Tudo sobre o TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal

Vantagens do sistema

O mercado de hotelaria vem se transformando de maneira profunda e irreversível. O comportamento dos consumidores mudou completamente em função da adoção massiva de novas tecnologias digitais. Esse cenário, gerou novas necessidades para as empresas do setor, independentemente do porte da operação, do segmento ou da região em que atual. Com um mercado muito mais competitivo e desafiador, as empresas hoteleiras precisam se reinventar todos os dias.

Por isso, hotéis, pousadas e redes hoteleiras de todos os portes buscam sistemas digitais que ajudem a enfrentar esse novo cenário, e que proporcionem maior eficiência operacional, melhor controle de custos e maior qualidade de atendimento. Sistemas capazes de atender as demandas específicas da hotelaria em todos os segmentos de atuação, em estabelecimentos de qualquer porte.

O TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal é esta solução. Não importa se o seu hotel é econômico ou luxuoso, de lazer ou de negócios, o sistema é a escolha certa para sua gestão de front office e governança.

 

Setores atendidos

  • Hotéis de luxo
  • Hotéis corporativos
  • Hotéis econômicos
  • Pousadas
  • Spas
  • Resorts
  • Redes hoteleiras

 

Principais benefícios

O TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal é um sistema que alia robustez e flexibilidade, para você configurar todas as suas rotinas de acordo com as necessidades da sua empresa, sempre com a melhor relação de custo e benefício para sua empresa. Com ele, você cobre todas as demandas operacionais hoteleiras, desde a gestão das reservas até o checkout dos hóspedes, passando por governança, serviços e gestão de eventos, entre outros. 

O sistema é contratado por assinatura em plataforma cloud. Além disso, o TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal possui alta escalabilidade, permitindo atender desde grandes redes hoteleiras até pequenas pousadas e hotéis-boutique sem necessidade de adaptações na solução.

O TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal também possui integração nativa com os sistemas TOTVS Backoffice – Linha CMNET, TOTVS Hospitalidade Distribuição e com o TOTVS Hospitalidade PDV – Linha Hotal, permitindo cobrir todas as necessidades da sua operação hoteleira de ponta a ponta. 

O TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal também oferece boa experiência de uso. Com processos automatizados, o sistema permite controlar e reduzir custos operacionais na sua empresa, para tornar a operação hoteleira mais eficiente e lucrativa. 

 

Módulos que compõem a solução

Visão geral:

  • Frontoffice, Caixa e Central de Reservas
  • Eventos
  • Telefonia
  • GAP e SPA
  • Time Sharing

 

Entenda melhor os módulos:

Frontoffice, Caixa e Central de Reservas

Tudo começa na recepção. Os módulos de Front Office, Caixa e Central de Reservas do TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal funcionam de forma integrada, e são responsáveis pelo gerenciamento de processos de check-in, emissão de documentos fiscais e cupons fiscais estaduais, tarifas, até o check-out e a saída do hóspede. Com eles, você agiliza o atendimento, reduz filas e diminui tempo de espera nos processos de check-in e check-out. 

Além disso, os módulos fazem a gestão de todo o processo de contato e reserva de hospedagem, antes mesmo de o cliente chegar ao hotel. O operador da central de reservas consegue realizar o input da reserva, emitir slip, orçamento de reservas e preencher a FNRH, enquanto negocia a estadia dos hóspedes e acompanha a disponibilidade de quartos. Tudo em tempo real.

Além disso, os módulos podem se conectar aos principais sites e serviços de reservas do mercado, como Amadeus, Expedia, Booking e Decolar, entre outros, por meio do Reservas ou do Higs, através da integração com o TOTVS Hospitalidade Distribuição. Desse modo, cada reserva registrada nesses sites é encaminhada automaticamente para o sistema de PMS. Assim, você evita erros desagradáveis e proporciona a melhor experiência para os hóspedes desde o primeiro contato.

Eventos

Cada vez mais, o segmento de eventos vem se tornando uma importante fonte de receitas para o setor hoteleiro. Com o módulo de Eventos do TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal, você tem um grid que controla, em tempo real, todas as informações de disponibilidade das instalações para atender à demanda por realização dos eventos. Além disso, o sistema permite verificar o número de quartos disponíveis durante a realização de cada evento, de modo a otimizar a receita gerada nessa atividade. 

O próprio módulo gera as propostas e orçamentos solicitados, em documentos padrões, que você pode alterar de acordo com sua necessidade. Se o evento for fechado, o TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal gera o contrato para seu hotel sem perda de tempo. 

Além disso, o módulo de Eventos permite que você faça todo o planejamento necessário, calculando número de horas, funcionários mobilizados, pessoal de apoio de empresas terceirizadas, infraestrutura e etc. O sistema também gera  ordens de serviço para cada área automaticamente, de acordo com os cálculos e prazos programados. O módulo também conta com uma ferramenta de Business Intelligence que permite ainda avaliar os indicadores de atendimento e otimizar sua operação na área de eventos.

Telefonia

O módulo de Telefonia do TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal vai muito além do controle de ligações do hóspede no quarto. Ele permite que você ofereça aluguel de filmes e cobre por serviços de conexão à internet no quarto, por meio de empresas parceiras. As informações são registradas no módulo e integradas diretamente ao Frontoffice para cobrança posterior. 

GAP e SPA

Sua qualidade de atendimento fica muito melhor com o módulo GAP e Spa do TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal. Com ele, você direciona todos os pedidos dos hóspedes para uma central: de uma toalha na beira da piscina ao pedido de limpeza no quarto. O GAP repassa os pedidos para a área responsável. Assim, o atendimento ganha mais eficiência e organização. Desse modo, você proporciona melhor experiência para os hóspedes durante a estadia.

O módulo também controla o agendamento de serviços de Spa, com lançamento automático dos serviços prestados diretamente na conta do hóspede, por meio de integração com o módulo de Caixa, sem necessidade de controles paralelos. Isso agiliza a prestação do serviço e facilita o controle do custo operacional das atividades.

Time Sharing

O time sharing vem sendo uma alternativa cada vez mais utilizada por hotéis e resorts para otimizar sua ocupação e oferecer novos serviços para seus clientes. Ele permite controlar todo o processo, desde o atendimento aos clientes, incluindo prospecção, apresentação e vendas, assim como as comissões das equipes de vendas. 

O módulo também realiza a geração de contratos, com controle do sistema de pontuação, ajustes financeiros, cancelamentos, reversões e solicitações de clientes. O sistema controla ainda a entrada, distribuição e baixa de brindes, além do processo de pré-venda, permitindo a parametrização das opções de pagamento. 

Outra vantagem do módulo Time Sharing do TOTVS Hospitalidade PMS – Linha Hotal é que ele é multidestino. Ou seja, permite reservas em hotéis parceiros, além de ser integrado à RCI (Resort Condominiuns International), permitindo que você receba associados da organização internacional. 

Além disso, o módulo também faz o controle das diárias utilizadas pelos associados ao programa. Todos os processos são integrados aos módulos de Caixa e Central de Reservas para evitar problemas de disponibilidade.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *