Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS

Não importa se você opera no segmento de Logística, Manufatura, Saúde ou no Agronegócio. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você tem um sistema robusto, eficiente e altamente flexível, para atender as suas demandas de gestão de retaguarda de ponta a ponta. Além disso, trata-se de uma solução integrada a outros sistemas especialistas da Linha Datasul nesses segmentos, o que permite um salto de produtividade em sua rotina.

E o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 ficou ainda melhor. Com a última atualização, o sistema apresenta novas ferramentas e ganhos de eficiência que vão tornar seus processos ainda mais velozes e competitivos. O sistema mantém ainda sua empresa sempre em dia com a legislação fiscal e contábil. 

Vale destacar que o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 está passando por um processo de modernização que proporciona uma nova experiência de usuário, muito mais amigável e intuitiva. Esse processo de transformação contínua, e os itens redesenhados podem ser identificados no texto com a marca #modernização

Não fique aí parado. Confira as novidades do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 e atualize o sistema para ficar ligado nas mais recentes inovações tecnológicas em gestão de Backoffice. Sua empresa vai ganhar muito mais produtividade e abrir um mundo de novas oportunidades de negócios. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

RECEBIMENTO

Permitir Relacionar Nota Fiscal de Saída com um CT-e

Agilize a recepção de CT-e na sua empresa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, a rotina foi automatizada. Agora você pode relacionar o Conhecimento de Transporte Eletrônico a uma nota fiscal de saída, vinculando os documentos automaticamente. Com isso, é possível fazer o rateio das despesas segundo a configuração prévia e rastrear as notas fiscais transportadas.

Simulador para Notas de Entrada – #modernização

Calcule os impostos sem necessidade de digitar os dados das notas fiscais de entrada. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 você pode realizar a simulação de impostos do documento de entrada usando como base um documento já digitado ou atualizado no recebimento, agilizando a sua rotina e permitindo um cálculo mais assertivo. 

Listagem de Saldo de Faturamento Antecipado

Controle o saldo de faturamento antecipado das notas fiscais de entrada e evite erros nos seus registros. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 conta com Listagem de Saldo de Faturamento Antecipado, que permite listar todos os movimentos das notas de entrada de faturamento antecipado (Fatura, Remessa, Devolução de Remessa e Devolução de Fatura). Com isso, a conferência fica mais fácil e você mantém as antecipações sempre sob controle.

Criação e Atualização de Regras de Validação – NT 2020.005

Mantenha o compliance fiscal de suas operações e evite problemas na emissão de suas notas fiscais. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, o módulo de Recebimento foi alterado para permitir a emissão correta de NF-e segundo as exigências da NT 2020.005. Com isso, foram incluídas uma nova modalidade de base de cálculo de Substituição Tributária e uma nova via de transporte. Também foram realizados ajustes no cálculo de PIS/COFINS substituto para notas fiscais de devolução de venda. 

FINANCEIRO

E-Social – Convivência de Versões 2.5 e S-1.0

Não importa qual a versão do E-Social a sua empresa usa. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você está sempre em conformidade fiscal. O módulo de Contas a Pagar do sistema foi alterado para conter as mudanças incluídas nos layouts 2.5 e S-1.0 do E-Social. 

Livro Caixa do Produtor Rural – Livro do CPF da Contraparte

Se você tem sócios em uma propriedade rural, não precisa se preocupar com a geração do Livro Caixa do Produtor Rural. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 permite gerar o Livro relativo aos CPFs de suas contrapartes, permitindo manter o compliance fiscal da sua empresa. 

Integração com TOTVS Mais Negócios

Ofereça crédito a seus clientes e aumente os seus negócios. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 ganhou integração com o TOTVS Mais Negócios, uma linha de crédito pré-aprovada com taxas e prazos variáveis para você atender sua base de clientes de forma dirigida e estimular suas vendas. Com isso, você tem acesso a uma ferramenta importante para garantir seu fluxo de caixa, alavancar as vendas e fidelizar seus melhores clientes, com recebimento garantido e sem risco de inadimplência. 

SUPRIMENTOS

App Minhas Pendências de Aprovação

Aprovação de Novos Documentos, com Personalização de Campos  – #modernização

Ganhe mais velocidade em seus pedidos e contratos de compra. Na versão 12.1.33, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul permite aprovar pedidos e contratos de compra por meio do app Minhas Pendências de Aprovação. Com isso, você ganha maior mobilidade no processo, para executar as aprovações a qualquer hora, em qualquer lugar. 

Além disso, o app permite escolher os campos que serão apresentados para esses dois tipos de documento no momento da aprovação. Com isso, você torna o processo mais rápido e pessoal, pois garante que o aprovador veja as informações que ele mesmo escolheu e que fazem sentido no processo de decisão.

Acesso ao Suporte Direto pelo App – #modernização

Ficou mais fácil chamar o suporte em caso de algum problema ou instabilidade no funcionamento do app Minhas Pendências de Aprovação. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você pode ativar o log de registro do app diretamente no seu celular e enviá-lo para a área de TI da sua empresa, agilizando a análise do problema para garantir melhor funcionamento no seu aplicativo. 

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Integração com a Plataforma VTEX

Proporcione uma nova experiência de comércio eletrônico a seus clientes e aumente as suas taxas de conversão. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 ganhou integração com a plataforma de e-commerce VTEX, por meio do middleware TOTVS Conector. Com isso, você conecta facilmente a retaguarda da sua empresa, permitindo uma operação mais eficiente e melhor experiência de compra aos clientes e consumidores da sua empresa, inclusive em operações internacionais.

Dados Intermediador e do Meio de Pagamento – NT 2020/006

Mantenha suas operações em conformidade com o Fisco. O módulo de Faturamento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi alterado para permitir a inclusão dos dados do intermediário e da operação de meios de pagamento na Nota Fiscal Eletrônica. Desse modo, é possível gerar corretamente as tags no XML de integração com a Sefaz, evitando erros na emissão das notas.

Novos Campos no MDF-e (NT 2021/001 e 002)

Evite irregularidades na emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. Na versão 12.1.33 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o módulo de Faturamento permite gerar o MDF-e para integração com a Sefaz, incluindo as novas tags de Categoria de Combinação Veicular e Tipo de Vale Pedágio, de acordo com as exigências das Notas Técnicas 2021/001 e 2021/002. 

CONTROLADORIA 

Reajuste de Contratos de Leasing por Faixa

Ganhe mais agilidade no reajuste dos contratos de leasing. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33, você pode selecionar uma faixa de contratos ou uma faixa de arrendadores, e calcular ou excluir os reajustes dos contratos de leasing de uma só vez. Além disso, é possível realizar os reajustes de acordo com fórmulas de cálculo importadas de arquivos Excel. Assim, você ganha tempo e simplifica o seu dia a dia, evitando cálculos manuais e a aplicação dos reajustes individualmente nos contratos.

FISCAL

Ajustes no ICMS Incentivado PE – EFD ICMS IPI

Evite problemas na geração da EFD ICMS IPI no estado de Pernambuco. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi adaptado para gerar automaticamente as informações dos ajustes no registro E111, referentes à concessão do ICMS Incentivado, para a geração correta do EFD ICMS IPI para a Sefaz-PE.

Descrição de Itens na EFD ICMS IPI

Faça a geração correta da EFD ICMS IPI. Agora, na versão 12.1.33 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, o sistema permite gerar a descrição do item no Registro 0200 para a EFD ICMS IPI, com os mesmos dados enviados no XML da nota fiscal eletrônica, atendendo a uma exigência da Portaria SEF Nº 76 DE 19/02/2021.

Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS COFINS – EFD Contribuições

Evite erros na geração da EFD Contribuições. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi alterado para permitir a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS COFINS, na hora de gerar a EFD Contribuições, conforme orientação do Recurso Extraordinário No 547.706. 

Isenção Parcial de ICMS SP – EFD ICMS IPI

Mantenha o compliance fiscal em suas operações no estado de São Paulo. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi adaptado para atender ao decreto nº 65.254 do estado de São Paulo, que trata da Isenção Parcial do ICMS das notas de saídas. Desse modo, o módulo Fiscal do sistema envia corretamente as informações sobre a isenção parcial do ICMS paulista, na hora de gerar a EFD ICMS IPI para São Paulo. 

MERCADO INTERNACIONAL 

Argentina – Geração de Notas de Crédito e Débito Financeiras por Período, sem Vínculo com Fatura

Mantenha o compliance fiscal de sua empresa nas operações realizadas no mercado argentino. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 permite gerar notas de crédito e notas de débito financeiras por período sem vincular uma fatura, informando o período pelo qual você está emitindo o documento.

Argentina – Geração de Notas Fiscais A para Pequenos Contribuintes

Se a sua empresa se enquadra na categoria monotributista (pequenos contribuintes), na Argentina, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 facilita a sua vida. Agora, o módulo de Faturamento do sistema permite realizar a emissão de notas fiscais do tipo A, que permitem a geração de créditos de IVA (Imposto de Valor Agregado).

Argentina – Conversão Cambial no Relatório de Conta Corrente Credora

Facilite a conversão cambial de suas operações. A partir da versão 12.1.33 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, é possível informar a moeda e a data que serão usadas para converter os valores na moeda de apresentação do Relatório de Conta Corrente Credora, ao Fisco argentino.

Chile – Homologação DBNet no Monitor de Comprovantes Eletrônicos

Sua empresa tem mais opções de serviço de fatura eletrônica no Chile. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 homologou os serviços do Monitor de Comprovantes Eletrônicos DBNet, proporcionando uma nova alternativa de serviço no mercado chileno.

Colômbia – Tags de Ordem de Compra na Fatura Eletrônica

Mantenha suas faturas eletrônicas em conformidade com o Fisco colombiano e evite rejeição dos documentos fiscais. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 foi adaptado para informar o número da ordem de compra na emissão dos XML de fatura eletrônica nacional ou de exportação. 

México – Pagamento via Encontro de Contas

Fique em dia com o Fisco em suas operações no México. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 agora permite gerar um comprovante de complemento de pagamentos, quando é realizado um pagamento por meio de Encontro de Contas, informando no XML que o comprovante foi gerado por compensação.

EUA – Imposto sobre Vendas dos EUA com base no destino Canadá

Contabilize corretamente as suas vendas e recolha corretamente os impostos, quando você realiza vendas para o Canadá a partir de uma base nos Estados Unidos. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 permite fazer a contabilização correta dessas vendas, tanto no débito, quanto no crédito, aplicando corretamente o imposto de venda sobre bens e mercadorias para o Canadá.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Melhorias no Portal de Representantes/CRM – #modernização

O Portal de Representantes/CRM do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 ficou mais rápido e prático. A ferramenta ganhou melhorias na visualização, consulta e filtros de pesquisa, que vão ajudar os representantes a registrar mais rapidamente as oportunidades de venda e incluir pedidos e cotações no Portal, além de permitir uso integrado com o Configurador de Produtos do TOTVS Manufatura – Linha Datasul. 

Melhorias na Integração do CRM com o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul – #modernização

O registro de ocorrências na gestão de planos de saúde ficou mais simples, com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33. A integração do CRM do sistema com o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul foi aprimorada, ganhando novas configurações no módulo de Ocorrências, que vão facilitar a comunicação interna dos colaboradores e a gestão administrativa das ocorrências, com relatórios que podem ser exportados para o formato Excel.

Autenticação Via Token na Integração com o TSS

Ganhe mais segurança no tráfego de dados de documentos fiscais. Agora, o módulo de Faturamento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.33 utiliza um token de autenticação com base em credenciais fornecidas pelo TSS, para tornar mais seguro o tráfego dos documentos fiscais entre o seu sistema de backoffice e o governo. O novo token atende ainda os requisitos de privacidade determinados pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

TEM INTERESSE NESTE PRODUTO?

LIGAMOS PARA VOCÊ

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.