Por que fazer upgrade para o Protheus GFE 12.1.17?

O módulo GFE (Gestão de Frete Embarcador) é uma solução especialista da TOTVS, voltado para empresas que contratam serviços de movimentação de cargas, sejam indústrias ou transportadores e operadores logísticos que subcontratam outros transportadores.

Trata-se de uma ferramenta versátil, capaz de atender necessidades nos mais diferentes segmentos, da manufatura indústria ao agribusiness.

E agora, com a versão 12.1.17, você pode fazer muito mais com o GFE da TOTVS! O módulo oferece mais opções de configuração, está mais veloz e eficiente, com novas integrações e novas funcionalidades. Os requisitos relacionados ao controle de cargas, negociação, controle e administração de fretes foram aprimorados. Além disso, ele atende perfeitamente às exigências fiscais e tributárias do seu negócio.

Atualize o GFE agora e mantenha sua empresa em dia com as últimas inovações tecnológicas do setor logístico.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


NOVAS FUNCIONALIDADES

Integração com o TMS

Se você trabalha com transportes e subcontrata empresas para atender o frete dos seus clientes, a integração com o módulo TMS de gestão logística da TOTVS foi feito para sua empresa. Disponível na versão 12.1.17, com ele, você controla desde a transferência da carga à recepção de documentos fiscais e contábeis relativos à operação do frete subcontratado, passando por todas as etapas operacionais.

Desse modo, você gerencia melhor o custo das subcontratações e melhora o nível de serviço prestado.

Integração com o ERP Logix

Se sua empresa gerencia a contratação de fretes junto a transportadoras e operadores logísticos, você tem mais uma opção de integração com o sistema ERP. Agora, além do Protheus e do Datasul, o GFE 12.1.17 conta com integração ao sistema Logix. Desse modo, você pode controlar de forma automática todas as movimentações fiscais e contábeis geradas pela contratação do frete, diretamente no seu ERP.

Além de fiscalizar a execução do serviço e o desempenho dos fornecedores logísticos, aumentando a eficiência e a competitividade do seu negócio.

Especialização no Segmento de Agribusines

Quem trabalha com o Agribusiness sabe a importância de um bom gerenciamento logístico para a competitividade do negócio. Com o GFE 12.1.17, você tem ferramentas específicas para atender suas necessidades.

A nova versão do módulo permite, por exemplo, o controle da quebra de peso no transporte de granéis sólidos, ajudando na apuração de indenizações e compensações devidas pelos transportadores. Ou gerenciar com mais eficiência contratos por montante determinado, para o transporte de safra.

Requisição e Cotação de Frete

Elimine as dificuldades e facilite o controle na hora de solicitar fretes ao departamento logístico da sua empresa. O GFE 12.1.17 desenvolveu uma função de Requisição, que permite que qualquer setor solicite a contratação do serviço de frete diretamente ao departamento responsável. Isso organiza o fluxo de trabalho e permite que você controle com muito mais eficiência os pedidos e o tempo de resposta às solicitações.

Além disso, a requisição permite o registro das cotações do serviço. Desse modo, você ganha muito mais transparência no processo, e controla a conformidade das contratações com as políticas da sua empresa. O sistema gera ainda o histórico das cotações e contratos, disponibilizando os dados para futuras auditorias.

Adiantamento de Pedágio

Controle com mais facilidade as provisões para pagar o adiantamento de pedágio dos fretes contratados por sua empresa. A versão 12.1.17 do GFE calcula os valores para o pagamento e permite a conciliação contra as faturas das operadoras. Com isso, sua empresa controla também este tipo de despesa, em conformidade com a legislação vigente.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Melhora na Gestão de Fretes com Perfil de Carga Consolidada

Agora, você vai poder auditar com muito mais eficiência os recursos usados para contratar frete de cargas consolidadas. O GFE 12.1.17 analisa situações como a contratação compartilhada, quando você divide o pagamento do frete com outra empresa; a contratação de frete spot e o adicional de frete por viagem.

Automação de EDI e XML

Não perca tempo gerenciando a troca de arquivos EDI e XML nas operações administrativas e operacionais decorrentes da contratação de frete na sua empresa. Com o GFE 12.1.17, a transmissão e o recebimento desses arquivos são feitos de forma automática, sem necessidade de digitação, de forma rápida e segura.

Melhorias na Contabilização dos Fretes

Agora, você tem muito mais opções para contabilizar os fretes contratados por sua empresa. O GFE 12.1.17 oferece a possibilidade de contabilizar os contratos por competência, ou seja, com base na data de recebimento da despesa, e não apenas na data de pagamento.

Além disso, você pode criar provisões para o pagamento por lote mensal, abatendo progressivamente os valores à medida que paga aos fornecedores. Desse modo, sua empresa ganha um controle de contabilização de fretes muito mais refinado, especialmente no caso de operações complexas e de grande volume.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *