Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS

O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 é o sistema de gestão de retaguarda ideal para quem atua nos setores de Logística, Saúde, Manufatura ou Agronegócio. Com ele, você tem um sistema eficiente, robusto e com alta flexibilidade capaz de atender todas as suas necessidades de gestão. 

Integrado a outras soluções especialistas da Linha Datasul nesses segmentos, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 proporciona um alto ganho de produtividade no seu dia a dia. E a cada atualização, ele fica mais completo, com novas funcionalidades que vão tornar sua empresa ainda mais competitiva.

Confira as novidades do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 e atualize o sistema. Além de ficar em dia com a legislação fiscal e contábil, sua empresa fica ligada no que há de melhor no mercado em tecnologia para gestão de retaguarda administrativa. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

FISCAL

EFD ICMS IPI – Novo Layout Versão 016

Evite problemas com a geração do SPED Fiscal em 2022. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 já foi adaptado para atender à versão 016 do novo layout da EFD ICMS IPI. Com isso, você pode gerar corretamente o arquivo com as informações exigidas e manter o compliance fiscal da sua empresa. 

EFD ICMS IPI – Geração Automática dos Registros de Ajustes de Restituição e Complemento do ICMS-ST na Apuração dos Impostos no SPED Fiscal

Agora, você não precisa preencher manualmente os ajustes de Restituição e Complemento do ICMS-ST na apuração de impostos ao gerar o seu SPED Fiscal. No TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34, o sistema apura e gera os ajustes automaticamente. Dessa forma, você evita erros de preenchimento e não perde tempo com processos manuais.

EFD ICMS IPI – Escrituração da Sequência do Item, Unidade de Medida e Descrição do Item Conforme XML do Fornecedor

Não se preocupe com os dados de Sequência e Descrição do Item, e de Unidade de Medida, apresentados no XML emitido pelo seu fornecedor. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 coleta essas informações diretamente do arquivo para inclusão no registo do item do documento fiscal, ao gerar o SPED Fiscal da sua empresa.

Assim, você atende à exigência da Receita, sem perda de tempo e sem necessidade de digitação manual dos dados.

 

FINANCEIRO

PIX sem Chave

Não tem a chave PIX para executar um pagamento? Não se preocupe. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 permite fazer o pagamento pelo PIC usando dados bancários, sem a necessidade de ter a chave PIX, proporcionando mais flexibilidade a sua rotina financeira.

Comprovante e Observações das Despesas de Viagem

Dê mais agilidade e eficiência ao controle de despesas de viagem. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34, você pode vincular os comprovantes de despesas e as observações no mesmo registro de despesa de cada viagem. Dessa maneira, o registro fica mais organizado e você não precisa mais guardar as notas e comprovantes em papel.

REINF Pessoa Física 

Não se preocupe com a geração do REEINF para pessoa física. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 além de gerar o REINF para pessoa jurídica, o sistema também gera o arquivo dessa obrigação fiscal para pessoas físicas, evitando a necessidade de usar outros sistemas.

PIX Contas a Receber

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul, você também pode receber pagamentos via PIX. O sistema agora permite fazer intercâmbio de arquivos escriturais para atender a cobrança na modalidade PIX, proporcionando mais flexibilidade nos recebimentos e mais agilidade no seu dia a dia.

 

RECEBIMENTO

SPED Fiscal AM – Adequações no Registro C170

Agora, o módulo de Recebimento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 foi adaptado para gerar corretamente o Registro C170 do SPED Fiscal AM, de acordo com a norma estabelecida pela Secretaria de Fazenda do Amazonas. Desse modo, o sistema passou a incluir três novos campos no recebimento fiscal:

  • Sequência XML
  • Descrição do Item XML
  • Unidade de Medida do Item XML

Caso o XML da nota tenha sido importado e depois gerado pelo monitor, esses campos serão gerados automaticamente.

Mapa da PF Siproquim 2.0 – Itens Controlados pela Polícia Federal

Mantenha suas operações em dia com as exigências da Polícia Federal. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 foi adequando para gerar o Mapa da PF Siproquim 2.0 (Itens Controlados pela Polícia Federal). Com isso, foram incluídos dados como geração do responsável pelo transporte e exclusão de notas fiscais de entrada de itens que constam na lista VII (somente para exportação). 

Central de Recepção – Sugerir Item da Ordem de Compra na Importação do XML da NF-e

Agilize o processo de recepção de notas fiscais eletrônicas. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 conta com um novo parâmetro que permite sugerir um item da ordem de compra, no conversor. Com isso, o sistema pode sugerir automaticamente o item da ordem de compra durante a importação do XML da NF-e. Com isso, você evita preenchimento manual de dados e perda de tempo no seu dia a dia.

 

FATURAMENTO

Integração com o TOTVS Mais Negócios – Faturamento Embarques

Facilite o acesso de seus clientes ao crédito e impulsione suas vendas. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 conta com integração ao TOTVS Mais Negócios, linha de crédito da TOTVS Techfin que sua empresa pode oferecer como um impulso adicional a seus clientes. 

Para isso, você usa o Faturamento Embarques (agrupamento de pedidos) no sistema, como ponto de acesso ao crédito.

Alterações na NF-e – NT2020.005

Mantenha suas notas fiscais eletrônicas em conformidade com a Sefaz. A versão 12.1.34 do TOTVS Backoffice – Linha Datasul foi alterada para possibilitar o envio de novas tags no XML da nota fiscal, para integração com a Sefaz, de acordo com as exigências da NT2020.005. 

As novas tags incluem informações sobre ICMS ST Desonerado e ICMS Diferido em Operações com FCP.

Exportação de Informações de Parametrização de Tributos para Planilha Excel

Agora ficou mais fácil conferir a parametrização de tributação dos produtos no TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34. O sistema permite exportar as informações da Tela de Parametrização de Produtos para planilha Excel, simplificando a verificação dos tributos por produto e por estado.


ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Integração CRM e Gestão de Planos (Saúde)

Mantenha o compliance fiscal de suas operações na área de Saúde. O módulo CRM do TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 foi adaptado para considerar as novas categorias de manifestação utilizadas no processo de geração dos protocolos de atendimento previstas na versão 6.3 do manual da GPU (Gestão de Protocolos Unimed). 

Com isso, você garante a integridade dos protocolos de atendimento gerados pela Unimed Brasil.

CRM – Mala Direta

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34, você pode usar a funcionalidade de Mala Direta no módulo CRM. A ferramenta foi convertida da tecnologia Flex, que foi descontinuada, para HTML. Com isso, a interface fico mais amigável e intuitiva, e você pode:

  • Enviar e-mail marketing para o público cadastrado no CRM
  • Anexar documentos aos e-mails
  • Criar modelos padronizados de mensagem
  • Registrar o histórico de envios


SUPRIMENTOS

Aprovação de Novos Documentos de Compras, com Personalização de Campos no App Minhas Pendências de Aprovação

Dê mais velocidade ao processo de aprovação de cotações, medições, eventos, processos ou solicitações de cotação. Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34, você pode escolher os campos que serão apresentados para os novos documentos no momento da aprovação, no app Minhas Pendências de Aprovação.

Desse modo, a tomada de decisão fica mais simples e rápido, com informações personalizadas, escolhidas pelo próprio responsável pela aprovação. 

Novos Filtros nas Cotações de Compra

Agilize os processos de cotação de compras na sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 conta com novos filtros para cotação de compras, que permitem selecionar em detalhes informações sobre as ordens de compra.

Com isso, é possível selecionar, por exemplo, apenas ordens pendentes do comprador logado no sistema, evitando perda de tempo na rotina da área de Suprimentos.


MERCADO INTERNACIONAL 

PADRÃO

Recebimento com Origem no Módulo de Contrato

Suas operações no mercado internacional ganharam mais agilidade com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34. O sistema agora possibilita realizar a entrada de ordens de compra com origem no módulo de Contrato, simplificando o registro das ordens.

Refaturamento de um Pedido ou Remito Depois da Emissão de Nota de Crédito

Precisou cancelar uma nota fiscal em uma operação internacional? Não se preocupe. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 permite gerar uma nova fatura para um pedido ou para um remito, depois da emissão da nota de crédito de cancelamento do documento fiscal original. 

ARGENTINA

Parametrização da Letra da Nota Fiscal no Cliente

Mantenha suas operações em dia com o Fisco argentino. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 permite parametrizar a Letra (código fiscal) que será incluída na nota fiscal eletrônica, de acordo com as exigências fiscais do mercado argentino.

Gerar PDF no Recibo HTML

Agora, você pode gerar o comprovante do recibo emitido no mercado argentino, em formato PDF. Para isso, o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 usa tecnologia BIRT, que facilita a customização.

Central de Parâmetros para Recibo HTML

Ganhe mais agilidade na geração de recibos HTML em suas operações na Argentina. Com a versão 12.1.34 do TOTV Backoffice – Linha Datasul 12.1.34, a parametrização dos recibos foi centralizada em uma única tela, permitindo configurar preferências como default, tornando o processo mais simples e rápido.

Geração de Relatório de Fundo Fixo

Gerenciar as operações de Fundo Fixo na Argentina ficou muito mais fácil. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 permite gerar um Relatório Demonstrativo de Fundo Fixo. Com isso, você pode efetuar quebras e totalizações pela data de transação do movimento no fundo fixo.

Além disso, o novo relatório pode ser exportado em formato Excel, facilitando a análise dos dados.

MÉXICO

Carta Porte

Com o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34, você mantém o compliance fiscal das suas operações no México. O sistema permite agora gerar o comprovante CFDI de Traslados e/ou Ingressos, com o complemento de Carta Porte, de acordo com o novo layout da versão 4.0 exigido pelo Fisco mexicano.

URUGUAI

Importação Automática de Cotações do Banco Central do Uruguai

Não perca tempo calculando cotações cambiais em suas operações no Uruguai. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 conta com rotina de Importação Automática de Cotações, que permite buscar o valor do câmbio no webservice do Banco Central do Uruguai. 

Dessa maneira, as cotações são incorporadas automaticamente ao sistema, sem necessidade de processos manuais.

Fatura de Pagamento em Nome de Terceiros

Emitir uma fatura de pagamento em nome de terceiros, no Uruguai, não é problema para quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34. O sistema permite enviar o comprovante eletrônico em formato XML, com os dados da operação dentro do padrão adotado no país.

Nota Fiscal com Valor Zero

Mantenha suas operações em compliance fiscal no Uruguai. Agora, você não precisa se preocupar com a documentação fiscal no envio de amostras, brindes etc. O TOTVS Backoffice – Linha Datasul 12.1.34 agora permite gerar notas fiscais eletrônicas no Uruguai, com valor zero, sempre que for necessário, evitando problemas com o Fisco do país.

TEM INTERESSE NESTE PRODUTO?

LIGAMOS PARA VOCÊ

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.