O que há de novo no Gesplan Tesouraria e IFRS 16 em outubro de 2023?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Dê mais eficiência à gestão contábil e de tesouraria da sua empresa e reduza seu custo de capital. Com o Gesplan Tesouraria e IFRS 16, você automatiza processos e centraliza o controle de:

  • Fluxo de Caixa
  • Operações financeiras
  • Contratos de arrendamento
  • Cláusulas financeiras, operacionais, estatutárias e ambientais

 O Gesplan Tesouraria e IFRS 16 elimina processos manuais e reúne em um só clique todos os dados para uma gestão eficaz, com 100% de conformidade com a legislação fiscal, as normas de auditoria e os padrões contábeis internacionais.

Descubra as novidades do Gesplan Tesouraria e IFRS 16 para ficar em dia com as inovações que estão revolucionando a gestão de tesouraria corporativa das empresas. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

OPERAÇÕES FINANCEIRAS

Painel Analytics

Tenha uma visão mais completa, estratégica e intuitiva das suas operações financeiras e de gestão de caixa. Agora, no Gesplan Tesouraria e IFRS 16, você tem acesso ao Painel Analytics. 

Com isso, você tem um boletim de caixa completo, com todos os dados que precisa na sua tela inicial, a um clique de distância.

Assim, você enxerga facilmente dados de:

  • Distribuição dos investimentos
  • Posição de endividamento e evolução da dívida
  • Disponibilidade e saldos
  • Total de contratos por modalidade de operação
  • Posição de aplicação e captação
  • Conciliação de pagamentos
  • Resumo de fluxo de caixa

O Painel inclui ainda indicadores de mercado atualizados, como Taxa Selic, CDI, IPCA, Dólar e outras moedas. A ferramenta é flexível e você configura os indicadores que deseja em sua tela inicial.

Template para Gestão de Contratos com a taxa SOFR

O cálculo das taxas de juros aplicadas a seus contratos internacionais ficou mais rápido e preciso. O Gesplan Tesouraria e IFRS 16 foi atualizado para realizar a gestão de contratos que utilizam a  Taxa SOFR, usada nos contratos em dólar.

O sistema cobre todas as variações da Taxa – Overnight, Médias e Termos – tanto para captação, quanto para derivativos; e todas as metodologias de cálculo utilizadas no mercado. Assim, você não perde tempo e elimina processos manuais, erros e retrabalho.

FLUXO DE CAIXA

Leitura de Extrato no Formato OFX

Ganhe agilidade na leitura dos extratos bancários e reduza custos na sua operação. Agora, no Gesplan Tesouraria e IFRS 16, você pode automatizar a leitura dos extratos no formato OFX, sem necessidade de contratar o formato Swift ou CNAB 240 junto ao banco.

Integração Nativa com o TOTVS Backoffice – Linha Protheus

Os clientes da linha TOTVS Protheus não precisam se preocupar com a integração dos dados do ERP ao sistema de gestão de fluxo de caixa. O Gesplan Tesouraria e IFRS 16 agora tem integração nativa com o TOTVS Backoffice – Linha Protheus, dando mais agilidade ao compartilhamento dos dados.

Detalhar Data no Fluxo de Caixa

Com o Gesplan Tesouraria e IFRS 16, você tem uma visão mais precisa do seu fluxo de caixa. Agora, o sistema permite detalhar o fluxo por data ou período, em um único fluxo consolidado, misturando fontes de dados de orçamento previsto e realizado, entre outros.

Extrato D-Zero – Intra Day

Acompanhe seu extrato bancário de hora em hora, sem necessidade de acessar o Internet Banking. 

Agora, no Gesplan Tesouraria e IFRS 16, você consegue visualizar extratos do tipo D-Zero (Intra Day), diretamente pelo sistema, para acompanhar de perto as movimentações diárias na conta da sua empresa. 

A visualização dos extratos, no entanto, só é possível quando você contrata a disponibilização desses arquivos junto ao banco.

IFRS 16

Flexibilidade na Calendarização

Dê mais flexibilidade a suas projeções contábeis. Agora, o Gesplan Tesouraria e IFRS 16 permite gerar o relatório de Calendarização com base nos valores nominais das parcelas ou aplicando o indicador de projeção que você escolher.

Desse modo, você tem um relatório mais adequado ao seu modelo de projeção contábil para visualização de valores de saldo ativo, passivo, depreciação etc.

Correção de Arrendamento Prefixado

Agora, você tem mais uma opção para corrigir os valores de seus contratos de arrendamento. O Gesplan Tesouraria e IFRS 16 permite aplicar indicadores prefixados na correção de contratos de arrendamento. 

Com isso, fica mais fácil administrar contratos dolarizados nos mercados da América do Sul e América Central, que utilizam esse modelo com mais frequência. O recurso também está disponível para o mercado brasileiro.

 

GANHOS DE PERFORMANCE

FLUXO DE CAIXA

Mais Velocidade na Geração do Fluxo de Caixa

Gerar os dados do fluxo de caixa da sua empresa nunca foi tão rápido. O processo foi refatorado com a última atualização do Gesplan Tesouraria e IFRS 16, com ganho significativo de velocidade de fluxos que demandam grande volume de processamento de dados.

tem interesse neste produto?

ligamos para você

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *