Por que fazer upgrade para o SARA 12.1.39?

SARA é o Sistema de Armazenagem de Recintos Aduaneiros, uma solução especialista desenvolvida pela TOTVS para o gerenciamento da logística e armazenagem de produtos em recintos aduaneiros. Trata-se de um software que atende de ponta a ponta todas as necessidades de operações de exportação, importação e despacho aduaneiro.

Agora, com o SARA V12.1.39, você possui com um sistema ainda mais seguro, eficiente e versátil, com melhor performance. Ao atualizar a solução, sua empresa terá nas mãos um sistema de gestão aduaneira alinhado com toda a legislação do comércio exterior. Além disso, você se mantém em sintonia com a última palavra em inovação tecnológica, desenvolvida para tornar seu negócio cada vez mais eficiente e produtivo.

 

NOVAS FUNÇÕES

 

Integração CCT – Controle de Carga e Trânsito

Aumente a produtividade e acelere o processo de controle de carga e trânsito (CCT) nas operações de exportação. Além de registrar o recebimento das cargas por nota fiscal eletrônica, o módulo CCT do SARA 12.1.39 passou a fazer o registro também com base em contêiner, documento de transporte, e registrar ainda a unitização de carga.

Com isso, cada movimentação de carga no recinto é informada de forma automática para a Receita, de forma rápida, simples e sem erros. O módulo CCT controla a localização de carga de exportação e sua movimentação durante todo o despacho aduaneiro, e o novo processo atenderá Zonas Secundárias, Clia, Portos Secos e Redex.

Nova Política de Segurança de Senhas

Segurança de dados nunca é demais. Por isso, a versão 12.1.39 do SARA conta com uma nova política de segurança de senhas que permite que você controle o tempo de expiração das senhas, defina regras para a criação de chaves de segurança e controle o bloqueio de acesso por tentativas incorretas.

E, se por acaso, esquecer da senha, não precisa se desesperar. A nova versão do SARA deu mais autonomia para que você mesmo redefina seu password, além de contar com um processo de autenticação mais seguro, alinhado com as melhores práticas do mercado.

Novas Visões de Consulta Genérica

Não perca tempo pescando informações em um mar de documentos. O SARA 12.1.39 disponibilizou novos filtros de consulta genérica para facilitar sua vida, agilizar sua operação e ajudar até mesmo a reduzir custos.

O primeiro filtro seleciona os dados por Comissária no Documento de Saída. Ou seja, separa os dados de todos os processos envolvendo uma determinada empresa, responsável pelo despacho aduaneiro. Assim, você reduz o fluxo da pesquisa quando esta for a única informação disponível.

A outra mudança é no filtro de contêiner, que agora possibilita a consulta do chamado Free Time. Assim, você mantém um controle mais rigoroso do prazo de aluguel do contêiner e evita o pagamento de multas diárias por atraso na devolução do equipamento de armazenagem.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *