Não importa se você opera no segmento de Logística, Manufatura, Saúde ou no Agronegócio. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você tem um sistema robusto, eficiente e altamente flexível, para atender as suas demandas de gestão de retaguarda de ponta a ponta. Além disso, trata-se de uma solução integrada a outros sistemas especialistas da Linha Datasul nesses segmentos, o que permite um salto de produtividade em sua rotina.
E o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 ficou ainda melhor. Com a última atualização, o sistema apresenta novas ferramentas e ganhos de eficiência que vão tornar seus processos ainda mais velozes e competitivos. O sistema mantém ainda sua empresa sempre em dia com a legislação fiscal e contábil.
Vale destacar que o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 está passando por um processo de modernização que proporciona uma nova experiência de usuário, muito mais amigável e intuitiva. Esse processo de transformação contínua, e os itens redesenhados podem ser identificados no texto com a marca #modernização.
Não fique aí parado. Confira as novidades do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 e atualize o sistema para ficar ligado nas mais recentes inovações tecnológicas em gestão de Backoffice. Sua empresa vai ganhar muito mais produtividade e abrir um mundo de novas oportunidades de negócios.
NOVAS FUNCIONALIDADES
RECEBIMENTO
Permitir Relacionar Nota Fiscal de Saída com um CT-e
Agilize a recepção de CT-e na sua empresa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, a rotina foi automatizada. Agora você pode relacionar o Conhecimento de Transporte Eletrônico a uma nota fiscal de saída, vinculando os documentos automaticamente. Com isso, é possível fazer o rateio das despesas segundo a configuração prévia e rastrear as notas fiscais transportadas.
Simulador para Notas de Entrada – #modernização
Calcule os impostos sem necessidade de digitar os dados das notas fiscais de entrada. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 você pode realizar a simulação de impostos do documento de entrada usando como base um documento já digitado ou atualizado no recebimento, agilizando a sua rotina e permitindo um cálculo mais assertivo.
Listagem de Saldo de Faturamento Antecipado
Controle o saldo de faturamento antecipado das notas fiscais de entrada e evite erros nos seus registros. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 conta com Listagem de Saldo de Faturamento Antecipado, que permite listar todos os movimentos das notas de entrada de faturamento antecipado (Fatura, Remessa, Devolução de Remessa e Devolução de Fatura). Com isso, a conferência fica mais fácil e você mantém as antecipações sempre sob controle.
Criação e Atualização de Regras de Validação – NT 2020.005
Mantenha o compliance fiscal de suas operações e evite problemas na emissão de suas notas fiscais. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, o módulo de Recebimento foi alterado para permitir a emissão correta de NF-e segundo as exigências da NT 2020.005. Com isso, foram incluídas uma nova modalidade de base de cálculo de Substituição Tributária e uma nova via de transporte. Também foram realizados ajustes no cálculo de PIS/COFINS substituto para notas fiscais de devolução de venda.
FINANCEIRO
E-Social – Convivência de Versões 2.5 e S-1.0
Não importa qual a versão do E-Social a sua empresa usa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você está sempre em conformidade fiscal. O módulo de Contas a Pagar do sistema foi alterado para conter as mudanças incluídas nos layouts 2.5 e S-1.0 do E-Social.
Livro Caixa do Produtor Rural – Livro do CPF da Contraparte
Se você tem sócios em uma propriedade rural, não precisa se preocupar com a geração do Livro Caixa do Produtor Rural. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 permite gerar o Livro relativo aos CPFs de suas contrapartes, permitindo manter o compliance fiscal da sua empresa.
Integração com TOTVS Mais Negócios
Ofereça crédito a seus clientes e aumente os seus negócios. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 ganhou integração com o TOTVS Mais Negócios, uma linha de crédito pré-aprovada com taxas e prazos variáveis para você atender sua base de clientes de forma dirigida e estimular suas vendas. Com isso, você tem acesso a uma ferramenta importante para garantir seu fluxo de caixa, alavancar as vendas e fidelizar seus melhores clientes, com recebimento garantido e sem risco de inadimplência.
SUPRIMENTOS
App Minhas Pendências de Aprovação
Aprovação de Novos Documentos, com Personalização de Campos – #modernização
Ganhe mais velocidade em seus pedidos e contratos de compra. Na versão 12.1.33, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul permite aprovar pedidos e contratos de compra por meio do app Minhas Pendências de Aprovação. Com isso, você ganha maior mobilidade no processo, para executar as aprovações a qualquer hora, em qualquer lugar.
Além disso, o app permite escolher os campos que serão apresentados para esses dois tipos de documento no momento da aprovação. Com isso, você torna o processo mais rápido e pessoal, pois garante que o aprovador veja as informações que ele mesmo escolheu e que fazem sentido no processo de decisão.
Acesso ao Suporte Direto pelo App – #modernização
Ficou mais fácil chamar o suporte em caso de algum problema ou instabilidade no funcionamento do app Minhas Pendências de Aprovação. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você pode ativar o log de registro do app diretamente no seu celular e enviá-lo para a área de TI da sua empresa, agilizando a análise do problema para garantir melhor funcionamento no seu aplicativo.
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
Dados Intermediador e do Meio de Pagamento – NT 2020/006
Mantenha suas operações em conformidade com o Fisco. O módulo de Faturamento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi alterado para permitir a inclusão dos dados do intermediário e da operação de meios de pagamento na Nota Fiscal Eletrônica. Desse modo, é possível gerar corretamente as tags no XML de integração com a Sefaz, evitando erros na emissão das notas.
Novos Campos no MDF-e (NT 2021/001 e 002)
Evite irregularidades na emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. Na versão 12.1.33 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o módulo de Faturamento permite gerar o MDF-e para integração com a Sefaz, incluindo as novas tags de Categoria de Combinação Veicular e Tipo de Vale Pedágio, de acordo com as exigências das Notas Técnicas 2021/001 e 2021/002.
CONTROLADORIA
Reajuste de Contratos de Leasing por Faixa
Ganhe mais agilidade no reajuste dos contratos de leasing. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você pode selecionar uma faixa de contratos ou uma faixa de arrendadores, e calcular ou excluir os reajustes dos contratos de leasing de uma só vez. Além disso, é possível realizar os reajustes de acordo com fórmulas de cálculo importadas de arquivos Excel. Assim, você ganha tempo e simplifica o seu dia a dia, evitando cálculos manuais e a aplicação dos reajustes individualmente nos contratos.
FISCAL
Ajustes no ICMS Incentivado PE – EFD ICMS IPI
Evite problemas na geração da EFD ICMS IPI no estado de Pernambuco. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi adaptado para gerar automaticamente as informações dos ajustes no registro E111, referentes à concessão do ICMS Incentivado, para a geração correta do EFD ICMS IPI para a Sefaz-PE.
Descrição de Itens na EFD ICMS IPI
Faça a geração correta da EFD ICMS IPI. Agora, na versão 12.1.33 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o sistema permite gerar a descrição do item no Registro 0200 para a EFD ICMS IPI, com os mesmos dados enviados no XML da nota fiscal eletrônica, atendendo a uma exigência da Portaria SEF Nº 76 DE 19/02/2021.
Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS COFINS – EFD Contribuições
Evite erros na geração da EFD Contribuições. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi alterado para permitir a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS COFINS, na hora de gerar a EFD Contribuições, conforme orientação do Recurso Extraordinário No 547.706.
Isenção Parcial de ICMS SP – EFD ICMS IPI
Mantenha o compliance fiscal em suas operações no estado de São Paulo. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi adaptado para atender ao decreto nº 65.254 do estado de São Paulo, que trata da Isenção Parcial do ICMS das notas de saídas. Desse modo, o módulo Fiscal do sistema envia corretamente as informações sobre a isenção parcial do ICMS paulista, na hora de gerar a EFD ICMS IPI para São Paulo.
MERCADO INTERNACIONAL
Argentina – Geração de Notas de Crédito e Débito Financeiras por Período, sem Vínculo com Fatura
Mantenha o compliance fiscal de sua empresa nas operações realizadas no mercado argentino. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 permite gerar notas de crédito e notas de débito financeiras por período sem vincular uma fatura, informando o período pelo qual você está emitindo o documento.
Argentina – Geração de Notas Fiscais A para Pequenos Contribuintes
Se a sua empresa se enquadra na categoria monotributista (pequenos contribuintes), na Argentina, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 facilita a sua vida. Agora, o módulo de Faturamento do sistema permite realizar a emissão de notas fiscais do tipo A, que permitem a geração de créditos de IVA (Imposto de Valor Agregado).
Argentina – Conversão Cambial no Relatório de Conta Corrente Credora
Facilite a conversão cambial de suas operações. A partir da versão 12.1.33 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, é possível informar a moeda e a data que serão usadas para converter os valores na moeda de apresentação do Relatório de Conta Corrente Credora, ao Fisco argentino.
Chile – Homologação DBNet no Monitor de Comprovantes Eletrônicos
Sua empresa tem mais opções de serviço de fatura eletrônica no Chile. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 homologou os serviços do Monitor de Comprovantes Eletrônicos DBNet, proporcionando uma nova alternativa de serviço no mercado chileno.
Colômbia – Tags de Ordem de Compra na Fatura Eletrônica
Mantenha suas faturas eletrônicas em conformidade com o Fisco colombiano e evite rejeição dos documentos fiscais. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi adaptado para informar o número da ordem de compra na emissão dos XML de fatura eletrônica nacional ou de exportação.
México – Pagamento via Encontro de Contas
Fique em dia com o Fisco em suas operações no México. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 agora permite gerar um comprovante de complemento de pagamentos, quando é realizado um pagamento por meio de Encontro de Contas, informando no XML que o comprovante foi gerado por compensação.
EUA – Imposto sobre Vendas dos EUA com base no destino Canadá
Contabilize corretamente as suas vendas e recolha corretamente os impostos, quando você realiza vendas para o Canadá a partir de uma base nos Estados Unidos. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 permite fazer a contabilização correta dessas vendas, tanto no débito, quanto no crédito, aplicando corretamente o imposto de venda sobre bens e mercadorias para o Canadá.
GANHOS DE EFICIÊNCIA
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
Melhorias no Portal de Representantes/CRM – #modernização
O Portal de Representantes/CRM do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 ficou mais rápido e prático. A ferramenta ganhou melhorias na visualização, consulta e filtros de pesquisa, que vão ajudar os representantes a registrar mais rapidamente as oportunidades de venda e incluir pedidos e cotações no Portal, além de permitir uso integrado com o Configurador de Produtos do TOTVS Manufatura – Linha Datasul.
Melhorias na Integração do CRM com o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul – #modernização
O registro de ocorrências na gestão de planos de saúde ficou mais simples, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33. A integração do CRM do sistema com o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul foi aprimorada, ganhando novas configurações no módulo de Ocorrências, que vão facilitar a comunicação interna dos colaboradores e a gestão administrativa das ocorrências, com relatórios que podem ser exportados para o formato Excel.
Autenticação Via Token na Integração com o TSS
Ganhe mais segurança no tráfego de dados de documentos fiscais. Agora, o módulo de Faturamento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 utiliza um token de autenticação com base em credenciais fornecidas pelo TSS, para tornar mais seguro o tráfego dos documentos fiscais entre o seu sistema de backoffice e o governo. O novo token atende ainda os requisitos de privacidade determinados pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO