Por que fazer upgrade para RM Obras e Projetos 12.1.22?

O TOP (TOTVS Obras e Projetos) é uma solução especialista da TOTVS voltada para empresas de engenharia e projetos no setor de Construção, de todos os portes, nos mais diferentes segmentos. Trata-se de um sistema robusto, capaz de atender às demandas de gerenciamento de obras por todas as fases de projeto, mobilização, execução, entrega e manutenção.

E agora, com a versão 12.1.22 do RM Obras e Projetos, você ganha ainda mais eficiência em cada uma dessas etapas. O sistema oferece novas funcionalidades, ganhos de eficiência e performance que permitirão à sua empresa aumentar sua produtividade, controlar e reduzir custos e se tornar mais competitiva.

Atualize o RM Obras e Projetos, para garantir uma solução mais rápida, estável e segura, e fique em dia com as inovações tecnológicas que estão transformando todos os segmentos da Construção Civil.


NOVAS FUNCIONALIDADES

Novo Sicro do DNIT

Fique preparado para participar de licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela construção de rodovias no país. O RM Obras e Projetos V12.1.22 está preparado para criar orçamentos baseados nas premissas do novo Sicro (Sistema de Custos Referenciais de Obras) exigido pelo DNIT nos processos licitatórios. Com isso, você conta com todos os campos de preenchimento obrigatório para participar das concorrências.

Além disso, a ferramenta permite que você estabeleça os melhores parâmetros de referência para seus orçamentos de Projetos Rodoviários, mantendo também atualizadas as definições de custos.

Integração com o ORCECERTO

Conte com o melhor sistema de informações sobre insumos, composições e preços da indústria de Construção Civil, para elaborar orçamentos mais competitivos em qualquer região do país. Quem tem o RM Obras e Projetos V12.1.22 conta agora com integração ao serviço ORCECERTO, empresa parceira da TOTVS.

A OrceCerto traz a melhor base composições para Contrução Civil construída pelos mehores especialistas do mercado.

Com isso, você pode contratar o acesso a bases de dados amplas e atualização de preços, com alcance nacional. Além disso, o sistema já conta com as bases do Sinapi e do Sicro, proporcionando maior poder de análise na hora de montar suas propostas.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


GANHO DE EFICIÊNCIA

Top Mobile

A tecnologia móvel ganhou ainda mais força na versão 12.1.22 do RM Obras e Projetos. O APP TOP Mobile ganhou uma série de melhorias para aumentar ainda mais sua eficácia e eficiência no canteiro de obras. Agora, você pode registrar observações nos apontamentos diretamente no coletor e marcar o horário do registro.

O APP também funciona off-line. Ou seja, permite que você sincronize os dados no sistema mais tarde. Assim, você não depende de conexão no local da obra para aproveitar as vantagens do aplicativo. E é você quem define a data na qual o apontamento será registrado e sincronizado.

Além disso, os apontamentos de Avanço Físico da Obra agora refletem diretamente na Medição de Períodos do Contrato, permitindo um controle muito mais efetivo do cumprimento das condições acordadas permitindo o registro do avanço com fotos.

O percentual concluído do PERT também é atualizado automaticamente, por meio dos registros do coletor móvel, ou pela edição dos apontamentos do item da Folha Tarefa. Os apontamentos de avanço físico de Folhas Tarefa, por sua vez, podem ser sincronizados independentemente do fechamento dessas folhas no coletor.

O APP também facilita a gestão das equipes. Ele permite que você desative todos os membros de uma equipe, considerando membros ativos em outra equipe, à medida que a obra avança e as turmas são mobilizadas e desmobilizadas. Também é possível buscar facilmente os colaboradores na tela de apontamento do funcionário, diretamente no coletor. Basta colocar Nome ou Matrícula. Mas se quiser, você pode criar parâmetros de busca diferentes em dois campos extras: CPF, Apelido, Função, Situação etc. Você escolhe.

As buscas pelos ciclos de transporte para carga e descarga também ficaram mais fáceis. Agora, você pode buscar por um ciclo ou pelos campos de Descrição e Código de Barras.

A mobilidade também ajuda você a planejar melhor as tarefas no canteiro de obras. O APP permite que uma mesma tarefa seja associada a mais de uma Folha de Tarefas. Assim, você consegue programar as tarefas futuras. Além disso, a periodicidade das Folhas de Tarefas pode ser personalizada, para que você não precise abrir várias folhas para uma mesma tarefa que tenha longa duração.

Contratos

Ganhe muito mais eficiência no gerenciamento de contratos, para melhorar o controle de custos, a rentabilidade e evitar problemas em função do descumprimento de cláusulas. Para isso, o módulo de Gestão de Contratos do RM Obras e Projetos oferece uma série de melhorias na versão 12.1.22.

O cadastro de fornecedores e clientes ficou muito mais ágil e eficiente, mas isso é só o começo. Agora, o sistema permite registrar com detalhes os insumos de um projeto, o que ajuda a acompanhar a execução do orçamento. Antes, você registrava uma verba para EPI, por exemplo. Agora, você pode desdobrar esse insumo, detalhando exatamente o que foi orçado ou gasto com capacetes, botas, óculos de proteção etc.

Os itens vão sendo abatidos do orçamento um a um, à medida que a obra avança. Os dados, por sua vez, são transportados automaticamente para o backoffice.

Se houver necessidade, você pode consolidar vários marcos de evolução do contrato em uma única nota fiscal. Isso ajuda a gerenciar o faturamento de trabalhos em que há atraso no pagamento.

O módulo de Contratos do RM Obras e Projetos V12.1.22 também tem integração com a plataforma Fluig. Você pode gerenciar o workflow de aprovação de contratos e aditivos por lá. E qualquer modificação de valores feita na plataforma será imediatamente atualizada no sistema.

Detalhamento do Cronograma Apropriado

Visualize as integrações oriundas do Backoffice, medições de contrato e compras de insumos e serviços no RM Obras e Projetos V12.1.22. Com o detalhamento do Cronograma Apropriado, você pode associar cada movimentação às tarefas do programadas. Ou seja, a compra de uma máquina, a aquisição de um serviço associado, ou de algum insumo podem ser vinculados ao cronograma. Desse modo, você controla todos os gastos realizados para a execução daquela tarefa, melhorando a gestão de custos, permitindo localizar ineficiências e preservando a rentabilidade do seu negócio.

Melhoria na Integração com a Manutenção de Ativos

Controle a manutenção dos ativos no canteiro de obras com muito mais eficiência. Localize quais equipamentos estão em cada obra e acompanhe a gestão das paradas para manutenção de forma mais bem planejada. O RM Obras e Projetos V12.1.22 melhorou a integração com o Módulo de Manutenção, com mais velocidade nos processos e melhor experiência para os usuários.

Cadastro do Projeto para o REINF

Não perca tempo organizando os dados de cada projeto para o preenchimento do REINF. A versão 12.1.22 do RM Obras e Projetos possui novos campos no cadastro de projetos, o Código Nacional de Obras e o Indicativo de Prestação de Serviços em Obra da Construção Civil, necessários para o preenchimento de obrigações do REINF. Com eles, você controla os dados sobre retenção e pagamento de contribuições previdenciárias aos empregados nos projetos, deixando tudo discriminado nos contratos.

Insumos de Compra Única

Evite diferenças de cor, acabamento, tamanho etc. nos materiais de acabamento da sua obra. O cadastro de insumos do RM Obras e Projetos V12.1.22 agora possui um campo para o registro de compras de produtos que devem ser adquiridos em um único lote. Com isso, você evita que esse tipo de erro aconteça, e melhora a qualidade final da obra.

Sincronismo com o MS Project

A sincronia do RM Obras e Projetos com o Microsoft Project ficou muito mais afiada. Na versão 12.1.22 do sistema, você pode atualizar seus projetos off-line e sincronizá-los com o MS Project depois. Para agilizar o processo, você conta ainda com a opção de sincronizar o Plano Programado Completo ou apenas a Duração das Tarefas. A sincronização do Plano Programado Completo só é obrigatória na criação de um novo arquivo.

Medição e Consumo a Preço Inicial e de Reajuste

Não quebre a cabeça para calcular a medição e o consumo de itens de um contrato de longo prazo. O RM TOTVS Obras & Projetos V12.1.22 calcula os valores consumidos/medidos na fase inicial do projeto e calcula o reajuste dos itens e objetos restantes do contrato separadamente, atualizando os saldos a receber de forma automática. Isso permite controlar com muito mais eficiência a rentabilidade e o fluxo financeiro do contrato.


GANHO DE PERFORMANCE

Backup e Restauração de Projetos

O processo de Backup e Restauração de Projetos ficou mais rápido com o RM Obras e Projetos V12.1.22. Além disso, agora você pode agendar a Restauração em horários com menor tráfego de dados no servidor, otimizando o uso dos recursos de tecnologia.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *