Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28?

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 é o sistema de gestão administrativa de empresas desenvolvido para atender as demandas dos setores de Manufatura, Logística, Saúde e do Agronegócio. Tão versátil quanto eficiente e flexível, ele possui integração perfeita com outros sistemas especialistas da Linha Datasul nesses segmentos, potencializando os seus ganhos de produtividade. 

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul é um produto ainda melhor que as versões anteriores, com novos recursos e ganhos de eficiência que vão proporcionar mais agilidade e segurança à retaguarda da sua empresa. Tudo sem perder as customizações desenvolvidas para versões anteriores. 

Confira as novidades e atualize agora o TOTVS Backoffice – Linha Datasul para a versão 12.1.28. Assim, a sua empresa fica em dia com as novas tecnologias que estão revolucionando a gestão das empresas, reconectando as organizações com seus clientes e fornecedores, e abrindo um novo mundo de oportunidades de negócios.

 

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

NOVAS FUNÇÕES

Consultas de Informações de Clientes, Abertura e Consultas de Pedidos no App Minha Vendas

Ganhe mais flexibilidade nas suas rotinas e controle vendas e relacionamento com clientes na palma da mão. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 permite consultar informações os clientes em carteira diretamente no app Minhas Vendas. Além disso, você também pode consultar os pedidos de um cliente ou abrir um novo pedido por meio do aplicativo, encaminhando-o para aprovação dos responsáveis. O app permite ainda consultar informações de crédito dos clientes e os títulos que eles têm abertos no Financeiro. Tudo para dar mais agilidade e eficiência a sua equipe de vendas. 

APIs Nativas

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28, ficou muito mais fácil criar e integrar Web Services com o seu ERP. A nova versão do sistema disponibilizou uma série de APIs que facilitam a comunicação de cadastros e processos com sistemas e serviços externos. As novas APIs permitem a criação e integração de Web Services com os módulos Comercial, Faturamento, Financeiro e Estoque. 

Integração CRM com o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul

Melhore o atendimento aos beneficiários em seu Plano de Saúde. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 permite que o módulo de Ocorrências do CRM seja integrado ao módulo de Gestão de Planos do TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul. Assim, você obtém com facilidade mais informações sobre os atendimentos prestados aos beneficiários, e melhora a gestão de relacionamento com sua carteira de clientes. 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Portal de Clientes e Representantes (versão 2.0)

O Portal de Clientes e Representantes foi turbinado com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28. O acesso ficou mais rápido e prático para os representantes e clientes realizarem seus pedidos. Agora, o Portal possui configurações pré-definidas para cada perfil de usuário, além de modelos que agilizam o preenchimento das informações no pedido de venda. Além disso, você permite que seus representantes tenham a possibilidade de realizar cotações pelo Portal, seguindo o mesmo fluxo e conceito utilizado no ERP.

 

CONTAS A PAGAR

NOVAS FUNÇÕES

Pagamento de Tributos em um Único Darf com Código de Barras

Agilize o processo de pagamento de tributos na sua empresa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28, você pode pagar vários tributos consolidados em um único Darf com código de barras, sem precisar baixar os títulos um por um. 

Conta de Grupo de Fornecedor no Wizard de Conta Contábil

Cadastrar Grupos de Fornecedor vinculados às contas contábeis ficou muito mais fácil na versão 12.1.28 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul. Agora, todas as parametrizações que envolvem o cadastro de uma conta contábil foram centralizadas em uma única rotina. Assim, você pode parametrizar os dados de grupos de fornecedor diretamente pelo wizard de conta contábil, sem necessidade de abrir uma outra rotina, proporcionando muito mais rapidez ao processo.

DRISS – Declaração de Retenção de ISS no DF

Mantenha sua empresa em conformidade com a legislação tributária do Distrito Federal. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 foi adaptado para atender as exigências da Declaração de Retenção de Imposto Sobre Serviço (DRISS) no DF, dentro do layout definido pelo governo do Distrito Federal. 

 

CONTAS A RECEBER / TESOURARIA

NOVAS FUNÇÕES

Conta de Grupo de Cliente no Wizard de Conta Contábil

Cadastrar grupos de clientes vinculados as contas contábeis agora ficou mais fácil no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28. Todas as parametrizações de contas contábeis foram centralizadas em uma só rotina. Com isso, você pode parametrizar dados de grupo de cliente diretamente pelo wizard de conta contábil, sem necessidade de abrir uma outra rotina, proporcionando muito mais agilidade ao cadastro.

 

 


FATURAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Tratamento de Operações com Depósito Fechado e Armazém Geral

Se você usa ou pretende usar Depósitos Externos para obter benefícios fiscais na sua empresa, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 veio para ajudá-lo. Agora o sistema permite realizar operações fiscais com Depósitos Externos, seja com Armazém Geral (de terceiros) ou com Depósito Fechado (do próprio estabelecimento). Com isso, você garante o compliance fiscal na operação, com o devido controle dos estoques e emissão de documentos fiscais de forma automatizada, sem controles manuais e divergência de dados.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Parametrização de Geração do REINF

Ganhe mais flexibilidade na hora de gerar o registro R-2020 do REINF, relativo à retenção da contribuição previdenciária sobre serviços prestados pela sua empresa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28, você pode definir que somente documentos fiscais com retenção serão enviados para o registro do REINF, evitando gerar informações desnecessárias e reduzindo o volume de dados na transmissão do arquivo. 

Melhorias no Mapa Polícia Federal

Agilize a geração do Mapa Polícia Federal. Na versão 12.1.28 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você tem mais flexibilidade na escolha dos registros que serão enviados no arquivo de produtos controlados pela Polícia Federal. Por meio de filtros disponíveis no sistema, você seleciona as informações que deseja enviar. Além disso, sua empresa pode fazer um controle dos códigos de produtos que já foram enviados para o sistema da Polícia Federal, e não enviá-los novamente. Com isso, você facilita as buscas, reduz o volume de dados e torna o processo muito mais rápido. 

 

CONTROLADORIA

NOVAS FUNÇÕES

Adequação das Rotinas de Geração da ECD ao Manual de Orientação do Layout 8

Quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 não precisa se preocupar com a entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD). O sistema foi adequado às exigências do novo layout da ECD, para que você realize a geração do arquivo XML sem dores-de-cabeça e mantenha sua empresa em conformidade com suas obrigações contábeis.

Moeda Funcional ECD

Se a sua empresa adota uma moeda funcional diferente da moeda nacional, você não terá problemas para incorporar essa variável aos registros da Escrituração Contábil Digital (ECD). O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 atende às exigências da Receita Federal para que as informações referentes ao uso da moeda funcional sejam refletidas também no Bloco 1 da ECD. Com isto, os campos que já existiam nestes registros passam a receber os valores reais, sem o efeito da moeda funcional e os novos campos vão receber os valores, também em reais, mas com os efeitos da moeda funcional. Tudo sem necessidade de recálculo ou de preenchimento manual de dados, agilizando assim a sua rotina. 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

IFRS-16 CPC-06 – Vencimento dos Títulos de Contratos de Leasing no Contas a Pagar

Agora, você tem mais flexibilidade na geração de prazo de pagamento de títulos relativos a contratos de leasing. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28, você pode escolher a data de vencimento dos títulos gerados no Contas a Pagar para esses contratos. Em vez de lançar o vencimento na mesma data do pagamento da apropriação do leasing, você pode jogar o prazo do título para o mês seguinte, ganhando mais tempo para a quitação.

 

MERCADO INTERNACIONAL – ARGENTINA

NOVAS FUNÇÕES

Recibo HTML

A rotina de liquidação de títulos na Argentina ficou mais simples na Argentina para quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28. Agora a geração do Recibo foi convertida para tecnologia HTML5, proporcionando uma interface mais amigável e intuitiva para o usuário na execução do processo. 

Com essa rotina, você registra as liquidações, e gera o recibo correspondente, no qual estarão vinculadas as faturas e notas de débito liquidadas. A rotina permite também o controle de múltiplos meios de cobrança vinculados ao recibo, tais como dinheiro, cheque, transferência bancária.

Retenção e Percepções de IVA

Execute a geração de arquivos SIRE relativos à retenção e percepções do IVA (Imposto de Valor Agregado) na Argentina. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 foi adaptado para geração automática do arquivo, sem processos manuais. Além disso, você pode optar por gerar o relatório no formato AFIP para posteriormente importar no SIRE, ou apenas realizar a consulta com base nos parâmetros de arquivo assinalados.

 

MERCADO INTERNACIONAL – CHILE

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Livro de Compras, Vendas e de Honorários em Formato Planilha

A análise e edição dos Livros de Compras, Vendas e de Honorários ficou muito mais ágil no Chile para quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28. Na nova versão do sistema você pode gerar o livro em formato de arquivo CSV. Assim, você tem todos os dados em planilha, facilitando a edição dos dados e a visualização das informações para análise.

MERCADO INTERNACIONAL – COLÔMBIA

NOVAS FUNÇÕES

Fatura Eletrônica

Quem opera na Colômbia não precisa se preocupar com a emissão da fatura eletrônica. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul foi adaptado para atender o regime de fatura eletrônica colombiano, em parceria com a The Factory HKA, para manter sua empresa em conformidade com a legislação local, sem necessidade de adaptações no sistema, e com o processo totalmente automatizado.

 

COMPRAS

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Apresentação do CNPJ nas Interfaces de Aprovação de Pedido de Compra

Identifique mais facilmente as empresas fornecedoras e agilize seu processo de compras. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 disponibiliza o número do CNPJ da empresa fornecedora no processo de aprovação de pedido de compra. Assim, você reduz o tempo de resposta e aprova as compras mais rápido, seja no celular, no Portal de aprovação ou pelo processo de aprovação no TOTVS Fluig.

Vínculo Simultâneo de Ordens ao Contrato de Compra

Simplifique seu processo de vincular ordens de compra. Com a versão 12.1.28 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você associa múltiplas ordens de compra a um contrato, com um único clique, proporcionando muito mais agilidade no fechamento das ordens. 

 

IMPORTAÇÃO

NOVAS FUNÇÕES

Inclusão de IPI Suspenso Base do ICMS

Quem realiza operações de importação pelo estado do Paraná, pode contar com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 para aproveitar o benefício de inclusão de IPI suspenso na base do ICMS. Agora, o sistema foi adaptado para somar o IPI das notas de importação às bases de cálculo do ICMS, mesmo que o IPI esteja suspenso. Dessa forma, você mantém sua empresa em compliance com a legislação paranaense e aproveita o benefício fiscal.

Mensagem de Alerta na Geração de Duplicatas para Nota Complementar de Importação no Recebimento de Materiais

Evite duplicatas repetidas e pagamentos indevidos na sua empresa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28, você recebe um alerta sempre que houver geração repetida de alguma duplicata, seja no recebimento de materiais, seja no processo de nacionalização de mercadorias. Assim, você evita pagar o que não deve.

Opção de Ordenação por Classificação Fiscal na Adição de Ordens na Declaração de Importação

Agilize o lançamento da sua Declaração de Importação. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28, o sistema confere e lança as ordens na Declaração de Importação ordenadas por classificação fiscal. Assim, ela segue a ordenação da DI em papel, agilizando as adições e facilitando a conferência e o entendimento dos dados.

Sugestão de Incidência dos Impostos, na Geração de Nota Complementar de Importação, Conforme Natureza Informada

Ganhe mais facilidade e segurança na geração da nota complementar de importação. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 automatizou as tributações dos impostos, conforme a natureza de importação. Desse modo, o sistema sugere a tributação padrão de acordo com a natureza da importação, reduzindo erros e preenchimento manual de dados. 

Importação de Atributos para Classificação Fiscal (NCM)

Dê adeus ao cadastro manual de dados de atributos para classificação fiscal (NCM) de importação. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28, você automatiza a importação dos dados diretamente do Portal da Siscomex para o seu ERP. Sem perda de tempo, sem falhas de preenchimento. 

Apresentar Despesas da Adição da Declaração de Importação na Conferência

Facilite o processo de conferência da Declaração de Importação na nacionalização de documentos de entrada. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 apresenta todas as despesas lançadas nas adições de DI, durante o processo de conferência. Assim, você facilita a conciliação de valores e evita divergência de dados em seus registros. 

 

VENDAS, COMPRAS E ARMAZENAGEM DE GRÃOS

NOVAS FUNÇÕES

Padrões de Qualidade Aceitos para o Contrato de Vendas

Garanta mais transparência e mais clareza em seus contratos. Na versão 12.1.28, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul informa os padrões de qualidade aceitáveis para contratos de venda de produtos controlados por lote, como o caso do algodão em pluma, por exemplo. Desse modo, a minuta do contrato passa a incluir as exigências e limites referentes às características técnicas de qualidade aceitas na execução. Desse modo, você garante que o produto que foi entregue é o que realmente foi contratado pelo seu cliente.

Definir Critérios para Ágio e Deságio

Calcule automaticamente o ágio e o deságio em seus contratos de compra e venda de produtos em lote. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 permite que você defina critérios de ágio e deságio nos preços, conforme as características técnicas dos lotes reservados nos contratos de venda. Com base nesse critério, o sistema calcula o prêmio ou o desconto sobre o preço de forma automática, sem necessidade de controles manuais. 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Atualizar Pedido de Vendas com o Valor Definido na Fixação de Preço

Fique seguro de que os seus pedidos de venda serão faturados conforme o preço fixado no contrato. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 faz a atualização automática do preço fixado nos produtos do pedido de venda. Desse modo, você garante que o faturamento será feito com o preço que foi negociado, mesmo quando essa negociação seja em momento posterior à criação do contrato. Isso evita a necessidade de emitir complementos de preços, diminuindo procedimentos manuais adicionais, conferências e risco de inconsistências nos lançamentos.

 

RECEBIMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Novas Colunas no Monitor de Notas de Recebimento

Você acaba de ganhar mais agilidade na tomada de decisões e nos processos do dia a dia. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.28 ganhou novas colunas no monitor de notas de recebimento. Com isso, você tem informações mais completas para identificar corretamente os documentos fiscais de entrada, proporcionando muito mais velocidade nos processos de conferência e permitindo decisões mais rápidas e assertivas.

Relatório de Itens Recebidos e Impostos

Sua visão gerencial dos itens recebidos e dos tributos que incidem sobre esses produtos ficou muito mais ampla com a versão 12.1.28 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul. Agora, o sistema conta com novas colunas no Relatório de Itens Recebidos e Impostos, com dados como a classificação fiscal por item, base de substituição tributária, valores e alíquotas de substituição;  além de base, valores e alíquotas do Fundo de Combate à Pobreza. Tudo para proporcionar a você uma visão mais transparente sobre os impostos envolvidos na operação de recebimento de mercadorias na sua empresa. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *