Por que fazer upgrade para o CMNET 6 Premium?

O sistema CMNET é uma solução especialista da TOTVS, voltada para o segmento de Hotelaria e Hospitality, com ferramentas completas para atender as necessidades específicas de gestão e operação neste setor. Com ele, você administra de forma automática reservas, tarifas, trocas de quarto, operação de bebidas e alimentação, pagamentos, emissão de notas e documentos fiscais, entre outros processos fundamentais para o seu negócio.

E agora, com a versão 6 do CMNET, o sistema ficou ainda melhor. A solução ganhou novas funcionalidades e melhorias de eficiência e performance para facilitar cada vez mais o seu dia a dia e melhorar a experiência de seus hóspedes.

Atualize o CMNET para ganhar mais velocidade, segurança e estabilidade em seus processos, e ficar em dia com as inovações tecnológicas que estão revolucionando o setor de Hotelaria.

 

CMNET FrontOffice

NOVAS FUNCIONALIDADES

Reserva Individual e Walk-In

A reserva corporativa foi feita para um grupo de hóspedes, mas alguns integrantes foram trocados? Vai ser preciso mudar o nome do responsável financeiro pela reserva de uma família? Não se preocupe.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


Ganhe mais flexibilidade no atendimento com a versão 6 do CMNET. Nela, você pode efetuar esse tipo de troca rapidamente, sem causar um problema no check-in ou na emissão de documentos fiscais.

Cartão Consumo

Elimine as comandas manuais e até mesmo a digitação de dados para registro de consumo em cartões. O CMNET 6 permite que você registre os dados de consumo do hóspede diretamente do cartão ou por meio de uma pulseira eletrônica equipada com RFID. Assim, os itens consumidos são lançados automaticamente no sistema, de forma rápida e ágil, sem erros de preenchimento.

Módulo VHF Caixa

Facilite o controle das notas fiscais e evite gargalos no cumprimento de suas obrigações com a Receita e o Sefaz. Agora, o CMNET 6 está integrado de maneira mais fluída com o módulo FiscAll Flex e pode emitir todos os tipos de documentos NFe, S@T e NFCe. Tudo de forma simples e 100% em conformidade com a legislação fiscal.

Reservas Individuais – Dados Estatísticos

Aproveite os dados de reserva dos hóspedes para gerar informações estratégicas para o seu negócio. Com o CMNET 6, você separa as informações estatísticas sobre origem e segmento dos hóspedes.

Isso permite que você conheça melhor sua base de clientes e possa traçar estratégias mais eficientes para melhorar o atendimento e proporcionar experiências que encantem os hóspedes, fidelizando sua base.

Tarifa Dia a Dia

Ofereça tarifas mais flexíveis para seus hóspedes. A versão 6 do CMNET permite que você ofereça preços diferenciados por dia, dentro da mesma estadia. Ou seja, se o hóspede vai ficar sete dias, você pode cobrar um preço no meio da semana e outro nos dias equivalentes ao fim de semana. A tarifa fica mais transparente para os clientes, sem necessidade de você oferecer descontos ou majorar preços para chegar ao ponto de equilíbrio.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Emissão de Documentos Fiscais

Elimine filas no caixa e aumente a eficiência do seu atendimento, com um bom gerenciamento da emissão de documentos fiscais. No CMNET 6 você faz a emissão de notas fiscais diretamente no VHF Caixa, sem necessidade de usar outros módulos. Além disso, você determina as regras e diz exatamente quais notas fiscais podem ser emitidas diretamente pelo FrontOffice. O resultado é mais rapidez no atendimento e mais eficiência na geração fiscal.

Replicação da Ficha de Hóspedes

Agilize o preenchimento das fichas de hóspede e aumente a velocidade do check-in no seu hotel. Agora, com o CMNET 6, o módulo de FrontOffice permite replicar dados da ficha de um hóspede para outros. Isso gera um ganho de tempo considerável no atendimento. Quando você tem um grupo como uma família, por exemplo, muitos dados da primeira ficha podem ser repetidos nas seguintes. Você não precisa digitar tudo de novo.


GANHO DE PERFORMANCE

Mudança de Quarto

O hóspede pediu para mudar de quarto? Agilize o processo e recalcule automaticamente as tarifas com o módulo de FrontOffice do CMNET 6. O sistema verifica as novas condições e altera os valores da reserva imediatamente se o cliente pedir a transferência. Mas a decisão final sobre a mudança é sua. O hotel tem autonomia para validar o cálculo ou não, de acordo com a sua conveniência, oferecendo algum desconto ao hóspede em nome do bom relacionamento com o cliente.

Operação de Caixa

Ganhe mais velocidade na operação de caixa com o módulo de FrontOffice da versão 6 do CMNET. O sistema agora permite a realização de vários lançamentos simultâneos, aumentando a capacidade operacional para o fechamento de contas e checkouts de hóspedes.


BACKOFFICE

NOVAS FUNCIONALIDADES

Orçado x Realizado

Obtenha relatórios mais dinâmicos e precisos sobre a evolução dos valores realizados e orçados. O CMNET 6 conta com um grid de consultas para permitir visualizar a execução do orçamento com muito mais clareza. Dessa forma, você mantém as despesas dentro do orçamento de modo muito mais efetivo. Além disso, os dados podem ser exportados para planilhas de Excel, se for necessário.

Rateio de Valores

Controle os pagamentos e contas a receber com muito mais eficiência. A versão 6 do CMNET oferece uma ferramenta para rateio de valores em transferências bancárias. Com ela, você pode registrar os valores de diferentes serviços incluídos no depósito para o pagamento a um fornecedor. E você ainda pode parametrizar os rateios de cada fornecedor que o sistema faz a conta automaticamente. O rateio também pode ser realizado em relação aos pagamentos recebidos e a receber. Desse modo, sua contabilidade fica muito mais transparente e o controle das despesas, muito mais efetivo.


FISCAL

NOVAS FUNCIONALIDADES

Integração de Documentos Fiscais

Cheque, dinheiro ou cartão. Registre o meio de pagamento de cada valor recebido pela sua empresa e fique em dia com suas obrigações fiscais. O CMNET 6 foi atualizado para integrar o registro do meio de pagamento utilizado pelo hóspede em seus dados. Assim, você cumpre a legislação fiscal e ganha uma apuração mais detalhada das suas receitas.

FiscAll DFe

Acompanhe com detalhes todas as movimentações do seu FrontOffice e dos PDVs que geram obrigações fiscais.
Além disso, ela monitora a emissão de notas e avisa você se houver algum problema. Desse modo, você evita perdas desnecessárias. O acompanhamento é simples, e dá para imprimir os documentos emitidos, sem necessidade de instalação local.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Monitoramento dos Serviços

Contrate um cão de guarda para seus API e Bancos de Dados. Na versão 6 do CMNET, o módulo FiscAll tem um monitor que verifica de 30 em 30 segundos se tudo vai bem com os serviços de API e Banco de Dados. Em caso de perda, ele reinicia os serviços automaticamente, sem que você precise intervir. Com isso, você reduz problemas para emissão de notas e para a transmissão de obrigações fiscais, ganhando um sistema muito mais seguro e confiável.

Integração com Serviço de Custódia

Mantenha em segurança os documentos fiscais do estabelecimento e não tenha dor de cabeça com a armazenagem. A ferramenta FiscAll, do CMNET 6, agora conta com integração com o serviço de custódia Fiscal Cloud. Ao contratar o serviço, você mantém cópia de todos os documentos fiscais da empresa guardados em nuvem, sem risco de perdas ou roubos.

Serviço de Impressão do FiscAll DFe

Imprima com facilidade documentos fiscais eletrônicos para atender demandas dos clientes, de auditorias, da Receita Federal ou do Sefaz. No CMNET 6, o módulo FiscAll possui um serviço de impressão de DFe que gerencia esse processo e redireciona as impressões para onde você quiser. Ou seja, você não precisa mais de uma impressora fiscal para cada PDV do hotel, o que reduz seu custo e melhora o gerenciamento das impressões de DFe.


TOTVS PDV

NOVAS FUNCIONALIDADES

Integração com o PMS FrontOffice

Um hóspede corporativo pede uma cerveja no almoço. Você inclui a bebida na conta que será cobrada da empresa, mas, por contrato, essa despesa deveria ser por conta do funcionário. Não se preocupe mais com esse tipo de problema. O módulo TOTVS PDV do CMNET 6 possui integração com o PMS FrontOffice, que permite que você crie regras para consumo.

Funciona assim: o PDV identifica o tipo de produto consumido e dá o tratamento adequado de acordo com a norma estabelecida por você. O sistema debita o consumo na conta do cliente diretamente, sempre direcionando o faturamento de acordo com a regra estabelecida ou com a condição especial do contrato.

Tudo isso de forma rápida e simples. A integração possibilita ainda a criação de regras de reserva, controle de passantes e controle de alimentos e bebidas em eventos.

Integração com Backoffice

Tudo que você faz com o PDV agora está integrado ao sistema de Backoffice. O módulo TOTVS PDV do CMNET 6 é integrado ao sistema de retaguarda administrativa. Registrou a venda de uma lata de refrigerante com o leitor do PDV? O consumo foi pago em cartão de crédito? Os dados da venda são integrados com os módulos de back-office, e, ao mesmo tempo, o sistema dá baixa do item no controle de estoque do Almoxarifado e o movimento gerado pela venda tem seus efeitos registrados nos módulos Fiscal e Contábil. Automaticamente, sem perda de tempo, sem digitação manual e erros no registro de dados.

KDS Múltiplo

Melhore o controle do atendimento no hotel com o sistema de geração de pedidos do módulo TOTVS PDV. Na versão 6 do CMNET, ele consegue vincular itens de um mesmo pedido a mais de um KDS, ou seja, desmembrando o pedido para lugares diferentes, como por exemplo, o pedido do drink é enviado para o KDS do bar, e o sanduíche, para a cozinha do hotel. Você ganha muito mais agilidade e eficiência no atendimento.

Instalador de Aplicação

A instalação do TOTVS PDV não poderia ser mais fácil. No CMNET 6, o módulo possui um instalador próprio, que torna todo o processo automático. Além disso, a ferramenta de instalação usa somente as pastas que são necessárias ao funcionamento do TOTVS PDV. Com isso, você tem uma ferramenta para ponto de vendas muito mais leve, e mais fácil de instalar e atualizar.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *