Por que fazer upgrade para o Protheus TMS 12.1.17?

O TMS (Transportation Management System) é uma ferramenta especialista da TOTVS dedicada a gestão de transportador, que contempla todos os aspectos fiscais e operacionais desta operação. Nativo do sistema Protheus, o TMS é voltado para transportadoras e operadores logísticos com atuação nos mercados de carga consolidada ou fracionada. O produto tem alto desempenho e é 100% adaptado às exigências fiscais e tributárias do segmento.

Com a versão 12.1.17 do TMS, você ganha um produto ainda melhor. A solução ficou mais veloz, com interfaces mais amigáveis, além de oferecer novas ferramentas, mais flexíveis e eficientes para atender às necessidades da sua empresa.

Atualize o TMS para manter seu sistema em dia com as inovações que estão transformando a atividade logística, e conectar sua empresa com as novas cadeias produtivas 4.0.


NOVAS FUNCIONALIDADES

Novo Contrato de Serviços

Ganhe mais flexibilidade na negociação de contratos de serviços com seus clientes. Além de contar com uma interface mais amigável e intuitiva, que aumenta a produtividade do usuário, a versão 12.1.17 do TMS cria o conceito de “itens de negociação” vinculado aos serviços oferecidos. Desse modo, você tem mais liberdade para definir os serviços prestados no contrato e negociar condições de forma muito mais flexível.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

Além disso, o sistema vincula os itens de negociação às tabelas de carreteiro, garantindo que sua oferta seja aderente à regulação de preços em vigor no mercado. O resultado é um controle muito melhor das negociações, especialmente no caso de contratos de carga fechada.

Novas Opções de Rateio de Fretes

A patir da versão 12.1.17 o TMS passa a contar com novas formas de rateio de frete.

A atualização inclui novos componentes de frete a pagar que flexibilizam e ampliam as possibilidades de rateio. Além disso, é possível valorizar as coletas com critérios de rateio bem como tratar diferentes pagadores de frete em uma carga consolidada.

Painel de Agendamentos

Controle toda a operação a partir de agendamentos em um só lugar. O TMS V12.1.17 facilita sua operação com um cockpit que controla todo o agendamento em uma única interface. Assim, você ganha muito mais produtividade e enxerga com mais clareza todo o fluxo de trabalho envolvido na execução das atividades.

O sistema conta ainda com uma rotina de programação de carregamento e novas configurações, que permitem que você automatize atividades, como a definição de distâncias por clientes. Na prática, você coloca mais inteligência na sua agenda, otimiza seus recursos e reduz custos na operação.

Facilitadores Operacionais

Agilize sua operação com novos recursos tecnológicos desenvolvidos para facilitar sua vida na operação logística. A versão 12.1.17 do TMS conta com uma série de melhorias que facilitam a rotina de uma transportadora.

Você não precisa mais digitar códigos nos processos de coleta, porque o sistema conta com leitura de código de barras. A conferência do cálculo de contas a pagar e a receber ficou mais fácil, pois conta com telas de visualizaçã da memória de cálculo que podem ser acionadas antes de efetivas a operação.

Programação MRP

Receba as demandas de seus clientes por meio de seu planejamento MRP (Material Requirement Planning) e ganhe muito mais produtividade para atender cadeias produtivas mais ágeis e integradas. O TMS V12.1.17 automatiza a entrada desses dados no seu sistema e permite que você se planeje com muito mais facilidade para atender à demanda de indústrias que utilizam essa metodologia de planejamento.

Integração com o GFE

Melhore a gestão de subcontratação de fretes com o GFE, a solução especialista da TOTVS. A versão 12.1.17 conta com uma integração nativa entre as duas ferramentas, para que transportadoras e operadores logísticos possam gerir melhor este processo.

O GFE automatiza processos de conferência de faturas de frete, gerando economias reais em função de bloqueio de cobranças indevidas e eliminação de trabalho manual. Para tanto, contempla todo o processo de negociação com os subcontratados (transportadoras ou autônomos), tratamento de ocorrências e serviços adicionais. Além disso, realiza a provisão contábil dos fretes contratados, bem como integração financeira. Não deixe de contar com este recurso para melhorar sua gestão!

Integração com o ERP Datasul

Se você é usuário do ERP Datasul temos uma boa notícia: a partir da versão 12.1.17, você passa a contar com a solução TMS TOTVS nativamente integrada ao seu ERP! O TMS, destinado a transportadoras e operadores logísticos, contempla todos os aspectos fiscais e operacionais das atividades de transporte. Esta possibilidade foi disponibilizada em função do crescente número de indústrias e distribuidores que possuem uma transportadora própria em seu grupo econômico.

Emissão de CT-e Multimodalidade

Se a sua empresa oferece serviços de frete que usam mais de um modal (rodoviário, aéreo, ferroviário), você não precisa se preocupar com a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico Multimodalidade (Ct-e Multimodalidade). O TMS V12.1.17 está preparado para a emissão desse documento!

Rentabilidade de Fretes

Quer saber qual é a rentabilidade do seu frete? Com o TMS V12.1.17 você pode! O sistema demonstra a rentabilidade do frete, comparando o custo de compra (subcontratação) com o custo de venda.

Você ainda pode cancelar ou mudar a contratação antes de fechar a viagem, para preservar as margens esperadas no negócio. Com isso, você evita perdas nas suas negociações comerciais e melhorar a rentabilidade da empresa.

Cobranças Adicionais

Controle rigorosamente todas as cobranças adicionais relacionadas às operações de transporte. A versão 12.1.17 do TMS disponibilizou uma função que permite registrar todos os custos extras não planejados na sua viagem.

Além de gerar dados para o controle financeiro e contábil dessas despesas, o sistema ajuda a gerenciar esses gastos de forma inteligente. Por meio do log das despesas extras você pode, por exemplo, descobrir se um determinado cliente está gerando excesso de gastos extras e tomar medidas para evitar que isso aconteça.

RRE – Regras de Restrição de Embarque

O TMS V12.1.17 conta com um novo importante recurso, o RRE: controle de Regras de Restrição de Embarque. Por meio desta funcionalidade, é possível tratar acordos comerciais e regras operacionais nas suas operações. Exemplos: assegurar que os valores das apólice de seguro não sejam ultrapassados, respeitar regras de tráfego de veículos em determinadas cidades ou regiões, considerar necessidades no arranjo da carga, entre outros.

Com isso, você vai eliminar erros operacionais e controlar com mais eficiência o cumprimento de normas, exigências contratuais e coberturas de seguro. Dessa maneira, sua empresa não se expõe a riscos desnecessários e evita prejuízos.


GANHOS DE EFICIÊNCIA

Colaboração com as Administradoras de Pagamentos REPOM e Roadcard

A partir da versão 12.1.17, o TMS passa a contar com integração nativa com a REPOM, administradora de pagamentos, para a geração automática de CIOT e administração de pagamentos de frete.

O sistema também foi aprimorado em suas interfaces com a Roadcard. O TMS passou a integrar o novo protocolo de segurança da empresa, para tornar as operações mais seguras e confiáveis. Além disso, houve melhorias na gestão de cartões e no tratamento de cancelamentos.

Colaboração com a AT&M

Ganhe mais segurança no processo de averbação eletrônica. O TMS V12.1.17 conta com integração nativa com a Van AT&M. Assim, você ganha mais autonomia para realizar esse procedimento, que passa a rodar com muito mais segurança de dados, de forma automática e sem preenchimento de dados manuais.


GANHO DE PERFORMANCE

Processamento de Cálculo de Frete

Quer reduzir em até 50% o tempo de processamento de cálculo de frete e da geração de documentos na sua empresa? Este foi o potencial de ganho observado em implantações monitoradas, que a partir da V12.1.17 está disponível para todos os usuários! Este foi um trabalho abrangente de revisão técnica em aspectos de código, acesso a banco e uso de recursos de processamento.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *