Por que fazer o upgrade para o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27?

Versátil, flexível, eficiente. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 é um software de gestão administrativa de empresas desenvolvido pela TOTVS, especialmente para atender as necessidades de empresas nos setores de manufatura, logística, saúde e agronegócio. Além disso, o sistema conta com uma perfeita integração com as soluções especialistas Linha Datasul para esses segmentos, aumentando exponencialmente seu potencial de ganhos de produtividade.

Agora, com a versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você terá em mãos um produto ainda melhor. Suas novas funções, melhorias de eficiência e de performance vão dar muito mais produtividade e segurança a seus processos de retaguarda administrativa. Seja em rotinas financeiras, contábeis ou de gestão de clientes, entre outros. E tudo isso sem perder as customizações desenvolvidas para versões anteriores do sistema.

Veja agora as principais novidades do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 e atualize o quanto antes para a nova versão. Você vai ficar 100% sintonizado com as inovações tecnológicas que estão transformando a gestão das empresas e abrir as portas para um mundo de oportunidades de negócios e novas formas de conexão com seus clientes.


FISCAL

NOVAS FUNÇÕES

Novo Layout 14 do EFD ICMS/IPI

Mantenha sua empresa em dia com as exigências fiscais e evite dores de cabeça. Com a versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o sistema foi adaptado para atender os novos layouts da Escrituração Fiscal Digital. A geração da EFD ICMS/IPI foi alterada para atender o novo layout 14, com inclusões e alterações de campos e registros. Também houve adequação na EFD Contribuições, para atender à mudança para o layout 006.

Geração de Arquivo de Envio NFTS em Lote SP

Ganhe tempo no atendimento às exigências fiscais da Prefeitura de São Paulo. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 você pode emitir em lote os arquivos de texto da Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário (NTFS). A entrega é automatizada. Assim, você pode enviar facilmente para a prefeitura de São Paulo as declarações dos serviços tomados, mantendo sua empresa em dia com as obrigações fiscais municipais.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Geração Automática do Registro C117 – Complemento de Item – Outras Informações no Sped Fiscal

Agilize a geração de informações no Sped Fiscal. Na versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você gera automaticamente o registro C117 – Complemento de Item – Outras Informações, no Sped Fiscal. Assim, você evita erros de preenchimento e ganha muito mais segurança e velocidade na geração dos dados, mantendo sua empresa sempre em dia com as obrigações fiscais.

 

RECEBIMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Monitor da Manifestação de Destinatário

Dê mais segurança à geração da Manifestação de Destinatário para a Sefaz. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 você conta com um Monitor da Manifestação de Destinatário, que sinaliza a situação do processamento até que o registro seja retornado pelo TSS, sendo armazenado no histórico de eventos. A geração é automática, e você identifica o retorno da Sefaz diretamente na tela do Monitor.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Permitir Pedido de Outro Estabelecimento

Controle o fluxo de pedidos em todos os estabelecimentos da sua empresa. Com o TOTVS Backoffice -Linha Datasul 12.1.27, você pode. Agora, o sistema permite que você receba o pedido de outro estabelecimento. Além de agilizar sua rotina operacional, o sistema também permite uma visão completa do processo, para facilitar a vida do gestor.


ESTOQUE

NOVAS FUNÇÕES

Geração de Dados da Consulta de Movimentos no Estoque em Formato de Planilha

Ganhe mais autonomia na gestão do seu estoque. Na versão 12.1.27, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul permite gerar uma planilha com as suas consultas de movimentação de estoque. Assim, a análise operacional do seu dia a dia fica muito mais fácil. 


CONTROLADORIA

NOVAS FUNÇÕES

Wizard de Conta Contábil

Nunca foi tão fácil criar uma conta contábil na sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 possui um wizard de conta contábil, que facilita o cadastro e a configuração das contas. Nele, você cadastra novas contas em um só lugar, facilitando a gestão. Além disso, a ferramenta permite criar contas contábeis de integração, parametrizar conversões econômicas, critérios de distribuição e restrições de segurança, de estabelecimento e de unidade de negócio. Tudo de forma simples e rápida, em um processo intuitivo. 

Importação Automática de Cotação de Compra e Venda de Moeda

Não sabe qual a taxa de câmbio usar para registrar uma operação no seu ERP? Não se preocupe, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 cuida disso para você. Agora, o sistema permite que você escolha a cotação de compra ou venda da moeda estrangeira, e a data que gostaria de importar para o ERP. Caso não consiga buscar a planilha de cotações do dia atual no site do Banco Central com a parametrização “hoje”, o sistema busca para você a cotação do dia anterior ou do último dia útil. 

Listar Bens, Origens e Datas de Aquisição

Agilize a consulta do registro contábil de seus bens, e acompanhe facilmente movimentações de reclassificação, união ou desdobramento desses itens. A partir da versão 12.1.27, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul permite informar a origem do bem que foi reclassificado, desmembrado etc. assim como informações de Conta Patrimonial, Sequência, Descrição, Data de Aquisição, Estabelecimento, Unidade de Negócio e Centro de Custo. As informações ficam mais claras, e não é preciso consultar os itens um a um. Além disso, você consegue rastrear as origens e movimentações dos bens, melhorando o controle contábil da sua empresa.

Importação dos Registros Fiscais em Arquivo CSV

A importação de informações fiscais ficou muito mais simples e rápida. Agora, o Módulo Layout Fiscal (MLF) do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 permite importar os dados em arquivo .CSV. Assim, você pode centralizar as informações em uma planilha, para facilitar a geração dos dados para o Sped Fiscal. A nova função permite importar os dados sem que você precise contar manualmente os registros para colocá-los na posição correta para a geração.


FINANCEIRO

NOVAS FUNÇÕES

Mapa de Pagamento Escritural Bradesco Multipag

Você não precisa pagar uma consultoria para criar um mapa-modelo para usar a ferramenta de pagamento escritural Bradesco Multipag. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27, você pode importar o mapa de extração e importação de EDI com base no layout CNAB240 Posições do Multipag Bradesco. Com ele, você pode gerar arquivos que serão usados nas operações de pagamento escritural, na hora que desejar.

Valor Truncado no E-Social

Corrija seus registros financeiros para ficar em dia com o E-Social. Na versão 12.1.27, o sistema foi adaptado para gerar os valores de impostos com centavos truncados, sem arredondamento, conforme as novas exigências do E-Social.

Parametrização da Natureza do Rendimento dos Impostos

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 você atende facilmente às exigências da Receita Federal. O sistema agora permite parametrizar a natureza de rendimento referente à retenção de Imposto de Renda, CSLL, Cofins, e PIS/Pasep conforme a nova exigência do Reinf que entra em vigor em 2020.

Envio de Dados para o E-Social do Futuro

Evite dores de cabeça na geração de dados para o E-Social do Futuro. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 permite que os pagamentos de prestadores de serviço Autônomos cadastrados no módulo financeiro do sistema sejam enviados para o eSocial através de uma integração com o módulo Folha de Pagamento do TOTVS RH – Linha Datasul. Assim, você tem a opção de gerar o E-Social do Futuro pela Folha de Pagamento, sem usar o TAF (TOTVS Automação Fiscal). Tudo rápido e fácil: os dados são transferidos de um sistema para o outro automaticamente, sem preenchimento manual. 

Consulta de Contrato de Exportação

No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 ficou mais fácil consultar os dados de seus contratos de exportação. Agora, o sistema tem um botão “Título” na aba de “Empréstimos”, onde você pode consultar o título relacionado à operação financeira do módulo Aplicações e Empréstimos selecionado no browse. Assim, você acha a informação que precisam rapidamente, em poucos cliques.

Acerto de Valores de Liquidação de Câmbio

Você sabe por que houve ajuste na liquidação do seu contrato de câmbio? O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 tem a resposta. O sistema agora mostra a origem dos Acertos de Valor a Maior e a Menor nos contratos que têm origem no módulo de Câmbio. Assim, você melhora a qualidade do controle, com uma visão muito mais clara dos movimentos de ajuste. 


MERCADO INTERNACIONAL – LOGÍSTICA

NOVAS FUNÇÕES

Fatura Eletrônica de Exportação – Chile

Agora, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27, você pode emitir faturas eletrônicas de exportação no Chile, de acordo com as exigências do Servicio de Impuestos Internos (SII). Com isso, você mantém as operações de comércio exterior no mercado chileno em conformidade com a legislação local.

Fatura Eletrônica – Colômbia

Se você precisa emitir faturas eletrônicas na Colômbia, não se preocupe. A versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul foi adaptada para permitir a emissão do documento conforme as normas da Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales (Dian) colombiana.


MERCADO INTERNACIONAL – FINANCEIRO

NOVAS FUNÇÕES

Módulo APL – Argentina

Evite erros no cálculo de empréstimos no mercado argentino. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 disponibilizou o Módulo de Aplicação de Empréstimos (APL) na Argentina. Com isso, você calcula corretamente os impostos, segundo a lei argentina, tanto na liberação como no pagamento do empréstimo.

Geração de Arquivos SIRE – Argentina

Ficou mais fácil cumprir suas obrigações de compliance fiscal na Argentina. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 foi adaptado para permitir a geração dos arquivos SIRE F.2003, F.2004 e F.2005 Percepções e F.2005 Retenções. Você pode optar ainda por gerar o relatório no formato AFIP para importá-lo depois no SIRE, ou apenas para realizar a consulta com base nos parâmetros de arquivo assinalados.


ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Controle de preços no portal de vendas

Agora na release 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul ficou mais flexível a definição do preço na captação de pedido via portal de vendas. Nas configurações do Portal de Representante agora é possível configurar o campo tabela de preço para ser visualizado na carteira de pedidos. O tipo de preço passou a ser uma opção para estar disponível na implantação de um pedido de venda.Tornando assim o processo de captação de pedidos via portal mais completo e eficiente.

GANHOS DE PERFORMANCE

Controle de execução de tarefas no CRM

Com a release 12.127, do TOTVS Backoffice – Linha Datasul ficou mais fácil organizar e analisar as tarefas que serão desempenhadas junto ao contato do cliente. Agora está disponível a opção de múltipla ação, que permite executar várias tarefas de uma só vez, basta selecionar na lista as tarefas, quais deverão ser executadas, e quando apresentada a tela de execução informar os campos obrigatórios, resultado, mídia, descrição, data e hora para geração do histórico de ação.Tornando assim o processo de relacionamento com o cliente mais ágil.

Gerar próxima ação automática

Agora com a release 12.1.27 do TOTVS Backoffice linha Datasul  o processo de contato com clientes, ficou mais prático e rápido. Após terminar de executar uma  tarefas as próximas ações configuradas serão geradas de forma automática sem interação do usuário. Deste modo, a geração de  tarefas se tornou mais ágil, com ganho de produtividade para os representante e usuários do CRM. 


COMPRAS E IMPORTAÇÃO

NOVAS FUNÇÕES

Tratamento de ICMS Desonerado na Geração da Nota Fiscal por Embarque de Importação

Você tem direito à desoneração de ICMS na geração da nota fiscal por embarque de importação, mas não sabe qual é a regra de cálculo no seu estado? Não perca o sono por causa disso. A versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul foi adaptada para se adequar às normas de tratamento dessa modalidade de desoneração tributária em qualquer estado do país. Assim, você aproveita o benefício e mantém sua empresa 100% em conformidade com a legislação tributária estadual.

Avaliação de Fornecedores

Evite retrabalho na revisão das avaliações de fornecedores e ganhe mais agilidade no processo. No TOTVS Backoffice 12.1.27 – Linha Datasul, você consegue criar cópias dos grupos de avaliação para uma versão nova, incluindo apenas os relacionamentos (item x estabelecimento x fornecedor) ativos no grupo de origem. Com isso, você elimina os fornecedores inativos da lista de avaliação e não precisa revisar novamente os relacionamentos já desativados anteriormente. 

Consulta de Itens na Requisição de Compras

Centralize as informações sobre requisição de itens e tenha mais facilidade de acesso aos dados, para turbinar a qualidade da gestão de compras. Agora, a versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul oferece dados mais completos na consulta de itens nas requisições de compras. São dados como a quantidade de saldo e o número da ordem de investimento, que tornam a visão do processo muito mais clara, facilitando a tomada de decisões.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Notificações de Fornecedores

Facilite a análise das entregas por parte do fornecedor. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 gera dados para os fornecedores sobre entregas atrasadas, entregas futuras e o código de item do fornecedor. Assim, você ajuda o fornecedor a entender melhor seu desempenho na prestação de serviços.

Gestão de Compras por Contrato

Ganhe mais flexibilidade no processo de gestão de compras por contrato. A partir da versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você pode dar um tratamento diferenciado à leitura de pedidos vinculados a contratos de compra. Você escolhe se quer ver o saldo de cada pedido, de forma avulsa, ou se quer ver os pedidos vinculados aos contratos. E a consulta é feita de forma automática, sem busca manual. Além disso, no facilitador, você pode zerar o saldo dos pedidos no sistema, se for necessário. 


VENDAS, COMPRAS E ARMAZENAGEM DE GRÃOS

NOVAS FUNÇÕES

Flexibilização de Contas de Originação

Agora, você tem mais flexibilidade para parametrizar as contas contábeis que serão usadas nas movimentações. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.2.27 permite usar contas contábeis diferentes por grupo de fornecedores, de clientes, de produtos ou família. Essas contas são utilizadas nos processos de transferência de dívidas entre contratos, diferenças de pesagem nas entradas por transferência entre estabelecimentos, e programação de cobrança em contratos de venda a fixar. Tudo isso, permite uma visão contábil muito mais detalhada, permitindo uma visão separada das contas de cooperados e não cooperados, visão da perda ou ganho de peso por produto etc.

Travar Cotação para Faturamento de Contrato de Vendas

Evite divergências nas notas fiscais relativas ao faturamento de vendas efetuadas em moeda estrangeira. Na versão 12.1.27, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o sistema permite travar a cotação da moeda para o faturamento desses contratos. Desse modo, a mesma cotação usada nos contratos será aplicada a todas as notas fiscais vinculadas a eles, evitando divergências de dados.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Cadastros de Fazendas, Matrículas e Inscrições

Nunca foi tão fácil preencher o cadastro completo das informações dos produtores utilizado na originação de grãos. O processo foi reformulado no TOTVS Backoffice 12.1.27 – Linha Datasul, centralizando em uma única interface o cadastro de fazendas, matrículas e inscrições, para melhorar a experiência de uso e tornar o sistema mais amigável. 


FATURAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Emissão de NF-e e MDF-e de Pessoa Física

Agora você não precisa mais se preocupar com a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) e manifestos de documentos fiscais eletrônicos (MDF-e) de pessoas físicas. O processo foi implementado na versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul. Com isso, você ganha mais flexibilidade quando, por exemplo, tem uma empresa que possui estabelecimentos de produção rural, que não possuem CNPJ, mas apenas CPF.

Comercialização de Produção Rural no E-Social

Emitiu a Nota Fiscal Eletrônica de Pessoa Física? Não se preocupe com a geração dos dados correspondentes para o E-Social. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 foi adaptado para permitir que os dados sejam gerados de forma automática, sem necessidade de preenchimentos manuais, para manter sua operação 100% em conformidade com o Fisco.

FCI – Montagem da Estrutura pela Movimentação do Estoque

Ganhe mais flexibilidade hora de gerar a FCI (Ficha de Conteúdo de Importação). Com a versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você tem a opção de fazer a montagem da estrutura da Ficha pela movimentação do estoque. Assim, você pode escolher o processo mais fácil e conveniente de acordo com as necessidades da sua empresa. 

Importação dos Códigos de Ajustes no Configurador de Tributos

Agilize o processo de cadastro dos códigos de ajustes de tributos e facilite o dia a dia da sua empresa. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.27 importa os códigos conforme a tabela disponibilizada pela Receita Federal por estado. Os códigos são importados em lote e incorporados automaticamente ao sistema, sem necessidade de preencher os cadastros um a um. 

Certificado Digital de Exportação por Usuário

Não perca tempo com a burocracia da exportação. Na versão 12.1.27 do TOTVS Backoffice 12.1.27 – Linha Datasul, você conta com certificado digital para registro a nível de usuário na tela de usuários de exportação. Assim, você evita o retrabalho para alterar essa informação em nível de estabelecimento. A nova versão também inclui um botão nos parâmetros de exportação, para tornar mais fácil a inclusão do certificado digital. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS DESTE POST

  1. Nete diz:

    Ótimo produto.

  2. Equipe TOTVS diz:

    Obrigado pelo comentário, Nete! ;) Equipe TOTVS