Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29?

Se a sua empresa tem o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29, ela conta com um sistema flexível, capaz de atender todas as demandas de gestão da sua retaguarda administrativa, com padrão de excelência global. Além disso, o sistema oferece integração nativa com outros softwares especialistas de gestão da Linha Logix, e com outros sistemas da TOTVS.

Agora, na versão 12.1.29, o TOTVS Backoffice – Linha Logix ficou ainda mais completo, com novas funcionalidades e ganhos de eficiência para tornar sua rotina mais ágil e simples, e dar mais produtividade a seu dia a dia. Dessa maneira, seus controles contábeis, fiscais e financeiros ficam muito mais assertivos, e sua empresa fica em dia com todas as exigências legais relativas à sua operação.

Não perca mais tempo. Descubra o que há de novo e atualize o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29, para manter sua empresa sempre em dia com as inovações digitais que estão transformando a gestão das empresas e abrindo as portas para a geração de novos negócios.

 

ENTRADAS

NOVA FUNÇÕES

Geração de Consistência por Imposto (CST)

Evite divergência de dados na integração das notas fiscais de entrada. Com o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29, você pode configurar o sistema para barrar a integração de qualquer nota que apresente inconsistência no Código de Situação Tributária. O parâmetro é flexível, e você pode escolher se quer impedir ou não a integração, de acordo com a necessidade da sua empresa.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Aprovação de Compras

O processo de aprovação de entrada de mercadorias ficou mais ágil e flexível, mesmo quando há divergências entre compras e recebimento. Com o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29, o comprador pode aprovar a divergência de forma independente da aprovação técnica. Dessa forma, o processo fica mais rápida. No entanto, a aprovação definitiva só acontece quando as divergências forem aprovadas tanto na área de compras, quanto na área técnica.

 

FISCAL

NOVAS FUNÇÕES

Integração de Notas de Saída Conforme o Protocolo da Sefaz

Evite erros na integração das notas fiscais de saída. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29 bloqueia a integração dos documentos fiscais emitidos e enviados à Sefaz, se o protocolo de retorno não tiver sido recebido. O sistema emite um relatório de advertência, apontando quais foram os documentos fiscais bloqueados e o motivo da não integração. Dessa forma, você impede que haja erros na geração das obrigações fiscais para o governo. 

Crédito Presumido do ICMS em SC

Agilize o preenchimento do Sped Fiscal de Santa Catarina. A versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Logix foi reformulada para atender às exigências do novo layout da Escrituração Fiscal Digital catarinense, quando ao Crédito Presumido do ICMS. Dessa maneira, a geração do registro é automática, sem perda de tempo com processos manuais.

DMD/BA – Declaração da Movimentação de Produtos com ICMS Diferido

Mantenha suas operações em compliance com a legislação fiscal da Bahia. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29 foi adaptado para atender ao novo layout da Declaração da Movimentação de Produtos com ICMS Diferido do Estado da Bahia. Com isso, o sistema gera o arquivo em formato Txt, conforme o novo layout exigido pelo fisco baiano, sem necessidade de preenchimento manual.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Melhorias no Programa de Carga de Layout nos Registros da EFD

O carregamento das novas versões de layout de Escrituração Fiscal Digital ficou muito mais simples com o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29. Com a nova versão, o programa de carregamento foi convertido para tecnologia de metadados. Desse modo, ele ganhou uma nova interface, mais amigável e intuitiva, que torna o processo mais rápido e eficiente. 

 

FINANÇAS E CONTROLADORIA

NOVAS FUNÇÕES

Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Mantenha sua empresa em conformidade com a legislação contábil. Com o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29, você pode gerar automaticamente o Livro Caixa do Produtor Rural, de acordo com o layout exigido pela Receita Federal. Além disso, o sistema oferece um Cockpit que centraliza os cadastros de contribuintes, imóveis, movimentações contábeis e saldos bancários necessários para a impressão do Livro. 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Tecnologia de Metadados

Dê mais eficiência a seus processos financeiros. Os programas de Extração de Dados para o E-Social e de Integração de Devoluções de Adiantamentos de Clientes com o Contas a Pagar foram desenvolvidos em tecnologia de metadados, na versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Logix. Com isso, os programas ficaram mais amigáveis, com interface mais intuitiva, para facilitar a execução dos processos.

Baixa Automática de Adiantamentos

Ganhe mais flexibilidade na baixa automática de adiantamentos e evite impacto no saldo do Balancete de Contabilidade quando o mês anterior já estiver fechado. Com o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29, você pode escolher se quer baixar a duplicata com a data de emissão ou de processamento, de modo que não a baixa não altere os dados contábeis.

Comissão de Representantes

Sua gestão de pagamento de comissões a representantes acaba de ficar mais eficiente e flexível. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29 permite que você selecione quais comissões serão integradas ao Contas a Pagar, para pagamento aos representantes, e quais serão integradas posteriormente. Assim, você pode efetuar pagamentos parciais e ter melhor controle dos valores pagos nas comissões.

 

 

VENDAS E FATURAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Compliance Fiscal

Fique em dia com a legislação fiscal. Na versão 12.1.29, o TOTVS Backoffice – Linha Logix foi adaptado para atender novas regras de comercialização e transporte de mercadorias em território nacional. Com isso, os processos foram reformulados de acordo com as exigências da Nota Técnica 2020.001 do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), da Portaria 377/2019 referente ao Crédito Presumido de ICMS, e da Resolução 729/2018 que trata do envio de informações sobre comercialização de combustíveis à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Atualização de Informações na Cópia de Pedidos de Venda

Não perca tempo, nem dinheiro ao elaborar seus pedidos de venda. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29 atualiza automaticamente os dados de representantes e de preços de produtos, na hora de copiar pedidos de vendas. As informações são atualizadas diretamente do cadastro de clientes, para dar mais agilidade ao preenchimento do pedido, evitando erros e dando mais eficiência na resposta aos clientes, para que sua empresa não perca nenhuma oportunidade de venda.

 

SUPRIMENTOS

NOVAS FUNÇÕES

Restrição de Ordens Manuais nos Itens do MRP

Dê mais segurança aos níveis de estoque da sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29 permite bloquear a criação manual de ordens de compra, para itens incluídos em demandas do MRP, módulo de planejamento de materiais do TOTVS Manufatura – Linha Logix. Na prática, isso quer dizer que você pode impedir que haja solicitações indevidas de material, por exemplo, quando o nível de estoque já está elevado. Desse modo, sua empresa segue à risca o planejamento, e evita compras desnecessárias. Vale lembrar, que a configuração do bloqueio é opcional, de acordo com a necessidade específica da sua operação.

Locais de Estoque no Ponto de Pedido

Ganhe mais flexibilidade e eficiência na geração de ordens de compra por ponto de pedido na sua empresa. Com a versão 12.1.29 do TOTVS Backoffice – Linha Logix, você pode escolher se o cálculo do nível de estoque de material deve ser feito de acordo com o estoque padrão do item ou segundo o estoque registrado em cada local de armazenagem. Dessa maneira, você organiza o seu controle de estoque da maneira mais adequada para as necessidades da sua empresa.

Texto Dinâmico de E-mail de Cobrança aos Fornecedores

Personalize a sua comunicação com os fornecedores. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29 permite que você defina o texto que será enviado no e-mail de cobrança dos pedidos em atraso. Assim, é possível criar um texto mais identificado com o perfil da sua empresa, incluir informações adicionais e dar mais clareza sobre o que a sua empresa quer, e qual a posição em relação ao assunto que está sendo tratado na mensagem. 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Discriminação do Valor Total de Aditivos nos Contratos de Serviço

Com apenas um clique, você confere o total de aditivos de um contrato de serviços. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29 apresenta essa informação na capa do contrato, facilitando o controle para dar mais eficiência à sua gestão.

Automatização da Programação de Valor

Evite erros na programação de valor ou quantidade nas suas ordens de compra. Com o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.29, você pode alterar a programação da ordem, de valor para quantidade, e vice-versa, com apenas um clique. O sistema alerta o usuário que as programações serão excluídas, para você dar sequência ao processo. Desse modo, você pode alterar todas as programações ligadas àquela ordem, sem precisar mudar uma por uma, manualmente.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *