Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Quem gerencia uma operação industrial precisa de um sistema de gestão capaz de atender de forma completa e eficiente as necessidades específicas da manufatura. E o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31 é a resposta para esse desafio. Estamos falando de um sistema desenvolvido para operações industriais complexas e de larga escala, nos mais diferentes segmentos de atividade. Trata-se de uma solução que é, ao mesmo tempo, versátil e robusta, capaz de impulsionar também a produtividade nas indústrias de médio porte. 

O TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31 conta com controles de produção detalhados e novas funções que vão tornar suas rotinas muito mais eficientes, otimizando seus recursos produtivos. Com isso, sua operação industrial fica muito mais competitiva. Além disso, o sistema também começou o processo de adaptação, para que você possa cumprir as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Descubra as novidades e atualize o sistema. Com o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31, sua empresa fica em dia com as tendências da indústria 4.0, e com as inovações digitais que estão revolucionando as cadeias produtivas globais.

 

NOVAS FUNÇÕES

LGPD

Mapeamento de Campos Pessoais e Sensíveis

A adaptação do TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31 à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já começou. Os campos onde podem ser inseridos dados pessoais e sensíveis foram mapeados no sistema, indicando os pontos onde será preciso ficar atento às exigências da lei. Com isso, apenas usuários autorizados podem mudar o status desses campos dentro do sistema. Vale lembrar que o mapeamento funciona como uma sugestão que precisa ser ativada no sistema. Além disso, a configuração é flexível, e você pode incluir novos campos de informação nessa categoria, de acordo com a política de dados da sua empresa. 

APS – PLANEJAMENTO AVANÇADO DE PRODUÇÃO 

Comparação de Cenários

Seu planejamento de produção ficou muito mais completo e versátil. Com o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31, você pode comparar até três cenários de produção diferentes, observando o efeito de alteração de variáveis como volume de ordens de produção, ordens de compra, ocupação de carga-máquina, turnos extras, entre outras. Desse modo, você tem um planejamento muito mais assertivo e otimiza os recursos da sua linha de produção.

Demonstrativo de Cálculo com Visão de Vários Estabelecimentos

Organize melhor o planejamento global de produção dos seus estabelecimentos industriais e ganhe mais sinergia nas suas operações de manufatura. O TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31 permite ver de forma agrupada em um único demonstrativo de cálculo, todas as entradas e saídas dos itens nas diferentes filiais da sua empresa, em cada cenário planejado. 

Com a opção de visão “Vários Estabelecimentos por Cenário”, você pode filtrar os dados por estabelecimento. Ela permite identificar os tipos Saldo, Pedidos, Previsões, OCP, OCF, OPP, OPF, Reservas Planejadas, Reservar Firmes e Transferência para outro estabelecimento, Recebimento de outro estabelecimento. Onde as transferências e recebimentos serão agrupados pela data, sendo que a data de recebimento de outro estabelecimento será acrescida o tempo de transporte. Desse modo, você tem uma visão global muito mais clara da sua operação. 

MES

Iniciar Ordem de Produção

Mantenha a segurança e integridade nos dados com o seu ERP no processo de produção. Agora, no TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31, o  MES envia uma comunicação para o seu ERP anunciando o início de cada ordem de produção programada. Dessa maneira, você sabe exatamente o momento em que cada OP foi disparada e pode impedir que haja mudanças na ordem depois que a produção teve início. 

MANUTENÇÃO DE ATIVOS 

Anexar Documentos na Ordem de Manutenção 

Suas ordens de manutenção vão ficar mais claras e completas com o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31. Agora, o Programa de Ordem de Manutenção (HTML.MI0307) permite anexar documentos às ordens de manutenção. O sistema mantém o controle da inclusão dos anexos. Desse modo, você sabe quem incluiu o arquivo, e quando e em que máquina ele foi vinculado a uma determinada OM. O resultado são informações mais completas nas ordens de manutenção, sem você perder a segurança e a integridade dos dados.

APP MINHA MANUTENÇÃO 

Busca de Dados por Especialidade

Ganhe mais agilidade nos serviços de manutenção. Agora, com o TOTVS Manufatura – Linha Datasul 12.1.31, o app Minha Manutenção permite buscar suas ordens de manutenção por especialidade. Assim, você não perde tempo, e fica muito mais fácil achar localizar as OMs que precisam ser executadas, facilitando a operação.

Navegação por Data de OM, Equipamento e TAG

Para facilitar ainda mais a sua rotina, o app Minha Manutenção também permite, na versão 12.1.31 do TOTVS Manufatura – Linha Datasul, navegar no aplicativo por data de OM, Equipamento e TAG.  Assim, você sabe exatamente quais são as OMs programadas para determinada data, ou quais são as ordens lançadas para cada equipamento ou grupo de máquinas.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO