Por que fazer upgrade para o Protheus TMS 12.1.25?

O Protheus TMS (Transportation Management System) é uma ferramenta especialista desenvolvida pela TOTVS para empresas que oferecem serviços de logística e transporte. Um sistema completo, dedicado à gestão específica dos aspectos comerciais, operacionais e de toda documentação fiscal e contábil desse segmento.

Seja para atuação nos mercados de carga consolidada ou fracionada, o TMS oferece alto desempenho para transportadoras e operadores logísticos, sempre com 100% de aderência às normas do setor.

E com a versão 12.1.25, o TMS ficou ainda melhor. A solução oferece mais inteligência para o planejamento e novos relatórios que permitem a tomada mais rápida e assertiva de decisões estratégicas. Além disso, oferece ganhos de eficiência e novas ferramentas para atender todas as necessidades da sua empresa.

Atualize o TMS continuar sintonizado com as inovações que vêm revolucionando o transporte e a logística, e para conectar sua empresa com as novas cadeias produtivas 4.0.

 

NOVAS FUNÇÕES 

Gestão de Demandas

Quais veículos vão atender a demanda daquele seu novo contrato? Quais os motoristas disponíveis e as melhores rotas? Responda facilmente a essas e outras perguntas e dê um salto de qualidade no planejamento de sua empresa, com o novo módulo de Gestão de Demandas do Protheus TMS 12.1.25. O novo módulo permite planejar, executar e acompanhar o atendimento das demandas bem como controlar os recursos disponíveis para prestar o serviço. E quando você configura o padrão para atendimento de determinada demanda, a ferramenta replica os dados para os módulos operacionais de forma automática, para você acompanhar os contratos e o cumprimento das metas em tempo real.

Novos Relatórios Fast Analytics

Ganhe mais informação para tomada de decisões estratégicas na sua empresa. O Protheus TMS 12.1.25 disponibilizou uma série de novos dashboards que permitem uma visão detalhada dos principais indicadores de desempenho da sua transportadora, com visões filtradas por componente, serviço, negociação, documento de transporte, tipo de transporte e estado.

Receita de Transporte

Qual cliente gera mais receita? Qual o seu contrato mais rentável? Quais as rotas que realmente valem à pena no seu negócio? Com o dashboard de Receita de Transporte, você acompanha todos os dados sobre a geração de receita na sua empresa, com base nos documentos emitidos, para impulsionar sua rentabilidade.

Ocorrências e Indenizações de Transporte

Com base nos registros de ocorrências e nas indenizações geradas no sistema, o Fast Analytics disponível no TMS Protheus 12.1.25 elabora dashboards que permitem que você descubra gargalos e ineficiências na sua operação, observando as ocorrências e indenizações por filial, rota etc. Tudo isso para melhorar a qualidade do serviço e reduzir o gasto com indenizações a clientes, tornando a operação logística mais eficiente e rentável.

Movimentação de Carga

Qual o volume de carga movimentado em cada filial? Qual o tipo de produto transportado em cada rota? O dashboard de Movimentação de Carga do Fast Analytics, disponível na versão 12.1.25 do Protheus TMS reúne todos os documentos de transporte emitidos por sua empresa, exceto os de coleta, para ajudar você a descobrir as melhores estratégias para aumentar a produtividade e a rentabilidade do seu negócio.

Performance de Entrega

Qual o percentual de encomendas entregues no prazo? Em que locais houve maior incidência de atrasos? O Fast Analytics responde essas perguntas para você no Protheus TMS 12.1.25, com base nos documentos que tiverem entregas realizadas. Assim, você poderá elaborar estratégias para aumentar a eficiência na prestação de serviços e, desse modo, fidelizar seus clientes.

Importação de Pré-Fatura

Agilize o recebimento de pagamentos e ofereça mais transparência para seus clientes com o sistema de Pré-Fatura do Protheus TMS 12.1.25. Com ele, você pode faturar documentos de transporte validados eletronicamente via EDI (Eletronic Data Interchange), e disponibilizar esses arquivos para seus clientes.

Assim, você identifica rapidamente quais documentos estão aptos para gerar o faturamento para o cliente, ao mesmo tempo em que ele pode examinar a pré-fatura. Desse modo, é possível agilizar todo o processo e reduzir o risco de recusa dos faturamentos, antes da geração da cobrança.

Retirada de Mercadorias

Retirar mercadorias ou incluir entregas adicionais em uma rota durante a viagem do caminhão deixou de ser uma dor-de-cabeça. Na versão 12.1.25 do Protheus TMS, o sistema permite que sejam incluídos documentos de transporte numa viagem de entrega em trânsito, dando mais flexibilidade no atendimento aos clientes. Com isso, você garante visibilidade no processo e dá mais segurança na operação, viabilizando a geração das obrigações fiscais necessárias à operação.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

GANHO DE EFICIÊNCIA

Faturamento por Código de Barras e Multi Faturamento por Clientes 

Aumente a velocidade de emissão de faturas na sua empresa. Com o Protheus TMS 12.1.25, você pode ler o código de barras do DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico) para agilizar sua rotina de fatura automática e fatura por CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico. Isso facilita seu dia a dia, aumentando a eficiência na geração de faturas e evitando erros de preenchimento na documentação.

Além disso, o sistema também passou a permitir o Multifaturamento, ou Faturamento Simultâneo. Ou seja, mais de um usuário pode realizar o processo simultaneamente, para um mesmo cliente, sem risco de marcar mais de uma vez o mesmo documento, porque o Protheus TMS organiza esse fluxo. Tudo em nome da sua produtividade.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *