Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

A gestão administrativa da sua empresa fica muito mais eficiente e produtiva com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311. O sistema atende de ponta a ponta seus processos de gestão, não importa o segmento em que sua empresa opera.

Integrado de forma nativa com os sistemas da Linha Datasul, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 é versátil e pode ser configurado para atender necessidades específicas do seu negócio. Com ele, você automatiza os seus processos e fica em dia com a legislação fiscal e contábil.

E o melhor: a cada atualização, o sistema fica mais robusto. Faça o upgrade para o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 e confira as inovações que vão levar sua empresa a um novo patamar de produtividade. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

CONTROLADORIA

App Meus Ativos Fixos

Acompanhe de perto o avanço do seu inventário de ativos fixos. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, o app Meus Ativos Fixos também realiza inventários de ativos fixos e permite acompanhar a evolução da rotina em tempo real. 

A conferência dos bens é realizada por leitura de código de barras ou QR Code e o processo pode ser realizado por tablet ou celular, com múltiplos operadores simultaneamente. Além disso, o app também funciona em modo off-line, permitindo continuar o processo, mesmo sem conexão à internet. 

Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e COFINS

Evite erros de informação no envio da EFD Contribuições. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para prever a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS, no módulo de Ativo Fixo.

Com isso, você envia corretamente os dados relativos aos créditos de PIS e COFINS nos registros:

  • F120 – Bens incorporados ao Ativo Imobilizado –  Operações Geradoras de Créditos com Base nos Encargos de Depreciação e Amortização
  • F130 – Bens Incorporados ao Ativo Imobilizado – Operações Geradoras de Créditos com Base no Valor de Aquisição/Contribuição

ESTOQUE

Fechamento Gerencial 

Evite interrupções nas suas operações e bloqueio de estoque ao realizar o processo de fechamento gerencial. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 permite realizar os processos de gerenciamento gerencial e fiscal simultaneamente.

Dessa maneira, é possível usar, por exemplo, o fechamento no conceito 4-4-5 seguindo o calendário fiscal americano, para tornar o processo mais ágil e seguro, evitando paradas na empresa e otimizando o reporte de informações estratégicas para o exterior. 

FATURAMENTO

Alterar Classificação Fiscal do Item (NCM) em Nota Rejeitada pela Sefaz

Dê mais agilidade à correção de notas fiscais eletrônicas. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 permite alterar a classificação fiscal (NCM) de um item, em uma nota fiscal rejeitada pela Sefaz.

Desse modo, você pode corrigir o código sem ter de inutilizar a nota e emitir um novo documento fiscal.

Integração de Códigos de Barras da GNR-e com o Contas a Pagar

Dê mais agilidade ao pagamento das Guias Nacionais de Recolhimento Eletrônicas (GNR-e). No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, o sistema incorpora o código de barras da GNR-e diretamente ao título gerado no Contas a Pagar, sem necessidade de digitação manual.

FINANCEIRO

Desconto Simplificado para Cálculo do IR

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para realizar de forma automática o cálculo simplificado de dedução do Imposto de Renda de Pessoa Física, para a primeira faixa da Tabela Progressiva, da Receita Federal.

Com isso, você ganha mais flexibilidade para configurar o sistema para o cálculo mais favorável para o prestador de serviço da sua empresa, de acordo com os parâmetros exigidos pela Medida Provisória 1.171/2023.

Adaptação da Cobrança Escritural para Atender o Layout 400 Híbrido do Itaú

Ofereça mais opções para receber pagamentos na sua empresa. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 permite trocar dados de cobrança normal e cobrança PIX com o Banco Itaú, usando o mesmo layout de cobrança escritural. 

Recebimento Antecipado – TOTVS Mais Negócios

Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, ao usar o crédito do TOTVS Mais Negócios, os clientes da sua empresa podem pagar parcelas da fatura de forma antecipada; 

Contravencimento – TOTVS Mais Negócios

Com a versão 12.1.2311 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você tem a opção de receber o repasse de valores no vencimento original de cada parcela, do crédito concedido aos seus clientes por meio do TOTVS Mais Negócios. Assim, você tem acesso a taxas de desconto mais atrativas.

IOF na Bonificação – TOTVS Mais Negócios

Suas operações de crédito ficaram mais transparentes. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, ao conceder crédito para clientes por meio do TOTVS Mais Negócios, os valores de IOF referente a Bonificações serão lançados e contabilizados separadamente da taxa cobrada na operação. 

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Integração VTEX – Loja B2B

Aumente suas vendas com uma nova experiência de comércio eletrônico. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 permite integração com a plataforma de e-commerce B2B (Business-to-Business) da VTEX, abrindo novas oportunidades junto a clientes pessoas jurídicas da sua empresa. 

Além disso, a nova versão do sistema captura automaticamente o código de identificação do pagamento junto à VTEX, para facilitar a rotina de conciliação das vendas na plataforma B2C (Business-to-Consumer).

FISCAL

Tributação Monofásica dos Combustíveis 

Mantenha o compliance fiscal da sua empresa nas operações de compra e venda de combustíveis. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para atender às exigências da Tributação Monofásica dos Combustíveis, incluindo:

  • Novos Códigos de Situação Tributária
  • Geração de Dados para a EFD ICMS/IPI (Sped Fiscal)
  • Novos Registros do SCANC (Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis)

Geração Automática do Registro de Pagamentos Eletrônicos no Sped Fiscal

Evite erros na emissão do Sped Fiscal. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 permite gerar automaticamente os dados necessários para a escrituração das operações com instrumentos de pagamentos eletrônicos (Registro 1601).

Com isso, você agiliza a geração da obrigação fiscal, elimina processos manuais e reduz o risco de erros de preenchimento.

