Por que fazer o upgrade para o TOTVS Construção Gestão de Imóveis 12.1.26 ?

O TOTVS Construção Gestão de Imóveis (antigo TOTVS Incorporação – TIN) é um pacote completo de soluções de gestão imobiliária, por isso seu nome mudou, justamente para acompanhar a abrangência desta poderosa ferramenta . Quem contrata o sistema, conta com ferramentas feitas sob medida para acompanhar e administrar a manutenção de ativos imobiliários em todas as fases do negócio. Com ele, você controla todos os processos envolvidos na gestão imobiliária para venda, aluguel ou condomínio, desde a compra do terreno à montagem dos estandes, passando por vendas, gestão financeira e até mesmo o gerenciamento da carteira de imóveis para aluguel.

E na versão 12.1.26 do sistema, você ganha ainda mais eficiência e flexibilidade na gestão do seu negócio! Descubra as novidades da nova versão e faça agora o upgrade no TOTVS Construção Gestão de Imóveis, para ficar em dia com as inovações tecnologias que estão transformando o mercado de Gestão de Imóveis.

 

VENDAS

NOVAS FUNÇÕES

Contabilização Flexível de Valores

Mantenha um registro contábil que reflete, de fato, suas práticas comerciais. No TOTVS Construção Gestão de Imóveis 12.1.26, você pode contabilizar de forma assíncrona (manual)  os valores de vendas, aditivos ou reajustes de contratos. Mas por que não fazer a contabilização assíncrona? Desse modo, você tem a opção de executar manualmente aqueles processos que requerem maior conferência, ao menos no início da implantação, ou que você deseje agendar para serem executados fora do horário do expediente em virtude do alto volume de processamento, como é o caso dos reajustes.  Assim você não perde a eficiência e poderá mudar para que seja síncrono (automático) a qualquer momento.

Separação de Contabilização de Curto Prazo e Longo Prazo

Separar as contas contábeis de curto e longo prazo ficou muito mais fácil. Na versão 12.1.26 do TOTVS Construção Gestão de Imóveis, você configura os prazos que devem ser considerados para separar as operações de curto e longo prazo, dando muito mais flexibilidade a seu sistema contábil. Além disso, o sistema conta com parametrizações e fórmulas prontas para fazer as transferências entre contas de longo e curto prazo de forma simples e automática.

Controle de Permuta de Terreno para o Minha Casa, Minha Vida agora mais ágil

Facilite o controle de recebimento das operações de permuta de terreno para incorporação no âmbito do Minha Casa, Minha Vida. O TOTVS Construções Gestão Imobiliária 12.1.26 permite deduzir a fração do valor do terreno, do FGTS dos compradores, no financiamento dos imóveis. Desse modo, você atende a demanda da Caixa Econômica Federal e repassa o valor com maior agilidade.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Registro de Boletos 

O processo de registro de boletos bancários ficou mais simples e flexível no TOTVS Construção Gestão de Imóveis 12.1.26. Agora, você pode trabalhar com múltiplos convênios bancários para registro on-line e off-line, associando individualmente seus empreendimentos a cada registro, de acordo com suas regras de negócio. Como isso te ajuda? Através desta flexibilização seu cliente poderá, por exemplo, gerar um boleto de antecipação de parcelas via Portal do Cliente, de forma mais autônoma, com a flexibilidade de bancos e convênios.

 

ALUGUEL

NOVAS FUNÇÕES

Repactuação de Aluguel Complementar Cobrado sobre Faturamento

Vai renegociar o percentual cobrado sobre o faturamento do inquilino, como aluguel complementar? Não se preocupe. Na versão 12.1.26 do TOTVS Construção Gestão de Imóveis, você pode mudar as regras de cálculo do adicional, conforme a negociação, promovendo automaticamente a alteração acordada entre as partes através de aditivos.

Periodicidade de Reembolso de Despesas do Imóvel

Com o TOTVS Construção Gestão de Imóveis 12.1.26, você tem muito mais flexibilidade para estabelecer os prazos de reembolso de despesas, relativos à sua carteira de imóveis. Você não precisa se limitar à cobrança mensal ou à vista dessas despesas. O sistema permite que você configure o prazo mais conveniente, de acordo com sua negociação comercial.

Apuração de Custos de Aluguel por área locada

Mantenha uma apuração mais eficiente dos custos de seus contratos de aluguel com múltiplas áreas. Com o TOTVS Construção Gestão de Imóveis 12.1.26, você associar aos contratos os diferentes centros de custos, desmembrando as áreas locadas do imóvel para uma apuração de custos mais precisa, como por exemplo, seu prédio pode ser cadastrado como um único imóvel, e cada andar poderá ser uma área associada ao seu respectivo centro de custo, assim ao alugar áreas fracionadas você terá um custo muito mais preciso.

Controle de Garantias

Mantenha garantias adequadas em seus contratos de aluguel. Agora, a versão 12.1.26 do TOTVS Construção Gestão de Imóveis avisa você, sempre que houver inclusão ou exclusão de imóveis em algum contrato. Desse modo, o sistema bloqueia o aditivo de exclusão ou inclusão, até que você efetue a mudança nas garantias para que o valor garantido seja compatível aos imóveis locados. O resultado é uma operação muito mais segura, impedindo que sua carteira tenha garantias insuficientes para cobrir o risco dos contratos.

Cobrança por Mês Comercial x Mês Civil

A gestão de cobrança de aluguéis na sua carteira de imóveis ficou mais flexível. O TOTVS Construção Gestão de Imóveis 12.1.26 agora permite que você faça rateios de cobrança considerando o Mês Comercial (30 dias) ou o Mês Civil (30, 31, 28 ou 29 dias), dando mais flexibilidade a suas fórmulas de cobrança.

Aplicação de Multa Contratual de Aluguel

Ganhe mais flexibilidade para estabelecer as multas contratuais relativas aos aluguéis da sua carteira de imóveis. Agora, na versão 12.1.26 do TOTVS Construção Gestão de Imóveis, além de estabelecer valores fixos ou percentuais, você também pode suspender retroativamente valores concedidos como desconto em meses anteriores.

 

GANHO DE EFICIÊNCIA

Configuração de Antecipação de Parcelas no Portal do Cliente e App Meu Imóvel

Organize o processo de antecipação de parcelas no Portal do Cliente e no app Meu Imóvel. Com o TOTVS Construção Gestão de Imóveis 12.1.26, você estabelece o limite máximo de dias para que seus clientes antecipem parcelas nos contratos de financiamento imobiliário. Desse modo, você mantém o fluxo de pagamentos mais bem organizado e impede operações que possam prejudicar sua empresa ou os clientes.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *