Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29?

Quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 conta com um sistema de retaguarda administrativa desenvolvido para cobrir as necessidades específicas de gestão de empresas nos setores de Manufatura, Logística, Saúde e Agronegócio. Estamos falando que um sistema versátil, eficiente e flexível, com integração a outros sistemas especialistas da Linha Datasul para esses segmentos. Desse modo, ele permite multiplicar exponencialmente seus ganhos de produtividade, para impulsionar os negócios da sua empresa. 

E o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 ficou ainda melhor, com novas ferramentas, funcionalidades e ganhos de eficiência que darão mais rapidez e segurança aos processos de gestão da sua empresa. Tudo isso sem perder as customizações desenvolvidas para versões anteriores, e mantendo sua empresa em dia com todas as mudanças de legislação fiscal e contábil. 

Descubra o que o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 tem de novo e faça a atualização do sistema agora. Dessa maneira, você fica ligado nas inovações que estão transformando a gestão dos negócios, e aproximando sua empresa de clientes e fornecedores para abrir as portas para novos negócios.


NOVAS FUNÇÕES

Extratores Auditores Externos

Precisa organizar os dados para uma auditoria externa? Não se preocupe. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 conta com Extratores de Dados que efetuam automaticamente a extração das informações nos módulos de Contas a Pagar, Contas a Receber, Ativos Fixos e Contabilidade, gerando os dados no formato padrão da consultoria Ernst Young, tornando todo o processo mais ágil e assertivo.

 

RECEBIMENTO

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Vínculo Automático com a Nota de Saída no Processo de Devolução

Não perca tempo com o processo de entrada de notas fiscais de devolução de venda. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 cria automaticamente o vínculo entre a nota de saída original e a nota de devolução. Tudo é resolvido sem processo manual, e você não precisa nem procurar a nota original.

Geração Automática de Código de Ajuste para Compra com ST Substituído Antecipado

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, você não perde tempo com burocracia. O sistema permite gerar automaticamente os valores do Imposto ST Substituído Antecipado, e confirmar a alteração do item da nota. Basta configurar o parâmetro no configurador de tributos para gerar o registro correto de forma automática, sem necessidade de preenchimento manual. 

 

ESTOQUE

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Geração de Relatório de Estoque em Planilha

Dê mais velocidade à conciliação contábil e fiscal de seus estoques. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 gera os relatórios de estoque também no formato de planilha, facilitando a manipulação e edição dos dados durante a conciliação dos estoques próprios, de terceiros ou em poder de terceiros.


FISCAL

NOVAS FUNÇÕES

Importação Automática de Layouts para o SPED Fiscal

Agilize a importação dos layouts atualizados para o SPED Fiscal. Na versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o processo foi automatizado, evitando erros na geração e mantendo seu sistema sempre em dia com as alterações realizadas pela Receita Federal no layout do arquivo.

Geração de Ajustes Provenientes de Documentos Fiscais no Crédito Presumido do ICMS

Evite erros na geração de suas obrigações fiscais. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 automatizou a geração dos registros C197, D197, C597 e Sub Apuração 1900 no SPED Fiscal de Santa Catarina. Com isso, os ajustes provenientes de alterações em documentos fiscais podem ser incorporados em lote à geração do SPED, mesmo depois que as notas foram emitidas. E o melhor é que essa funcionalidade pode ser usada por contribuintes de qualquer estado. Basta parametrizar o programa gerador de ajustes para documentos fiscais, de acordo com as necessidades específicas de sua empresa.

Portaria CAT 66/2018 SP – SPED Fiscal Registro C197 – Códigos de Ajustes

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, sua empresa fica em dia com as exigências do Fisco de São Paulo, sem precisar fazer força. O sistema foi adaptado para atender a Portaria CAT 66/2018 SP, para registrar corretamente as isenções fiscais em notas de entrada e saída para a geração do SPED Fiscal. Tudo é feito automaticamente, sem digitação manual, reduzindo o esforço e a possibilidade de erros no arquivo.

Ressarcimento do ICMS ST – AM

Precisa pedir ressarcimento do ICMS ST no Amazonas? Não se preocupe. A partir da versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você pode gerar o pedido de ressarcimento pelo sistema, de forma flexível, configurando os itens e operações que devem ser considerados na apuração dos documentos fiscais com ST. Além de gerar os arquivos XML e o pedido de ressarcimento, de acordo com a legislação amazonense, o sistema também gera relatórios auxiliares para facilitar a conferência dos dados.


CONTROLADORIA

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Cockpit Contábil – Conciliação com Contas a Receber

Conciliar os dados de Contas a Receber no Cockpit Contábil nunca foi tão fácil. A ferramenta foi reformulada no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, e ganhou uma nova interface, mais intuitiva, com um design mais amigável, para tornar toda a operação mais simples e rápida.

IFRS-16 – Vinculação de Bens ao Contrato de Arrendamento Mercantil

Ganhe mais flexibilidade para gerir seus contratos de arrendamento mercantil. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, você não precisa se limitar a um único bem por contrato. Agora, o sistema permite a vinculação de mais de um bem por contrato de leasing, nos processos de implantação, baixa e reajuste de contrao de bem patrimonial. Além disso, o cálculo do Leasing também foi alterado para gerar os valores de Leasing Encargo e Leasing Imobilizado proporcional a cada bem.

 

FATURAMENTO

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Configurador de Tributos HTML

Configurar tributos ficou mais fácil com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29. O Configurador de Tributos migrou para tecnologia HTML na nova versão do sistema, e ganhou interfaces mais amigáveis e intuitivas para facilitar a sua rotina, por meio de configurações que orientam a jornada do usuário, e centralizam todas as funcionalidades em uma única tela.

Relacionamento Tributos x Estado x Produto

A parametrização do Relacionamento Tributos x Estado x Produto também ganhou tecnologia HTML na versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul. Todo o processo foi centralizado em uma só tela, com interface mais amigável. Além disso, a estrutura de dados foi remodelada, para tornar mais rápido o processamento das tabelas. Quanto maior e mais complexa for a estrutura tributária da sua empresa, maior o ganho de performance.

 

EXPORTAÇÃO

NOVAS FUNÇÕES

Inclusão de Dados da DU-e no Relatório Gerencial de Exportação

Dê mais eficiência à gestão de suas exportações. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, seus relatórios gerenciais de exportação passam a contar com os dados da DU-e (Declaração Única de Exportação) registrados no Siscomex, permitindo acompanhar de forma simples todas as operações.

 

VENDAS, COMPRAS E ARMAZENAGEM DE GRÃOS

NOVAS FUNÇÕES

Reserva de Blocos/Lotes de Produtos de Acordo com o Padrão Especificado no Contrato

Garanta o atendimento de seus contratos de comercialização de grãos de acordo com as exigências técnicas especificadas para cada produto. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 indica os lotes disponíveis que atendem exatamente as especificações de cada contrato, realizando a seleção automática ou permitindo que você faça a escolha dos lotes. Desse modo, você ganha rapidez e confiabilidade na entrega dos produtos, sem ter de conferir os dados de cada lote manualmente.

Faturamento de Lotes e Integração com TOTVS Pesagem

Faça a geração automática da expedição de cargas e dê mais eficiência a sua operação. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 ganhou integração com o TOTVS Pesagem, sistema que permite automação do processo de pesagem, mesmo que não haja conexão de internet. O sistema, que é contratado separadamente, continua o processo e faz a integração com romaneio na originação, de forma automática, assim que a conexão é restabelecida, para que a nota fiscal seja emitida pelo Backoffice. Além disso, a funcionalidade é flexível, e cobre tanto a expedição de produtos a granel, quanto de produtos controlados por lote. 

 

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Portal de Representantes 

O Portal de Representantes ficou mais rápido e prático com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29. Agora, o Portal conta com configurações pré-definidas para cada perfil de usuário e modelos que agilizam o preenchimento das informações. Além disso, a nova versão do Portal vem com um carrinho de compras que agiliza a seleção dos produtos de interesse de seus clientes, para que seus representantes não percam nenhuma oportunidade de vendas. 

 

SUPRIMENTOS E IMPORTAÇÃO

NOVAS FUNÇÕES

Conferência de Notas de Importação em Planilha

Agilize a conferência de suas notas de importação. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, todos os dados de cálculo para conferência de notas de importação foram centralizados em uma planilha. Nela, você tem todos as informações abertas por nota, despesas, itens e despesas dos itens. Além disso, a planilha apresenta todas as variáveis usadas no cálculo dos impostos, para tornar seu controle ainda melhor.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Processos de Importação com Múltiplas Naturezas Fiscais

Simplifique o seu processo de importação e não perca tempo. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 realiza em um mesmo processo a importação de itens do processo produtivo e de itens de revenda. O sistema diferencia a natureza fiscal por item, realizando automaticamente o tratamento diferenciado de impostos em cada um deles, num processo unificado, sem erros e sem preenchimento manual.

Sugestão das Quantidades dos Itens no Desembarque Parcial de Mercadorias na Nacionalização de Importação

Agilize o desembarque de mercadorias. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 ajuda você a tornar o processo mais eficiente, simplificando o desembarque parcial de mercadorias e sugerindo a quebra das quantidades por item, conforme já definido no embarque. Desse modo, você precisa alterar apenas os itens que tiverem novas quebras, o que torna todo o processo muito mais fácil e rápido.

Direcionamento de Pendências para Aprovação via Portal MLA

O processo de aprovação de pendências nunca foi tão fácil. Na versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, ao acessar o portal MLA por meio de um link para uma pendência específica do aprovador, você será direcionado diretamente para essa mesma pendência, depois de proceder com as devidas autenticações no portal. Desse modo, não precisa procurar a pendência, e pode executar a aprovação com poucos cliques. 

Visualização da Referência por Parcela de Ordem de Compra em Outras Consultas do Módulo de Compras

Não perca tempo procurando solicitações de compra para analisar pendências com seus fornecedores. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, você vê cada parcela das ordens pendentes na visão do fornecedor, ou seja, organizadas de acordo com o código de referência. Dessa forma, você facilita o entendimento do comprador e reduz o tempo para encontrar a solicitação de compra desejada.

Visão de Pedidos de Contratos por Medição na Listagem de Pedidos de Compra

Visualize todos os pedidos de contratos por medição em um só lugar. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 permite que você veja todos os pedidos de contratos na listagem de pedidos de compra, descendo até o nível de medições. Assim, a sua área de compras consegue ter uma visão única de todos os pedidos, com detalhes como dias de atraso de entrega e valores por parcela, facilitando o dia a dia da sua gestão. 

Novas Informações na Consulta de Saldos do Contrato e Itens

Melhore a gestão de seus contratos de compra. Com a versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você consegue consultar o Valor Total dos contratos e o Saldo a Receber, no módulo de Compras. Assim, você tem informações mais consistentes e centralizadas em um só lugar. Desse modo, é possível acompanhar mais facilmente o andamento dos contratos, e analisar mais rapidamente os dados.


MERCADO INTERNACIONAL

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Geração do Relatório de ‘Remitos’, em Planilha 

Ganhe mais eficiência na conciliação das suas notas fiscais em mercados latino-americanos. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 permite gerar o relatório com a listagem completa de ‘remitos’, cupons de venda sem valor fiscal, em formato de planilha, facilitando a conciliação com as notas fiscais.

Geração das Notas Fiscais em PDF, Impressão de Faturas

Agora você também pode gerar as notas fiscais em formato PDF, e não apenas em TXT, nos Estados Unidos e nos mercados da América Latina, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29. Isso também permite que você personalize o layout das notas de acordo com a necessidade da sua empresa, a partir de um arquivo RTF.

 

MÉXICO

NOVAS FUNÇÕES

Referência da Nota Cancelada no XML da Nota de Substituição

Mantenha sua empresa em dia com a legislação tributária do México. Para atender a uma exigência do SAT, o Fisco mexicano, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 agora inclui a referência da nota cancelada no XML da nota fiscal eletrônica emitida como substituição. Tudo de forma automática, sem perda de tempo com processos manuais. 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Manutenção Manual do Código de Pedimentos nas Entradas e Saídas do Sistema

Ganhe mais flexibilidade na gestão de operações de comércio exterior no México. Com o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29, você pode escolher manualmente quais códigos de pedimento serão usados em uma operação de entrada ou saída no sistema. Assim, você ganha flexibilidade para atender suas operações, acessando os códigos corretos facilmente e evitando erros no atendimento a seus clientes. 

Emissão do Diário Auxiliar dos Módulos Contas a Pagar e Contas a Receber

Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 permite gerar o Diário Auxiliar do Contas a Pagar e do Contas a Receber, no formato planilha, com todas as informações no layout exigido pela SAT, o Fisco mexicano

 

ESTADOS UNIDOS

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Geração dos BOL (Bill of Lading), e Impressão do BOL

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29 permite que você gere o BOL (Bill of Lading), cupom sem valor fiscal, nos Estados Unidos, no formato PDF, em vez de emitir o documento em TXT. Além disso, o sistema permite que você crie um layout personalizado do documento, de acordo com a necessidade da sua empresa, a partir de um arquivo RTF.

 

ARGENTINA

NOVAS FUNÇÕES

Cálculo de Impostos de Ingressos Brutos (IIBB) conforme o Destino do Item – Para Uso Próprio ou Revenda

Ficou mais fácil calcular o Imposto de Ingressos Brutos (IIBB) na Argentina com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.29. A atualização do sistema, permite que ele faça o cálculo do valor automaticamente, na alíquota correta, conforme o destino do item for para uso próprio ou para revenda. Todo o processo é feito rapidamente, sem perda de tempo ou processos manuais. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *