Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS

Precisa de um sistema capaz de atender às demandas de gestão de retaguarda nos segmentos de Manufatura, Logística, Agronegócio ou Saúde? De um sistema que seja ao mesmo tempo eficiente, versátil e flexível? Então, você precisa do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32.

Com ele, você tem tudo isso e ainda dispõe de uma solução com integração a outros softwares especialistas da Linha Datasul nesses segmentos e fica pronto para dar um novo impulso competitivo em seus negócios. 

Com a última atualização, o sistema ficou mais robusto e completo. Desse modo, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul conta com novas funcionalidades e melhorias para dar mais eficiência e agilidade em seus processos e tornar seu dia a dia muito mais produtivo. Além disso, você fica atualizado com as mudanças de legislação contábil e fiscal. E não perde as customizações criadas para as versões mais antigas do sistema.

Vale lembrar que o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 está passando por um processo de modernização que torna sua experiência de usuário mais intuitiva e amigável. Esse processo de transformação contínua, e os itens redesenhados podem ser identificados no texto com a marca #modernização

O que você está esperando? Descubra o que há de novo no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32. Faça o upgrade do sistema e fique sintonizado com que há de melhor em sistemas de gestão de Backoffice. Assim, você se torna cada vez mais competitivo e mergulha em um oceano de novas oportunidades para sua empresa. 

 

NOVAS FUNÇÕES

FISCAL 

Automação do Ressarcimento / Complemento do ICMS ST no SPED Fiscal

Ganhe mais agilidade na entrega de suas obrigações fiscais. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32, a rotina de Pedido de Ressarcimento/Complemento de ICMS ST foi automatizada para os estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

A rotina de apuração é flexível e você pode parametrizar os itens e operações que devem ser considerados para a apuração dos documentos fiscais com ST. Desse modo, os registros referentes ao ST são gerados automaticamente no Sped Fiscal. 

Geração Automática do Registro de Ajuste C197 do SPED Fiscal

A rotina de entrega do SPED Fiscal fica mais fácil para quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32. Com a nova versão do sistema, você pode gerar automaticamente o Registro de Ajuste C197 no SPED Fiscal, para dar mais agilidade na entrega do Ressarcimento de ICMS ST Tradicional (para os contribuintes do Rio Grande do Sul que aderirem ao ROT ST – Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária). 

FINANCEIRO 

Integração com o app Minha Prestação de Contas – #modernização

Mantenha um controle mais fácil e rápido das despesas de viagens corporativas na sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 agora conta com integração ao app Minha Prestação de Contas, que permite que os executivos atualizem os dados de despesa durante a viagem e sincronizem as informações com o sistema, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Pagamento de Fornecedores via PIX

Ganhe mais agilidade no pagamento a fornecedores e reduza os custos de transações financeiras. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32, você tem a opção de pagamento via PIX, no Contas a Pagar. Desse modo, o pagamento é efetuado em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, com tarifas bancárias mais baixas. 

Operações de Empréstimos Finame TLP

Agora, você pode calcular automaticamente os juros e o custo de operação dos empréstimos Finame TLP. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 agora realiza o cálculo segundo a planilha de juros da nova modalidade de financiamento do BNDES para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

SUPRIMENTOS E IMPORTAÇÃO

App Minhas Pendências de Aprovação – #modernização

Ganhe mais agilidade na aprovação de compras e requisições de materiais, sem perder o rigor no controle das solicitações. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 conta com o app Minhas Pendências de Aprovação, disponível para equipamentos Android e iOS. Com ele, os aprovadores podem resolver facilmente suas pendências, em qualquer lugar e a qualquer hora.

O app é nativo do sistema, sem necessidade de integração, garantindo mais eficiência e velocidade de resposta. 

Além disso, o aplicativo é flexível e os usuários podem personalizar suas aprovações, de acordo com os campos que queiram visualizar, por usuário e tipo de documento. O app também permite aprovar documentos específicos com tamanho maior do que o padrão e permite ainda personalizar a configuração dos campos, para proporcionar melhor experiência de uso. 

RECEBIMENTO

Novo Monitor de Recepção de Documentos XML – #modernização

Sua rotina de controle do recebimento de documentos XML ficou muito mais simples com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32. Agora, o sistema conta com um Monitor de Recepção de Documentos XML, que permite acompanhar, de forma centralizada o recebimento dos documentos fiscais de entrada de produtos e serviços na sua empresa. O Monitor funciona com interface HTML, proporcionando uma experiência mais amigável e intuitiva. Assim, a navegação, consulta e alteração dos XML de entrada fica muito mais fácil e rápida, para facilitar o seu dia a dia. 

REINF – Aquisição de Produção Rural

Mantenha o compliance fiscal das suas operações. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32, os módulos Fiscal e de Recebimento foram adaptados para gerar as informações sobre aquisição de produção rural para a versão 1.5.1 do REINF. Dessa forma, você não precisa se preocupar com preenchimento manual dos dados e gera as informações corretas, para manter sua empresa em dia com o Fisco.

FATURAMENTO

Inclusão de Dados do Intermediador na Nota Fiscal Eletrônica

Não se preocupe com a inclusão dos dados do intermediador nas suas notas fiscais eletrônicas. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 foi adaptado para permitir a inclusão dessa informação, conforme exigência da NT 2020.006 da Receita Federal. As informações são geradas automaticamente, com base nos dados do pedido do comprador, nas operações realizadas por meio de marketplace, agenciador etc.

Cálculo do PIS/COFINS por Unidade para Unidade de Medida Diferente do Cálculo da Nota Fiscal

Evite erros na geração do SPED Contribuições e na emissão de notas fiscais eletrônicas. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 adaptou a rotina de cálculo do PIS/COFINS por unidade, para que seja possível usar uma unidade de medida diferente na Nota Fiscal Eletrônica e no cálculo do imposto. Para isso, foram criados campos no Faturamento, para informar as unidades de medida que serão utilizadas para converter os valores de PIS e COFINS, para que sejam incluídos corretamente no SPED Contribuições. 

 

MERCADO INTERNACIONAL

 

ARGENTINA

NOVAS FUNÇÕES

Cálculo de Inflação no Módulo de Ativo Fixo

Realize corretamente a contabilização de seus ativos segundo a legislação argentina. O módulo de ativo fixo do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 foi modificado para realizar o cálculo de inflação segundo a exigência legal do país.

Novo Layout de Notas Fiscais com QR Code

Emita corretamente suas notas fiscais eletrônicas na Argentina. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 agora permite imprimir as faturas de mercado interno segundo o novo layout exigido pela AFIP, o Fisco argentino, incluindo um código QR Code nas notas geradas em PDF. 

Novo Campo de Tipo de Transferência na Fatura Eletrônica do Sistema MiPymes

Mantenha o compliance fiscal da sua empresa em suas operações na Argentina. A partir da versão 12.1.32 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você poderá informar o tipo de transferência do Sistema de Circulação Aberta para faturas MiPyme conforme a legislação Resolução Geral 4919.

Faturamento Antecipado de Pedidos

Agora, na Argentina, você pode gerar nota fiscal de cobrança para seu cliente antes de gerar o remito de movimentação de estoque da mercadoria. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 foi adaptado para permitir indicar que a natureza da operação será utilizada para notas fiscais de faturamento antecipado, mantendo a conformidade fiscal da operação.

 

MÉXICO

NOVAS FUNÇÕES

Factoring Financeiro

Agora, você pode realizar operações de factoring financeiro no mercado mexicano. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 foi adaptado para atender às exigências legais do Fisco mexicano, nesse tipo de operação. 

 

URUGUAI

NOVAS FUNÇÕES

Arredondamento do Total da Nota no Recebimento e no Faturamento

Mantenha melhor controle contábil em suas operações no Uruguai. Na versão 12.1.32, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul permite arredondar o total da nota, tanto no faturamento, quando no recebimento. Com isso, você pode contabilizar a diferença criada pelo cálculo. 

Controladoria | Monitor de Integrações do Ativo Fixo – #modernização

Ganhe mais agilidade na baixa e transferência de ativos em sua empresa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32, você pode agilizar o processo por meio do app Meu Ativo Fixo, integrado ao sistema. Desse modo, você pode tirar fotos dos bens e disponibilizar as imagens no sistema, para consulta e aprovação dos analistas de ativos fixos, tornando o processo mais rápido e eficiente.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Administração de Vendas | Melhorias no Portal de Representantes /CRM – #modernização

Facilita a rotina de seus representantes de vendas. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32, o Portal de Representantes / CRM recebeu melhorias que tornam a experiência de uso mais rápida e prática, facilitando o registro de oportunidades de venda e a inclusão de pedidos e cotações no Portal. Para isso, o Portal conta com novas configurações e mensagens que simplificam o preenchimento das informações, além de novos filtros para agilizar a busca de pedidos e cotações já cadastrados.

Integração do CRM com o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul  

Agilize o atendimento dos beneficiários em sua operação de plano de saúde. A integração do CRM do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.32 foi aprimorada, permitindo que o módulo de Ocorrências do CRM tenha mais informações sobre os beneficiários e atendimentos realizados. Desse modo, você tem dados mais completos, para um atendimento mais rápido e eficiente. Além disso, o CRM ganhou novas configurações, para facilitar a comunicação interna dos colaboradores e a gestão administrativa das ocorrências. 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.