Por que fazer o upgrade para o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26?

Quem tem o TOTVS Backoffice – Linha Logix conta com uma solução de gestão de padrão global, altamente flexível e capaz de atender todas as demandas administrativas de uma empresa. Além disso, a solução conta com integração nativa com outras soluções especialistas da linha Logix e outras linhas de produtos da TOTVS.

E o que era bom, ficou ainda melhor. Agora, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26 ganhou novas funcionalidades, melhorias de eficiência e performance. Com isso, sua empresa vai dar um salto de produtividade, conquistando muito mais agilidade e segurança na gestão de processos, administrativos, financeiros e contábeis, mantendo 100% de conformidade com a legislação fiscal e contábil do país.

Não perca mais tempo! Faça o upgrade agora e descubra o que há de novo no TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26. Assim, você vai ficar em dia com as inovações tecnológicas que estão revolucionando a gestão empresarial e vai abrir um mundo de oportunidades para sua empresa.


FISCAL

NOVAS FUNÇÕES

Relatório de Conciliação do Saldo do Bloco K com o SPED Fiscal

Evite inconsistências entre dados do Bloco K e do SPED Fiscal. O TOTVS Backoffice –  Linha Logix 12.1.26 conta com um relatório de conciliação que faz a comparação dos dados de saldo do Bloco K com as informações geradas para o SPED Fiscal, permitindo identificar e corrigir falhas de registro, para manter sua empresa 100% em conformidade com a legislação e as obrigações fiscais.

Através da rotina, é possível filtrar a pesquisa por período, item, indicador estoque, registros não conferidos e registros que apresentam diferença. Com o filtro de pesquisa aplicado, você realiza o cálculo do saldo final dos itens que ainda não foram atualizados e é possível visualizar os itens, indicador de estoque, data de processamento do Sped, saldo inicial, saldo do K200, saldo final calculado e diferença do saldo. 

Além disso, você pode selecionar os itens para exportar para arquivo Excel, indicar os registros que já foram conferidos e um botão de visualização de detalhes.  Ao clicar no botão de detalhes, é possível ainda visualizar as movimentações realizadas pelo item e indicador de estoque em todos os registros do SPED Fiscal no período. 

EFD Contribuições – Gerar a Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS/Cofins por Nota

Mantenha sua empresa em compliance com a legislação fiscal e reduza o volume de tributos no PIS/Cofins. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26  alterou a rotina de integração de notas fiscais de saída, para considerar o desconto do PIS/Cofins nas notas, de acordo com o exigido para geração do EFD Contribuições.

SPED Fiscal – Valores de PIS/Cofins

No TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26, quem é isento de PIS/Cofins não precisa se preocupar com o preenchimento do SPED Fiscal. O sistema foi adaptado para permitir que sua empresa entregue corretamente as informações, indicando que ela já entregou o SPED Contribuições no mesmo período, gerando assim, campos vazios nos registros relativos ao PIS/Cofins.

SPED Contribuições – Registros 1010 e 1020

Se você tem direito a crédito de ICMS gerado por processo judicial, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26 permite que você faça o registro corretamente no SPED Contribuições. O sistema agora permite a geração dos registros 1010 e 1020, relativos a esse tipo de isenção, mantendo sua empresa em conformidade com a legislação fiscal.


SUPRIMENTOS

NOVAS FUNÇÕES

NOVAS APIs

Com o TOTVS Backoffice – Linha Logix, você tem muito mais possibilidades de integração com softwares e aplicativos. Na versão 12.1.26, foram disponibilizadas seis novas APIs, que permitem acesso a diferentes tipos de informação.

Conheça os novos APIs:

  • Solicitação de Compra 
  • Cadastro de Item x Fornecedor
  • Grade de Aprovação Alçada
  • Condição de Pagamento 
  • Cadastro de Moeda 
  • Fator conversão Unidade Medida

Com isso, você pode criar aplicações novas de forma controlada e segura, tanto para público interno, quanto externo. Assim, você tem mais liberdade de usar os dados do seu negócio da maneira mais conveniente para sua empresa. 

Consulta pela Referência do Item

Agilize o atendimento dos seus pedidos de compra. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.16, permite que você busque as informações dos produtos pelo código de referência dos itens de acordo com a tabela do fabricante ou fornecedor, e não apenas pelos códigos internos dos produtos. Assim, você facilita as buscas e não precisa procurar os dados em uma tabela à parte quando tiver que atender um pedido de compra.

Flexibilização do Cálculo da Quantidade a Comprar no Ponto de Pedido

Chega de desperdícios por comprar demais, e dê um basta nas rupturas por comprar de menos. Na versão 12.1.26 do TOTVS Backoffice – Linha Logix, você otimiza suas compras. A rotina de cálculo da quantidade a comprar no ponto de pedido foi flexibilizada para atender suas necessidades da forma mais conveniente. Se a sua empresa trabalha com o Estoque de Segurança ou com Estoque Virtual, o sistema adapta o cálculo para otimizar os processos de compra e estoque, evitando excessos ou falta de produtos.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Barra de Progresso na Consulta das Ordens de Compra

Acompanhe o status das suas ordens de compra de forma visual e intuitiva. No TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26, você conta com uma barra de progresso que indica o andamento das ordens de compra, o estágio em que elas se encontram e as pendências do processo. Tudo para tornar a sua gestão mais simples e eficiente.

Envio do Fornecedor nos Lançamentos Contábeis de Importação

Com a versão 12.1.26 do TOTVS Backoffice – Linha Logix, você tem dados mais completos para o registro contábil das suas operações de importação. Agora, o sistema inclui no registro os fornecedores que originaram as notas e seus lançamentos, buscando automaticamente os dados no módulo de Importação. Com isso, seus dados contábeis ficam mais detalhados, permitindo uma análise mais completa e assertiva dessas operações.

Preparação e Envio da Coleta de Preços

Agilize o processo de preparação e envio de coleta de preços aos fornecedores. No TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26, a rotina foi simplificada, reduzindo o número de cliques e facilitando a sua experiência de uso. Assim, sua equipe de compradores não perde tempo para contactar os fornecedores em busca das ofertas de preços mais vantajosas para o seu negócio.

Aprovação Técnica de Compras via Fluig sem que o Usuário Solicitante Tenha um Login Válido no Fluig

A plataforma de integração Fluig, da TOTVS, ficou ainda mais fácil de usar na versão 12.1.26 do TOTVS Backoffice – Linha Logix. Agora, você pode fazer aprovações técnicas de compras por meio do Fluig, sem que o usuário que faz a solicitação tenha necessariamente um login válido na plataforma. Apenas o aprovador precisa do login. Isso torna o uso do Fluig mais econômico para a sua empresa, ao mesmo tempo que dá mais flexibilidade ao processo, sem perder a segurança.

GANHOS DE PERFORMANCE

Aprovação Técnica de Ordens de Compra

Submeter suas ordens de compra à aprovação técnica nunca foi tão rápido. O processo foi reformulado no TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26, para melhorar a experiência de uso e reduzir o tempo de processamento da rotina. O espaço de tela foi otimizado para exibir o número de ordens de compra trazidos para aprovação, sem precisar rolagem de tela. Além disso, houve uma redução drástica no tempo dos processos de aprovação por exceção, agilizando há rotina quando há grande número de casos pendentes.


RECEBIMENTO

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Relatório de Conferência da Ficha de Conteúdo de Importação (FCI)

Obtenha uma radiografia mais completa das suas operações de importação. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26 conta com um Relatório de Conferência da Ficha de Conteúdo de Importação (FCI). Com ele, você confere as notas fiscais de importação e transferência, garantindo que os valores declarados nos itens importados estejam corretos. Além disso, será possível comparar os valores do mesmo item em diferentes meses, permitindo analisar a variação nos valores importados. Tudo de forma rápida, simples e centralizada, sem necessidade de múltiplas consultas e geração de outros documentos.


VENDAS E FATURAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Inclusão do NIF (Número de Identificação Fiscal) para os Clientes da Empresa

Melhore o controle das suas operações envolvendo clientes no exterior. Agora, você pode informar o NIF (Número de Identificação Fiscal) dos seus clientes no TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26. O NIF é um código de identificação semelhante ao CNPJ no ambiente de negócios brasileiro. Com isso, além de reforçar a identificação do cliente, você garante a rastreabilidade dele nas operações fiscais entre as linhas de produto da TOTVS, como por exemplo, em uma exportação onde o pedido do cliente foi registrado no TOTVS Backoffice – Linha Logix, e a nota fiscal foi emitida em um ERP da Linha Protheus.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Agrupamento Automático de Pedidos de Venda e Ordens de Montagem

Agilize sua operação comercial. Agora, você pode juntar pedidos e ordens de montagem em uma única nota fiscal, de forma automática, sempre que as condições comerciais da operação forem semelhantes. O processo foi automatizado na versão 12.1.26 do TOTVS Backoffice – Linha Logix, evitando que você tenha de fazer essa junção manualmente, nota por nota.


FINANCEIRO

NOVAS FUNÇÕES

Consolidação de APs para Pagamento Escritural

Reduza suas taxas bancárias. Na versão 12.1.26, do TOTVS Backoffice – Linha Logix, você pode consolidar Autorizações de Pagamento (APs) para realizar pagamentos escriturais. Com isso, você reúne pagamentos que tenham as mesmas características em um só documento. 

Desse modo, quando você tem dois pagamentos para o mesmo fornecedor, com os mesmos dados bancários, para a mesma data, você faz apenas uma transação, em vez de fazer dois depósitos ou pagar dois boletos diferentes. O resultado são menos taxas pagas ao banco. Além disso, a consolidação não altera as características dos títulos, mantendo separados, por exemplo, os registros contábeis das Autorizações de Pagamento.

Multipag Bradesco – Pagamento de Salários

Ganhe mais flexibilidade na escolha de fornecedores bancários. Agora, além de gerar lotes de pagamentos a fornecedores e pagamentos de tributos, o TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26 também oferece a geração de lotes de pagamentos de salários no layout do Multipag Bradesco, permitindo que você use os serviços do banco também para pagar a remuneração de seus funcionários.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Boletos – Instruções Bancárias

Personalize os textos de instrução de cobrança impressos nos boletos da sua empresa. O TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26 dá sugestões de mensagens a ser colocadas no campo de uso livre do beneficiário do boleto, e permite também que você altere os textos, dando mais flexibilidade ao conteúdo das instruções. 

Instruções de Pagamento Escritural

Evite erros no registro de pagamentos escriturais. Agora, no TOTVS Backoffice – Linha Logix 12.1.26, o sistema avisa você, caso haja mudança em algum código de ocorrência bancária ou caso o banco crie algum código novo. Esses códigos de ocorrência são números disponibilizados pelos bancos, e representam cada uma das instruções enviadas à instituição financeira (Entrada de Título, Baixa de Título, Alteração de Vencimento etc.). Com o alerta, você pode cadastrar o novo código no sistema, sem necessidade de alterações no programa de retorno. 

Agendamento de Preparação e Cobrança Escritural

Otimize seu tempo na geração de cobranças escriturais. Na versão 12.1.26 do TOTVS Backoffice – Linha Logix, você conta com uma ferramenta para agendar as tarefas de preparação e geração das cobranças. Assim, você evita procedimentos manuais e dispara o envio dos títulos automaticamente, de acordo com as datas e horários programados.


CONTROLADORIA

NOVAS FUNÇÕES

Reajustes de Contratos de Arrendamento Mercantil

Não se preocupe com os cálculos de reajuste dos contratos de arrendamento mercantil. No TOTVS Manufatura – Linha Logix 12.1.26, o cálculo pode ser feito automaticamente, de acordo com o índice de reajuste dos contratos. O sistema está preparado para efetuar reajustes negativos e positivos, conforme a necessidade, além de efetuar exclusões nos reajustes realizados anteriormente. Tudo de acordo com a norma internacional de contabilidade IFRS 16 – CPC 06. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *