Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Dê mais eficiência à gestão da retaguarda da sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 é um sistema flexível, robusto e capaz de atender as demandas específicas do seu negócio nos mais diversos segmentos de atuação.

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 também conta com integração a outros sistemas especialistas da Linha Datasul, para impulsionar ainda mais a produtividade em sua empresa.

O sistema está em evolução constante. A cada nova versão, ele fica melhor e mantém sua empresa sempre em dia com a legislação fiscal e contábil. Confira as novidades e faça o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, e descubra o que ele pode fazer pelo seu negócio.

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Novos Recursos no App Minhas Vendas

Agilize o atendimento aos clientes. O app Minhas Vendas ficou mais fácil de usar, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, e proporciona melhor experiência de uso na inclusão de pedidos de venda pelo aplicativo.

Com isso, entre outras melhorias, você tem:

  • Sinalização de produtos duplicados no pedido e novas mensagens de validação 
  • Configuração de campos disponíveis para preenchimento no produto
  • Informações adicionais de crédito do cliente

CONTROLADORIA

Inventário do Ativo Fixo

Dê mais agilidade à conferência de bens com o novo Inventário do Ativo Fixo, do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209. A ferramenta foi reformulada para proporcionar uma jornada mais eficiente e segura para abertura, inclusão, conciliação e fechamento de inventário de bens.

Entre os novos recursos estão:

  • Geração de lista com os bens do sistema para inventário e importação de planilha com os bens conferidos
  • Análise das diferenças na conciliação
  • Integração com as rotinas de movimentação do Ativo para baixas e transferências.

Estorno de PIS/COFINS sobre Ativo Imobilizado

Fique em dia com o Fisco. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite agora estornar parte do crédito sobre as vendas de animais e grãos efetuadas com suspensão do PIS/COFINS para empresas que tomaram crédito PIS/COFINS sobre Ativo Imobilizado, conforme a IN 1911/2019.

FATURAMENTO

Gerar Processo Judicial Referenciado Automaticamente na NF-e

Precisa referenciar um processo judicial em uma nota fiscal eletrônica? Não se preocupe. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você não perde tempo. 

Agora, você pode configurar o sistema para gerar automaticamente o número do processo judicial referenciado no XML da NF-e. Tudo rápido, eficiente e sem processos manuais.

Certificado A3 Padrão HSM para Integração de Documentos Eletrônicos com o TSS

Ganhe ainda mais segurança no uso de seus certificados digitais. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 agora permite utilizar o certificado eletrônico digital modelo A3 com padrão HSM na transmissão de documentos eletrônicos com a ferramenta TSS.

Valor de Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS/COFINS na Importação de Notas Fiscais para Faturamento

Mantenha a conformidade fiscal da sua empresa, sem perder tempo. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode enviar o Valor da Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS/COFINS, quando a nota fiscal for importada para o Faturamento.

Assim, o valor informado também é enviado na integração da nota fiscal ao módulo de Obrigações Fiscais, permitindo que você recolha corretamente a alíquota.

Gerar CNPJ na Nota Fiscal de Venda com Retirada em Depósito Fechado

Evite problemas com o Fisco ao realizar vendas com retirada em depósito fechado. Na versão 12.1.2209 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o sistema gera o CNPJ do local de retirada nas informações complementares da NF-e, para operações desse tipo, conforme determina a legislação.

FINANCEIRO

Certificado A3 na Integração da REINF com TSS

Ganhe mais segurança na transmissão de suas obrigações fiscais. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode usar certificados eletrônicos digitais A3 na transmissão da REINF pelo TSS.

Conciliação de Cartão de Crédito

Chega de processos manuais na hora de conciliar as vendas por cartão de crédito. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 automatizou o processo. Com isso, você recebe os arquivos de conciliação enviados pelas operadoras, com layout parametrizável.

Desse modo, fica muito mais fácil:

  • Conferir lançamentos
  • Encontrar os títulos a receber
  • Liquidar os títulos considerando a incidência de comissões

FISCAL

Bloco H – Escrituração de Inventário para Armazém Geral na EFD ICMS IPI

Cumprir suas obrigações fiscais é muito mais fácil com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209. Com a nova versão, você pode realizar a conciliação do Inventário entre o estoque e a contabilidade no Bloco H do SPED Fiscal (EFD ICMS IPI), nas suas operações de Armazém Geral.

As informações são geradas automaticamente, conforme as movimentações contábeis e de estoque. Com isso, você agiliza a conferência e evita divergência de dados na geração do SPED.

Conferência de Valores no Registro de Apuração do ICMS

Evite erros de conferência na apuração do ICMS. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 gera um relatório auxiliar em formato planilha, com todas as movimentações de documentos fiscais de entrada e saída considerados na apuração do imposto. 

Com isso, fica muito mais fácil conferir e conciliar os dados dos livros fiscais de entrada e saída da sua empresa.

Escrituração da Unidade de Medida na DRCST-SC

Mantenha a conformidade fiscal de seus negócios no estado de Santa Catarina. A versão 12.1.2209 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul foi adaptada para informar a mesma Unidade de Medida usada no XML do seu fornecedor, ao gerar o DRCST-SC, conforme exigência do Fisco catarinense.

Geração do Arquivo Digital para Refinarias no SCANC

Agora, o TOTVS BAckoffice – Linha Datasul 12.1.2209 também gera o arquivo digital SCANC (Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis) para Refinarias, o chamado SCANC REF.

ESTOQUE

Movimentação de Itens Controlados pela Polícia Federal

Fique em dia com a Lei. O módulo de Estoque do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 foi alterado para atender às novas exigências para a geração do Mapa da PF Siproquim 2.0 (Itens controlados pela Polícia Federal).

A alteração permite excluir movimentações de estoque para itens que constam na Lista VII do documento, caso não tenha havido emissão de notas fiscais de exportação no período.

RECEBIMENTO

Cancelamento Automático de Nota para Manifesto do Destinatário com Operação Não Realizada ou Desconhecimento da Operação

Torne a recepção de notas fiscais eletrônicas ainda mais segura e automatizada. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite o cancelamento de nota fiscal no monitor NF-e, quando ocorrer a autorização de operação não realizada ou desconhecimento de operação no fluxo de Manifestação do Destinatário.

Dessa maneira, o sistema validará a existência da Manifestação do Destinatário e realizará o cancelamento automático do documento no ERP sem a necessidade de processo manual. 

Considerar ICMS ST Antecipado como Custo

Agilize a contabilização de suas notas fiscais com ICMS ST. Na versão 12.1.2209 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você pode considerar o valor do ICMS ST Antecipado como custo para o item incluído na nota fiscal.

Desse modo, não é preciso realizar ajustes manuais no módulo de estoque para contabilizar a nota corretamente.

Impedir a Entrada de NF Recusada pelo Recebimento

O processo de recepção de notas fiscais eletrônicas ficou mais ágil e seguro com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209. 

O sistema agora permite bloquear a entrada de documentos no recebimento fiscal, quando a situação da Manifestação do Destinatário for igual a operação não realizada ou desconhecimento da operação. Assim, você não perde tempo para atualizar notas fiscais inválidas.

Motivo de Cancelamento de Documento Fiscal

Rastrear a recepção de documentos fiscais é muito mais fácil para quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209. Agora, o Monitor NF-e/CT-e/NFS-e do sistema possui campo de mensagem, data de mensagem e usuário para que você preencha o motivo de cancelamento de um determinado documento.

Com isso, você pode gerar o Relatório de Documentos Críticos para verificar:

  • Histórico de cancelamentos
  • Justificativas

Rateio por Peso para Notas Fiscais de Rateio

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 torna a recepção de notas fiscais de rateio mais flexível e automatizada. Agora, além de fazer o rateio por valor, você também pode fazer o rateio por peso para mais de um documento.

Basta informar o tipo de rateio na tela de parâmetros do usuário de recebimento e a fórmula será aplicada automaticamente.

Escrituração de IPI em Entrega Futura e Faturamento Antecipado

Realize corretamente a escrituração de IPI em notas fiscais de Entrega Futura e Faturamento Antecipado. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 foi adaptado para atender os novos parâmetros da legislação fiscal.

Com isso, você conta com os novos campos Escritura IPI Fatura e Escritura IPI Remessa, na natureza de operação e, também, na integração do Recebimento com o módulo de Obrigações Fiscais.

SUPRIMENTOS

Anexos na Cotação

Dê mais clareza e transparência a suas negociações de compra. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode adicionar diferentes tipos de arquivos às cotações de compra.

Assim, sua área de compras tem mais clareza nas negociações e tudo fica registrado para futuras auditorias. Todos os arquivos ficam armazenados diretamente no ERP, atrelados à cotação e ao histórico de negociação com o fornecedor.

Além disso, os fornecedores também podem visualizar os arquivos anexados, para tornar o processo mais claro e permitir que os orçamentos sejam mais assertivos.

Consulta de Anexos na Ordem de Compra

Seu processo de compras ficou mais transparente com a versão 12.1.2209 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul. Agora, qualquer usuário com acesso à consulta de uma ordem de compra também poderá consultar os arquivos anexados à ordem pelos compradores da sua empresa.

Dessa maneira, você tem uma visão mais clara e mais completa dos materiais que estão sendo negociados pela área de compras. Todo o histórico das ordens fica registrado e disponível para consulta.

Consulta de Anexos no App Minhas Pendências de Aprovação

Dê mais transparência e agilidade ao processo de aprovação de compras na sua empresa. Com o lançamento do TOTVS Backofice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode visualizar e baixar arquivos anexos às pendências de aprovação no app Minhas Pendências de Aprovação.

Com isso, os aprovadores têm informações mais completas sobre as pendências, e contam com todos os dados na palma da mão para uma tomada de decisão mais assertiva. 

 

MERCADO INTERNACIONAL

Argentina – Recibo em Pesos de Fatura em Dólares

Ganhe mais flexibilidade no cálculo dos valores de pagamento dos clientes na Argentina. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 faz a conversão cambial automaticamente, quando o cliente paga em pesos, mas o título de cobrança foi emitido em dólares.

Argentina – Eliminar Fatura com Processo de Exportação

Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite eliminar faturas que possuam processo de exportação vinculado na Argentina. Assim, a rotina fica mais simples, eliminando a relação da fatura com o processo de exportação durante o processamento.

Argentina – Novo Layout de Declaração de Imposto

Mantenha seus negócios na Argentina em conformidade com o Fisco. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 foi adaptado para atender ao novo layout de declaração de impostos do governo de Buenos Aires.

Argentina – Permitir Importação Padrão de IIBB CBA

Mantenha o compliance fiscal da sua empresa na Argentina. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite a importação das resoluções especiais de percepções de clientes com o novo layout liberado pelo Fisco da Província de Córdoba, para o sistema LUA (Listado Único de Alícuotas).

Argentina – Retenções na Província de Tucumán

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite importar o relatório padrão de Tucumán, com os dados de retenção de impostos de fornecedores, além de possibilitar o cálculo automático da retenção na ordem de pagamento e nas antecipações.

Chile – Campos de Integração na Guia de Despacho e Fatura DBNET

Mantenha as operações da sua empresa em conformidade com o Fisco chileno. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite enviar as informações adicionais necessárias para o processo de geração do PDF no serviço DBNET.

Chile – Guia de Despacho para Transferência entre Estabelecimentos

Precisa transferir mercadorias de um estabelecimento ou de um depósito para outro no Chile? Não se preocupe. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite gerar a guia de despacho para a transferência.

Chile – Guia de Despacho para Aduana

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode usar o Chile como base exportadora. O sistema está preparado para gerar a guia de despacho para a aduana chilena, para que a operação seja realizada de forma regular.

Colômbia – Faturamento de Imposto IVA

Quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 não perde tempo para manter o compliance fiscal em suas operações na Colômbia. Agora, o sistema permite calcular a retenção do IVA de forma automática, caso a sua empresa possua o regime de tributação comum.

Colômbia – Informar Percentual de Impostos para Nota Complementar com até 4 Casas Decimais

Ganhe mais flexibilidade na emissão de notas complementares em suas operações na Colômbia. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite informar o valor do imposto e da base de cálculo da nota com até quatro casas decimais.

Estados Unidos – Código de Isenção de Jurisdição no Faturamento

Aproveite as possibilidades de obter isenções fiscais nos Estados Unidos. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite usar a alíquota zero do imposto da jurisdição em que sua empresa opera, quando você possuir o certificado de isenção ou quando a própria jurisdição for isenta.

México – Complemento de Pagamentos 2.0

Mantenha suas operações no México em compliance com o Fisco. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 foi adaptado para atender à atualização do Complemento de Pagamentos para a versão 2.0, atendendo à legislação fiscal mexicana.

Uruguai – Conta de Arredondamento

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode usar uma conta diferente de arredondamento ao receber os pagamentos, quando o recebimento for referente a uma nota de serviço no Uruguai.

Padrão – Consulta de Recebimento em HTML

As consultas de documentos de recebimento em suas operações internacionais ficaram mais simples. Em todas as versões internacionais do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, a rotina foi reformulada, passando a rodar em HTML, proporcionando melhor usabilidade. 

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Personalização do Documento de Avaliação de Crédito no App Minhas Pendências de Aprovação

Agilize o processo de aprovação de Pedidos de Venda. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode escolher os campos que serão apresentados no app Minhas Pendências de Aprovação, na rotina de Avaliação de Crédito.

Com isso, o aprovador tem as informações que ele mesmo escolheu e que fazem sentido no processo de decisão. O resultado é uma rotina de aprovação muito mais ágil e assertiva.

CONTROLADORIA

Implantação de Contratos de Leasing em Andamento

Evite divergências contábeis em seus registros. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, quando você implanta no sistema um contrato de leasing ou arrendamento que já está em curso, o valor de implantação fica diferente do valor do contrato. Assim, você impede que haja diferenças na contabilização. 

FINANCEIRO

Aplicações e Empréstimos em Bilhões

Ganhe mais flexibilidade no lançamento de suas movimentações financeiras. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 permite lançar movimentações de aplicações e empréstimos na casa dos bilhões.

ESTOQUE

Armazém Geral – Médio Global ou Fechamento Agrupado por Empresa

Dê mais agilidade e melhore o controle da sua operação de Armazém Geral. A parametrização das rotinas de estoque para separação de Depósito Fechado e Armazém Geral foram modificadas no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209. 

Com isso, agora, clientes que usam o fechamento agrupado por Empresa e/ou Médio Global também podem trabalhar no sistema com a movimentação de Armazém Geral.

Data de Fabricação e Descrição na Localização no Relatório de Saldo Físico dos Itens

A conferência do saldo físico dos itens no seu estoque ficou muito mais rápida com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209. Agora, o Relatório de Saldo Físico dos Itens inclui Data de Fabricação e Descrição da Localização.

Assim, o relatório fica mais completo e agiliza a conferência, sem necessidade de abrir outros relatórios para consultar essas informações.

SUPRIMENTOS

Integração Contas a Pagar e Compras – Antecipação de Fluxo de Caixa

Dê mais precisão aos dados de fluxo de caixa da sua empresa. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209 considera os valores realizados de adiantamentos de pagamento aos fornecedores, dos Pedidos de Compra a receber.

Isso permite uma visão mais clara do fluxo de caixa, com informações exatas sobre o seu capital. 

Modernização de Layout do E-Mail de Solicitação de Cotação Web (RFI) 

Dê mais eficiência à comunicação com seus fornecedores. Na versão 12.1.2209 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o e-mail de pedido de cotação pelo Portal de Cotações Web (RFI) foi modernizado, com uma interface mais clara, moderna e agradável.

Além disso, você pode customizar o visual do e-mail, adicionando o logo da sua empresa ou mudando as cores para alinhar a mensagem com o estilo da sua marca.

Usuário de Criação do Pedido na Listagem

Ganhe mais eficiência em suas auditorias de compras. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode visualizar o usuário criador de um pedido de compra, na listagem de pedidos.

Desse modo, você pode identificar o criador, quando não é ele o responsável pelo pedido. Com isso, você facilita o trabalho de auditorias e consultas internas, e proporciona um controle mais efetivo. 

MERCADO INTERNACIONAL

México – Conciliação de Relatório Fiscal

Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você conta com relatórios mais detalhados do Diário SAT e da UUID, para facilitar a conciliação de informações do relatório fiscal no México.

Padrão – Busca por Nome da Pesquisa de Estado

Agilize as buscas de dados em suas operações internacionais. Agora, em todas as versões internacionais do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.2209, você pode buscar clientes e fornecedores utilizando o nome da Unidade da Federação, além da própria UF e do país.

TEM INTERESSE NESTE PRODUTO?

LIGAMOS PARA VOCÊ

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *