Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS

Se você precisa de um sistema de gestão de retaguarda robusto e altamente flexível para todas as suas necessidades, você precisa do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205. O sistema é ideal para quem atua nos setores de:

  • Logística
  • Saúde
  • Manufatura
  • Agronegócio

Além disso, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 é integrado a outros sistemas especialistas da Linha Datasul. Com isso, permite um grande salto de produtividade na rotina da sua empresa. 

A cada atualização, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 fica melhor e mais completo, sempre atualizado com a legislação fiscal e contábil. Não perca tempo. Atualize o sistema e continue ligado nas ferramentas mais inovadoras para gestão de retaguarda administrativa.

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

SUPRIMENTOS

Anexos na Ordem de Compra

Dê mais agilidade e transparência ao dia a dia de sua área de Compras. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, você pode incluir anexos nas ordens de compra, como PDFs, imagens, fichas técnicas (ou qualquer outra extensão de arquivo). 

As ordens ficam mais claras e com um registro histórico do que foi comprado no próprio ERP, com os dados a poucos cliques de distância.

Visibilidade do Usuário da Criação do Pedido

Facilite o trabalho de auditoria de Compras na sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 permite consultar os dados do usuário criador de um Pedido de Compras, facilitando identificar o criador quando o responsável pelo pedido for outro usuário.

RECEBIMENTO

Comparativo entre XML e Pedido

Não perca tempo conferindo o Pedido ou Ordem de Compra e o XML da nota fiscal. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 faz a conferência automática dos itens, reduzindo o tempo do processo e antecipando eventuais divergências antes de a mercadoria chegar na empresa. 

SCANC – Geração de Informações de Aquisição de Gás

Mantenha sua empresa em conformidade com a legislação fiscal. O módulo de Recebimento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi alterado para registrar as informações de aquisição de combustíveis (percentual de gás nacional e importado), para a geração correta do SCANC (Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis).

Integração com o TOTVS Processos Fiscais

Dê mais agilidade e segurança à gestão dos documentos fiscais na sua empresa. O módulo de Recebimento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 agora conta com integração ao TOTVS Processos Fiscais, uma solução em nuvem para gestão, emissão, recepção, guarda segura e monitoramento de documentos e certificados fiscais eletrônicos.

Com isso, você pode receber NF-e , CT-e, NFS-e, entre outros documentos, automatizando o processamento dos documentos de entrada, sem perder tempo com digitação manual.

FINANCEIRO

Aprovação de Documentos Financeiros com Personalização de Campos no App Minhas Pendências de Aprovação

Dê mais segurança e agilidade às suas aprovações financeiras. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, você pode escolher os campos que serão apresentados no app Minhas Pendências de Aprovação para:

  • Documentos normal (Título)
  • Antecipações
  • Pagamento extra a fornecedor
  • Pagamento

Com isso, o processo de aprovação se torna mais pessoal e mais rápido, e o aprovador vê as informações que ele mesmo escolheu e que fazem sentido para a tomada de decisão. 

Permitir Informar Observação e Comprovante para cada Despesa no App Minha Prestação de Contas

Ganhe mais agilidade no lançamento de despesas de viagem. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, você pode incluir observações e anexar comprovantes de despesas de viagens diretamente pelo app Minha Prestação de Contas.

Conciliação Marketplace

O fechamento dos repasses feitos pelos Marketplaces nunca foi tão rápido. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 conta com liquidação e conciliação automática dos títulos gerados por vendas realizadas por meio de Marketplaces, sem a necessidade de conferência manual das taxas cobradas nas transações.

FISCAL

Documento Fiscal HTML

Conferir seus documentos fiscais antes da entrega das obrigações ficou mais fácil com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205. Agora, com o Documento Fiscal HTML, você confere de forma simples os documentos fiscais, itens e tributos e corrige facilmente eventuais divergências antes da entrega dos arquivos.

Além disso, para dar mais eficiência ao processo, foram unificados os programas de:

  • Implantação
  • Edição
  • Consulta
  • Relatório e
  • Importação de Documentos Fiscais

SCANC – Geração do Tipo de Registro 70 – Variação de Estoque

Mantenha suas compras de combustíveis em conformidade com o Fisco. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, você gera automaticamente o dado de variação de estoque de combustível para o processamento e geração do arquivo do SCANC – Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis.

PER/DCOMP – Registro de Exportação DU-e

Evite erros no preenchimento do PER/DCOMP e na DU-e em suas operações de exportação. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 informa a DU-e no registro de exportação, dispensando as letras BR no campo destinado aos dados do Registro de Exportação ou da Declaração de Exportação. 

SCANC – Geração do Tipo de Registro 41 – Nota Fiscal GLN

Para atender à compliance fiscal em suas operações de compra de combustíveis, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi alterado para gerar as quantidades de GLGNn e GLGNi conforme os percentuais dos documentos fiscais de entradas e saídas e ainda calcular os valores de Operação Própria, ICMS e ICMS-ST  com base nesses percentuais. 

Desse modo, você preenche corretamente os dados do SCANC – Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis.

Adequação de Processos Referenciados na EFD ICMS IPI e Contribuições

Evite erros na EFD ICMS IPI (SPED Fiscal). O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 agora permite distinguir quais processos referenciados devem ser gerados no SPED Fiscal e quais devem ser incluídos no SPED Contribuições. 

FATURAMENTO

Integração da GNRE ao Contas a Pagar

Agora, a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos (GNRE) foi integrada ao módulo de Contas a Pagar do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205. Com isso, o processo ganhou mais eficiência e produtividade.

Com isso, depois da autorização da GNRE no Portal da Sefaz, o sistema cria automaticamente o título referente ao tributo a recolher e é criado no módulo de Contas a Pagar. Assim, você evita processos manuais, reduz erros e dá mais velocidade à sua operação. 

Além disso, o processo é flexível e você pode regerar a guia com nova data de vencimento, quando for necessário. Mesmo que a guia já tenha sido integrada ao Portal da GNRE e mesmo que a única alteração realizada seja a data de vencimento.

Atualização Automática de Dados da GNRE

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, os dados da GNRE podem ser atualizados automaticamente, sem digitação manual, tornando a sua gestão fiscal muito mais eficiente. 

Além disso, o sistema permite incluir dados adicionais nas Informações Complementares, para que sejam impressas na Guia. 

Impressão da Carta de Correção Eletrônica

Precisa emitir uma Carta de Correção Eletrônica para a Sefaz? Não se preocupe. A impressão da CC-e foi adaptada no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 para o novo layout padrão da Sefaz, para que seja enviada junto com a Danfe, quando necessário. 

Integração do Faturamento com o TOTVS Processos Fiscais

Dê mais agilidade e segurança à emissão e guarda de documentos eletrônicos. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi integrado ao TOTVS Processos Fiscais, solução de gestão, emissão, recepção, guarda segura e monitoramento de documentos e certificados fiscais eletrônicos.

Com isso, fica muito mais fácil monitorar documentos emitidos e recebidos, imprimir e enviar documentos fiscais por e-mail, e controlar tudo isso por meio de relatórios e dashboards dinâmicos e intuitivos.

No Faturamento, a integração com o TOTVS Processos Fiscais inclui:

    • NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)
    • MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais)
    • NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) e
    • CC-e (Carta de Correção Eletrônica).

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Portal de Vendas – Pesquisa de Itens por Faixa de Referência

O Portal de Vendas ficou mais amigável para clientes e representantes da sua empresa, a partir da versão 12.1.2205 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul. Agora, o Portal permite a pesquisa de produtos por faixa de referência.

Com esse novo recurso, os usuários vão poder encontrar mais facilmente os produtos do seu interesse para concluir os pedidos de venda. 

Central de Configurações (E-Commerce)

A sua Jornada de E-Commerce ficou mais simples e fácil com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205. Com a nova versão do sistema, as telas de configuração da integração do ERP com a plataforma VTEX foram redesenhadas, com um desenho mais amigável e intuitivo.

Além disso, você conta agora com um assistente virtual para configurar o Backoffice e monitorar os pedidos de venda provenientes do E-Commerce.

CONTROLADORIA

Escrituração Contábil Fiscal (ECF)

Evite problemas na geração da Escrituração Contábil Fiscal (ECF). O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi adaptado para atender ao layout 008 – Ano Calendário 2021, referente ao registro de Participações no Exterior.

Estorno de Crédito PIS e COFINS

Mantenha sua empresa em conformidade com o Fisco. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi adaptado para atender à Instrução Normativa RFB 1.911/2019, que determina que as empresas que tomaram crédito PIS/COFINS sobre ativo imobilizado devem estornar parte do crédito sobre a venda (animais e grãos) efetuadas com suspensão.

Como o PIS/COFINS é pago no faturamento, com a depreciação do bem, você pode se creditar do imposto que foi pago. 

E quando sua empresa vende animais e grãos e tem suspensão do PIS/COFINS (ou seja, deixa de pagar no faturamento), você terá que estornar parte do crédito sobre as vendas feitas com suspensão.

MERCADO INTERNACIONAL

ARGENTINA – Alteração da Fatura Eletrônica de Exportação

Mantenha suas operações na Argentina em dia com o Fisco local. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi adaptado para informar na nota fiscal eletrônica os dados de impostos brutos, em uma fatura de exportação, nas vendas para a Zona Franca.

ARGENTINA – Relatório Registro de Fatura Eletrônica com Grade Contábil e Situação de Bem de Uso dos Itens

Agora, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 você pode visualizar a grade contábil e a situação dos itens no Relatório Registro de Fatura Eletrônica, no mercado argentino. Com isso, você sabe se o destino do item foi para uso ou consumo, facilitando a emissão correta da nota. Além disso, o Relatório também pode ser impresso em formato de planilha, para agilizar a conferência dos dados.

MÉXICO – Fatura Eletrônica CFDI 4.0

Mantenha suas operações em dia com as autoridades fiscais no México. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi adaptado para gerar notas fiscais no layout CFDI 4.0, conforme a legislação SAT do Código Tributário Federal mexicano.

COLÔMBIA – Atualização de Estoques com Cotação Diferente do Documento de Importação

Agora, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, você pode cumprir a legislação fiscal colombiana no registro de seus estoques. O sistema foi preparado para permitir que, ao fazer o recebimento da importação e a atualização do estoque, seja usada a cotação do dia, que pode ser diferente da taxa usada no documento de importação.

COLÔMBIA – Contabilização do IVA de Notas Fiscais de Venda de Amostras

A partir da versão 12.1.2205 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você pode contabilizar o IVA de faturas de amostras, na Colômbia, que não serão integradas com o módulo de Contas a Receber. Com isso, você poderá contabilizar o IVA e recolher o imposto, como indica a legislação tributária colombiana no caso das amostras.

PARAGUAI – Registros de Comprovantes de Compras

Evite problemas com a Subsecretaria de Estado de Tributação do Paraguai. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205 foi adaptado para gerar o Registro de Comprovantes de Compras segundo o layout exigido pela legislação paraguaia, para que o arquivo com os dados dos impostos seja importado para o sistema Marangatu, do Ministério da Fazenda paraguaio.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Impressão em Lote das Ocorrências (CRM)

Dê mais agilidade à gestão do seu CRM. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, a rotina de Ocorrências, integrada ao TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul foi adaptada para permitir a impressão em lota de várias ocorrências ao mesmo tempo, em um mesmo arquivo PDV.

Assim, você facilita a gestão de informações do seu CRM e agiliza os processos operacionais no atendimento aos beneficiários do plano de saúde.

 

GANHOS DE PERFORMANCE

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Sugestão Automática das Naturezas de Operação

Ganhe tempo nas suas operações de venda. Agora, a Sugestão Automática de Natureza de Operação, do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, foi reformulada, tornando mais rápida e fácil a edição das regras da sugestão e facilitando a busca das naturezas durante a digitação dos pedidos de venda. 

SUPRIMENTOS

Broker Escalável no App Minhas Pendências de Aprovação

Dê mais velocidade ao app Minhas Pendências de Aprovação. Na versão 12.1.2205 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o sistema conta com o Broker escalável. Com isso, você ganha escalabilidade nos servidores, por meio de balanceamento dentro do ERP. 

Desse modo, não há sobrecarga na execução e os processos rodam muito mais rápido. Para aproveitar esse ganho de performance no app, é preciso definir o código do nosso app como 5203 no Broker escalável e pronto, você vai poder aprovar suas pendências ainda mais rapidamente.

Otimização da Busca por Fornecedor nas Cotações

Dê mais velocidade à busca por fornecedores nas suas cotações de Compras. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2205, a pesquisa por fornecedor foi reformulada, para que o autocomplete não seja feito letra por letra. Agora, o complete é feito apenas no final da digitação da string que você deseja procurar, dando muito mais rapidez à pesquisa.

TEM INTERESSE NESTE PRODUTO?

LIGAMOS PARA VOCÊ

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.