EFD REINF – Geração do Bloco 40 (versão 2.1.2)

Evite dores de cabeça na geração do Bloco 40 da EFD. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 foi adaptado para atender à versão 2.1.2 na geração do Bloco 40 da EFD REINF, com a entrega dos dados de retenção de PIS, COFINS CSLL e IRRF de Pessoas Jurídicas.

Além disso, o sistema foi adequado para permitir a emissão dos dados via:

  • TAF
  • MLF

RECEBIMENTO

Receber Nota sem Baixar o Pedido

Dê mais flexibilidade ao recebimento de notas fiscais eletrônicas. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, você pode configurar o sistema para determinar se é possível receber notas fiscais sem um pedido de compras no Recebimento físico ou fiscal.

Assim, o processo fica mais ágil, flexível e seguro, e você não precisa alterar as parametrizações toda vez que uma nota fiscal é lançada.

Impedir Digitação da Nota sem Importação de XML

Dê mais segurança ao recebimento de notas fiscais e garanta a integridade dos seus registros fiscais. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 agora permite bloquear a inclusão manual de documentos já presentes na central de recepção de XML do sistema.

Assim, você evita erros de digitação e divergência de dados no sistema.

Wizard Configurador de Regras

Nunca foi tão simples configurar regras de Recebimento na sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 conta agora com um Wizard Configurador de Regras, que simplifica o cadastro e gestão das regras de negócio.

Além disso, por meio da interface HTML do sistema, você facilita a visualização e listagem das regras e operações já cadastradas. 

MERCADO INTERNACIONAL – TODOS OS PAÍSES

Rateio de Despesas de Importação

Dê mais eficiência ao controle de despesas em suas operações internacionais. Agora, na versão do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 para mercado internacional, você pode o rateio das despesas de importação, proporcionando um controle mais efetivo dos custos nesse tipo de operação. 

Configurar Despesa de Importação para Não Atualizar Estoque ou Gerar Duplicata 

Evite divergência em seus dados contábeis. Na versão do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 para mercado internacional, você pode configurar despesas de importação de modo que elas não gerem atualização de estoque ou duplicata com uma conta diferente daquela especificada no sistema.

Permitir Contabilização de Documentos Desconsiderando Impostos Calculados

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, você tem a possibilidade de permitir a contabilização de documentos, desconsiderando os impostos calculados. Com isso, você tem uma visão mais clara da contabilização dos documentos fiscais de faturamento.

Geração de Notas Filhas

Evite cálculo de notas de faturamento com cotação de câmbio incorretas. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 para mercado internacional permite que – ao gerar a nota filha – todas as despesas que foram usadas em notas mães complementares tenham a mesma cotação.

MERCADO INTERNACIONAL – ARGENTINA

Geração do Imposto País

Mantenha o compliance fiscal das suas operações na Argentina. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para gerar o novo Imposto País, na geração de documentos de entrada em operações de importação.

Geração de Notas Fiscais com Impostos Municipais e Provinciais Incluídos

Evite erros de cálculo na emissão das notas de faturamento na Argentina. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 agora permite emitir notas que incluem os Impostos Sobre Ingressos Brutos (IIBB), tanto em nível provincial quanto municipal, quando se trata da mesma província.

Alterar Sequenciador de Retenção de Imposto

Com o TOTV Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, você pode mudar o sequenciador da constância de retenção do Imposto Sobre Ingressos Brutos municipal de Córdoba, evitando a duplicidade do número de constância para diferentes ordens de pagamento.

Importador de Resoluções Especiais

Fique em dia com as alíquotas de impostos na província de Córdoba. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para a nova versão do Importador de Resoluções Especiais de Percepções LUA, que fornece todos os meses as alíquotas especiais atualizadas do Fisco de Córdoba.

Alteração de Código de Atividade em Títulos ACR

Preencheu um código de atividade errado em um título? Não se preocupe. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, você pode alterar o código sem necessidade de reiniciar todo o processo. 

Além disso, durante a geração da Declaração Juramentada IIBB por Província, é possível visualizar o campo do código de atividade no arquivo de acompanhamento de percepções do estado de Buenos Aires.

Geração de Recibo de Cheques

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311, você pode selecionar a opção “Cheque” como método de cobrança no Recibo HTML. 

Dessa forma, você visualiza o valor consolidado resultante da soma dos valores individuais dos cheques carregados para o mesmo portador e carteira. Além disso, é possível visualizar as informações cadastradas no campo “Observação” do Recibo HTML, também no relatório em PDF.

MERCADO INTERNACIONAL – MÉXICO

Importação de Dados de Fatura Eletrônica Autorizada, a partir de Sistemas Legados

Aproveitar as vantagens do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 ficou muito mais fácil. Com a última atualização, você pode importar registros de faturas eletrônicas que foram autorizados em sistema legado da sua empresa.

CFDI – Retenção de Pagamentos

Evite processos manuais e erros de digitação no registro fiscal de suas operações no México. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 permite gerar a CFDI Retenção de Pagamentos automaticamente, para realizar a retenção de impostos no módulo de Contas a Pagar.

MERCADO INTERNACIONAL – EQUADOR

Adaptação ao Mercado Equatoriano

Agora, você também pode usar o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311 em suas operações no Equador. O sistema foi adaptado para a legislação local. Assim, você pode contar com a melhor tecnologia de gestão administrativa, também no mercado equatoriano. 

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

App Minhas Vendas – Inclusão de Pedidos de Vendas

A inclusão de pedidos de venda pelo app Minhas Vendas ficou muito mais rápida, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2311. O aplicativo ganhou melhorias de usabilidade e performance que dão mais agilidade ao processo e melhoram a busca de dados e a comunicação com o ERP.

 

tem interesse neste produto?

ligamos para você

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *