e Danos

Obtenha um retrato fiel dos valores a amortizar por perdas e danos na colheita. A partir da versão 12.1.23, o PIMS Sucroenergético relaciona diretamente a amortização aos apontamentos dos danos nos locais de produção. Desse jeito, você controla se quer baixar os valores por tipo de dano. Um exemplo é baixar as cotas em função do rastro do pivô de irrigação.

Apontamento de Divisão de Locais

Não se preocupe com a transferência de custos de um lugar para outro quando tiver de fazer a divisão de uma determinada área, mesmo quando a área estiver em plena renovação. Desde a versão 12.1.23, o PIMS CS cuida disso para você.

O sistema agora atualiza automaticamente os novos locais, com transferência automática dos custos do local de origem para o local de destino, sem necessidade de preenchimento manual dos dados.

Reversão de Cálculo de Saldos Remanescentes

Precisa refazer o cálculo dos Saldos Remanescentes do seu processo de formação e tratos culturais da cana-de-açúcar? Não perca tempo. Agora, o PIMS Sucroenergético 12.1.24 permite que você faça a reversão do cálculo para acrescentar alguma variável nova ou corrigir algum erro prévio, sem necessidade de recomeçar o processo do zero, tornando sua rotina mais flexível e eficiente.


ENTRESSAFRA AGRÍCOLA


NOVAS FUNÇÕES

Regras de Amortização de Entressafra

Ganhe mais flexibilidade no controle da amortização dos custos de manutenção de entressafra. Um retrato mais fiel da depreciação dos equipamentos em seus registros contábeis. Desde a versão 12.1.23 do PIMS Sucroenergético é possível que você ative ou desative as regras de amortização de entressafra.

Com isso, você registra menor depreciação nos períodos de entressafra, quando o uso dos equipamentos é mais intenso, e acelera essa contagem na fase de colheita. Além disso, a função conta com uma tela de filtros e consistências que tornam esse cálculo ainda mais preciso e seguro.

Controle de Entressafra por Contas de Custeio

Melhore seu controle de custos de Entressafra ao nível de lavoura. Com o PIMS Sucroenergético 12.1.24, você pode visualizar tanto os valores acumulados quanto os valores amortizados na entressafra, com todos os detalhes por conta de custeio. Desse jeito, a conferência dos valores com a contabilidade fica mais fácil e rápida, e o controle muito mais eficaz.


CT_LSAC e LAB_OFF – Laboratório de Sacarose


NOVAS FUNÇÕES

Alerta Sonoro

Repita a análise da qualidade da cana-de-açúcar quando ela estiver fora dos limites de confiabilidade estabelecidos pela Consecana. Para atender a uma exigência o PIMS Sucroenergético 12.1.24 agora conta com um alarme sonoro e luminoso que avisa você que o processo de análise laboratorial na amostra precisa ser repetido.

Espectrofotômetro Homologado

Garanta a confiabilidade das análises de suas amostras de cana-de-açúcar. O PIMS Sucroenergético12.1.24 possui uma nova tecnologia homologada segundo as recomendações do Consecana, com a utilização do NIR, um espectofotômetro infravermelho de alta precisão. Assim, você poderá efetuar análises da cana preparada por meio da emissão de radiação eletromagnética, dando muito mais precisão aos resultados.


SPA – PESAGEM


NOVAS FUNÇÕES

Padrão de Placas Mercosul

A partir da versão 12.1.23, o PIMS Sucroenergético já está adaptado para permitir o uso do novo padrão de placas do Mercosul. Desse modo, o sistema já pode ler e registrar placas nesse padrão automaticamente, durante o processo de pesagem de outros produtos.

Validação de Excesso de Peso para Resíduos e Muda

Evite multas por excesso de peso nos seus caminhões. Desde a versão 12.1.23 do PIMS Sucroenergético você obtém melhor controle na pesagem de carga dos veículos. Agora, o sistema tem uma validação quando a carga excede o limite de peso rodoviário para pesagens de Resíduos e Muda.

Filtro por Código do Caminhão

A versão 12.1.24 do PIMS Sucroenergético agilizou ainda mais o processo de pesagem off-line no aplicativo SPA OFF. Agora, você pode buscar as pesagens que estão pendentes, tanto na balança de entrada quanto na balança de saída. E sem precisar digitar o código do Ticket de Rastreio. O sistema faz a busca pelo código do caminhão. Tudo fácil e sem perda de tempo.

Controle de Cargas no Pátio

Otimize a gestão de seus equipamentos no pátio e torne a logística da sua cadeia produtiva muito mais eficiente. Os aplicativos SPA e SPA OFF do PIMS Sucroenergético 12.1.24 agora exibem as informações do tempo de pátio em horas, destacando as linhas que ultrapassaram o valor que você estabeleceu na configuração. Isso permite identificar gargalos e ineficiências na sua operação para corrigir os problemas mais facilmente.


MANFRO – MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA


NOVAS FUNÇÕES

Controle do Vencimento de Contrato de Locação de Equipamento

Não perca prazo dos contratos de locação de equipamentos, e evite que haja movimentação indevida depois do vencimento. A partir da versão 12.1.23 você pode registrar dados dos contratos, como situação, vigência e locador.

E para não perder nenhum prazo, o sistema emite alertas por e-mail quando o contrato venceu, quando o prazo está se aproximando e sobre a inativação do equipamento. Isso impede que haja lançamentos de apontamentos indevidos depois do fim do contrato.

Medição de Sulco e Calibragens de Pneus

Acompanhe mais de perto os cuidados com um dos insumos mais importantes na manutenção de frotas, ‘os pneus’. Agora a versão 12.1.24 do PIMS Sucroenergético quando você informa o código do equipamento, os dados de todos os pneus montados naquele veículo, naquela data, são recuperados automaticamente. Assim, basta informar ao sistema as informações registradas pelo borracheiro, para manter um controle perfeito dos dados de manutenção dos pneus da sua frota.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Processamento Agendado do Planejamento de Manutenção Preventiva de Safra

Otimize sua estrutura de tecnologia. Desde a versão 12.1.23 do PIMS Sucroenergético, é possível agendar a geração do seu planejamento de manutenção preventiva de safra. Assim, é possível rodar o processamento fora do horário de pico de utilização da rede.

O sistema executa a tarefa rapidamente, e você consegue visualizar as recomendações e programar a execução das manutenções com muito mais eficiência, de uma vez só.

Controle de Pneus Eliminados e Vendidos

Saiba exatamente o destino dos pneus eliminados do seu parque ao vender a carcaça para terceiros. Com a versão 12.1.23 já é possível registrar exatamente para quem você vendeu o material, por quanto vendeu e os dados da nota fiscal de venda. Assim, você mantém um controle contábil mais rigoroso e administra melhor a retirada desses ativos, que podem constar no seu inventário por questão de histórico, mas já estão fisicamente fora da empresa.


PAGFOR – PAGAMENTO DE FORNECEDORES DE CANA


NOVAS FUNÇÕES

Tabela de Atributo de Pagamento por Fundo

O controle dos contratos de pagamento aos fornecedores de cana da sua usina ficou mais fácil. Com a versão 12.1.23 do PIMS Sucroenergético é possível controlar mais de um contrato por fornecedor em cada fazenda.

Com isso, é possível flexibilizar a distribuição de fazendas nos contratos. Além disso, a nova estrutura evita problema com percas de registros ou violações, e oferece um cálculo preciso para a avaliação correta da produção de cada fornecedor.


PIMS INDÚSTRIA


NOVAS FUNÇÕES

Controle de Interrupção de Serviços

O processamento da cana foi interrompido? Mantenha o controle dos motivos de interrupção e melhore o gerenciamento e a avaliação de eficiência da sua operação industrial. Desde a versão 12.1.23, o PIMS Sucroenergético registra os motivos de cada parada e permite que você descubra os gargalos e pontos de ineficiência da sua usina, para corrigi-los e aumentar sua produtividade.

Apontamento de Validação de Serviço e Consulta de Dados em Equipamentos por Código de Barras e QR Code

Garanta uma leitura de dados mais confiável e sem erros em sua usina. A partir da versão 12.1.23 do PIMS Sucroenergético, basta um celular com leitor de código de barras ou QR Code para ler dados afixados em equipamentos na sua indústria.

Assim, você garante a realização de apontamentos de validação de serviços com muito mais agilidade e sem erros, pois os dados são transmitidos automaticamente para o sistema. Além disso, a ferramenta permite consultar informações relativas aos equipamentos industriais, como características técnicas, itens de reposição, ordens de serviço abertas para aquele equipamento e itens a inspecionar para manutenção.

Fotos na Validação de Serviços

Segurança nunca é demais. O aplicativo mobile do PIMS Sucroenergético na versão 12.1.23 permite que você inclua fotos ao encerrar a inspeção de serviços. As imagens podem ser vistas no próprio aparelho mobile, ou no aplicativo MI Desktop para futura conferência. Assim, você tem mais uma ferramenta de controle de qualidade, e ganha mais segurança na avaliação dos serviços, podendo arquivar e avaliar as evidências do atendimento ou da eventual reprovação do serviço.

Acompanhamento de Horas Paradas

Fique de olho nas paradas para tomar decisões rápidas e aumentar sua produtividade. O módulo de Controle de Processo Industrial do PIMS Sucroenergético 12.1.24 possui gráficos para acompanhar as horas paradas por equipamento ou por moenda. Assim, você analisa rapidamente causas e motivos das paralisações, para agir rapidamente e corrigir os problemas de modo muito mais eficiente.

Pré-Ordem de Manutenção

Organize o fluxo de manutenção de seus equipamentos industriais para aumentar sua vida útil e reduzir o impacto na produtividade. Na versão 12.1.24 do PIMS Sucroenergético, o módulo de Controle de Manutenção Industrial permite que você crie pré-ordens de serviço onde será possível cadastrar serviços de manutenção que podem ser executados de forma imediata, sem impedir a operação do equipamento. A pré-ordem depois será transformada em ordem de serviço de manutenção corretiva programada. Ou então, será agregada a outros tipos de OS. Desse modo, você controla melhor o fluxo dos serviços de manutenção e limita as paradas ao mínimo necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *