Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Frete Embarcador 12.1.2310?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Transforme a sua gestão logística em um diferencial competitivo. Flexível e robusto, o TOTVS Frete Embarcador 12.1.2310 atende todas as necessidades de empresas que contratam serviços logísticos em qualquer segmento, e de transportadoras que fazem subcontratação de fretes.

O TOTVS Frete Embarcador 12.1.2310 está sempre em evolução, com novas funcionalidades e melhorias que oferecem mais produtividade, melhor controle de custos e total conformidade com a legislação contábil e fiscal.

Descubra as novidades do TOTVS Frete Embarcador 12.1.2310 e faça o upgrade. Com isso, você fica sintonizado com as inovações que estão transformando a gestão de contratação de fretes. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

Agrupamento com Filial no Cálculo de Frete – Linha Datasul

Dê mais flexibilidade ao cálculo dos fretes. Com o TOTVS Logística Frete Embarcador 12.1.2310, você pode agrupar as cargas das filiais para consolidar o cálculo do frete em um único processo. 

Assim, você agiliza a rotina, realizando automaticamente o rateio do valor entre as filiais e reduz diferenças na auditoria de fretes. 

Definir Componentes a Ratear na Carga Compartilhada

Evite erros e dê mais produtividade ao rateio de cargas compartilhadas. Agora, no cadastro de componentes do TOTVS Frete Embarcador 12.1.2310, você pode informar se um determinado componente do frete deve ou não ser rateado entre os documentos de carga. Dessa maneira, você:

  • Impede divergências no valor de frete
  • Reduz o tempo das aprovações de frete
  • Reduz custos e aumenta a produtividade e confiabilidade dos processos

Aplicar Percentual na Negociação no Retorno Parcial com Romaneio

Dê mais flexibilidade às negociações para retorno parcial de carga com romaneio. O TOTVS Logística Frete Embarcador 12.1.2310 agora permite atribuir o tipo “Retorno” ao cálculo do frete.

Desse modo, é possível aplicar o percentual negociado com o transportador para o retorno percentual da mercadoria devolvida, de acordo com a taxa negociada.

Documento de Frete – Regra de Tributação de PIS/COFINS 

Evite erros na tributação de PIS/COFINS. Agora, na integração com o TOTVS Backoffice – Linha Protheus, o TOTVS Logística – Frete Embarcador 12.1.2310 informa ao ERP quais itens da nota fiscal creditam ou não o PIS/COFINS, com base nos dados do faturamento.

Desse modo, você evita erros e divergência de informações no Financeiro da sua empresa. 

ISSQN de Prestadoras de Serviço Simples Nacional com 4 Casas Decimais

Evite erros no cálculo do ISSQN de prestadores de serviço optantes pelo Simples Nacional. Na integração com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o TOTVS Logística Frete Embarcador 12.1.2310 agora inclui quatro casas decimais na alíquota do ISSQN.

Com isso, sua empresa calcula corretamente o valor do tributo, de acordo com as exigências da Lei Complementar 155/2016.

Crédito Presumido de PIS/COFINS para Optantes do Simples Nacional

Calcule corretamente suas provisões de frete. O TOTVS Logística Frete Embarcador 12.1.2310 foi adaptado para atender à Lei 14.440/22, que prevê crédito presumido de 75% das alíquotas originais de PIS/COFINS nos serviços de transporte tomados de empresas optantes pelo Simples Nacional.

Desse modo, você impede erros no lançamento das contas de impostos e suas provisões incorporam a alíquota correta.

Diferenciar Natureza de Operação com ou sem Crédito de PIS/COFINS por Notas de Remessa ou Venda

Evite erros no cálculo de créditos de PIS/COFINS. Agora, o TOTVS Logística Frete Embarcador 12.1.2310 diferencia a natureza de cada operação. Assim, as CT-e que reúnem natureza de venda e remessa têm o PIS/COFINS tributado nas notas de venda, enquanto os impostos não incidem nas operações de remessa.

Informar Data de Término de Vigência de uma Negociação

Obtenha uma visão mais clara e precisa dos seus valores de frete. Com o TOTVS Logística Frete Embarcador 12.1.2310 permite informar a data de término de vigência de uma negociação de tabela de frete.

Assim, você agiliza o processo de cálculo, considerando apenas as tabelas vigentes e evita utilizar dados ultrapassados.

Geração Automática do Título de IRRF de Transportadores Cooperados

Não perca tempo na geração das guias de recolhimento de Imposto de Renda de transportadores cooperados. No TOTVS Logística Frete Embarcador 12.1.2310, o sistema informa automaticamente ao módulo Financeiro do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, os dados de:

  • Base de IR
  • Código de Imposto IRRF
  • Código de Classificação de Imposto

Assim, você não precisa enviar manualmente as informações para a geração da guia de recolhimento do imposto.

 

tem interesse neste produto?

ligamos para você

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *