Por que adquirir ou fazer o upgrade para o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 é um sistema de Backoffice desenvolvido para atender às demandas específicas de gestão de retaguarda administrativa de empresas nos segmentos de Manufatura, Logística, Saúde e Agronegócio. Flexível, eficiente e versátil, o sistema possui integração com outros softwares especialistas da Linha Datasul nesses segmentos. Assim, você pode dar um salto de produtividade e impulsionar seus negócios de forma competitiva. 

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 ficou ainda mais completo e robusto, com melhor usabilidade. O sistema está passando por um processo de modernização que torna sua experiência de usuário mais intuitiva e amigável. Esse processo de transformação prossegue, e os itens redesenhados podem ser identificados no texto com a marca #modernização

Nem precisa dizer que o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 também ganhou novas funcionalidades e melhorias que vão proporcionar mais eficiência, rapidez e segurança a seus processos. Além disso, o sistema mantém sua empresa em dia com todas as alterações de legislação fiscal e contábil. E você não perde as customizações desenvolvidas para versões anteriores.

Não perca tempo e confira as novidades do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31. Atualize o sistema e fique conectado com o que há de mais novo em tecnologia para gestão administrativa. Desse jeito, a competitividade da sua empresa vai mudar para um outro nível, e você vai abrir um mundo de oportunidades de negócios.

 

NOVAS FUNÇÕES

LGPD

Mapeamento de Campos Pessoais e Sensíveis

A adaptação do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já teve início. Os campos onde podem ser inseridos dados pessoais e sensíveis foram mapeados no sistema. Dessa forma, os pontos onde será preciso ficar atento às exigências da lei estão indicados.

Apenas usuários autorizados podem mudar o status dos campos mapeados dentro do sistema. Vale lembrar que o mapeamento funciona como uma sugestão que precisa ser ativada no seu Backoffice. Além disso, a configuração é flexível, e você pode incluir novos campos de informação nessa categoria, de acordo com a política de dados da sua empresa. 

FISCAL

#modernização

Calendário Fiscal

Melhore o controle do cumprimento de seus compromissos junto ao Fisco. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31, você conta com um Calendário Fiscal para ajudar de forma simples a controlar as entregas de obrigações, pagamento de tributos e apurações de impostos. Além disso, o Calendário permite uma visão gerencial para saber se as entregas fiscais da sua empresa estão em dia, com alertas de compromissos vencidos e por vencer. Também permite o controle e a emissão de avisos para os responsáveis pelas entregas fiscais.

Ressarcimento ICMS-ST – ADRC-ST – Paraná

Quem precisa pedir ressarcimento de ICMS-ST no Paraná, não precisa se preocupar. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 foi adaptado para atender o layout exigido pelo Estado do Paraná para este processo. A rotina é flexível: você pode parametrizar os itens e operações que serão considerados na apuração dos documentos fiscais com ST. E além da geração do arquivo texto para atendimento da legislação e pedido de ressarcimento, você ainda pode gerar relatórios auxiliares em planilha, para facilitar a conferência. 

RECEBIMENTO

#modernização

Central de Parâmetros do Recebimento

Configurar seus processos de recebimento nunca foi tão fácil. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 tem um Central de Parâmetros de Recebimento, que centraliza todas as principais configurações do módulo em uma única tela, com uma nova interface HTML, muito mais simples e intuitiva.

VENDAS

#modernização

Wizard de Novidades do Portal 2.0

Saiba todas as novidades do Portal 2.0 do módulo de Vendas do seu ERP. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31, você descobre o que há de novo no Portal 2.0 com um clique. O botão exibe o número de inovações liberadas em cada release, e basta clicar para saber as novidades, sem precisar acessar documentos técnicos. 

FINANCEIRO

#modernização

Central de Pagamentos – Borderô

Seu processo de pagamentos com borderô ficou mais simples e intuitivo. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31, a rotina de pagamentos via borderô foi incorporada à Central de Pagamentos, no formato HTML, e redesenhada com metodologia UX, para proporcionar uma experiência de uso mais flexível e moderna, sem mudar as regras de negócio do Contas a Pagar. Assim, você poderá administrar de forma mais fácil e rápida os borderôs de pagamento, sempre com total segurança.

Integração com o TOTVS Painel Financeiro

Tenha acesso a uma visão mais completa do seu fluxo de caixa e antecipe tendências de receitas e despesas na sua empresa. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 tem integração com o TOTVS Painel Financeiro, que permite uma visualização mais simples e intuitiva das suas finanças. Com ele, você tem uma análise detalhada do fluxo de caixa, compara o projetado e realizado de receitas e despesas, simula cenários financeiros, visualiza e ajusta registros detalhados das transações e ainda conta com indicadores de performance para saber como anda a saúde financeira da empresa. 

Com isso, a integração com o TOTVS Painel Financeiro possibilita acompanhar o fluxo de caixa em tempo real e avaliar o desempenho da empresa por períodos personalizados. Além disso, o Painel permite revisar automaticamente o fluxo de caixa de maneira clara e criteriosa, criando cenários hipotéticos personalizados em um único local, para planejar ações com antecedência e ajudar na tomada de melhores decisões.

Integração com o TOTVS Antecipa

Tenha acesso à antecipação de recebíveis de forma simples, rápida, sem burocracia e com taxas competitivas. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 ganhou integração com o TOTVS Antecipa, a plataforma de antecipação de recebíveis da TOTVS Techfin. Com ela, você seleciona notas fiscais para antecipar e recebe o valor no mesmo dia. Se fizer o pedido até 14h, ou, no máximo, no dia seguinte. O processo é fácil e rápido, sem cobrança de IOF e taxa de abertura de crédito.

O algoritmo do TOTVS Antecipa sugere quais as melhores notas para o pedido de antecipação, selecionando os documentos fiscais de acordo com o valor e o prazo de vencimento, para atender a necessidade de crédito da sua empresa com o menor custo possível. E é você quem configura o processo de concessão, definindo quem pode pedir a antecipação e quem aprova o pedido internamente.

FATURAMENTO 

Quebra do Faturamento do Pedido com Base na Destinação da Mercadoria (Comércio/Indústria ou Consumo Próprio/Ativo)

Seu cliente encomendou mercadorias para revenda e para consumo próprio em um mesmo pedido de vendas? Não se preocupe. Agora, quando isso acontecer, o Faturamento será quebrado automaticamente em mais de uma nota fiscal, pelo TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31. A quebra será feita de acordo com a destinação da mercadoria informada no item do pedido (Comércio/Indústria ou Consumo Próprio/Ativo). Dessa forma, você garante o preenchimento correto e evita a necessidade de processamento manual das notas.

#modernização

Simulação de Fórmula de Cálculo do Configurador de Tributos

Agilize a configuração dos tributos e ganhe mais assertividade na elaboração das fórmulas de cálculo. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31, é possível realizar a simulação do cálculo da fórmula cadastrada para o tributo, na própria tela do cadastro no Configurador de Tributos. Basta você substituir os valores de cada uma das variáveis informadas, sem a necessidade de executar outros programas ou usar ferramentas externas para verificar se a fórmula está correta. E as variáveis já vêm preenchidas com valores pré-definidos para facilitar a simulação e tornar o processo ainda mais rápido.

Oferta de Carga – Integração com Portal FreteBras

Obtenha a melhor relação de custo e benefício na contratação de frete. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 ganhou integração com o Portal FreteBras. Com isso, você pode divulgar ofertas de carga no Portal Fretebras e receber as propostas dos transportadores no seu ERP, e gerenciar a inclusão, negociação, renovação ou cancelamento das ofertas. Depois, é só negociar com a transportadora e fechar o contrato mais vantajoso para sua empresa.

MERCADO INTERNACIONAL 

México – Emissão do Relatório do Diário de Resultados e Situação Financeira, e dos Livros Diários SAT, em formato planilha

Mantenha suas operações no México em conformidade com o Sistema de Administração Tributária (SAT) do país. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 permite gerar o relatório com as informações do Diário de Resultados e Situação Financeira, e os Livros Diários SAT em formato planilha.

Paraguai – Cálculo de Revalorização e Depreciação de Bens

Realize os cálculos de revalorização e depreciação de bens, conforme a legislação do Paraguai. Agora, o módulo de Ativo Fixo do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 foi adaptado para atender a legislação paraguaia e executar o cálculo conforme os critérios da Subsecretaria de Estado de Tributação do Paraguai.

Argentina – Devolução de Cheques

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 foi adaptado para simplificar o processo de devolução de cheques a clientes na Argentina. Agora, toda rotina é executada em poucas etapas, proporcionando mais agilidade a suas rotinas e mantendo a conformidade com a legislação do país.

Uruguai – Localização do Sistema à Legislação Uruguaia

Agora, quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 também pode operar no mercado uruguaio. O sistema foi adaptado para atender à legislação fiscal e contábil local. Desse modo, você mantém seus negócios em conformidade com as leis uruguaias e aproveita todas as vantagens tecnológicas que o TOTVS Backoffice – Linha Datasul proporciona.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

SUPRIMENTOS

Importação de Entidades de Compra via Arquivo

Agilize a execução dos processos de compra na sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 agora permite a importação em massa de entidades de Compras via arquivo, seja para criação de novas entidades ou para atualização de dados. Com isso, fica mais fácil criar ou atualizar cadastros de itens por fornecedor, ordens de compra e pedidos de compra, sem ter que preencher os dados de cada item um por um. Por exemplo: se você precisar alterar um prazo de pagamento para diversos fornecedores simultaneamente, por exemplo, basta fazer a atualização em massa via arquivo de importação no cadastro item por fornecedor. 

IMPORTAÇÃO

Inclusão da Memória de Cálculo dos Impostos na Conferência de Notas de Importação

Não perca tempo na conferência dos impostos em suas notas de importação. Além de permitir visualizar todos os cálculos das notas em planilha, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 mantém toda a memória de cálculo dos impostos calculados no configurador de tributos. Assim, fica muito mais fácil saber como se chegou aos valores de tributos, agilizando o controle e dando mais segurança ao processo de importação.

VENDAS

Integração de Gestão de Ocorrências com o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul

Ganhe mais agilidade na inclusão de ocorrências e análises de ocorrências, na gestão de planos de saúde. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.31 reformulou o processo de integração das ocorrências geradas pelo módulo de CRM do TOTVS Saúde Plano – Linha Datasul, para facilitar a sua rotina. O cadastro de Motivos das ocorrências foi refatorado, e o sistema agora considera o novo tempo de SLA nas ocorrências.

Além disso, a integração agora conta com busca avançada, e permite realizar também a inclusão de pessoas diretamente pelo TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul. A reformulação do processo inclui a identificação do responsável pelo contato durante a ocorrência, assim como a possibilidade de controlar a permissão de acesso às ocorrências, por grupo de usuários. E você ainda pode habilitar as prioridades cadastradas no CRM, considerar dias úteis na data de previsão de fechamento, filtrar os motivos relacionados à Categoria, entre outras.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO