Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

A retaguarda administrativa da sua empresa fica muito mais produtiva e eficiente com o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311. O sistema é flexível e atende todas as demandas de gestão do seu negócio.

O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 oferece padrão de qualidade internacional e é integrado aos sistemas da Linha Logix. Além de manter a conformidade contábil e fiscal da sua empresa, o sistema evolui a cada versão, com novos recursos para impulsionar o seu negócio.

Confira as novidades do TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 e não perca tempo. Você vai se surpreender com o que ele pode fazer pela gestão da sua empresa.

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

FINANCEIRO E CONTROLADORIA

IRRF PF com Dedução Simplificada

O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 foi adaptado para realizar automaticamente o cálculo simplificado de dedução do Imposto de Renda de Pessoa Física, para a primeira faixa da Tabela Progressiva, da Receita Federal.

Dessa maneira, você tem flexibilidade para configurar o sistema para o cálculo mais favorável para o prestador de serviço da sua empresa, de acordo com os parâmetros exigidos pela Medida Provisória 1.171/2023.

ENTRADAS

Alteração de Item da Nota Fiscal de Entrada

Evite retrabalho na emissão das notas fiscais de entrada. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 agora permite alterar itens no campo de controle de estoque após a inclusão da nota de entrada.

Assim, você realiza ajustes no indicativo de estoque sem ter necessidade de eliminar e adicionar novamente a nota.

Geração de Tag de Benefícios Fiscais em SC

Mantenha o compliance fiscal das suas operações em Santa Catarina. Atendendo às exigências do Fisco catarinense, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 foi adequado para permitir a geração da tag cBenef, relativa às operações com benefícios fiscais para a emissão de:

  • XML de NF-e 
  • Guia de Escrituração de Incentivos Fiscais de SC

Adequação ao REINF Versão 2.1.2 – Bloco 40

A geração do Bloco 40 da EFD REINF não precisa ser uma dor de cabeça. Os módulos Financeiro e de Entradas do TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 foram adaptados para atender às novas exigências.

Assim, você evita multas e penalidades. Além disso, para facilitar a conferência dos dados e evitar erros, você conta com:

  • Relatório Nota x Natureza de Rendimento
  • Tributos x Natureza de Rendimento

FATURAMENTO

Tratar Operações de Retorno de Terceiros com NF Referenciada com NCM Inválida

Evite a rejeição de Notas Fiscais de Retorno emitidas por terceiros. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 agora permite cadastrar um de:para para as NCMs inativadas e substituídas por novas, conforme determinado pela legislação.

Assim, nas operações de retorno de terceiros, ao referenciar a Nota Fiscal de Entrada na emissão da NF de Saída, o sistema irá buscar a nova NCM, evitando a rejeição pela Sefaz, mesmo que a nota referenciada esteja com uma NCM inválida. 

SUPRIMENTOS

Multimoeda Híbrido

Ganhe mais agilidade para trabalhar com fornecedores que operam com diferentes tipos de moeda. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 agora permite trabalhar com multimoedas em modo híbrido (quando alguns operam com diversas moedas e outros, não).

Desse modo, quando for necessário, o sistema buscará as cotações da moeda de conversão que será usada no Financeiro, incorporando a data para o câmbio já no pedido de compra (D-1, D-2, data fixada etc.). Assim, você elimina digitação manual, erros e retrabalho. 

API de Ordem de Compra

Evite erros na inclusão de Ordens de Compra provenientes de sistemas de terceiros. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 agora conta com API Rest para Ordem de Compra.

A nova API permite importação automática das Ordens, dentro das regras de validação do seu Backoffice.

FISCAL

Tributação Monofásica de Combustíveis

Mantenha sua empresa em dia com a legislação fiscal. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 foi adaptado para atender às novas regras da Receita Federal, que estabelecem a Tributação Monofásica na compra e venda de combustíveis. Com isso, é possível:

  • Calcular corretamente o ICMS Monofásico na compra de combustíveis
  • Gerar corretamente os novos códigos de situação tributária (CST)
  • Gerar corretamente a EFD ICMS/IPI referente às movimentações de combustíveis

Geração de Retenção de PIS/COFINS e IR para o REINF 2.1.2 – Bloco 40

Envie os dados completos de retenção de PIS/COFINS e IR para o Bloco 40 para o REINF.  Na versão 12.1.2311 do TOTVS Backoffice – Linha Logix, o Extrator de Informações para o TAF foi adequado para gerar os dados dentro do padrão exigido pelo novo layout da obrigação fiscal.

Configurador de Ajustes para EFD ICMS/IPI

Configurar ajustes no Sped Fiscal nunca foi tão fácil. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 conta com um Configurador de Ajustes para EFD ICMS/IPI, que permite criar regras automáticas dos registros:

  • C197 – Outras Obrigações Tributárias, Ajustes e Informações de Valores Provenientes de Documentos Fiscais
  • E111 – Ajuste/Benefício/Incentivo da Apuração do ICMS
  • E113 – Informações Adicionais dos Ajustes da Apuração do ICMS – Identificação dos Documentos Fiscais.

Assim, fica mais fácil escriturar os registros de acordo com as exigências de cada estado, sem necessidade de acionar o suporte. 

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

ENTRADAS

Execução de Metadados a partir do 4GF

O controle de movimentações e consultas de notas de entrada ficou mais completo e intuitivo. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.2311 conta com interface de metadados nas telas de consulta e movimentações, proporcionando mais agilidade e eficiência à sua gestão.

tem interesse neste produto?

ligamos para você

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *