Logix Backoffice 12.1.24: Por que migrar para a nova versão?

O Logix Backoffice é uma solução de gestão de empresas desenvolvido pela TOTVS. Trata-se de um ERP flexível, de padrão global, que atende todas as necessidades da retaguarda administrativa da sua empresa, e ainda possui integração nativa com as soluções especialistas da linha Logix e de outras linhas de produtos da TOTVS.

Com a chegada da versao 12.124 do Logix Backoffice, você passa a contar com um sistema ainda melhor e mais eficiente. O programa ganhou novas funcionalidades e melhorias de eficiência e de performance para aumentar a produtividade e a segurança dos processos financeiros, contábeis e de gestão da sua retaguarda administrativa.

Não perca tempo. Confira as principais novidades das últimas versões do Logix Backoffice e migre agora para a versão 12.1.24. Você vai abrir as portas para um mundo de novas oportunidades de negócios e conexões com seus clientes.

 

FISCAL

NOVAS FUNÇÕES

Alterações no Bloco M – Sped Contribuições

Cumpra suas obrigações fiscais no prazo, sem complicações desnecessárias para sua empresa. A partir da versão 12.1.23 o Logix Backoffice foi adaptado para atender as alterações do Bloco M do Sped Contribuições, que entraram em vigor em janeiro de 2019.

Entre as principais alterações estão a criação do Registro 1050 para detalhamento de ajustes de Base de Cálculo e Valores Extra Apuração, e a inclusão dos novos campos totalizadores nos registros M215/M615 para redução e acréscimo da base de cálculo da contribuição apurada.

Registro E115 do Sped Fiscal – Norma de Procedimento Fiscal Número 053/2018 – Paraná

A partir da versão 12.1.23, o Logix Backoffice passa a gerar automaticamente os dados adicionais da apuração referente à tag cBenef da Nota Fiscal Eletrônica no Registro E115 do Sped Fiscal. A mudança atende à legislação estadual do Paraná, e permite que você gere automaticamente as informações vindas da NF-e, sem preenchimento manual e sem perda de tempo.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


GANHO DE EFICIÊNCIA

Relatório de Conferência de Documentos Fiscais

Evite erros no envio do extrato de documentos fiscais do seu ERP para o módulo de automação fiscal. Desde o Logix Backoffice 12.1.23 é possível gerar um relatório onde você pode conferir todas as notas de entradas e saídas que estão sendo geradas para o TOTVS Automação Fiscal (TAF). Assim, você consegue conferir os dados mais facilmente, ganhando tempo e evitando retrabalho.

Bloco K – Separação do Programa de Geração do Sped Fiscal

Ganhe mais velocidade na geração do Sped Fiscal da sua empresa. A partir da versão 12.1.23 do Logix Backoffice, o processamento e a conferência das informações ficou muito mais rápida. O processo saiu do módulo fiscal e agora roda diretamente no Logix Manufatura, facilitando a coleta e ordenação dos dados para geração.

Sistema de Apuração do Ressarcimento ou Complemento do ICMS Retido por ST ou Antecipado de São Paulo (Portaria CAT 42/2018 SP)

Apure o valor de ressarcimento ou complemento dos valores do ICMS de São Paulo de forma rápida e sem complicações. Agora, com a versão 12.1.24 do Logix Backoffice foi adaptada para atender as exigências da Sefaz-SP e ainda permite a geração de relatórios auxiliares para conferência dos dados.

Ressarcimento ou Complemento do ICMS ST do Rio Grande do Sul – Comércio Não Varejista

Com o Logix Backoffice 12.1.24 você apura facilmente valor de recebimento ou complementação do ICMS do Rio Grande do Sul para operação de empresa Não Varejista ou para vendas efetuadas ao consumidor final. O sistema gera ainda os valores para o preenchimento do Sped Fiscal. Tudo rápido e sem complicação, para facilitar a sua rotina.

DT Decreto 1599/2018 MT – EFD ICMS/IPI por Estimativa

Automatize o cálculo e a geração dos ajustes da nota fiscal por item para geração do Sped Fiscal, nas operações em que o ICMS do Mato Grosso é calculado por estimativa. O Logix Backoffice 12.1.24 calcula esse valor de forma automática, facilitando o preenchimento do Sped e evitando perda de tempo nas suas rotinas.


COMERCIAL

NOVAS FUNÇÕES

APIs dos Cadastros de Clientes, Países e Cidades

Ganhe muito mais conectividade e flexibilidade para utilizar seus cadastros de Clientes, Países e Cidades. A partir da versão 12.1.23, o Logix Backoffice  liberou também os APIs desses cadastros específicos. Com eles, você pode desenvolver novas aplicações para esses dados e facilitar a conexão com outros módulos e produtos da Linha TOTVS.

Monitor das Prestações de Serviços de Frete

O que fazer se você recebeu uma carga e o Conhecimento Eletrônico de Transporte (CT-e) estava errado? A partir da versão 12.1.23, o Logix Backoffice monitora os dados das CT-e e avisa se houver alguma irregularidade ou divergência de dados. Desse jeito, você pode avisar à Sefaz, para permitir o cancelamento da CT-e e a geração de uma nova nota fiscal. Assim, você melhora o controle sobre a prestação do serviço de frete e evita dores-de-cabeça para sua empresa.

GANHO DE EFICIÊNCIA

Reformulação do Cadastro de Código de Barras do Item (GTIN)

O seu cadastro de código de barras está de cara nova. E o Logix Backoffice 12.1.23 já está preparado para cuidar dele. O cadastro foi modificado para atender às exigências da Sefaz. Ao mesmo tempo, foi criada uma nova interface que permite melhor usabilidade e mais produtividade em todo o processo.

GANHO DE PERFORMANCE

Geração Automática de Boletos Após o Faturamento

Dispare a geração e impressão do boleto de pagamento assim que gerar sua nota fiscal. Desde a versão 12.1.23 do Logix Backoffice, isso é possível. O sistema faz a geração automaticamente, logo depois do faturamento. Você ganha tempo e agiliza sua rotina.


FINANCEIRO

NOVAS FUNÇÕES

Pagamento Escritural Santander

Ganhe mais uma opção para pagar tributos e contas em concessionárias de serviços públicos. A partir da versão 12.1.23, o Logix Backoffice alterou a rotina do módulo de Contas a Pagar para incluir o pagamento de guias de previdência, DARF, FGTS, GARE também pelo Banco Santander. Tudo para dar mais escolhas e mais conforto para sua empresa.

Cálculo de Alíquota para Comercialização de Produtos Agrícolas (Funrural)

Não sabe quanto tem de pagar de alíquota no Funrural Pessoa Física na comercialização de produtos agrícolas? Não se preocupe, a partir da versão 12.1.23, o Logix Backoffice calcula para você. O módulo de contas a pagar destaca os impostos e as alíquotas que compõem o Funrural. Isso ajuda você a detalhar melhor suas contas e a pagar a alíquota certa por produto, evitando perdas.

MultiPag Bradesco

Pague suas contas pelo Bradesco com mais agilidade. O Logix Backoffice 12.1.23 foi reformulado para permitir usar o MultiPag Bradesco, sistema responsável pela unificação, otimização e automação de contas a pagar, permitindo efetivar pagamentos de Fornecedores, Salários, Tributos e Contas de Consumo.

Cobrança e Emissão de Boletos Sicoob

Emita cobranças e boletos para clientes da Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país, com 4,2 milhões de clientes e 2.769 pontos de atendimento em todo o Brasil. O módulo de contas a receber do Logix Backoffice 12.1.23 já foi preparado para gerar esses documentos, e também gravar e processar arquivos de remessa e retorno escritural. Tudo de forma simples e ágil, para abrir as portas de novos negócios para sua empresa.

DIRF 2019

Tudo pronto para a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte? Agora, a versão 12.1.24 do Logix Backoffice foi adaptada segundo as exigências da Receita Federal, para você preencher os dados sem sustos e sem atrasos.

Boletos Bancários

Obedeça às exigências da Febraban para evitar problemas na emissão de boletos. O Logix Backoffice 12.1.24 foi alterado para seguir o layout determinado pela Nova Plataforma de Cobrança Bancária lançada pela Federação Brasileira de Bancos, com mudanças relacionadas aos dados do beneficiário e sacador avalista.

e-Social Financeiro Logix

Não perca uma informação relativa à geração do e-Social para ficar em dia com suas obrigações fiscais e contábeis. O extrator de informações do Logix Backoffice na versão 12.1.24 foi reformulado para obedecer ao novo layout 2.5 do e-Social, com a inclusão de informações sobre Aquisição de Produção Rural.

Arrendamento Mercantil (Norma IRFS 16)

Mantenha sua empresa em dia com as normais internacionais de informação financeira nas operações de Arrendamento Mercantil. A versão 12.1.23 do Logix Backoffice  foi adaptado para a norma IRFS 16 – Arrendamentos, que trata da divulgação dos dados desse tipo de operação no Balanço Patrimonial e na Demonstração de Resultados.

Já na versão 12.1.24 do sistema, foi incluída a norma CPC 06 da IFRS, que trata dos reajustes dos valores dos contratos, de arrendamento, facilitando a realização do cálculo para preenchimento das demonstrações dentro do padrão internacional. Além disso, essa versão inclui uma rotina que permite o registro de contratos de leasing, de acordo com o layout definido na IFRS. Sem problemas de compatibilidade com a norma.


VENDAS E FATURAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

API do Cadastro de Estados

Seja mais flexível e tenha maior poder de conectividade no seu ERP. O Logix Backoffice 12.1.24 liberou o API do cadastro de Estados para você criar novas aplicações e conectar os seus sistemas a outros módulos e produtos da Linha TOTVS.

Integração Neogrid – Conversão de Itens no Recebimento de Pedidos de Venda

Agilize seus pedidos de venda feitos por meio da plataforma Neogrid (TOTVS Colaboração). A versão 12.1.24 do sistema aprimorou a integração com a Neogrid permitindo usar os códigos de itens cadastrados no ERP Logix nas vendas para os clientes. Além disso, a integração agora converte unidades de medida dos clientes para a unidade de medida comercial da empresa. O resultado é um processo muito mais ágil e sem divergência de dados.

Download do Arquivo XML da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Se alguém pede uma 2ª via de nota fiscal, fora do horário comercial, agora você precisa esperar a equipe de TI chegar no dia seguinte para atender prontamente o seu cliente. Na versão 12.1.24 do Logix Backoffice, você pode baixar o arquivo XML da nota diretamente do sistema e enviá-la para quem precisar. Sua empresa ganha muito mais agilidade e eficiência no atendimento.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *